quarta-feira, 15 de maio de 2013

AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR O PRESÍDIO (atualizado)

Aconteceu ontem na Assembleia Legislativa do Estado, uma audiência pública, marcada pelo deputado Beto Trícoli, para discutir a intenção do Governo em implantar um presídio em nossa cidade, as fotos podem ser vistas no site da Câmara clicando aqui ou na imagem abaixo. O ainda clique aqui, para ver as imagens da página do Facebook da BJPtv.

O evento nos mostrou em que pé se encontra o Movimento.

O Movimento tem dois lados bem visíveis, além outros mais escondidos, UM contra a instalação do presídio e OUTRO a favor de fazer com que a sociedade civil não se interesse em participar mais ativamente.

Esses que querem desincentivar a sociedade espalham boatos sempre em conversas restritas, que se espalham, nunca falam publicamente para não serem desmentidas na lata, por quem acompanha e sabe, pelo menos um pouco do que se passa.

Um dos boatos é o de que o Governo já desapropriou o terreno e já vai começar a obra.

MENTIRA

O Governo pelo menos por enquanto só publicou um decreto declarando de utilidade pública um terreno no filé  mignom do município. Já é muito, mas por enquanto foi isso...

Outro boato é de que quando o Governo quer ele faz.

MEIA VERDADE

Pois se fosse realmente assim o presídio já estaria construído na Granja São João ao lado do Alpes D'Ouro, ou no Laranja Azeda, no caminho da Pedra Grande.

OS QUE NÃO QUEREM A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE
Todos os que espalham esses boatos, sem procurar saber a verdade está colaborando para que o povo não participe do Movimento, e olhe, essa é uma das estratégias dos que, por algum motivo querem que o Governo instale o presídio, todos sabem que o Governo sempre manda algumas compensações para os municípios que qualquer obra prejudique, tem obras que não tem como brigar, como foi a D.Pedro, como foi o Sistema Cantareira, mas quanto a um presídio os agentes políticos responsáveis pelo poder público vão ter que mostrar qual o interesse maior que eles estarão defendendo, se é o do município ou se é o de conseguir alguns recursos para obras que a cidade precise.

É bom deixar claro que obras que cidade precise, geralmente são aquelas que o Governo teria obrigação de conceder, sem a CHANTAGEM de, em troca querer alguma coisa tão prejudicial.

Será que trocaram a paz e a segurança da cidade por algumas obras e recursos que nada mais são do que obrigação do Governo?

Só o futuro vai mostrar, e vai mostrar só de uma forma, providenciando formas de incentivar o povo da cidade a participar do Movimento, e não o contrário...

36 comentários:

  1. O AMIGO CAI EM CONTRADIÇÃO QUANDO DIZ QUE É BOATO UMA COISA QUE O SENJOR MESMO PUBLICOU AQUI COM TODAS LETRAS E PINGOS NOS IS, QUE ERA O DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO, NOS MÍNIMOSA DETALHES, INCLISIVE DEMARCANDO A ÁREA PUBLICANDO ATÉ OS MIÇ[IMETROS DA TAL PROPRIEDADE. QUER DIZER QUE O SENHOR AJUDOU ESPALHAR BOATOS E AGORA ESTÁ QUERENDO SE DESTRATAR?? OU EU LI UMA COISA QUE NINGUEM MAIS LEU???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre entendendo o que quer ou o que a sua inteligência permite, Maxmilliams.
      Em nenhum lugar foi colocado que o Governo "desapropriou" o terreno, o que foi colocado, leia direito, é que o Governo publicou decreto de "declaração de utilidade pública", para fins de desapropriação. Isso faz parte do processo, mas não é "desapropriação" que é uma etapa posterior.
      Não confunda, a não ser que isso seja o que você queira...

      Excluir
  2. Fernando Hubner Valinhos15 de maio de 2013 às 09:07

    Cara, domingo estarei lá!

    Estou avisando todos!
    Será que teria uma arte.jpg falando agora apenas deste domingo, com fóco total no protesto, para compartilharmos? Queria uma dessa para fixar no topo do nosso grupo, mandar por e-mail, ou seja compartilhar geral!

    Fico no aguardo!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olha o lado bom da audiência, os representantes do governo do estado escutando o Paulo Elvira falando POBREMA pode enviar verba destinada a educação kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vício de linguagem, afinal somos caipiras! Mas seria ótimo para tua concordância (PODERIAM), pena que não mudaria em nada teu vício MORAL.
      Abraços.

