sábado, 2 de março de 2013

CONVÊNIO APOSTILADO

É com grande preocupação que estou acompanhando as discussões sobre a contratação de um sistema apostilado do Sesi, que a Prefeitura está querendo contratar através de convênio, para isso precisando a aprovação da Câmara. Ando pesquisando a respeito muito mais por interesse social do que político ou técnico. E pelo que percebi existe uma boa discussão na cidade, onde publicamente se ouve o lado da Secretaria da Educação e Prefeitura e do outro lado não se ouve ninguém que possa ter coragem de contrariar a posição oficial da Prefeitura, sem sofrer perseguições e retaliações como a que estamos acompanhando em uma ou outra Escola cuja direção não compartilha da mesma opinião da opinião oficial, então eu quero aproveitar para colocar o Blog à disposição das pessoas, para que se manifestem, pois nós oferecemos uma condição importante que é a de não precisar se identificar para colocar suas posições, e isso vem proteger a integridade física e moral dos que temem se manisfestar.
Quais os prós e os contras da contratação de um sistema apostilado para as nossas crianças?
Quais os prós e os contras da contratação de um sistema apostilado para a Prefeitura?
Quais os prós e os contras da contratação de um sistema apostilado para o futuro da cidade?
Qual a alternativa que a cidade tem se o sistema Sesi não for contratado este ano?
O que se está discutindo tem interferência direta na cidade, e eu acho mesmo que as coisas deveriam ser abertamente discutidas.

60 comentários:

  1. relíquias da internet, achei o video co ex-prefeito inaugurando a praça de eventos

    http://www.youtube.com/watch?v=wGDHMEg_U0k&list=UUNaTCW7qmDIfsH4Mu9DTTMA

    ResponderExcluir
  2. esse vídeo eu também já vi ,

    ResponderExcluir
  3. Ou, nos termos de Theresa Adrião: "O que significa um governo delegar a um grupo privado de natureza lucrativa a elaboração da política educacional que deveria estar sob sua responsabilidade?".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta é bem fácil, falta competência do grupo que administra a educação deste município

      Excluir
  4. Oitenta por cento de 460 professores da rede municipal de ensino de Valinhos (que conta com 519 docentes) votaram pelo fim da utilização do sistema apostilado e o retorno dos livros didáticos fornecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação. A consulta aos docentes faz parte da proposta de implantação de uma gestão participativa na área da Educação.

    ResponderExcluir
  5. “Os livros aprovados para o PNLD passam por uma rigorosa avaliação pedagógica para que sejam distribuídos às escolas públicas isentos de erros conceituais, de problemas metodológicos, preconceitos ou estereótipos, entre outras questões apontadas nos critérios de avaliação”, fato que não ocorre com o sistema apostilado"

    ResponderExcluir
  6. O problema é que já existe todo o material e livro didático que,inclusive, já começou a ser usado nas escolas. O material escolhido o ano passado, em HTPC, por todos os professores da Rede é muito bom e não vejo nenhuma necessidade de se ter um "sistema de ensino" para nossos alunos, principalmente quando o material NÃO É BOM... Alegam que será dado treinamento para se usar o material... MENTIRA!!! Os professores continuarão a usar suas "folhinhas impressas" por terem dificuldades de utilização de um material de má qualidade, como foi o anterior da Positivo. Até agora o dinheiro do FUNDEB não era usado com essa finalidade e agora terá mais um gasto... um absurdo. Toda cidade cresce em população e em número de escolas, mas só Perdões diminui... Salas de aulas são fechadas por simples guerra política, professores são tirados de suas sedes e jogados em escolas e séries sem que se haja respeito ou direito de escolha em atribuições que, diga-se de passagem, são arbitrárias e desrespeitosas com o profissional... Infelizmente, Perdões ainda vive no "coronelismo", onde quem tenta dar suas opiniões ou fazer valer seus direitos é absurdamente e veladamente retaliado e sem direito de defesa.
    Desculpe-me o desabafo, mas vivemos uma realidade que está difícil de engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, já senti na pele...

      Excluir
    2. Uma boa escola começa com um bom gestor. Muitos excelentes professores são maus gestores, administradores. O bom gestor é fundamental para dinamizar a escola, para buscar caminhos, para motivar todos os envolvidos no processo.

      Excluir
    3. A questão discutida não é da gestão escolar mas da gestão de uma rede municipal de ensino, acredito que se a questão é dinamizar.... estão confundindo as coisas

      Excluir
  7. Acredito que se fosse mais uma opção de material para ser trabalhado com os alunos, servindo como apoio ao professor, seria até aceitável, porém quando se cobra que ele deva ser utilizado completamente, a situação fica complicada, considerando os projetos já existentes e o livro didático já adotado. Como fica o trabalho do docente mediante tantas exigências e cobranças? Existe também uma grande preocupação por parte dos professores em saber de onde sairá esse dinheiro, já que o FUNDEB está com quase toda sua verba comprometida. Será que o salário dos professores não será prejudicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será só mais um prejuizo para os professores. Por que não equipam as salas de aula com tvs e dvds? Por que não cuidam melhor da manutenção das escolas que estão cada vez mais feias, com mobiliários caindo aos pedaços...nossos vereadores deveriam visitar todas as escolas e ver o mau estado em que se encontram, com uma única excessão...

      Excluir
    2. NOSSOS VEREADORES??? MAS QUEM SÃO ELES??? E ELES LÁ ESTÃO PREOCUPADOS COM NOSSAS CRIANÇAS, COM O MAU ESTADO DE NOSSAS ESCOLAS??? ELES QUEREM É MAIS QUE O CIRCO PEGUE FOGO, POIS OS SEUS FILHOS, OU SEUS NETOS SE ENCOTRAM NAS ESCOLAS PARTICULARES, E PRA ELES, QUANTO MAIS ANALFABETOS, MELHOR!!!

      Excluir
  8. Dois anos consecutivos os alunos receberão Um Kit escolar! Onde saiu a verba para pagar estes kit! foram muito caros. Penso que saiu desta verba FUNDEB.O que vocês fizeram para reclamar deste investimento com os alunos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro devo dizer-lhe que os alunos receberam um kit, pois é passado. Como muitos comentaram aqui, nada podemos dizer ou fazer sem sofrer retalhações, quem ousou questionar, sofreu consequências. Agora esse ano, não haverá kits para os alunos. Os pais reclamaram e muitos recusaram-se a comprar o que os professores pediram...

      Excluir
    2. "Anônimo" de cima, reclamar deste investimento ou reclamar por que não houve este investimento?

      Excluir
  9. Não entendo por que os professores não conhecem o material e nem foram consultados.Já tivemos quase 10% dos dias letivos. Quantos dias ainda vão se passar até a chegada do material? Quanto tempo levará para a capacitação dos professores, que, pelo que soube é muito pequena e de alto custo.Os livros do PNLD chegaram.Os livros são bons e oferecem material complementar pela internet.Será que se fossem comprados, teriam mais valor? Cada livro da mesma editora/coleção sai em torno de R$90,00. E o material do projeto “Ler e escrever”?
    O município é obrigado a aderir ao pacto pela alfabetização até os 8 anos de idade. Esse material está de acordo com o pacto?
    As escolas precisam de tanta coisa, e dizem não haver dinheiro. De onde sairá a verba?Não é possível a Secretaria da Educação criar um material próprio à exemplo de outros municípios? A rede é tão pequena...E o principal: Não existe material milagroso. Os professores estão desmotivados. Ninguém mais aguenta não poder questionar nem opinar. Voltamos ao tempo da ditadura. Será que o prefeito não percebeu que os professores estavam apoiando os adversários dele nas eleições. Por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em vou contar uma coisa que n tem nada a haver mais vcs vão achar bobagem,mas estava eu na fila do caixa eletrônico,da caixa econômica quando surgi o amaurih caminhando ali quase atraz da igreja quando derrepente,ele se posisiona com sua maquina fotográfica,bem atrás da igreja mirando aquela decida da 21 de abriu, e quando surge aquele tratorzinho vermelho da prefeitura crusando a rua e n é que o amaurih dispara os fheches de sua maquina mirando o tratoezinho,fiquei eu pensando com os meus botões por que sera vc tirou a foto desse tratorzinho se for possível responda e confesso fiquei curioso pq amaurih??????

