quarta-feira, 22 de maio de 2013

308 ANOS APESAR DOS PESARES (atualizado de novo) clique e assista


Ontem o governador, logo após receber a Carta e os dois volumes de Abaixo Assinados, questionou os presentes sobre que alternativa estaríamos oferecendo, o nosso amigo Rodrigo "Big", falou ---Riversul!... Que é a cidade onde o prefeito, a meu ver equivocado, afirma que gostaria de que o presídio fosse implantado no município que representa, só para se ter uma ideia, ele diz que a implantação do presídio pode criar de 300 a 350 vagas de emprego e que o seu município está precisando disso, a base econômica de lá é a agricultura. Esse prefeito está um tanto o quanto equivocado, se achar que o pessoal que vai assumir esses empregos são os da cidade, pois como se sabe, para ocupar esses cargos a pessoa tem que passar por concurso público concorrendo com profissionais do Brasil todo, se sobrar uma ou duas vagas para os da cidade é porque esses tiveram bom desempenho na educação...
Ontem mesmo chegou uma notícia que carece de maiores confirmações, mas que se for real temos todos nós que agradecer a mais esta bênção do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões, uma amiga ouviu na Vanguarda, no intervalo da novela, uma notícia extraordinária dando conta que o governador anunciou a desistência da implantação do presídio em Bom Jesus dos Perdões.Esse seria o maior presente que o Governo poderia oferecer ao município que completa hoje 308 anos de fundação e bênção da Capela em homenagem ao padroeiro no dia 22 de maio de 1705.

A alternativa? Nós temos... Um novo modelo prisional...
Não é a alternativa pronta, mas a abertura para a discussão da melhor solução, já que esta que está em vigor, e com muito vigor, já se demonstra inadequada do berço... Dispendiosa, ineficaz, ineficiente, e extremamente prejudicial pois só favorece grandes empreiteiras, terceirizadas que exploram gestões dessas "entidades" e as organizações criminosas que se concentram nessas "escolas" ou "fábricas" de criminosos... Vamos discutir um modelo melhor???
Se a notícia não for confirmada é bom que todos fiquem atentos para outras atividades do Movimento #Presídio Não, uma delas nós vamos realizar de qualquer maneira, que é a visita ao Santuário de Aparecida, proposta em uma das reuniões da Comissão Organizadora, que se não for realizada como protesto e repúdio contra a implantação, será como agradecimento pela graça alcançada.
Que todos fiquem atentos para as próximas informações.
Quem quiser ver a matéria clique na imagem que abre o site da Vanguarda, e o que diz é que ele poderá avaliar uma outra área.
É um alento, mas nada definitivo.
Talvez depois de saber que o município foi sugerido por um prefeito do partido do Governo, que demonstrou não ter qualquer consideração pela cidade, tanto que foi cassado, e que isso foi antes de o Governo ter implantado o Parque Estadual do Itapetinga, que ocupa e restringe quase metade do território do município, talvez decida a parar com o processo antes que os prejuízos sejam maiores, para todos os lados.
Pelo lado do Governo ele tem muito, já o município que está inadimplente, esses recursos que estão sendo liberados estão sendo vistos como prêmios por má administração, sem a menor garantia de que as obras liberadas, sejam sequer iniciadas, imagine terminadas, vão ficar inacabadas como a Estrada José Menino, que recebeu recursos do Governo Estadual na época do primeiro decreto, as quadras que até hoje estão lá, abandonadas e pelas placas não foram feitas com recursos do Estado, e sim da União, e as arquibancadas que estão se deteriorando no tempo...
O município não tem nada, e isso está sendo usado como justificativa para se desmobilizar o povo que usa o discurso de que a cidade não tem nada, quem sabe com o presídio melhore... Ou que só vai melhorar se vier o presídio, ou outras mentiras e barbaridades, espalhadas como boatos e fazendo com que os mais humildes se afastem das manifestações...


39 comentários:

  1. Amaurih,

    Vi que o Governador havia recebido o documento e fiquei buscando informações sobre sua posição. Pedi até que vc postasse a notícia do Estadão que traz a informação da oficialização do pedido do prefeito de Riversul, para que seja implantado lá o malfadado presídio.

    Sei que a questão não termina , mesmo com a desistência do Governador de trazê-lo para Perdões ( UFA!!!), pois a questão do presídio em si é muito séria e precisará ser equacionada, mas vou aqui ser bem egoísta, torcer para que esta ótima informação que você nos traz seja correta e me permitir dizer : GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS AO BOM JESUS DOS PERDÕES e a NOSSA SENHORA APARECIDA, conseguimos......LIVRES desta ameaça, finalmente.

