terça-feira, 21 de maio de 2013

SANGUE NOS OLHOS!?!?

Se por um lado temos a leitora Lúcia comentando:

Amaurih,
Boa noite!
Sabemos bem o peso que uma manifestação tem para chamar a atenção do governo, para determinada questão . Ao mesmo tempo, divulga e esclarece a questão para a população ainda não envolvida na discussão sobre o problema. Então, do ponto de vista de ampliar a discussão na cidade, dar visibilidade ao problema e sim sensibilizar o Governo, acho extremamente positivo o que aconteceu no domingo. 
Sei que há alguns que trabalham com a contrainformação, apostando na desmobilização mas, na democracia, temos que conviver com posicionamentos diferentes do nosso, mesmo não concordando com os 
métodos usados, para combater nossas ideias e minar o movimento.
Fazer o quê?

Vamos em frente!
Posso imaginar todas as articulações havidas , que comprometem uma possível reação do governo local, como você menciona em seu post, mas considerando tudo que você afirma ter havido , em nome da "governabilidade" da cidade, ainda acredito, que será muito difícil o prefeito trair seu povo e aprovar os estudos que forem de sua competência, se eles indicarem a " não viabilidade da construção do "malfadado" naquela área ou em nossa cidade. 
Por outro lado, não acredito que o Governo estadual possa levar adiante, um projeto que tem alta dose de rejeição de uma Região e de nossa cidade, que desrespeita a legislação, em vários de seus aspectos, e que possa agir na ilegalidade, deixando de cumprir o que diz a legislação Federal, em relação ao uso e ocupação do solo.
Nós, cidadãos , cientes que somos de toda a problemática que envolve esta questão, devemos permanecer em estado de "alerta", pois como cidadã, acompanharei cada passo dos gestores de cá e do governo do Estado e caso ocorra isto que vc afirma ser uma possibilidade, poderemos acionar o Ministério Público, para averiguar esta questão. E isto não é difícil, não. 
Se chegarmos a este ponto, o difícil será as pessoas diretamente envolvidas nestas ações, enfrentarem a comunidade, no caso de ter negociado, à sua revelia, coisas inegociáveis, em nome da bendita "governabilidade", onde muitas vezes se "vende a mãe" à prestação, pois estamos exaustos de ver esta prática em nosso país. 
O que me espanta e muito é saber como alguém, se foi este o caso, pôde" negociar", prejudicando irremediavelmente a cidade e seu povo, nos colocando nesta situação. 
Contudo, espero que isto seja apenas uma suposição de sua parte, mas fica aqui o alerta, ok? 
Voltando um pouco, acho que devemos cada vez mais ampliar as manifestações , isto incomoda e muito os envolvidos na questão, pois há muito tempo aprendemos o valor " em si" de uma manifestação. Há muitos ensinamentos contidos nela, mais do que em uma aula de história.
Cientes de toda a problemática que envolve a questão e considerando-a, é claro, pois temos que ter os pés no chão, vamos em frente.
PRESÍDIO NÃO!!!!!!

Por outro lado temos o(a) leitor(a) que assina "Sangue no Zóio" que diz:

E SE TODO ESSE FORFÉ NÃO DER EM NADA?????
VÃO FECHAR A RODOVIA DOM PEDRO, QUEIMAR PNEU E JOGAR COQUITEL MOLOTOV NA POLICIA? VÃO SE ACORRENTAR NO LOCAL DA CONSTRUÇÃO?
RESPONDE AI SEU CONTRARIADOR DE OPINIÃO FORMADA NA QUAL APENAS A SUA É A MELHOR...........................


Para o(a) "Sangue no Zóio", eu respondi:

"Sangue no Zóio", ou seja lá quem for, qual é a sua opinião formada? Quem sabe, conhecendo os seus argumentos eu mude a minha opinião formada.

