domingo, 26 de maio de 2013

CULPA, MEDO, GANÂNCIA

5 comentários:

  1. Não só os pastores como os padres também né Amaurih...ou vai dizer que padre é santo??!!!! As crianças que digam kkkkk

    ResponderExcluir
  2. "Ricardo", ou seja lá quem for...
    Para variar é profundo o seu comentário.
    Só que nós podemos dividir a nossa referência, podemos estar nos referindo a pessoas, a seres humanos, todos sujeitos e livres para seguir ou não a palavra, ou estamos nos referindo às instituições, que estão acima dos seres humanos, a instituição têm os seus preceitos, que são ou não seguidos pelos seus membros. Não sou eu, nem ninguém que vai defender pessoas que desobedecem os preceitos da sua instituição. Nós conhecemos padres, pastores, bispos, ministros, papas, etc., que por seus motivos, e nas suas circunstâncias não seguiram os preceitos, não devemos condenar a instituição pelo ato de um ou outro de seus membros.
    Este pastor, por exemplo, que mostra como as pessoas são exploradas pela religião, cita Aparecida, mas ele não deve conhecer, ele não deve saber por exemplo, que o lugar que recebe muita gente, tem que oferecer um comércio de suporte, só que ninguém é obrigado, ou induzido a pagar só para a Igreja, os milagres não têm tabela na Igreja católica, qualquer um que vá lá e que tenha fé, faz o seu sacrifício e alcança ou não a sua graça. Eu dou um desconto ao pastor evangélico, já que atacar a Igreja é uma necessidade de auto-afirmação para os evangélicos. Problema deles.

    ResponderExcluir
  3. Legal Amaurih, gostei desse video, eu ja coinhecia ja havia ouvido essa pregação na íntegra, e gostei de ver ela postada aqui no seu blog, mas pessoas podem ver, ouvir e refletir a respeito, num é uma questão de um grupo religioso específico, tem haver de como é que que vc encara a vida, com jeitinho brasileiro que tira vantagem em tudo independente de ser religioso ou não, ou de uma forma verdadeira, sem vender a alma, sem prejudicar as pessoas, temos que cultivar a honestidade tão em desuso no nosso Brasil, Valeu Amaurih!!!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém promove um evento de graça, algum interesse tem? ninguém faz festa p/ gato. este pastor esta defendendo o dele, isso igual partido politico,
    ninguém tem interesse em ajudar o próximo sem levar nada em troca.

    ResponderExcluir
  5. Essa história de fazer alguma coisa sem levar nada em troca não existe, a política da vida, como toda política é a política de negociação, o problema está na moeda de troca de cada negociador, o político, no sentido científico da palavra, tem que negociar em favor do social, já o espertalhão negocia em favor de si mesmo ou da sua própria condição ou interesses. Aí que tem que entrar o bom senso do eleitor, em perceber quais os interesses que estão entrando nas negociações, assim se separa o egoísta do altruísta.

    ResponderExcluir