    Mas, vamos , ansiosamente, aguardar a confirmação oficial deste ótimo presente para a cidade e para nós que a amamos tanto.

    Que Perdões continue assim, intacta, pacata, simples, acolhedora. Com sua natureza linda, rica, e este presente de Deus , que são suas Colinas, com sua fauna , que nos surpreende a cada momento. Quando vi tucanos pela primeira vez por aqui, chorei de alegria e emoção e agradeci a Deus por poder estar neste lugar abençoado. Por tudo isso , para que tudo seja preservado, natureza, qualidade de vida, cultura local, acolhimento àqueles que chegam por aqui, imbuídos destes mesmos valores , é que me empenhei sempre em lutar contra o que nos ameaçava (quero crer , que já esteja no passado), mas mantenho a mesma disposição para defendê-la sempre que for necessário.

    Lúcia Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar abençoado(furtos em residência,nóias)??? Qualidade de vida(sem médicos no posto de saúde, sem infra estrutura)??? Cultura local(festa de santo)??? Acolhimento(os forasteiros como o blogueiro chama)??? Acorda Alice você não esta no país das maravilhas kkkk você vive em outro mundo minha senhora, para de fazer média.

      Excluir
    2. Como é bom saber a opinião formada das pessoas... O Ricardo, que defende os que realmente fazem média na cidade, está, junto com o prefeito, no que podemos ouvir em entrevistas para a TV, se contradizendo. Estão tomando, pra variar, o discurso da oposição que vem batendo na propaganda que dizia, mentirosamente de uma cidade que estava "Mais linda a cada dia"... Estão se contradizendo em relação a todas as promessas feitas na campanha eleitoral, se tivessem feito um tiquinho do que prometeram era para a nossa cidade estar da forma como esse "Ricardo" a está descrevendo???
      Eles não têm nem vergonha de admitir a incompetência e a inoperância da gestão...
      Olha só do que essas pessoas são capazes de fazer em consideração à cidade...

      Excluir
    3. ESSA SENHORA QUE ALARDEIA AOS QUATRO VENTOS QUE ´É UM POÇO DE CULTURA E QUE OS DEMAIS COMENTARISTAS AQUI SÃO UNS IGNORANTES, SEM BERÇO E ANALFABETOS, MOSTRA TOTAL DESCONHECIMENTO DA NOSSA CIDADE, PINTANDO ELA COMO UM PARAISO IRREAL.
      A NOSSA CIDADE É UM COVIL DE BANDIDOS E TRFICANTES E UM DEPÓSITO DE UZUÁRIOS DE DROGAS. É CLARO QUE TEM O LADO PRAADISÍACO EM QUE A SENHORA VIVE MAS ISSO É EXESSÃO, VEM DAR UMAS VOLTINHAS NAS PERIFERIAS DA CIDADE, E TOME UM CHOQUE DE REALIDADE..
      DESCULPE MEU TEXTO MAL FEITO E CHEIO DE ERROS DE LINGUAGEM, MAS COMO MILHARES DE PESSOAS COMUNS, NÃO TIVE A OPORTUNIDADE QUE A SENHORA TEVE DE ESTUDAR, EU TIVE QUE TRABALHAR DESDE OS SETE ANOS DE IDADE, NÃO TIVE BERÇO, MAS TIVE EDUCAÇÃO, E NÃO MENOSPREZO OUTRAS PESSOAS PELA SUA FALTA DE CULTURA. SE A SENHORA É ELITE, PORQUE SE METE A COMENTAR ENTRE RELES MORTAIS???
      PRONTO FALEI, PODE TRIPUDIAR A VONTADE!!!

      Excluir
    4. "Anônimo" se doeu? Está vestindo a carapuça? A Lúcia não se referiu a todos os comentaristas como você quer fazer crer, como quer distorcer, da forma como é especialista, ela só se referiu ao comentaristas que são favoráveis à instalação do presídio em nossa cidade, os que estão fazendo campanha para desarticular o Movimento #Presídio Não, só esses... Só os comentaristas da sua qualidade...

      Excluir
    5. E você Amaurih se doeu, agora sua bola da vez é a Dona Lúcia Wikipédia Castro, hahaha, a próxima vice do PA ??!! Olha que com essa arrogância e hipocrisia dela vai perder de novo hahahaha

      Excluir
    6. Sei, "Ricardo" ou seja lá quem for...
      Eu sei que você é da turma que acha que seriedade é arrogância e hipocrisia, você prefere ser enganado do que ter seus desejos de favorecimentos negados, você prefere tapinhas nas costas, promessas mentirosas, sorrisos falsos do que a verdade.
      Eu te entendo, pena que você tenha entrado para a vida pública, deveria ficar na privada que é o seu lugar natural...