      Excluir
    2. Ihhh vai entrar no joguinho do seu "querido" Amaurih??!!! Meu amigo tenho muito mais o que fazer do que ficar preocupado com presídio, Perdões já esta na MERDA faz tempo, uma BOSTA a mais e a menos não faz diferença, porque não faz campanha para saúde, para educação, para segurança??!!! Você só tem interesse nisso porque sabe que pode perder $$$ com suas propriedades desvalorizadas, mais eu meu amigo que batalho pra sustentar minha família não tenho nada a perder.Abraços

      Excluir
    3. Batalha onde Ricardo? E se você acha a cidade uma merda faça um favor a si mesmo, MUDE DAQUI! Eu moro, tenho amigos, família e negócios na nossa cidade, e sim, luto contra o presídio por estes interesses, algum problema? Eu acho normal que se lute contra algo que não se deseje ou queira. Você não??? Triste é afinar logo de saída e tentar se justificar dizendo que mais ou menos uma "bosta" pra quem está na "merda" não faz diferença! Depende!!! Quanto ao Amauri, somos amigos, e todos os meus AMIGO(a)S são QUERIDO(a)S por mim e espero que o seja por ele(a)s!!! Por ser assim, é que estou contra este presídio.
      Abraços.

      Excluir
    4. Batalha onde??? No meu emprego que ainda bem não é nessa cidade e mais Sr Carlos, quem sabe não foi pessoas como você e seus amigos que deixaram a cidade esse LIXO??? luta pela educação, saúde e segurança, ahh, esqueci você não precisa disso seu STATUS mantem convênio médico, colégio e faculdade particular para seus filhos, ta explicado, o SEU interesse é somente $$$$$$$$. Abraços e onde moro estou bem, longe de pessoas do seu tipo. Abraço

      Excluir
    5. Ricardo, ou seja lá quem for...
      Está claro em seus comentários o quanto você ama a cidade.

      Excluir
    6. CONNCORDO COM VC. RICARDO TODOS QUE ESTÃO LUTANDO CONTRA O PRESIDIO , NÃO PRECISA USAR O POSTO MÉDICO E NEM MANDAR SEUS FILHOS PARA ESSAS ESCOLAS QUE TEMOS AQUI. FAZER AUE, PARA TERMOS MELHORES ESCOLAS E POSTO MÉDICO NINGUEM FAZ. POR QUÊ SERÁ NÉ? NÃO VAI TER PREVILEGIO E NEM VÃO LEVAR VANTAGEM EM NADA MESMO.EU SOU A FAVOR DO PRESIDIO SIM. NÓS O POVO POBRE DA CIDADE IREMOS TER UM POSTO MÉDICO DESCENTE E MAIS SEGURANÇA PARA NOSSO FILHOS NAS ESCOLAS, VEJA SÓ NAS PORTAS DELAS SÓ TEM GENTE VENDENDO DROGAS E NINGUEM FAZ NADA, ESTÃO TODOS CEGOS , VOLTADOS PARA ESTE PRESÍDIO NÃO VIR PARA CÁ. NÓS AS MÃES QUE NÃO VÃO PEGAR OS FILHOS NA PORTA DA ESCOLA PARA VER O QUE ACONTECE.MAS FAZER O QUE? OS RICOS NÃO PRECISAM DISSO NÉ , SEUS FILHOS ESTUDAM EM ESCLAS PARTICULARES USAM HOSPITAIS PAGOS. QUE REVOLTA, AGORA QUER IR CONTRA UMA COISA QUE NOS VAI FAVORECER! SÓ VC MESMO AMAURI...

      Excluir
    7. Ricardo e Anônimo:
      Realmente burrice deveria ter limite! E mau-caratismo também!!! Quem sabe não sejam vocês a prova de que não há limites para estas "qualidades"?
      Eu, Sr. Ricardo também trabalho fora da nossa cidade e isto não me impede de gostar dela. Você confunde status com trabalho e necessidade com o dever! É meu trabalho que dá a condição de não necessitar dos serviços públicos, apesar de pagar por eles! Mas é meu dever de cidadão tentar melhorar a condição dos que precisam destes serviços.
      Antes de sair falando besteiras e divulgar suas falsas certezas seria ótimo se informar! Quem lhes disse que o presídio trará melhores condições? Quem mentiu pra vocês dizendo que haverá melhoras em "Posto Médico", segurança em escolas ou qualquer outro lugar?
      Nunca os vi ou soube (um é anônimo!) de qualquer participação de vocês para melhorar o que cobra de mim e do Amauri. E olha que não foram, e/ou são poucas as nossas lutas e discussões para melhorar nossa cidade e a vida de seus cidadãos!
      Abraços.

