sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NINGUÉM RECONHECE MAIS

Peguei no Facebook e replico aqui para discussão.

Moradores de Bom Jesus dos Perdões, compartilhem! É hora do povo se unir e demonstrar sua força!
BOM JESUS DOS PERDÕES: UMA CIDADE QUE NINGUÉM RECONHECE MAIS

Eu tenho apenas 19 anos, mas ainda sou do tempo em que todo mundo era conhecido

 em Bom Jesus dos Perdões. Sou do tempo em que a cidade tinha pouquinhos habitantes, carregava aquele jeito mineiro, bem característico de cidadezinha pacata do interior.
Sou do tempo em que a simplicidade fazia sentido, as festas religiosas do começo do ano e de agosto eram lotadas, a vida caminhava tranquilamente, sem turbulências.
Agora eu vejo que Perdões mudou, a cidade cresceu, vieram novas possibilidades , surgiram novas necessidades e o povo não se reconhece mais como antes. Não que isso seja um problema, acho que o desenvolvimento, quanto ocorrido de uma maneira sadia é muito importante.
Mas o que me chama a atenção é que o povo, enquanto cidadão - portador de direitos, responsável por delimitar seus representantes, que por sua vez têm o dever de servir quem os colocou em suas respectivas funções pois afinal fazem parte do povo – não está conseguindo mais resgatar a essência de uma sociedade potencialmente capaz de buscar o bem comum, onde todos, por serem irmãos, filhos de uma mesma terra deveriam unir-se e tomar a frente da situação para que seus próprios direitos sejam efetivados já que os políticos, sendo uma propriedade do povo, infelizmente não querem ou são incapazes de mover um dedo para promover o bem comum da sociedade.
Os últimos acontecimentos estão chocando a cidade, vêm fazendo com que mães chorem de medo, de preocupação e de impotência, por estarem sendo feitas como reféns do descaso.
E a sociedade também se apavora, numa cidade que fica cada dia mais irreconhecível, o desespero em lidar com uma nova situação adversa, onde não existe infra estrutura capaz de reverter esse processo é evidente.
Na sociedade em que o homem acaba sendo lobo do próprio homem a revolução é necessária, onde há desigualdade se faz necessária a revolta. E no manifestar da violência deve haver a união, deve haver a partilha do cuidado de um para com o outro, afinal somos formados por nós mesmos, eis que se faz a existência do homem em sociedade. Cada rosto que você vê na rua é um reflexo de parte de você mesmo.
Por isso perdoenses: Unimo-nos por nós mesmos, unimo-nos por nossa terra que se deita por estes vales para que com isso possamos novamente, reconhecer nossa tão amada cidade , onde cada pedaço, é um pedaço de nós mesmos.

3 comentários:

  1. Realmente o texto do amigo Guilherme Moura Brito eh bem interessante. Pena ter sido utilizado sem citar o autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma falha minha, mas proposital, pois isso é um bom motivo para se discutir o mérito do texto, coisa que apesar de ter sido lido, não foi discutido, a não ser a autoria, do menino Guilherme, como poderia ser de qualquer cidadão...

    ResponderExcluir
  3. NO EXPLORE NÃO DÁ PRA LER NADA!

    ResponderExcluir