      Excluir
  2. QUE BOM. DE VERDADE. É UMA PENA OS EVANGELICOS NÃO IREM A APARECIDA.
    TA VENDO, VCS FAZEM PANELINHA. AGRADEÇAM AQUI NESSA TERRA.TIPICO DE VCS.
    MAS A NOTICIA É BOA.......

    ResponderExcluir
  3. Panelinha? Quem faz panelinha os evangélicos??? Porque eles não vão a Aparecida? É proibido???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse papo de presidio deu pano pra manga parabéns a todos que que se sentiram mobilizados com a causa da não implantação desse presidio
      mudando de assunto amaurih ontem passondo ali perto da avenida tirandentes ali próximo a ginásio de esportes, me chamou a atenção a lavação que estava sendo feita ali muros pintados garis varrendo trator tirando terras e dois caminhão pipas lavando exatamente tudo ali o q vai ter ali o desfile dos condecorados ilustres perdoenses ou sera que o sete de setembro sera ali com dilma etc e tal?????kkk

      Excluir
    2. QUER IR EM APARECIDA, QUER ABRAÇAR A IGREJA NA PASSEATA. ESSA MANIFESTAÇÃO FOI CATÓLICA. VCS SÃO CATOLICOS E ESQUECEM DOS EVANGELICOS.

      ACORDAM, QUEREM SER REVOLUCIONARIOS E NÃO ATRAEM A TODOS.
      A IGREJA É O CENTRO DA HISTORIA DESSA CIDADE, MAS PENSEM NA CIDADE ESQUEÇAM A IGREJA COMO MAIOR TESOURO!

      INTELIGENTES!KKKKKKKKKKK ASSISTA AS FILMAGENS AMAURI E CONTE QUANTOS EVANGELICOS PARTICIPARAM.

      Excluir
    3. É claro que você, com o mesmo espírito com que conseguiram dividir a Igreja, quer dividir o Movimento, eu não estou preocupado com a religião, estou preocupado com a cidade e com o enorme prejuízo que seria a instalação de um presídio desse porte em nossa cidade. Você está preocupado com a sua religião? Está se sentindo discriminado? Não estamos chamando católicos ou evangélicos, estamos chamando a todos os que querem ajudar, se vocês não querem ajudar, "Anônimo", não venha atrapalhar dividindo. Eu não vejo empecilho nenhum de os evangélicos irem à Aparecida, se você não sabe, "Anônimo" maligno, em Aparecida também tem Igrejas evangélicas...

      Excluir
  4. Você até parece que é de Nazaré Paulista... Deram uma garibada porque o desfile de aniversário da cidade está sendo realizado nesse momento naquele local, só por isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q vc quis dizer com isso até parece que é de Nazaré???? sou meio lento vc hemm !!!!

      Excluir
    2. Porque quem não é de Bom Jesus dos Perdões, ou quem pouco se interessa por suas coisas, não sabe que hoje, 22 de maio, é aniversário da cidade e tem desfile como comemoração. Só isso...

      Excluir
  5. Ricardo,

    Acho que ( se der tudo certo) , " você perdeu, mano!"

    Vai ter que arrumar outra coisa prá fazer, pois terá que falar para as paredes....

    É lógico, que a cidade continua necessitando de mais escola, mais e melhores equipamentos de saúde, mais policiamento, asfalto, onde ainda não há, tratamento de esgosto, escola técnica, faculdade, enfim, muita coisa e para isto devemos cobrar insistentemente o poder público, já que estão constituídos para tal com este objetivo, isto é , responsáveis pela gestão da cidade.
    Acho uma pena você só conseguir ver coisas negativas na cidade. Lembou-me a história do sujeito, em que lhe foi apresentado um quadro todo branco com uma manchinha minúscula em outra cor e ele só conseguiu ver a mancha, não o quadro..... Fazer o quê, não é? Dizem popularmente " cada um, cada um"....
    Quanto a Alice, que conheço bem e, aliás o texto do Levis Carol tem sido muito citado, quando fazemos " planejamento estratégico da gestão , com muita pertinência, mas voltando, acho que você já percebeu que de Alice conservo a visão otimista, o espírito alegre, mas acreditar no mundo da fantasia , não. E lhe digo, não sei que caminhos você já percorreu, mas digo que o meu foi longo e profícuo. Graças a Deus tenho uma boa bagagem , longa experiência em Gestão Pública e uma vida de participação intensa. Por tudo isso, tenho traquilidade , cuidado, paciência para aguardar os equivocados ou adeptos do " quanto pior melhor"
    "Alcançarem"....

