domingo, 27 de janeiro de 2013

CUMPRE-SE HOJE A PALAVRA

A Palavra fala na unidade, não é concebível que os membros vivam por si separados do corpo. O Corpo é a Igreja e os membros cada um de nós. A fé cristã não pode conviver com atitudes individualistas e egoístas.
A proclamação está feita: Ele veio para libertar os cativos  e oprimidos e dar luz aos cegos.
Libertar os escravos de si mesmos, os que se deixaram prender pelo ódio, pelas maldades, pelas paixões. Através da Igreja Ele vive para nos libertar do pecado, para trazer os que estão oprimidos por causa do poder alheio que redunda em exploração, injustiças, exclusão e miséria.
Ele vem dar luz aos que não enxergam o verdadeiro sentido da vida, onde o amor deveria ter primazia, o amor no sentido da completa falta de qualquer motivo para se ter ódio do que quer que seja.
A Liturgia vem hoje nos mostrar que está aberta a possibilidade de vivermos o "ano da graça", que pode nos redimir nos colocando desde já no Reino, na esperança ativa de caminhar para a comunhão com Ele e com os santos.
"Cumpre-se hoje em mim, a Palavra!"

20 comentários:

  1. por q rais vc apagou meu comentário???????????

    ResponderExcluir
  2. Eu apaguei o seu comentário pelo motivo de sempre, mas acrescido de um pequeno detalhe. O motivo de sempre é a mentira e distorção que é sua característica básica, uma suposta ironia sem o menor senso de humor, mas voltada para a sua forma errônea e equivocada de ver as coisas, de forma a tentar justificar a sua triste condição, acrescido da sua outra característica maléfica de tentar envolver terceiros, que não sei que tipo de relação tem com a história a não ser na sua cabeça doentia. Só isso. Quer mais???

    ResponderExcluir
  3. ESTE DEVE SER O UNICO JORNALISTA DO MUNDO QUE NÃO NOTICIOU A CATÁSTROFE DE SANTA MARIA.
    QUE DEUS POSSA DAR ALÍVIO A DOR E AO SOFRIMENTO DOS PARENTES DAS VÍTIMAS, E QUE AS AUTORIDADES POSSAM SER RESPONSABILISADAS PELA NEGLIGENCIA!

    ResponderExcluir
  4. DEVE SER PORQUE NÃO TINHA COMO LEVAR ALGUMA VANTAGEM!

    ResponderExcluir
  5. Você fala de que tipo de vantagem, "Anônimo"?
    Por acaso você está insinuando que no Blog tudo o que é colocado é com o intuito de tirar alguma vantagem? Que tipo de vantagens você acredita que eu, como blogueiro, quero tirar? Fale um pouco de mim, talvez eu precise me conhecer melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE SÓ PUBLICA ALGO QUE POSSA TIRAR VANTAGENS POLÍTICAS, AQUELAS EM QUE POSSA DENEGRIR SEUS ADVERSÁRIOS!

      Excluir
    2. Errado "Anônimo". Você está distorcendo. Como tudo o que vocês fazem.
      Eu não estou denegrindo ninguém, eu coloco fatos e participo de campanhas nas quais acredito, quem denigre os meus adversários são eles mesmos com as suas atitudes falsas e corruptas. Eu procuro nem ser pessoal, eu coloco os fatos para que os leitores façam a sua análise. Os meus adversários são corruptos, desonestos, mentirosos, e todos estes que carregam essas características, são realmente meus adversários, só falta você querer colocar a culpa deles serem assim em mim. Desculpe, mas eu não tenho responsabilidades sobre as atitudes das pessoas a quem você defende.

      Excluir
  6. ELE NUM SABI O KI ACONTECI LA FORA A VIDA DELE GIRA EM VOLTA D PERDÕES

    ResponderExcluir
  7. É fato, ninguém conhece a vida do maurí

    ResponderExcluir
  8. Ninguém conhece a vida de ninguém, tem gente que não se importa com a vida dos outros, tem gente que se importa e se preocupa, e tem gente que se importa e quer prejudicar. E tem gente ainda que quer prejudicar e acha que conhece a vida dos outros, ou mesmo não conhecendo inventa uma vida para os outros, geralmente baseado em si mesmos, capazes de qualquer atrocidade, desonestidade, maldade, acredita que todo o mundo é igual. Eu não me conheço na totalidade, pois eu sou uma pessoa, mas as pessoas imaginam que sou outro. Eu sei que tem gente que me conhece e tem gente que acredita nas histórias que contam, e como tem gente maldosa e maledicente que quer denegrir a moral dos outros para se sobressaírem, nós não podemos dizer que as pessoas nos conhecem. Na política, por exemplo, são poucos os que podem dizer que conhecem a verdade, pois boa parte da cidade vivem na mentira que essas pessoas criaram para se prevalecerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única coisa q se sabe é q o amaurih nunca arrumou uma namorada, em sua vida toda pelo menos enquanto vivie aqui, para aliviar a tenção o jeito é o cinco contra um n é mesmo amaurih???????????????

      Excluir
  9. "rarara" quando faltam argumentos alguma estratégia vocês têm que arrumar, e usam a mesma que ajudou a "tomar" a nossa cidade, não é? A de denegrir os adversários, a de se não existir, inventar alguma coisa que possa desqualificar os seus inimigos.
    Se tenho, se tive ou não namorada não deveria ser a sua preocupação principal, a sua preocupação principal deveria ser em relação às suas relações afetivas, elas são normais ou também estão contaminadas pela sua má índole?
    Ah! Tá! Tentar rebaixar os outros faz com que vocês se sintam melhor nas suas mediocridades. Se isso lhe agrada, tudo bem. Mas se escreve, é bom que leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n tem nada de se comparar só estou fazendo uma constatação nada menos nada mais que só fazer uma constação obvia ou estou enganada, quanto a argumentos, o blogueiro é vc!!! os temas e tudo q vc queira discutir a respeito da cidade da prefeitura o faça vc q nos eu teremos o plaser de discutir argumentar, com vc e quem quer q seja!!!!correto???

      Excluir
    2. "PLASER" É DE DOER!! É ASSASSINAR O PORTUGUÊS DE VEZ!!!

      Excluir
  10. Você não consegue calcular o prejuízo que pessoas da sua qualidade, assumindo posições de influência e poder na cidade, podem trazer para todos. Vocês estão muito bem, mas a cidade está a cada dia sofrendo mais com o caos administrativo que vocês estão impondo. E a tendência é piorar. A tendência é que se cobre taxas e impostos inconstitucionais e aprovadas de forma ilegal para pagar despesas com as promessas de campanha, que podem trazer prejuízos enormes não só aos cofres públicos como também para o povo. Mês que vem já vem a cobrança da taxa de lixo na conta d'água, mas a irregularidade na aprovação e na publicação pode fazer com que a Prefeitura tenha que devolver a taxa. Quem articulou tudo isso não vai pagar por nada, vai se fazer de vítima, quem vai sofrer é só a cidade, a Prefeitura e o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amaurih antes de mais nada procure saber, de maneira detalhada,e aprofundada esses projetos q vc sitou como a criação da taxa do lixo, e o almento do iptu, em relação a taxa do lixo,vc sabe mto bem q a prefeitura n teve alternativa devido aos altos custos do tlasbordo,e dificuldade de se se ter carros de qualidade no uso da coleta aguarde q vc vera!!!a melhora
      quanto o iptu, a central da fofoca liderada pelo cabelo de algodão doçe q só o faz espalhar picuinhas,por puro despeito dizem ai q o almento do iptu sera de 40% no geral, mas o dia q todos estiverem o o seu carne na mão vera q as coisas n são bem assim, o q foi costatado é uma defasagem, em relação ao alto cresimento do município,q foi de quase 50% segundo o q aponta o senso 2010,ou seja equiparando com o porte e o tamanho do município,
      alias esses dois projetos foram foram enviados para câmara onde os nove vereadores na época analizaram,cada linha, cada virgula e votaram a favor,

      Excluir
    2. interessante rarara! Só que mesmo esta "justificativa" é furada!!! Afinal a arrecadação subiu mais de 200% (DUZENTOS PORCENTO) e a cidade está igual, ou bem pior, que na época de prefeitos anteriores ao calÉduismo! Como explica isso??? Antes havia cerca de 11.000 cidadãos e se arrecadava mais ou menos R$ 17.000.000,00 (Dezessete milhões, hoje temos cerca de 20.000 cidadãos e se arrecada mais de 54.000.000,00 (cinquenta e quatro milhões). Portanto, me parece estranho que com muuiiittttoooo mais dinheiro estes "INCOMPETENTES" do Calé, e agora a mais de dois anos o Edu Massei, não conseguem sequer melhorar e crescer o que já havia para atender ao crescimento 50% (segundo Vc.)da população, e isto mesmo tendo mais de 200% a mais de dinheiro!!! Não é estranho? Como você explica isto?
      Abraços.

      Excluir
  11. "rarara" ou seja lá quem for...
    Do jeito que você coloca até parece que eu não conheço o assunto de maneira detalhada e aprofundada, tanto que sei perfeitamente que você está distorcendo para confundir. O que é costume da sua turma. Eu não disse que a taxa de lixo não seria necessária, mas necessária nessas condições em que vocês deixaram o problema do lixo. Não se esqueça que acompanho essa história desde que conseguimos fechar o lixão do Moisés. Então dá pra saber perfeitamente porque o problema chegou ao ponto caótico em que se encontra, se alguém deveria pagar o prejuízo, não seria a população, mas os gestores que geriram de forma equivocada, ignorante, incompetente, interesseira e exploratória. E o fato de o município estar tendo prejuízo com a má administração não justifica que se tenha que realizar um processo de aprovação de uma lei inconstitucional e irregular como foi esse processo em que os vereadores (ligados à gestão) aprovaram um projeto, mas que teve a publicação de outro um tanto o quanto diferente do aprovado, pelo menos em detalhes importantes que tentam tornar a cobrança constitucional, mas com diferenças que o tornam ilegal, feito no afogadilho, na correria e que vem lesar o povo por causa de um problema causado por uma gestão perdulária. Quanto ao aumento do IPTU, em que se alega que só houve uma correção de uma defasagem, também foi realizado no afogadilho, na correria e tem terrenos, principalmente em "condomínios" que já estavam com os valores venais irreais, acima do valor de mercado e que agora ainda vão ter acrescidos os mesmos 40% de todos os outros e que vai ficar ainda mais fora da realidade.
    Não me venha com essa insinuação de que eu não saiba do que estou falando. Você, como os companheiros aos quais defende, tenta desqualificar o blogueiro como tentaram e conseguiram desqualificar e denegrir a moral dos seus adversários com mentiras, fofocas e distorções, até quando vocês vão conseguir enganar o povo, eu não sei, mas que a máscara já caiu, isso vocês não estão podendo mais esconder...

    ResponderExcluir
  12. vc sempre denegrindo a imagem a moral de pessoas, no seu estilo de sempre sempre de maneira vaga sem um alvo definido já se sabe muito fale denuncie!!!!
    quer dizer que essas leis foram aprovadas por vereadores que participam da gestão sei,
    só votaram contra os projetos luis afonso e roberto rosa já os demais são participantes da gestão inclusive seu padrinho la na câmara o Paulo da elvira

    ResponderExcluir
  13. Eu coloquei, ligados à gestão, e você sabe muito bem do que estou falando, pois nós sabemos que a política é a arte da negociação, da diplomacia, e isso inclui ligações que podem fazer com que vereadores que têm interesses "negociem" os seus votos. Não estou entrando no mérito da negociação, pois todos sabemos, também, que há negociações e "negociações", a diferença entre elas está sempre no resultado que se espera. Se os vereadores aprovaram a tal lei, apesar das irregularidades, inconsistências, problemas de pressa, etc, é porque tiveram os seus interesses que não sei se são os mesmos da comunidade, ou são mais para proveitos pessoais, isso o tempo se encarregará de mostrar, mas uma coisa é certa, a aprovação foi irregular e pode ter sido ilegal, talvez a Justiça possa decidir sobre isso.
    E eu não estou denegrindo a imagem nem a moral de ninguém, eu estou colocando fatos e nem citando os nomes, na Justiça eles serão citados, se tem alguém denegrindo a imagem e a moral das pessoas, pelo que se vê são elas mesmas.

    ResponderExcluir