Para a Lúcia eu respondo que infelizmente eu conheço o suficiente a cidade e o povo que ela abriga, para saber que a falsidade, que a mentira deslavada, que o cinismo mal escondido nas falas públicas só transparecem nas conversas informais, no pé do ouvido, que nós só temos conhecimento quando terceiros começam a repetir o discurso inventado. Não acho que estejam preocupados com o enfrentamento com a comunidade, eles conseguem manipular de modo a não ter que responder por suas mentiras, me preocupo apenas é de como eles vão enfrentar a própria família, se os seus filhos ou suas esposas vão ter orgulho de uma pessoa que se passa por político e vende a cidade... Eles já venderam as próprias mães...
Temos que estar alertas pois muito do que vimos foi só encenação.
Alguém está e vai ser enganado, só o tempo vai mostrar o quanto e quem foi mais...


14 comentários:

  1. A manifestação de domingo teve também como resultado, jogar uma pá de cal sobre as posiçõe,que torcem sempre, prá que tudo dê errado no movimento e está aí um exemplo disto, com a opinião desta pessoa, que não se identifica!!!!!, pois fica muito cômodo fazer " terrorismo" , falando da posibilidade de " enfrentamentos" e atos de desordem, por parte daqueles que só querem demonstrar seu descontentamento pacificamente, como nos garante nossa " Carta
    Maior".
    Aliás, seria muito bom que aqueles que aqui postam seus comentários, se identificassem corretamente, como o fazem aqueles
    que respondem sempre por aquilo que escrevem em seus "posts"
    ou qualquer meio de comunicação ou não.
    Não é verdade?

    Você tem publicado diversos "posts" destas pessoas, respeitando o
    direito democrático de "pensar de forma diferente", daqueles que estão envolvidos na defesa da cudade e Região. Mas eu quero aqui dizer, que todos nós temos também , democraticamente, o direito de saber com quem falamos, já que, em nenhum momento, usamos este artifício de esconder-se atrás de "apelidos",fazendo comentários muito inconsequentes, que " democratimente" lemos
    por aqui.
    Vamos!
    Identifiquem-se!
    Por isto fomos registrados ao nascer e nos orgulhamos de nosso
    nome, não é mesmo?
    Acho também que este pessoal quer "
    palanque" e eu democraticamente, não faria este papel, deixaria que eles mesmos o construíssem. Que tal?
    Agora ,voltando um pouco. Claro que sei que , infelizmente, o jogo que se está jogando é bem outro. Infelizmente !
    Sei que se decide muito mais nas conversas ao pé do ouvido, no cafezinho, na hora da cerveja etc...infelizmente...sei o quanto de " encenação" está presente , onde " pessoas" fazem um alarde
    grande " prá inglês ver" , quando ou ajudou a construir a situação ou está " pouco preocupado ou ainda " comprometido" com arranjos anteriores...mas de qualquer forma , este é o jôgo, temos
    que saber jogá-lo também e você faz seu papel de jornalista/
    cidadão , com infirmções privilegiadas, de alertar a população ,
    contribuindo para o crescimento de sua consciência, para que ela
    não seja, mais uma vez " massa de manobra" daqueles que ainda a
    julgam incapaz de pensar e agir com autonomia....
    Quanto a estes, a história os julgará! Não nos preocupemos!
    PRESÍDIO NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou falou e não disse nada, coitado dos seus alunos, ter uma professora hipócrita como você. Ah, a senhora vai se candidatar para qual cargo na próxima eleição?? Uns 50% que estavam na passeata vai usar essa manifestação para ganhar votos ou se manter no poder, outros 40% são empresários com medo das propriedades desvalorizadas e 10% nem sabem o que estão fazendo ali kkkk mais sabemos que os votos dessa região são insignificantes para o Estado, portanto acho difícil uma reviravolta.

      Excluir
    2. SANGUE NO ZÓIO OU SEJA LÁ QUEM FOR22 de maio de 2013 às 00:00

      OBRIGADO PELO POST AMAURI. VC É MUITO CRIATIVO. CONTRARIADÔ DE OPINIÃO FORMADA MELHOR QUE A DO ZOTRO.

      Excluir
    3. Sem coragem de mostrar o Zóio, você não mostrou a sua opinião formada. Não tem coragem de mostrar a cara e nem coragem de mostrar a própria opinião, só sabe denegrir a opinião dos outros, você é autoritário e ignorante, é o típico caráter da mediocridade que está no "poder" em nossa cidade e aprontando...