    Deixe a campanha para o tempo mais adequado e tente contribuir com a gestão que aí está, sendo ou não partidária dela, pois na democracia, quando perdemos, aceitamos a derrota e continuamos a trabalhar para que a cidade vá em frente. Isto é civilazado, sabia? E também faz parte do processo democrático.
    Divirta-se!

    Lúcia Castro

    ResponderExcluir
  6. AO QUE PARECE, O PRESIDIO VAI FICAR NESTA CIDADE, POIS O EXMO. SR. GOVERNADOR DISSE QUE: "SE HOUVER NOVA ÁREA" É POSSÍVEL A NEGOCIAÇÃO. ELE NÃO DISSE QUE IRÁ TIRAR O PRESÍDIO DA CIDADE. É CEDO AINDA PARA CANTAR VITÓRIA MINHA GENTE. VAMOS ARGUMENTAR MAIS...

    ResponderExcluir
  7. Não "Anônimo"...
    Ao que parece eles querem que fique, assim como alguns forasteiros, mas quem tem um pouco de consideração pela cidade não vai desistir de lutar para que essa obra seja implantada aqui.
    Os que odeiam a cidade podem ficar quietos, se não querem ajudar, tudo bem, mas se eu pegar mais alguém se manifestando a favor, ou espalhando boatos mentirosos para desarticular o Movimento, eu vou dar um pontapé na sua bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vou dar pontapé na bunda" kkkk você não é homem pra isso não Amaurih, na verdade você não é homem suficiente nem pra cumprir suas palavras, "SE O MASSEI FOR ELEITO VOU PEDIR DEMISSÃO" kd ??!!!! kkkkkk fora todo o carinho que você tem pelo PA, Carlos Duarte, isso deixa muita dúvida kkkk

      Excluir
  8. Se você por acaso acreditasse no que diz, se identificaria para ver que está mentindo e distorcendo como todas as pessoas da sua qualidade que não são confiáveis, que não prestam, que só atrasam tudo o que tocam...

    ResponderExcluir
  9. Se identifique e saiba se sou ou não homem o bastante para lhe dar um pé na bunda, a não ser que eu resolva não sujar o sapato, pois você sabe muito bem que merda, quanto mais mexe mais fede...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rarara dando o ar de seu retorno depois das merecidas ferias22 de maio de 2013 às 16:58

      nossa briguinha é essa hemmm que engraçado ver o sujo e o mal lavado brigando na época da campanha o amaurih tentou de todas as maneiras ver o pa eleito prefeito n aconteceu paciência,na próxima vc inventa se o massei vencer eu arrumo uma namorada e saio da condição do 5 contra um kkkkkkk alias n sei o que é mais remoto ele pedir demissão ou ele arrumr uma namorada,kkkkk
      já em relação a eesse Ricardo já disse em outras postagens deve ser um mal amado de marca maior que só fica enchendo o saco sem fndamentos nexo e definição de seus comentários

      Excluir
    2. RARARA JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE VC.

      Excluir
  10. Do jeito que as coisas andam acontecendo aqui neste Blog, e o uso que fazem dele, não é de se espantar se, apesar de detalhes estrategicamente colocados, e em face da falsidade que toma conta da cidade depois que os espertalhões assumiram o poder, os comentaristas desse Blog, o "Ricardo", o "rarara" e o "Anônimo", forem a mesma pessoa, pois não sei se existem duas pessoas no mundo com esse espírito...

    ResponderExcluir
  11. A SUA BUNDA VAI LEVAR OUTRA COISA, E NÃO SÓ UM PONTAPÉ, MEU CARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por qual motivo, "Anônimo"? Por eu defender a cidade que amamos?

      Excluir
  12. qto ao anônimo, eu posso afirmar que o meu é um que ainda pensa no bem da cidade. com certeza não é único, mas tambem posso garantir que enquanto estivermos elegendo políticos desonestos como os nossos, a nossa cidade só estará merecendo como troca presídios e blá,blá,blás...temos que lembrar sempre, que a única coisa que não prescreve é o caráter de uma pessoa. o resto é resto!!! e o nosso governador já está na sua fase de RESTOLHO...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. APARECIDA $$$$ DO $$$$ NORTE23 de maio de 2013 às 11:52

    ASSIM COMO VC FAZ, ALGUEM TAMBEM TEM QUE TE CONTRARIAR AMAURI. iMAGINA SE TODO MUNDO AQUI FOSSE IGUAL A INTELECTUAL LUCIA CASTRO, APLAUDINDO O TEMPO TODO TUDO O QUE VC ESCREVE. NEM VC AGUENTARIA, OBLOG FICARIA UM TEDIO.