      Excluir
    2. Seria algum crime tirar foto do "tratorzinho"? "Rarara"? Eu acharia interessante você colocar que problema poderia haver em se tirar foto do "tratorzinho". Só uma coisa: eu não estava tirando foto do tratorzinho, o meu foco era outro.

      Excluir
    3. CRIME NÃO É...MAS TIRAR FOTO DO TRATORZINHO CHEGA A SER CÔMICO... PODERIA NOS DIZER ENTÃO QUEM ERA O SEU FOCO? POR ACASO O FOCO SERIA AS RODINHAS DO TRATOR OS CARGOS QUE ESSE TRATOR OCUPA DENTRO DO SISTEMA MARACUTÁIO????????

      Excluir
    4. Pode ter certeza de que o sistema do qual você faz parte é sempre o meu foco...

      Excluir
    5. TÁ NO FOCO ERRADO ENTÃO, MEU CARO AMAURIH. EQUIVOCADO E SEM RUMOS COM SEMPRE...RSRS

      Excluir
    6. Ah! É? Eu é que estou equivocado e sem rumos???
      Você está correta e no rumo certo? Não tenho nem pena de você, e não canso de repetir, me preocupo com as pessoas que tem que suportar a sua agradável presença e sabedoria...

      Excluir
  10. Por que todo mundo que opina sobre educação nesta cidade o faz com o pseudônimo "anônimo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de publicar minha opinião deixando claro quem sou eu e o que penso, mas aqui fazem o que querem com os funcionários, que sofrem todo tipo de pressão e punição, de forma bastante mascarada. Já vi gente ser criticada no face pela opinião dada, e o pior é que quem criticou, nem entendeu a colocação da pessoa. Mas, fazer o quê? Ninguém enxerga. Tem gente que vira monstro com o poder nas mãos, apesar da fala mansa e ponderada...

      Excluir
  11. Luiz Carlos, você sabe o que é assédio moral? Quem contraria qualquer determinação da Prefeitura, em qualquer setor, mas vamos ficar especificamente sobre este setor, através da Secretaria da "Educação", sofre perseguições de todos os tipos, inclusive há pessoas com licença médica e não por problemas de saúde física como fazem questão de comparar. ---Veja a pessoa, ela está de licença, mas parece que tem problemas de saúde? Problemas de saúde, não são só físicos...