      Excluir
  2. Triste ver uma cidade que faz tremenda festa em carreatas de candidatos, não se unir por completa num manifesto suprapartidario que defende nossa terra. Mas mesmo assim deu para sentir a força daquele pequeno exercito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora, os tipinhos querem "entrar pra história" da cidade, dando estátua de presente, colocando nominho em faixa, pagando de gatinho quando na verdade é podreira.

      cuidado, Perdões! o lado negro da Penha está com ganas de invadir perdões

      Excluir
    2. SANGUE NO ZÓIO - OU SEJA LA QUEM FOR21 de maio de 2013 às 23:58

      ONDE VC VIU ESTÁTUA DE PRESENTE SEU OREIA DE BATE BOLO?
      ME DIGA PORQUE PRECISO SABER DISSO.

      Excluir
    3. Como se não soubesse, esse sem sangue e sem zóio, o seja lá quem for, seria até engraçado se a sua intenção não fosse tão maléfica, maligna.

      Excluir
  3. AMAURIH! TÁ NA HORA DE VOCÊ PAGAR O SR. ALCIDES, A INDENIZAÇÃO QUE ELE GANHOU NA JUSTIÇA. A EXECUÇÃO JÁ COMEÇOU. AQUELA ESTÓRIA DE QUE HOUVE CERCEAMENTO DE DEFESA NÃO PEGOU. VC SE FUDEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo" você tem acesso a informações privilegiadas, heim???
      Deve ocupar algum cargo de influência, para ter esse tipo de informação...
      É verdade, no caso do senhor "estou proibido de citar o nome dele", realmente eu me dei mal, e fui condenado a pagar uma cesta básica para uma entidade social, só porque coloquei algumas informações que despertaram a ira do empresário. Só porque falei que ele estava sendo usado por políticos desonestos, aos quais ele apoiou, não sem ter recebido favorecimentos do tipo isenção de impostos e que tais... Só porque coloquei que ele simulou a doação de um terreno para construir uma Santa Casa, justamente no período de campanha levando como se fosse uma grande vitória do líder que era candidato e que até ganhou as eleições... Só porque falei que pagando propina para corruptos ele gastaria muito mais do que se fizesse as suas obras de forma lícita, legal... E porque coloquei uma foto no site, tirada de um vídeo colocado pelo Morais na internet, em que ele tenta justificar o porque não cumpriu com a promessa de doar o terreno para a construção da Santa Casa, o que é uma história de cachorro correndo atrás do rabo, já que ele justifica que a Diretoria da Santa Casa não apresentou nenhum projeto, enquanto a Diretoria da Santa Casa alega que não poderia gastar na elaboração de um projeto sem ter qualquer documento de posse do tal terreno... Engraçado, eu disse coisas que não poderia ter dito, e fui condenado e vou ter que pagar, e olha que teria que pagar muito mais se não tivesse provado que houve equívocos que não posso garantir que tenha sido por má fé e que fossem manobras no processo dentro do Fórum, de forma em que parecia que eu teria perdido prazo na minha defesa. Ah! Se eu não tivesse documentos e não tivesse confiança no advogado que me defendeu por consideração... É me funiquei nessa...

      Excluir
  4. É! Muitos dos que dizem ter "sangue nos olhos" deviam ter VERGONHA NA CARA!!! E por favor, não confundam VERGONHA com a COVARDIA do anonimato...

    Anônimo:
    Aproveita para cobrar o Moraes do jornal fácil pra mim!!! Também já ganhei na Justiça, inclusive o recurso dele foi negado por VU, e até agora nadica de nada como gosta o Amauri... Me ajuda ai...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ah!

    Tadinho do Ricardo....leu, leu e não entendeu nada....

    Mas, não desanime. Continue tentando. Comece se identificando, pos aí seus comentários ( sic) poderão conseguir alguma credibilidade, mesmo não fazendo a menor diferença ao movimento.
    Não desanime.
    Todo mundo tem um nome do qual se orgulha. Vamos ! O seu é Ricardo(a) de quê mesmo? Coragem!

    PRESÍDIO NÃo!

    ResponderExcluir