    ResponderExcluir
  14. Aparecida $$$$ do $$$$ Norte... Você segue alguma religião? Pelo que percebemos pelo espírito dos seus comentários, sabemos que tipo de caráter não possui, por exemplo, sabemos que você seria incapaz de aplaudir quem quer que seja, esse tipo de manifestação não condiz com sua índole. Mas você é demais, não é? Sua opinião é a que tem que ser levada em consideração, não é mesmo?
    Quais os seus argumentos para me contrariar? Eu ainda não consegui entender...

    ResponderExcluir
  15. Amaurih!

    Você notícias sobre a posição do Governo do Estado?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Anonimo? Eu penso que quem não mostra a cara, é um covarde. Um fraco! Nem perco meu tempo. Posso errar, mas minha face estará lá!

    ResponderExcluir
  17. Lúcia Castro
    Por enquanto não temos nenhuma notícia, o governador foi claro, o Governo está aberto à discussão, basta que apresentemos uma alternativa, agora é hora de ver até que ponto os discursos tem a ver com a realidade, pois os interessados, nós, devemos apresentar alguma coisa. As autoridades que se manifestem sobre essa possível alternativa. O que foi mostrado através da "Carta Regional" foram os prejuízos que o empreendimento vai causar para a Região, não sei se o Governo é sensível a isso, pois ele tem a obrigação de oferecer vagas prisionais, e esse modelo que o Estado desenvolve vai causar prejuízos em qualquer lugar que for implantado, uma de nossas propostas é a de se discutir um modelo diferente, adequado às necessidades da Região. Só que os interesses que circulam por detrás de grandes empreendimentos sempre fala mais alto, não sei se a nossa voz vai ser ouvida pelo Governo...
    O que sabemos por ouvir dizer, e não podemos acreditar em nada do que ouvirmos sem verificar a veracidade, porque tem um bando aqui em nossa cidade que mente com tanta naturalidade, inclusive usando pessoas para dar aval à mentira, é que no discurso que o prefeito fez na Igreja, ele veio novamente com a conversa de que "caso o Governo não desista de implantar o presídio que mande 'coisas boas' em compensação...".
    Não sei se ele realmente fez esse discurso, mas se fez é um discurso entreguista...

    ResponderExcluir
  18. enquanto estivermos elegendo prefeitos e vereadores como estes que aí estão não vai adiantar nada querermos coisas melhores...o melhor que vamos ter será o presídio p/ abrigar lá essa corja toda de políticos mentirosos e oportunistas...será que ainda não deu p/ perceber que o que eles querem são seus polpudos salários????????????? infelizmente, se passados por uma peneira, eu não acredito que fique nenhum deles...

    ResponderExcluir
  19. essa estória de ficar combatendo o presídio, é simplesmente p/ que o tempo passe e não se precise fazer nada. mais parece que estão fazendo uma representação, mas só vai aparecer mais, aquele que for melhor ator. rsrs

    ResponderExcluir
  20. Não acredito que o Sr. Prefeito tenha feito tal discurso do tipo " conformista", depois do Governador ter dito que está aberto à negociação.... O que o executivo tem que fazer ( é o obrigação dele, para isto foi eleito) é apresentar Propostas rapidamente, para não corrermos o risco de morrermos na praia.

    Quanto a discussão do modêlo prisional , apesar de sabê-la necessária, infelizmente acho que não vamos ter " cacife" para discutir um " modêlo" prisional para nossa cidade. Esta discussão está em esferas muito altas, coerentes com a concepção do Governo do Estado, enfim , entendo que temos que fazer o que está ao nosso alcance e tudo , tudo mesmo, o possível e o impossível para afastar a possibilidade de ser instalado aqui .

    Acho que agora o Sr Prefeito está com a palavra. Como cidadã, quero saber quando e quais propostas serão apresentadas ao Sr Governador o " mais URGENTE possível, é claro!

    Como obter estas informações?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Amaurih,

    Como fazer para entrar em contato direto com o Sr Prefeito?
    E com o Sr. Paulo da Elvira?
    Gostaria muitíssimo de fazê-lo.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Quanto ao presidente da Câmara eu sei que ele atende todos os dias, mas como sempre há muitos compromissos é interessante que ligue antes para saber se ele se encontra, estando ele recebe a todos. Quanto ao prefeito não tenho informações. O telefone da Câmara é 4012-7535, e o da Prefeitura é 4012-1000.

    ResponderExcluir
  23. VERDADE!!!! ELE TEM MUITOS COMPROMISSOS, INCLUSIVE O DE ATOR!!!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir