segunda-feira, 6 de maio de 2013

DE QUE LADO VÃO ESTAR?


Um comentário sempre pertinente e claro, de uma leitora do Blog, Lucia Castro, propõe uma discussão muito importante e necessária:
Frequentemente tenho lido comentários nos blogs, de que em gestões anteriores teria havido um acordo com o Governo do Estado, com relação à implantação do presídio em nossa cidade. Entretanto tenho visto diversas manifestações, que de forma alguma concordam que esta posição.
Penso que seria muito importante que este fato, ou seja: (em algum momento houve um acordo para que o presídio fosse aqui instalado) fosse devidamente esclarecido, por aqueles que detêm esta informação de forma oficial, é claro, para que pudéssemos, inclusive pensar em alternativas, diante deste fato. Quando me refiro à imposição do Governo do Estado, não estou levando em conta este " acordo", pois dele não tenho clareza. Por outro lado, espero a manifestação de quem tem esta informação, pois isto muda e muito o rumo das coisas, além de não ter nenhum interesse, muito pelo contrário, em isentar quem quer que seja, pois acredito que todos devem assumir responsabilidades na condução de sua gestão e arcar com elas, é claro.
Esse esclarecimento Lucia, só vamos perceber analisando o nível de empenho que essas autoridades vão oferecer para o Movimento #PRESÍDIO NÃO, não se sabe até que ponto ficar aceitando recursos incomuns do Governo do Estado é compensação pela instalação da obra tão indesejada, como a liberação desses recursos é obrigação do Governo, esperamos que não seja a título de compensação, e isso nós só vamos ver real e claramente no futuro...
Aqui no blog temos algumas pessoas que tentam justificar a implantação, de várias maneiras, essas são favoráveis à implantação, os motivos só se elas tivessem moral para esclarecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário