domingo, 16 de dezembro de 2012

"ESTÁ NO MEIO DE TI O VALENTE GUERREIRO QUE TE SALVA!"

A liturgia de hoje, é para reafirmar que temos ao nosso lado Alguém caminhando junto, animando, fortalecendo a todos nós diante das dificuldades e incertezas da vida.
Todo o tempo é tempo de conversão, que é o que precisamos. Conversão é deixar de praticar o mal e passar a praticar o bem.
Pois é nos momentos que vivenciamos tantas manifestações do mal que temos que nos empenhar na conversão.
O batismo não é só um mero rito. O sacramento exige de nós uma tomada de decisão e de mudança de vida. Como profetas, temos que denunciar tudo aquilo que gera a morte, João Batista foi morto por denunciar Herodes. Assim sendo, ele nos ensina que, de muitos modos, somos convocados a anunciar ainda hoje ao povo a boa nova. O cristão é chamado a mostrar que deve lutar para que o bem prevaleça sobre todo o tipo de mal que possa ameaçar a sociedade, com alegria, com a alegria de quem vive o novo mandamento: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei". E esse amor não é o teórico, platônico ou o que busca seus próprios interesses, mas um amor capaz de doar a própria vida e é nisso que consiste a verdadeira alegria.
A questão que podemos colocar aqui é a seguinte: O que fazer para combater os motivos que possam colocar em risco a nossa alegria?
Amanhã, segunda, a partir das 20 horas, haverá uma audiência pública na Câmara para discutirmos a nossa SEGURANÇA.
Que providências temos que tomar para resgatar a alegria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário