domingo, 23 de dezembro de 2012

OURO DE TOLO

Hoje na missa o padre foi claro e direto: "Deus nos oferece ouro e tem gente que prefere bijuteria"...

A liturgia do dia: "Eu vim para fazer a Tua vontade!", foi para dar um recado a todos, o de que celebrar o Natal na perspectiva da Palavra é tomar consciência de que a salvação atinge a todos, mas preferencialmente os pequenos, os pobres das roças, das favelas, das periferias, e os que estiverem em sintonia com o próprio mistério da encarnação. Paz, liberdade e esperança de vida nova, para os que escolhem o amor e a justiça.

5 comentários:

  1. e o pessoal a prefeitura tem preferido ouro ou bijuteria hem amauriukkk???

    ResponderExcluir
  2. Eu é que pergunto, "rarara!!!!1, ou seja lá quem for...
    Você sabe que essa resposta é muito importante para sabermos os valores que o pessoal da Prefeitura anda cultuando. O que vemos, de fora, é que alguns, andam experimentando uma prosperidade incompatível com o que o cargo possa proporcionar, e incompatível com a qualidade de serviços prestados e também com as possibilidades dos cofres públicos, que apesar de na propaganda eleitoral ter sido espalhado que estava no azul, os projetos que foram mandados para a Câmara aprovar mostraram que era mais uma mentira do grupo gestor, aumento do valor venal dos terrenos, criação da taxa de lixo, aprovada apesar de ser inconstitucional, e principalmente o pedido de parcelamento da dívida com o Fundão, que por sinal não foi aprovado pela Câmara, haja vista que a lei não permite que uma gestão parcele dívidas para outra gestão, mas que foi feito assim mesmo, conforme publicação na Imprensa Oficial, com a anuência da diretoria do Fundo, que mostra que a Prefeitura deve ao fundo desde maio de 2012, portanto desde antes da época de campanha em que divulgaram que os cofres estavam no azul. Que azul era aquele??? Azul campanha eleitoral mentirosa? Essa prosperidade é ouro ou bijuteria? Rarara!!!!1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa da taxa do lixo eu n sabia foi mesmo aprovada,sera cobrada, mas de q maneira

      Excluir
  3. Como de costume você redige de maneira a não termos condições de decifrar o que quer dizer. Está negando, afirmando ou perguntando?
    A taxa de lixo que em primeiro turno tinha sido rejeitada, segundo o vereador Paulo da Elvira, por seu intermédio foi aprovada uma proposta em que a Câmara aprovaria o aumento do IPTU e em compensação rejeitaria a criação da taxa de lixo e a recriação da taxa de iluminação pública, no segundo turno houve uma mudança no acerto e o vereador Paulo da Elvira resolveu mudar o voto e votar a favor da criação da taxa de lixo, que após a aprovação se descobriu que é ilegal, coisa que não foi detectada nem pela assessoria da Prefeitura, que criou o projeto, e nem pelo jurídico da Câmara que elaborou os pareceres das Comissões ignorando a ilegalidade. Votaram contra a taxa somente os vereadores Luiz do Afonso, Roberto Rosa e Guinha.

    Quem conhece do assunto sabe muito bem que a Prefeitura até tem que conseguir recursos para cobrir uma despesa absurda devido à única solução que conseguiram encontrar, que é pagar o transbordo por um preço superfaturado e irregular, ilegal, já que o Tribunal de Contas vem há tempos questionando, a contratação "emergencial" que vem sendo realizada, pois o processo licitatório não se realiza pelo fato de que em todos eles aparecem interessados em melar o processo.
    Você "rarara" que tem acesso à Prefeitura poderia comentar sobre isso, isso evitaria de eu cometer alguma injustiça e exargerar em algum ponto do meu comentário. Sem cobrar a taxa de lixo a Prefeitura vai ter que descobrir uma solução mais barata, afinal os interesses que deveriam prevalecer seriam os do município e não de um ou outro que possa levar vantagens com os contratos superfaturados.

    ResponderExcluir
  4. E AÍ AMAURI, ESSA LEI QUE FOI DETECTADA ILEGAL, VAI VALER ASSIM MESMO?? OU PODE SER REVERTIDA?

    ResponderExcluir