      Excluir
    8. "Anônimo"
      Sei dos interesses de vocês, sei que não é nem saúde, nem educação, nem segurança, pois se fosse não estariam do lado em que estão.
      Repito, é uma ignorância esse discurso de elitizar essa luta, só os muito ignorantes podem achar que o presídio vá melhorar alguma coisa, ou os que tem interesses inconfessáveis, como o de achar que vai "ganhar" alguma coisa, mesmo que seja melhor saúde, melhor educação, melhor segurança, ou melhor administração, pois se a situação está como diz o "Anônimo" ou "Ricardo", ou seja lá quem for, isso é resultado da incompetência que eles estão defendendo...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu lá??!!! Claro que não, eu TRABALHO, alias trabalho é uma palavra que não existe no seu vocabulário.

      Excluir
    2. Não só no seu como de muitas pessoas dessa cidade.

      Excluir
    3. Se você tivesse a coragem de se identificar, aposto que nós saberíamos o que você entende por "trabalho"... É por isso que você não se identifica, para não mostrar o quanto é falso, o quanto é desonesto, e o quanto a sua opinião e os seus comentários são tendenciosos.

      Excluir
  5. ENQUANTO O PRESÍDIO FAZ UMA "CORTINA DE FUMAÇA", CENTENAS DE CAMINHÕES DE TERRA SÃO TIRADOS DE CERTO CONDOMINIO E LANÇADO NO VELHO CAMPO DO J. SÃO MARCOS.
    PERGFUNTINHA IMBECIL: SE VOCES NÃO CONSEGUIRAM IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DE UM SIMPLES CAMPO, COMO VÃO CONSEGUIR DETER A IMPLANTAÇÃO DO PRESÍDIO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que continuará sendo sem a sua ajuda!
      Abraços.

      Excluir
    2. COMO SEM MINHA AJUDA??? EU TENHO AJUDADO, SÓ QUE EU TENHO OS PÉS NO CHÃO!
      Õ AMAURI VÁ LÁ FOTOGRAR A MONTANHA DE TERRA NO CAMPO,SERÁ QUE ESSA MOVIMENTAÇÃO DE TERRA ESTÁ SENDO LEGAL?

      Excluir
    3. Maxmilliams, não se faça de inocente, você e seus "amigos" ajudaram a eleger esses que estão vendendo e entregando a nossa cidade. A hora de demonstrar o que nós queríamos era nas eleições e o que você, com os seus amigos demonstraram?
      Demonstraram que queriam isso que está aí, destruíram o campo, e você sabe que foi contra a nossa opinião, que foi devidamente desqualificada inclusive por você, que ajudou, e muito, acreditando nos seus amigos que estão levando as suas "vantagenzinhas", trocaram alguns "benefícios", algumas "gratificaçõesinhas" e por elas perderam a honra. Foi isso aí o que você apoiou. Quer que eu desenhe?
      Com que moral que você vem aqui no blog expor essa sua "indignação" por algo do qual você é culpado?
      Quando estávamos criticando isso tudo veio você achando que estávamos defendendo um candidato, quando estávamos defendendo uma cidade, que está sendo vendida, negociada e você vem com toda a sua desfaçatez, colaborar com a estratégia dos entreguistas, desqualificar a vinda do presídio, achando que é só cortina de fumaça para encobrir uma das pequenas negociatas da administração que foi apoiada por você e pelos seu grupo.
      Não creio que seja por ignorância, e se não é ignorância é coia pior...

      Excluir
    4. MAXMILLIAMS:
      Desculpe mas não são os pés que você tem no chão e sim a cabeça! Sim, a tua cabeça está enterrada nas areias de tuas suposições, preconceitos e ouvir dizer!!!
      NÃO é fumaça a vinda do presídio!!! A tentativa do governo de nos "empurrar" este trambolho é real! Tanto, que está na terceira tentativa de localização, e como sempre estou lutando contra... Adiamos duas vezes e obrigamos o governo a novos decretos, se vamos ganhar em definitivo, não sei! Mas se perderemos, não será sem luta...
      Quanto ao tal aterro no antigo campo realmente não sei se é necessário para a construção da tal creche modelo, vamos verificar e fico grato por nos avisar do que anda acontecendo por ai.
      Abraços.

      Excluir
    5. ESSA DE QUE VOCES LUTARAM E CONSEGUIRAM BRECAR O PRESÍDIO DUAS VESES É MENTIRA. DA PRIMEIRA VEZ NÃO SEI COMO SE DEU , POIS A ÉPOCA EU NÃO ACOMPANHEI, MAS A SEGUNDA FOI GRAÇAS AO INDUSTRIAL DONO DA TERRA COM UMA COMPETENTE EQUIPE DE ADVOGADOS, NÃO VENHAM AGORA REINVINDICAR A PATERNIDADE DA CRIANÇA!
      O SR. AMAURI SEMPRE DISTORCE A SEU BEL PRAZER, EU NUNCA DISSE QUE ERA FAVORÁVEL A DESTRUIÇÃO DO "CAMPO" PODE BUSCAR NOS SEUS ARQUIVOS E VAI ENCONTRAR O QUE EU DISSE: MAIS OU MENOS NESSES TERMOS, SE É PRA FICARE ESSE ATOLEIRO INUTIL SE M NENHUMA FINALIDADE, SE NÃO FOSSE RECUPERADO PARA SUAS FINALIDADES, MELHOR SERIA QUE SE FIZESSE A TAL CRECHE-ESCOLA. COMO VEEM TEM SEMPRE UM "SE".
      TAMBEM NUNCA DISSE QUE SOU FAVORÁVEL AO PRESÍDIO, EU APENAS FAÇO UMA OPOSIÇÃO "PÉS NO CHÃO" E NÃO COM IDEALISMO E HIPOCRISIA..
      QUANTO A QUEM APOIEI OU NÃO, AS ELEIÇÕES ACABARAM HÁ UNS CINCO MESES, A CONVERSA AGORA É OUTRA.
      QUANTO A FAVORSINHOS, EU O DESAFIO A PROVAR ALGUM FAVOR QUE RECEBO DESSA ADMINISTRAÇÃO.
      NÃO VALE TRATAMENTO MÉDICO, REMÉDIOS, COISAS QUE VEM DO GOVERNO QUE SÃO PARA TODOS OBRIGATÓRIAMENTE.

      Excluir
    6. Então você é um laranja, Maxmilliams, pois os seus amigos a quem defende e de quem tira informações distorcidas para seus argumentos foram favorecidos, e devem suas almas ao torto, apesar de fazerem discursos do reto.

      Excluir
    7. Sr. MAXMILLIAMS:
      Não admito que me chame de mentiroso! Mentir, ao que parece, é uma característica sua que sempre "sabe" de tudo por ouvir dizer! É claro que quem pagou e teve o maior envolvimento foi o empresário e seu sócio que seriam os maiores prejudicados, isto não elimina a participação de todos que colaboravam direta e/ou indiretamente para que se chegasse ao objetivo comum. Não ter um presídio em nossa cidade não é um bem pra mim, é para a cidade e sua gente. Pesquise, use a internet para saber o que acontece nas cidades que tem presídios...
      Abraços.

      Excluir
    8. Eu admiro as pessoas que se manifestam, eu acho que todos teriam que se manifestar mais, mas eu fico preocupado com as pessoas que não mudam a sua convicção, apesar de ser constantemente desmentidas.
      Não creio que seja inocente a pessoa que mente em seus comentários e que mesmo sendo contrariadas na sua forma de pensar teimam em manter a forma equivocada como veem a situação. Respeito a sua posição Maxmilliams, o que não impede de achar que pessoas como o senhor são responsáveis por tudo o que está acontecendo na nossa cidade e agora quer também sua cota de responsabilidade na vinda do presídio. Não só o senhor, que considero "forasteiro", como todos os que por questões pessoais não demonstram consideração pela cidade, independente de lado político ou fé religiosa.

      Excluir
  6. Não à "vesgueira política" daqueles que insistentemente "trabalham" contra-corrente, no sentido da desmobilização e apostam na derrota do movimento.

    Falta, a estes, maturidade politica, sentimento de solidariedade ao bem da comunidade, parecendo até " birra" de menino de 5 anos, que bate o pé e se joga no chão, quando contrariado..... Sem contar o linguajar de " quinta" , utilizado em seus post.....

    Quanta falta faz um bom " berço" e uma boa escola, na vida de algumas pessoas.

    Lamentável!!!!!!

    Vamos Todos à Manifestação Pacífica, no domingo!!!!!

    PRESIDIO NÃO!!!!!


