quinta-feira, 2 de maio de 2013

COMENTÁRIO DE LÚCIA CASTRO

Eu só tenho que agradecer a participação dessa leitora e destacar a pertinência do seus comentários, com um pequeno alerta, não podemos contar com os poderes estabelecidos, que por um lado sofrem pressão do povo, mas por outro sofrem pressão do Governo, por não acompanharmos diretamente as negociações não podemos afirmar nada, mas podemos deduzir baseados nas declarações e comparar as declarações feitas em situações diferentes por pessoas diferentes e tirar dessas declarações indícios das verdades e das mentiras.
DIVISA COM MAIRIPORÃ
Eu questiono a declaração de que houve a indicação de uma área na "divisa com Mairiporã", pois essa conversa já foi ventilada pelo senhor Isaías Manoel Fernandes, quando do anúncio do segundo decreto, só que , infelizmente posso garantir que não houve nenhuma proposta, não houve qualquer estudo, não houve nenhuma indicação de qualquer área específica.
Vamos ao comentário da leitora Lúcia Castro:

Enganam-se totalmente aqueles que acham que a vinda deste "malfadado" presídio trará algum benefício à cidade. O que pode estar acontecendo é o desconhecimento por parte destas pessoas da OBRIGAÇÃO do Governo do Estado e da União de enviar verbas, para que serviços como, saneamento básico, estradas e outros, venham para as cidades, sem que para isto tenhamos que receber "goela abaixo", um " presídio" em troca destas " benfeitorias".
Estou ciente, aliás como penso que todos os brasileiros devem estar, não só da necessidade de se implantar presídios no País, bem como de uma profunda e tardia reforma no sistema judiciário, que dê conta de resguardar a sociedade, da escalada de violência pela qual passamos na atualidade. Com diz a Profª Raquel Rolnik ( USP),... "todos concordam com esta necessidade, mas ninguém quer estes "!presídios" ao lado de suas casas," é claro. A questão que se coloca então é; diante desta necessidade, o poder público de diversos níveis e juntos, devem estabelecer critérios, que levem em consideração o tamanho da cidade, sua população,sua infraestrutura, o meio ambiente e as zonas residenciais, desenvolvendo estudos, que tragam à tona o impacto, que a cidade como um todo sofreria, no caso da implantação de um "presídio".
Por exemplo, no atual caso, já foi feito o RIMA?
Por que o Governo do Estado não levou em consideração a área sugerida pelo prefeito Edu, como o vi afirmando em uma das reuniões?
Como pode ser instalado um presídio em uma área com um grande potencial turístico, como toda cidade desta Região tem, em um local próximo a residências ,mas tendo preservada sua natureza,com a existência de várias estradinhas típicas do interior, muito agradáveis e convidaditavas para caminhadas junto à natureza, num andar sem rumo, que só por aqui ainda podemos desfrutar? Tudo isso sem contar com os animais, vários deles que por ali vivem e se reproduzem. Por exemplo as diversas espécies de pássaros raros, que ainda vivem por aqui e que emocionam sempre com sua presença e seu canto, àqueles que se preocupam com a natureza e agradecem a Deus todos os dias por tê-la feito tão bela. Por tudo isso, meus caros, a possível vinda deste "nefasto", com certeza não trará benefício a ninguém, a não ser existam aqueles que, por algum motivo, tenham ódio desta linda cidade.

Será????

Não posso acreditar nisto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário