segunda-feira, 27 de maio de 2013

O POVO ESTÁ PERDENDO O PODER DE REAÇÃO

Um comentário que foi colocado no Blog em uma postagem mais antiga, não me causou surpresa nenhuma, mas eu trago para a frente porque precisamos discutir mais a nossa cidade.
Nossa cidade está nas mãos de pessoas que por terem interesses diversos do que deveria ser os interesses dos agentes políticos da cidade, estão levando a cidade para um buraco que não estamos tendo condições de avaliar.
Tem gente que acha que vir o presídio é uma esperança de alguma melhoria, sendo que só seria uma pá de cal, a cereja podre no bolo fecal que estas pessoas conseguiram encher a cidade como se fosse uma fossa.
Reproduzo ipsis litteris o comentário:

eu fui no posto de saude semana passada pra toma essa vacinae naõ mi deram a vacina e fikei eu sabendo qui tem uma enfermera q tem uns irmaõ qui tamem trabalha no posto qui levo vacina pra familia toda ma~e irmaõ subrinhus primos ELA LEVO PRA CASA issu naõ é crime Amauri?

Eu então respondi à Antonia:
Só é crime se você conseguir provar que o que está dizendo é verdade, e ainda se fizer um Boletim de Ocorrência. Senão "Antonia", eu sinto muito, mas vai ser só mais uma fofoca, e mesmo que consiga provar, e mesmo que denuncie na Polícia, ela, a Polícia, por interesses vários, não tem estrutura nem para fazer investigações de crimes como homicídios, com o vai investigar simples improbidades administrativas, mesmo que esteja matando gente, como sabemos que está acontecendo...
O abandono da nossa cidade não pode ser calculado, tem gente que acha que a instalação do presídio pode até melhorar, o que é uma grande mentira, mais uma, porque a Unidade Prisional tem atenção de saúde que nós pessoas livres, não temos e nem vamos ter com esse modelo de administração que está tomando conta da nossa cidade...


8 comentários:

  1. não posso afirmar se estão escondendo, mas minha esposa foi no posto de saúde tomar a maldita vacina (pq é gestante e então está no grupo de risco) , mas chegando lá foi informada q já tinha acabado e não tinha previsão de chegar mais. Minha esposa saiu meio constrangida, saiu quieta mas dali foi no banco (Caixa) fazer nossos movimentos. Lá estava o Deco (secretario) e por conhecê-lo, minha esposa comentou o fato, de q estava gestante e q afirmaram ter acabado a vacina. Para surpresa dele (e minha - apesar de eu não estar junto) ele praticamente pegou ela pela mão, subiu com ela na supervisão do hospital e perguntou pra chefe como já tinha acabado a vacina? Ela afirmou "não, tem uma parte pra grupos de risco"... e minha mulher então afirmou q tinha acabado de sair de lá e q não tinha não. Então essa supervisora ligou na enfermaria, deu maior esporro na enfermeira, q teve q entregar q tinha uma parte "guardada" pra grupo de risco... Parecia q a chefe não tinha mandado "separar" nada além do combinado, e então ficou MUITO brava...ué: minha esopsa chegou lá, e foi praticamente enxotada (com todo mundo q tava lá, pq tava cheio) por essa enfermeira estúpida e sem amor ao próximo (não pela minha esposa, q é jovem, mas ela comentou q tinha senhorinha de 80, 90 anos - tb grupo de risco - na fila e sem saber se poderia tomar a vacina! Resultado: minha esposa voltou lá, a "enfermeira" - sou obrigado a chamá-la assim - abriu esse lote e foi vacinando a todos q estavam ali.

    Disso se tiram duas coisas: uma-> obrigado Deco, pela atenção com a gestante q nem era amiga dele, mas apenas uma moradora conhecida, e ele foi atrás pra resolver - e resolveu. Ponto pra ele. Não vou esquecer isso.

    dois: quem me garante q REALMENTE não estão fazendo "esqueminha" com a vacina???? Pra que estavam "guardando" aquele restante de lote? além do q a chefia combinara? (Tinham ainda - depois q ela falou q tinha acabado - 20 unidades q me parece, dá pra dar 10 ou 20 vacinas individuais cada uma delas...)

    O correto é fazer B.O. realmente,mas nesse caso, como proceder?

    O melhor é fazer uma "campana" e pegar essa reça, pq agora, estou desconfiado de q não era simples incompetência (como acontece 90% do tempo aqui) mas sim q era CONIVÊNCIA E CRIME.

    Sorte dessa enfermeira lixo q eu não estava junto, pq se ela faz essa falta de educação de enxotar todo mundo da enfermaria (tipo fechando a porta na cara, falando alto e mandando embora a todos) - pena q ninguém filmou... e sorte q eu não fui junto, pq talvez tivesse querido quebrar essa infeliz no meio...

    será q essa enfermeira tem irmão enfermeiro também? se tiver, já é meia denúncia andada...não sei, temos q ficar espertos... TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi seu Luis tem sim irmaõ enfermero e otro trabalha no postinho di remedio

      Excluir
    2. Sr. Luiz e Srª. antonia:
      Se são fatos o que descrevem, há crimes! Mais de um... Mas antes preciso perguntar:
      São FATOS? Se são, poderiam ser mais específicos quanto aos relatos, dizendo datas, horários, nomes dos atendentes e tudo o mais que puderem contar mesmo mantendo-se anônimos? Precisam manter-se anônimos ou podem se apresentar?
      Abraços.

      Excluir
    3. eu num tenho como prova seu carlos mais qui a familia toda dessa enfermera ta vacinada eu sei qui ta e tomo vacina fora do posto foi

      Excluir
    4. o q contei é fato, foi anteontem, é só perguntar pro Deco... do esquema, não tenho fatos não, mas achei suspeito mesmo..tem é q armar um bote, senão fica difícil criminalizar, acho eu...

      Excluir
    5. Entendo a situação e sei que não é fácil se expor, mesmo assim podem dizer ao menos o nome das pessoas envolvidas?
      Obrigado, abraço.

      Excluir
    6. Carlos
      As pessoas envolvidas são as pessoas que se adaptaram ao modelo administrativo implantado, que nós conhecemos, o corpo segue a cabeça, não quero isentar os servidores que tomam atitudes voltadas para os interesses pessoais em primeiro lugar, mas nós vamos ter que acirrar a luta para que esse modelo, que nasce lá em cima, seja extirpado, talvez seja começando por baixo, mas acho que só cortando a cabeça. Quando as orientações dos gestores não são nobres como querer que as atitudes dos comandados o seja.
      A mediocridade é que está tomando conta e domina todos os níveis de poder, a Polícia está amarrada, a Justiça está amarrada, e o povo está a cada dia mais dominado, sem condições inclusive das reações mais básicas...
      Estão aceitando até um presídio, se baseando na qualidade da administração que tivemos de uns tempos para cá, que quando comentamos é entendido como por causa da política partidária, ou porque apoiamos outro candidato, enquanto isso a cidade e o seu povo pacato, (até demais pra dizer a verdade), ainda acredita nos mesmos que deixaram a cidade chegar onde se encontra, e não consegue esboçar qualquer reação. A não ser gemer... Resmungar... Sem saber o que tem que fazer.
      Só que na hora que é chamada a exercer o seu direito de cidadão, é envolvido nas maracutaias e vota por um favorzinho, por uma simulação de amizade, por um sorriso ou uma atenção falsa de época de campanha...
      Até eu estou pensando em deixar com tá pra ver como é que fica...
      Mesmo tendo plena consciência de que tem gente que está levando muita vantagem com isso...

      Excluir
  2. AQUI EM PERDÕES TUDO FUNCIONA COMO A CHEFIA DETERMINA, POIS NESTA CIDADE TEMOS MAIS CACIQUE DO QUE ÍNDIO... ISTO ACONTECE NO POSTO DE SAÚDE, NA DELEGACIA DE POLÍCIA, NA PREFEITURA E TALVEZ ATÉ NA CÂMARA, MAS O PIOR DE TUDO É QUE EM TODOS ESSES LUGARES SOMOS OBRIGADOS A RECEBERMOS INFORMAÇÕES DE PESSOAS QUE SEQUER SÃO CAPACITADAS PRA NADA...SÃO BOLETINS COM ERROS GROTESCOS, INFORMAÇÕES DISTORCIDAS,PALAVRAS QUE NUNCA FORAM DITAS E TUDO ISSO, SEM QUE PRIMEIRO NÃO NOS DESESTIMULEM DE OS FAZÊ-LOS... PRECISAMOS DE MUDANÇAS PRA ONTEM, OU NOS PREPARARMOS P/ O PIOR.

    ResponderExcluir