sexta-feira, 14 de junho de 2013

PORTAS ABERTAS

Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!" (Papa Francisco)

O contexto dessa frase é interessante, mas meditar sobre ela é mais importante para mostrar a ignorância humana em muitas convicções.

O contexto:
Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero batizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada. Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!" (Papa Francisco)

2 comentários:

  1. Gosto muito desse Papa! Ele conseguiu se aproximar da gente...

    ResponderExcluir
  2. A Igreja precisa de uma revolução. É preciso voltar para quem realmente precisa dela. Deve acolher a todos. Existe muita hipocrisia entre os pertencentes à cúpula, por isso asua verdadeira missão fica em segundo plano. O Papa Francisco, realmente escolhido pelo Espírito Santo, será uma benção para a Igreja Católica, pois dá o exemplo de despreendimento, de simplicidade e amor ao povo. Vamos torcer para que consiga implementar as mudanças necessárias. Bento XVI foi vencido pela ganância e descompromisso daqueles que o cercavam.

    ResponderExcluir