    ResponderExcluir
  12. Sr. Amaurih, fico indignada com as coisa que ouço e leio. As pessoas fazem as coisas como bem entendem e acham que estão lhidando com um monte de idiotas irracionais. Ninguém se manisfesta contrária aos desmandos destes déspota não por não pensarem ou não terem conhecimento, mas por medo, pois a represálias existem e se nanifestam claramente embora muitos fijam não ver. Os professores são qualificados e competentes para a escolha do material didático do pnld, também para obdecer e seguir o programa ler e escrever cuja formação acontece atrvés de um multiplicador, são inteligentes para entender o pacto nacional pela alfabetização e cumprirem suas metas, mas esta competNcia toda não é levada em consideração quando se trata da implatação de um sistema de ensino, por que? Por que os professores não foram chamdos a conhecer o sistema? Estranho, não é? SESI serviço social da indústria. Educação voltada a formação de trabalhadores para indústria, o que faremos daqui alguns anos com esta mão de obra, onde se empregaram, nas cidades vizinhas? Como implantar um novo sistema com o ano letivo já em andamento, e a formação necessária pra esta implantação, acontecerá ao longo do ano letivo, cinco horas por mes. Os professores terão que aprender na pratica com os alunos, erros serão cometidos, erros estes que afetarão para sempre toda a vida escolar do educando e toda a sua vida profissional também. Sem contar que, se a verba está quase toda comprometida, como será pago este sistema? É necessário lembrar que o Estatuto do magistério nem foi à votação por falta de verba. As escolas estão em situação que oferecem risco a segurança todos, precisando de reformas urgentes, de manutenção e compra de equipamentos e também de funcionários, pois faltam faxineiras, merendeiras, e seguranças. Como vê, por que se gastar com material didático, uma vez que o governo federal já o oferece e de boa qualidade, sendo que a tanto a se fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE ANÔNIMO P/ ANÔNIMO:
      VC ESCREVEU...ESCREVEU...E O AMAURIH LHE RESPONDEU COM UMA NOVA PERGUNTA...ÊTA JORNALISTA SABICHÃO!!! ISSO SE CHAMA RABO PRESO COM O PODER..RSRS ELE JÁ FOI JORNALISTA , SÓ QUE FOI BEM ANTES DO EMPREGO... AGORA ELE É MAIS UM ADÉPTO DO "SISTEMA MARACUTÁIO"...
      OBS. O QUE FAZ MESMO A MULHER DO VICE, ALÉM DE SER VEREADORA, SR. AMAURIH??????????

      Excluir
    2. Se você tivesse mesmo interesse em saber isso, como se não soubesse, porque acha que seria eu quem teria que te responder?
      Só que nós sabemos que o que você quer é fazer o que o seu bando é especialista, semear a discórdia e jogar uns contra os outros. Rabo preso? A quem ou a o quê?
      Quanto a fazer parte do seu sistema, enquanto você tiver me atacando e querendo me destruir, quem ler vai saber de que lado realmente eu estou...

      Excluir
    3. E DE QUE LADO VC ESTÁ????

      Excluir
    4. Do contrário do seu. Procuro estar do lado da verdade, você sabe o que é isso? Tenho a liberdade de ouvir todos os lados das questões e ter a minha própria opinião, percebendo, por mais enfeitada que possam ser, as mentiras e por mais simples que possam ser, as verdades. Apesar de você e o seu bando quererem me colocar no mesmo nível em que chafurdam, desculpe, mas me dou a liberdade e a honra de ser diferente, contrário, oposição a tudo o que você representa.

      Excluir
    5. Mas, deixa eu entender... Se há tanto por fazer nas escolas,por que não se faz? Falta dinheiro, ou não é prioridade. Sabemos que Educação e Saúde de boa qualidade é a base para o desenvolvimento, seja ele do País ou do Município. Então o nosso Prefeito não vê essa necessidade? Será que o Prefeito não sabe dessas coisas? Também acredito que uma mudança tão radical, quanto a do Sistema de Ensino deveria ser discutido com os professores. Por que não foi? não houve tempo? ou não viram a necessidade? Só uma pessoa decide? Os vereadores devem se interar do sistema de ensino, ver em outras cidades como foi, solicitar que uma equipe do SESI venha para explicar como funciona. Sabemos que as escolas particulares tem sistema de ensino e formam boa parte dos melhores e que Diretores e professores de Perdões tem filhos na rede particular, se tem é por que acreditam no sistema de ensino deles, então, se a cidade está realmente precisando, por que nao adotar? Faltou a discussão com todos, não é mesmo. E a Secretaria da Educação não se manifesta aqui para defender a idéia?

      Excluir
    6. Falta interesse e competência, pois tem gente que entra na política não com objetivos sociais, mas por objetivos de se dar bem, de ver o lado pessoal, para ele progredir em detrimento da sociedade. Imagina se pessoas desse tipo estão interessadas em que o poder público ofereça educação de qualidade...

      Excluir
    7. Competência como político, que é diferente, por exemplo de competência como empresário...

      Excluir
    8. As escolas particulares geralmente não compram simplesmente uma determinada apostila, elas são franquiadas e para conseguir uma franquia precisa fornecer toda a estrutura necessária.

      Excluir
  13. A mudança de Sistema foi apreciada e votada pelos Conselhos?

    ResponderExcluir
  14. SERÁ QUE O MÉDICO PERGUNTA PARA O PACIENTE QUE REMÉDIO PRECISA TOMAR PARA MELHORAR A SUA SAÚDE!Claro que não! A sua própria experiência sabe o que melhor para seu paciente. É mesma coisa a educação! Existe uma equipe para saber onde que tem melhorar para que possa ter uma educação de qualidade! Eu trabalho no estado na cidade vizinha e posso garantir que todas as medidas de mudanças na educação, Nunca o governo do estado veio até o professor perguntar se estamos de acordo. Existe uma equipe técnica para representar os interesses da categoria. E as escolas particulares são todas apostiladas. E também posso garantir que os filhos de professores da educação publica estudam em escolas particulares com a finalidade de cursar no futuro nas Faculdades publicas uma Unicamp ou USP da Vida. Porque não dar estas oportunidades aos alunos de Bom Jesus eles merecem isso posso ter certeza. Deixe a picuinha de lado! Vamos torcer para que os alunos tenham oportunidades de cada vez melhorar o seu saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de picuinha, você sabia que as apostilas devem ser usadas na íntegra? Acreditamos que ela seja programada para 200 dias letivos e 10% dos dias já se passaram, qtos mais passarão. Não sou contra a adoção de apostila, sou contra a falta de transparência.

      Excluir
    2. Bom, já que falamos em remédio todos eles que eu saiba são testados então vamos verificar: IDEB referentes ao ano de 2011 - BJP=5,5 Nazaré Pta=4,9 Piracaia 5,7 duas únicas cidades que consegui descobrir que já aderiu ao convênio com o Sesi - São Luiz do Paraitinga 5,7 e Araraquara 5,6 considerando que Atibaia o índice foi 6,4 e não aderiu ao tal convênio????

      Excluir
  15. Daneusa, o seu comentário é típico dos ditadores, ou dos defensores de atitudes ditatoriais, a mudança de Sistema foi discutida nos Conselhos? Ou não existem Conselhos? Pois os ditadores não costumam manter Conselhos, o distorcem colocando somente seus cupinchas e quando percebe que não daquela forma não funciona, deixa de dar atenção a eles deixando que morram à míngua. O que é picuinha? Perguntar se o processo é lícito ou autoritário?

    ResponderExcluir
  16. Amauri, acorda, Conselhos? É claro que existem conselhos, mas eles só servem para aprovar. Mesmo que não concordem, a burocracia é tanta que ninguem tem tempo para correr atrás, e se correr... já viu né, fica marcada e nao dá em nada.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Amaurih, o que esta acontecendo com a situação da educação em Perdões?
    Novo concurso para o professor "ADJUNTO" sendo que os mesmos que ja foram contratados estão sem sala de aula?
    Alias, você ja ouviu falar da situação desse probre professor?
    Alem de sofrer com a discriminação pelos próprios colegas da classe, não ter direito a um salário digno, pois o mesmo recebe menos que um salário minimo, não ter direito a ser uma atribuição digna de acordo com a classificação? Então pergunto, para que serve a classificação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor você não leu correto!Professor Adjunto de Artes.

      Excluir
    2. Adjunto de Artes ou seja lá do que for, é um verdadeiro absurdo, a tal atribuição deste ano foi uma verdadeira humilhação a esses pobres profissionais, existia uma lista de classificação mas não foi seguida e se deu de maneira totalmente arbitrária.

      Excluir
    3. Opah! quem é que não leu direito? tem sim concurso para professor adjunto de fundamental!!!

      Excluir
    4. ISSO É VERDADE!!!!!!!! ABSURDO TB É O QUE FAZEM COM OS PROFESSORES QUE TRABALHAM NA REDE HÁ MTO TEMPO... TODO ANO FICAM ANSIOSOS, POIS NÃO SABEM QUAIS OS CRITÉRIOS QUE IRÃO USAR E AS VEZES, O QUE ESTÁ EM 1º LUGAR NA LISTA VAI PARA O ULTIMO. TODO MUNICÍPIO TEM UM SEGUIMENTO, REGRAS. AQUI... MUDAM A CADA VEZ QUE QUEREM PREJUDICAR ALGUEM ou BENEFICIAR.

      Excluir
  18. Infelizmente, "Anônimo", o que está acontecendo com a Educação é o mesmo que está acontecendo com todos os demais setores da Prefeitura, tirando um ou outro que recebem atenção especial por questões político-eleitoreiras...

    ResponderExcluir
  19. quer melhorar a educação em nossa cidade? Comece colocando o número ideal de alunos em cada sala de aula. Salas super lotadas, um calor insuportável, etc..os professores do Brasil fazem milagres.

    ResponderExcluir
  20. É ISSO AI! UMA ESCOLA QUE POSSUI 300 ALUNOS TEM MESMO QUE POSSUIR 10 SALAS DE AULAS VAI DR TEMPO ATÉ PARA O GESTOR FICAR NO BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ QUE VAMOS NIVELAR POR BAIXO, VAMOS COMPARAR QUANTAS SALAS CADA SUPERVISOR DA DIRETORIA DE ENSINO TEM SOB SUA RESPONSABILIDADE E AQUI EM BJP... O SUPERVISOR PODE FICAR NO BLOG, NO FACE, NO ORKUT, NAS DEMAIS REDES SOCIAIS KKKK

      Excluir
  21. "Anônimo"
    Eu não entendi a sutileza do seu comentário, o que você quis dizer com essa sua forma de colocar.

    ResponderExcluir
  22. SEM FALAR...QUE TEM TEMPO PARA ACESSAR REDES SOCIAIS E QUANTAS VEZES NÃO SUPERVISIONARAM O QUE DEVERIAM !!! ESCOLAS QUE REALMENTE EM ALGUM TEMPO ATRÁS DEVERIA SER SUPERVISIONADA ... NÃO ERA!!!! AGORA TENTAM PREJUDICAR PESSOAS QUE REALMENTE FAZEM SEU TRABALHO, CUMPRE HTPCs E ETC. QUAL É O TRABALHO???? PREJUDICAR OU SUPERVISIONAR?????KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. ISSO É VERDADE!!!!!!!! ABSURDO TB É O QUE FAZEM COM OS PROFESSORES QUE TRABALHAM NA REDE HÁ MTO TEMPO... TODO ANO FICAM ANSIOSOS, POIS NÃO SABEM QUAIS OS CRITÉRIOS QUE IRÃO USAR E AS VEZES, O QUE ESTÁ EM 1º LUGAR NA LISTA VAI PARA O ULTIMO. TODO MUNICÍPIO TEM UM SEGUIMENTO, REGRAS. AQUI... MUDAM A CADA VEZ QUE QUEREM PREJUDICAR ALGUEM ou BENEFICIAR. PRECISAMOS DA TRANQUILIDADE . PASSAMOS EM UM CONCURSO PARA TER SEGURANÇA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. OLHA VOCÊS NA MINHA OPINIÃO ESTÃO QUERENDO UM CARGO NA SECRETARIA !
    SE AS REGRAS EXISTEM TEM QUE TER ALGUÉM PARA DELEGAR! ESTUDEM BASTANTE PARA QUE UM DIA VOCÊS PODEM SE COMPETENTES PARA ASSUMIR ESTA FUNÇÃO.OU VOTE EM PESSOAS CERTA QUEM SABE VOCÊ UM DIA REALIZA O SEU SONHO DE SER SECRETÁRIA. RSRSRSRSRSRSRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO VISTO VC JÁ ESTÁ LÁ, NÃO É? INDEPENDENTE DE QUEM SEJA OS PROFISSIONAIS DESSA SECRETARIA, DEVEM TRABALHAR DIREITO, POIS É O POVO QUE PAGA O SALÁRIO DE VCS!!!! VCS TEM A OBRIGAÇÃO DE TRABALHAR JUSTAMENTE , CORRETAMENTE !!!