    PRESÍDIO NÁO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lúcia Castro
    Infelizmente esse que é demonstrado aqui é o nível do pessoal que está à frente dessa administração equivocada e prejudicial para a nossa cidade.
    Eles estão no comando, e só anonimamente mostram a sua verdadeira posição, porque pela frente, na mídia, o discurso deles é outro.
    Nós estamos mexendo com pessoas de má índole que fazem jogo duplo, parece que estão do seu lado, mas quando você vira as costas, eles mostras as suas garras...
    Nós temos que ter muito cuidado em quem acreditar, porque tem gente na cidade que nós estamos cansados de saber que não são confiáveis...

    ResponderExcluir
  8. Amaurih,

    Como sabemos, a DEMOCRACIA implica em convivermos com posicionamentos diferentes, não é mesmo? Agora você se reporta não a posicionamentos diferentes, mas a pessoas que em determinadas situações mostram- se de um lado e por trás fazem ataques verbais, ironizam, desqualificam, quando na verdade querem a a cidade e seus verdadeiros cidadãos " se danem" ????
    É isso????

    Em caso afirmativo, penso que ainda não se possa nomear este tipo de gente, só podemos lamentar e esperar, que as pessoas descubram quem é quem neste movimento e aqueles partidários do " quanto pior melhor" peguem suas brasinhas e vão fazer inferno em outro lugar!

    Ou sugerir a eles que procurem coisas produtivas onde possam gastar toda esta energia " destilada por aqui".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué Dona Lúcia quem não esta contente fazendo "movimento" contra presídio é a senhora, como dizem "OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM" e a respeito do linguajar leia um pouco mais os comentários do blogueiro e a senhora vai ver quem tem um linguajar "chulo", ah, e cuidado o feijão esta queimando.

      Excluir
  9. Sr. Ricardo,

    Infelizmente o Sr. Não " alcançou", como popularmente se diz, o significado de minhas palavras. Mas, pelo menos conseguiu explicitar aqui , via web , sua posição machista , característica de séculos atrás, a que só ainda estão apegados os retrogrados e quetais.

    Acho que a pergunta que vc faz , deveria fazê-la em seu lar, não é?

    Reiterando: que falta faz uma boa escola e uma bia formação na vida das pessoas!

    Com relação ao vocabulário aqui usado, uma das coisas que a escola nos ensina, desde a mais tenra idade, é que , não se deve " nunca" copiar procedimentos inadequados de quem quer que seja, seja relativo a comportamentos ou uso inadequado da linguagem, não importando quem começou o seu uso. Desculpe-me, se falei difícil e o Sr.não conseguiu me entender....

    Um Bom Dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se a senhora fizesse essa campanha toda a favor de uma boa educação, saindo pra rua, fazendo faixas, etc. eu teria um vocabulário melhor, teria uma cultura que não seria machista a senhora não acha??? Tão culta, tão estudada e ainda acredita no País das Maravilhas, hahaha.

      Excluir
    2. Prezado Sr.

      Não fique desanimado. Ainda há tempo para recuperar o tempo perdido....
      Na universidade tenho alunos bem maduros, mas muito interessados em aprimorar seus conhecimentos e aprender a adequar seu vocabulário ao meio em que se dispõem a participar de uma discussão.

      Portanto, não desanime. Estude bastante e teremos, futuramente, um cidadão melhor preparado...
      Mas, lamento lhe dizer que terá que se esforçar muito, para por no lixo certos valores e preconceitos já muito demodê, em nossa sociedade.
      Contudo, enquanto há vida, há esperança. Acredito piamente nisto!

      Abraços

      Excluir
  10. Ah!
    Um detalhe; não só a formação acadêmica educa necessariamente,. A escola da vida e o bom senso de cada um contam muito neste processo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ih!!! Professora, se em vez de ser professora a senhora fosse uma madre, ou outro tipo de religiosa eu daria o conselho de não gastar vela com defunto ruim, essa pessoa é daquelas que não vão admitir nunca que as coisas possam ser diferentes da que ela deseja. Ela deseja que ninguém esboce qualquer reação pelo fato de o Governo decidir, com a anuência do então prefeito Calé, cuja equipe e estilo foi mantido na integralidade pelo seu sucessor, o que demonstra que segue em todas as suas decisões. O acordo foi feito e o atual prefeito fica entre a cruz e caldeirinha...

    ResponderExcluir
  12. qual prefeito fica entre a cruz e a caldeirinha???? certamente não é do edu massei que vc está falando, né???? pois este daí só está fazendo uma média com a população. na realidade, o calé não vendeu sozinho a cidade, e agora, na falta de não ter o que fazer, é que o edu está participando dessas investidas contra o presídio, para que não digam no futuro que ele entregou a cidade que "os dois" venderam juntos....

    ResponderExcluir