quarta-feira, 27 de março de 2013

AGILIDADE DA JUSTIÇA

Recebi por e-mail algumas deliberação do Tribunal de Contas que foram publicadas no Diário Oficial e que portanto são matérias públicas, em relação à nossa cidade percebemos que, além de não ter havido qualquer consideração pela cidade, houve também falta de uma oposição mais dura, com mais estardalhaço, como foi a oposição realizada pelo Calé e sua turma, que anão tendo muito o que atacar inventaram denúncias baseadas justamente no que eles fariam se estivessem na administração, e que fizeram mesmo em detrimento da lei ou de qualquer respeito à cidade. A Câmara deixou correr solta a administração, somente um pequeno grupo de interessados tomou a atitude de usar o caminho da justiça, mas só depois de tudo realizado, se tivesse havido oposição já na Câmara, talvez o prefeito tivesse mais respeito para com a coisa pública.
As publicações mostram que só agora processos de 2007 é que estão mostrando movimentação.
Resumi algumas publicações colocando somente alguns pontos que considero importantes e que possam mostrar a realidade às vezes escondidas por detrás de um texto complexo e recheado de termos técnicos que impedem o entendimento dos leigos.
O primeiro é sobre a reurbanização de ruas do centro:
A empresa e a Prefeitura estão notificados a prestar esclarecimentos no que se refere a:

A segunda é sobre compra de material escolar:
Em que a empresa e a Prefeitura terão que prestar os seguintes esclarecimentos:
A terceira é sobre o asfalto da Avenida São João, Construtora Empreita de propriedade de Sandro Elias Saad:

Em que terão que apresentar esclarecimentos sobre:
Outra volta a primeira Construtora A. Fernandez, agora sobre guias e sarjetas e pavimentação asfáltica(?) na Rua Paraguai:
Para a qual a empresa e a Prefeitura terão que esclarecer alguns pontos:
Tendo sido publicada mais uma notificação novamente para a Construtora A. Fernandez, também da Rua Paraguai, mas do denominado Trecho I:
Para o qual terão que explicar:
Para ver melhor as imagens, clique sobre elas.

21 comentários:

  1. Parece que o alvará de bombeiro da Câmara está vencido desde o mês de novembro de 2012. Parece, também, que os extintores estão vencidos e não há saída de emegência. Parece, ainda, que aonde deviam ter extintores só existem três poltronas azuis e inflamáveis. Os vereadores tem que cuidar da casa deles também. Imagina se acontece uma tragédia, igual aquela lá no Sul do país, naquele local - que recebe inúmeras pessoas, por exemplo, quando o Bispo da Diocese esteve lá e nos dias de sessão solene. A falta de alvará de bombeiros pode paralisar os trabalhos que vem sendo realizado naquela casa de leis e inclusive pode dar causa a notificação de crime por periclitação da vida - como já aconteceu no passado.

    ResponderExcluir
  2. "Investigador" está muito bem informado... Me diga se quando a Câmara funcionava no prédio do Sérgio Cacciatori, e que corre um boato que o Calé tem partes na sociedade, havia em algum momento, Alvará de Bombeiros, ou se a Prefeitura, por acaso, tem Alvará de Bombeiros. Não que justifique, mas é a prova de que vocês observam um cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho.

    ResponderExcluir
  3. Amauri, eu investigo e você informa. Eu nem sei quem é esse tal Sérgio Caspone. O que não pode é acontecer um acidente lá -veja aquele forro de isopor, já imaginou o estrago- e não se ter o mínimo de segurança. O fato de a prefeitura de Perdões não ter alvará - o que está totalmente errado - não justifica o erro. O que não pode é que o desleixo incorra em acidentes como aquele que aconteceu na danceteria Kiss.

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente a sua preocupação, mas pode ficar tranquilo que não vai ter balada na Câmara e nem bandas que possam soltar sinalizadores...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Investigador, ainda mais sendo a Câmara uma casa de Leis e principalmente FISCALIZAÇÃO! Imagino o que não acontece em outros locais públicos, de prefeitura a escolas passando pela UMS, creche, asilo, ginásio esportivo e etc... O exemplo é FUNDAMENTAL.
    Quanto a demora do TC, como disse Ruí Barbosa:
    "Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada"
    Mas ainda é melhor do que nada! "Antes tarde do que nunca"; mas sinceramente espero que a eleitoral seja mais rápida e eficiente ao julgar o uso da máquina e funcionários pelo prefeito e vice eleitos, vamos ver...
    Abraços.
    PS: E o/a rarara ainda não consegui saber do Edu o que aconteceu com a verba de R$ 420.000,00 que era para a internet grátis? Receberam faz tempo e até agora nem sinal de fumaça, quanto mais de internet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é engraçado "caçador" ou seja lá quem for...
      É muito fácil esse seu bla-bla-blá, escondido por detrás de um pseudônimo. O que você já fez para que a situação não chegasse ao ponto em que se encontra? Eu em nenhum momento deixei de lutar e de mostrar o que penso, apesar das pressões, e é o meu nome que está aqui nesse Blog e todos sabem onde moro e o que faço. E você vem aqui, no Blog, fazer as denúncias que podem ser por vingança por não poder participar do "esquema", se tem denúncias a fazer, assine-as, e faça-as, mas não aqui no Blog, mas nas instâncias competentes.

      Excluir
  6. Eu tive que respeitar a Lei e fazer uma 2ª Planta exclusivamente para os bombeiros, do meu prédinho, senão não teria habite-se para alugar a parte que está pronta, eu já fiz a planta pro prédio todo, mas tenho laudo e habite-se parcial, ou seja só do térreo e primeiro andar, constando minhas obrigações com extintores, etc..., portanto qual a diferença do meu pra aquele, em área construída deve ser mais ou mesno equivalente, todos tem que ter as mesmas regras e obrigações, ficou caro a planta, não reclamo não, sou cumpridora das obrigações, mas porque os outros não são obrigados, quem tem quem dar o exemplo é o que está errado, e todos os salões comerciais são obrigados a laudos de bombeiros,oelo menos nos nossos exigiram dos locatários e quem não faz é porque está fora da lei. Duvido se o preço do aluguel de lá não deu para pagar e ficar todo em ordem, ou foi a pressa em ocupá-lo, pois é um salão muito bonito, deve ser muito caro o aluguel, eu gastei quase 3 mil pra deixar o meu certinho, vai ver que não é nem metade do aluguel de lá, então só resta a pensar que é negligência e vistas grossas no cumprimento da obrigação em um local que é para dar exemplos. " Que é muito fechado eu já tinha reparado" mas como não é da minha conta nunca falei nada, justamente pensando que era tudo aprovado pelos bombeiros, e não só comprando extintor e colocado no local.

    ResponderExcluir
  7. Na falta de coisas mais importantes, que doem no próprio calo, vocês têm motivos para se preocuparem com isso, enquanto vocês jogam essa cortina de fumaça o descalabro continua a acontecer por todo o canto da cidade...

    ResponderExcluir
  8. E depois, pra variar é tudo mentira o que essas pessoas estão semeando, elas têm motivos para mentir e distorcer, nenhum dos extintores da Câmara estão vencidos, e o Alvará está sendo devidamente renovado, como manda o figurino, só está dependendo de algumas adaptações, mas está tudo dentro dos prazos.
    Podem se preocupar com coisas mais importantes...

    ResponderExcluir
  9. A preocupação é a lei ser igual para todos, exigir de todos de forma igual, eu não podia alugar sem estar com todas as regras corretas, pois a prefeitura não forneceria o alvará ao locatário, portanto tudo faz parte do todo, se eu não posso outros também não podem, tem que exigir de todo mundo sem distinção, qualquer lugar que concentra pessoas tem que estar 1000% se não quer críiticas, e é bom falar mesmo, assim todos entram na linha.E quando doe no calo é porque a quem doeu está incorreto, é só andar corretamente que não há calo pra doer.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço bem a preocupação dessas pessoas, mas garanto que a notícia, por interesses que não cabe no momento comentar, é distorcida, mentirosa e perniciosa, pois, os extintores estão todos em dia e o forro não é de isopor, como querem fazer crer os mentirosos, portanto, podem ir à Câmara, podem participar das ações que lá são desenvolvidas, é importante que as pessoas compareçam e participem mais, se tem pessoas e interesses no contrário, se tem gente querendo afastar ainda mais a comunidade da Câmara, é por motivos perversos. Não deem ouvidos aos que preferem isolar a Câmara da sociedade, enfrentem, encarem, hoje às 11 a Câmara estará realizando uma solenidade de recepção do Grão Mestre do Hapkido, e à noite tem reunião do Conseg, onde será apresentado o que é o Proerd, já implantado no município há anos mas que não tem a devida consideração e reconhecimento.

    ResponderExcluir
  11. Desafio o "Anônimo" que plantou essa fofoca que se acredita mesmo na mentira que semeia, que compareça na Câmara que eu faço questão de tacar a placa de forro em sua cabeça, se de isopor nada sofrerá...

    ResponderExcluir
  12. Se está tudo em ordem, parabéns,é assim que deve ser, o prédio é muito bom mesmo, parabéns ao proprietário se cumpriu todas as regras, então faz parte do time dos que cuidam do que tem, mas tudo tinha que estar em ordem antes de ser ocupado, não depois de anos, mas mesmo assim, quero que exigências seja impostas a todos de forma igual, sem distinção, e bombeiros deveriam vir mesmo com frequência e a todos os estabelecimentos, e casas residenciais que exploram ramos comerciais, eu já tive uma vizinha que por profissão, trabalhava em casa, e aproveitou para fechar uma área aberta com madeiras, daquelas de forro, e colocou fogões industriais no terraço, e um dia pegou fogo num tacho de gordura, a hora que vi a labareda da minha casa, levei um susto, corri com os extintores da Padaria, e instintivamente desliguei os butijões de gás, tinha 6, 3 em uso e 3 em reserva, pedi para irem com os extintores e eu fui nos no gas fechei e fui rolando pra tras os que estavam cheios, e os que consegui tirar dos fogões, mas por medo de explodirem e pegar fogo na madeira, porque era tudo fechado, pedi pro Evandro correr pegar extintores dos comércios vizinhos, e conseguimos apagar, mas foi um tremendo susto, então tem mesmo que ficar no pé, antes estarem por precaução e evitar acidentes, depois não adianta reclamar de mais nada, só pra terminar não sou contra a exigência alguma, quem não tem condições não se estabelece, pra tudo existe regra e a obrigação é a de se cumprir.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, com o que a Marialice diz, mas discordo do estardalhaço que é feito em cima de suposições, ou de mentiras mesmo, a nossa cidade está tomada por pessoas falsas, de má índole, que influenciam e manobram da forma como melhor lhe convier, e isso tem que acabar, as mentiras são responsáveis por tudo de ruim que acontece, enquanto algumas pessoas gozam das suas vantagens...

    ResponderExcluir
  14. O ALVARA TA CERTINHO TAMBÉM, NÉ CARA DE PAU? E POR FALAR EM ALVARÁ, AQUELE AGITA PERDOES TEM O ALVARA DA JUSTIÇA ESTADUAL PRA FUNCIONAR? LEMBREMOS QUE MUITOS MENORES PODEM FREQUENTAR O LOCAL E DA ULTIMA VEZ ROLOU MUITA BEBIDA ALCOOLICA.

    ResponderExcluir
  15. Sr. investigador, possuimos todos os alvaras, municipal e juizado de menores.

    Os mesmos serão estarão disponiveis no palco para consulta.

    Sobre bebidas, não sei lhe informar, uma vez que nosso evento é sem fins lucrativos e não comercializa bebidas, barracas ou algo do tipo.

    As bebidas acredito que sejam as mesmas das festas de Janeiro, Carnaval, Maio e Agosto.

    Porem! ja orientamnos os seguranças contratados da empresa ELITE de Atibaia a fiscalizarem o consumo dentro da praça!
    Contaremos tambem com a presença de conselheiros tutelares na praça neste evento.


    O AGITA tem como unica finalidade, o entretenimento no final de semana.

    Mais uma coisa, o evento AGITA PERDÕES NÃO UTILIZA VERBA PUBLICA PARA SUA REALIZAÇÃO!

    Não saiu R$1,00 dos cofres publicos para sua realização, so está sendo possivel realizar este evento graças aos PATROCINADORES que são comerciantes e donos de empresas de Bom Jesus dos Perdões e Região.



    Caso precise de maiores informações:

    BIG - 11-97123-1644
    contato@bjptv.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aí está o "iNVESTIGADOR" de fofocas, ou seja lá quem for...
    Eu não preciso de nenhuma cara-de-pau para garantir que não existe problema nenhum na Câmara, pelo contrário, o que existe é um interesse geral em realizar as solicitações da Vistoria dos Bombeiros, e não tem risco nenhum de incêndio no prédio, além do mais todos os servidores não só da Câmara, como também alguns da Loja D+, participaram de um treinamento de combate a incêndio e os extintores são novos. O alvará só está dependendo do fim de algumas adaptações a exemplo da casinha para colocação do botijão de gás, mas estou explicando muito para uma pessoa que não merece que eu disponibilize tanto tempo assim, mas sou uma pessoa pacienciosa, só perco a calma quando vejo alguém que tem a mentalidade que você tem, que por não apreciar e não ter disposição de fazer alguma coisa de útil, ataca quem faz, fica de picuinha, só gorando os eventos...
    "iNVESTIGADOR" de porra nenhuma, quem pode impedir de que a bebida alcoólica role na cidade? Da forma tendenciosa e ignorante que você coloca, ninguém vai poder oferecer opções de lazer na cidade, porque meia dúzia de pessoas que não tem que cuide, enche a cara de bebida alcoólica. Você cuida dos seus? SE cuida ótimo, os seus não vão poder ser impedidos de ter alguma atividade de lazer por causa dos malcriados...
    De liga maledicente!!! Se não gosta de eventos, se não é uma pessoa sociável, isso não é motivo para impedir quem tem disposição e vocação para realizar atividades de lazer...
    O pior é que pessoas como você é que estão mandando e influenciando a vida na nossa cidade! "iNVESTIGADOR" ou seja lá quem for, você me lembra um grande filósofo que tivemos, o Bastião Morais, ele dizia ---Dá dó, mas não pode matar, fazer o quê!...

    ResponderExcluir
  17. ESPEROU VENCER O ALVARÁ PRA FAZER TUDO ISSO? ESPERA MORRER TODO MUNDO PRA DEPOIS FAZER ALGUMA COISA! DAI-ME PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  18. "INVESTIGA A DOR" de cotovelo e a inveja...
    Quem tem que se preocupar com isso, que somos nós os servidores, os que seriam as potenciais vítimas de uma tragédia como essa que você sonha, não estamos compartilhamos um tiquinho da sua nobre preocupação...

    ResponderExcluir
  19. A PROPÓSITO, VOCÊ NÃO DEVERIA ESTAR TRABALHANDO ESSE HORÁRIO, AMAURIH? JÁ SEI, VOCÊ VAI FALAR QUE TA TRABALHANDO NO SEU BLOG (PESSOAL) PQ É DE INTERESSE DA CÂMARA E EU VOU FINGIR QUE ACREDITO.

    ResponderExcluir
  20. "INVESTIGA A DOR" e a vida dos outros...
    Porque a sua você conseguiu transformar num monte de mediocridades que te entopem até o pescoço...
    Eu estou trabalhando. Esse é o meu serviço, ficar o dia inteiro no computador, esperando que alguma pessoa maligna da sua espécie, venha interromper o meu raciocínio... Mas eu ganho para isso, para dar atenção até mesmo a pessoas como você. Porque? Você acha que eu não deveria dar atenção a você???

    ResponderExcluir