      Excluir
    2. Eu compreendo que os comentaristas que tenham críticas usem o anonimato, pois nós sabemos como funciona os sistemas em que a falta de competência ou compromisso obriga atitudes autoritárias e repressivas, e isso se mostra claramente com os comentários das pessoas que não concordam com as críticas, através dos argumentos que usam e também da forma, eu gostaria de ter certeza de que todos os que aqui comentam estão interessados na Educação do município, mas quando vemos defesa desse tipo, querendo induzir o leitor a achar que as críticas são só por interesse pessoal ou em ocupar os cargos, se o argumento é verdadeiro significa que estão ocupando os cargos por interesses pessoais e não pelo que possam oferecer para a sociedade. A questão principal é a seguinte: Quem está pensando na cidade e nas crianças? E quem está tentando enganar a todos?

      Excluir
  25. CERTISSIMO AMAURIH!!! ELAS ENTRAM EM CONTRADIÇÃO O TEMPO TODO. COMO EU JÁ DISSE... INDEPENDENTE DE QUEM JÁAAAA OCUPA OU OCUPARÁ, NÃO IMPORTA. O PRINCIPAL OBJETIVO É A EDUCAÇÃO, SÃO AS CRIANÇAS DA NOSSA CIDADE. MAS PELO VISTO ELAS SÓ TEM OLHOS PRA PREOCUPAREM COM QUEM QUER CARGO OU QUEM QUER REALIZAR SONHO DE TRABALHAR C ELAS... HAHAHAHAHAHAHAHA. MEUS AMORES ISSO NÃO É O QUE INTERESSA!!! DEVEMOS PARAR DE OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO, TER VISÃO MAIS AMPLA! O PROFESSOR EXERCE UM PAPEL FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO, E PRA QUE ELE ESTEJA BEM PARA TRABALHAR, PRECISA DE TRANQUILADADE, SEGURANÇA!!! SÓ ESPERO QUE O PATRÃO LEIA ESSES COMENTÁRIOS TAMBÉM, POIS O QUE PARECE É QUE ELE SABE DOS ACONTECIMENTOS E NÃO AJUDA A SANAR ESSES PROBLEMINHAS. E OLHA QUE EU VOTEI ¨CERTO¨COMO DIZEM ELAS. VOTEI NELE !!! ACREDITO NELE! MAS TEM COISAS QUE REALMENTE PRECISAM SER MUDADAS. NÃO DIGO PESSOAS DE CARGO, MAS DE ATITUDES. É PRECISO AGIR DIREITO E CORRETAMENTE COM OS PROFESSORES. SÓ ASSIM A EDUCAÇÃO IRÁ P FRENTE, TEREMOS VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  26. Certamente o convênio apostilado será aprovado. Graças à ignorância dos nossos vereadores. Juro que não entendo como podem ainda discutir a aprovação de um material com o ano já correndo. Se ainda fosse para o próximo ano...se ainda todos conhecessem o material, mas fazer o quê? Falam tanto da formação de profissionais. Alguém já parou para pensar na formação dos vereadores?

    ResponderExcluir
  27. MAIS UMA LOUCURA FEITA POR ELES!!!!! FALTANDO POUCOS DIAS PARA O CONCURSO, E CANCELAM PROVA PARA ALGUNS CARGOS!!!!!!!!! VÃO PARAR DE QUERER BENEFICIAR AS PESSOAS QUE VCS QUEREM QDO???????????
    FALTA DE RESPEITO!!!!!!!!! VCS UM DIA TERÃO O TROCO DE TUDO INCORRETO QUE FAZEM!!!!! TUDO QUE VAI VOLTA.

    ResponderExcluir