terça-feira, 18 de junho de 2013

ABAIXO ASSINADO

O pessoal que se denomina "Comunidade da Serra Negra" me informou que estão encabeçando o seguinte "Abaixo Assinado":

Prefeito do Município de BOM JESUS DOS PERDÕES

Senhor Prefeito,
Considerando o aumento abusivo das tarifas de ônibus de R$ 2,00 para R$ 3,00 no último dia 10 de junho (2013); 
Considerando que o serviço prestado pelas empresas não justifica o valor estabelecido e o aumento  acima da inflação anual; 
Considerando que as estradas são esburacadas;
Considerando que os ônibus não tem conforto algum;
Considerando que os assentos dos ônibus machucam devido os cintos estarem quebrados e muitas vezes também chegam a rasgar as roupas dos passageiros;
Considerando que não houve explicação alguma para o aumento das tarifas; 
Os cidadãos e cidadãs abaixo assinados solicitam a imediata redução do valor das tarifas;  
Certos de que V. Exa. saberá respeitar os direitos dos cidadãos de nossa Cidade, os abaixo-assinados solicitam imediatas providências destinadas à redução de tarifa do ônibus acima mencionado.
Não é porque não sou usuário deste transporte que deixo de ser solidário com os que precisam usá-lo.
Aguardo maiores informações sobre onde e quando os interessados podem achar os formulários para assinar.

18 comentários:

  1. Imagine o quanto que a prefeitura gasta com passe escolar se transportar na faixa de 2000 alunos ida e volta ! è um absurdo com o dinheiro publico!!

    ResponderExcluir
  2. O valor do transporte escolar é diferenciado, mas seria interessante saber o quanto a municipalidade está pagando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diferenciado é para mais ou menos? Porque o serviço prestado é de dar dó! Alunos não tem segurança algumas e as crianças pequenas não tem apoio de nenhum monitor dentro do ônibus . Só por Deus mesmo para guardar a segurança destes alunos que tem necessidade do transporte! Seria legal os representante do povo fiscalizar estes passes que são pagos. Ou os pais dos alunos!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Deveriam protestar contra os secretários da prefeitura que recebem 5.000,00 ao mês e só aparecem no facebook.

    É UMA VERGONHA

    PARABÉNS AOS VEREADORES QUE A TROCO NÃO SEI DO QUE, APROVARAM A CRIAÇÃO DE CARGOS PARA PESSOAS QUE NEM SE QUER APARECEM NA PREFEITURA, ISSO POR QUE VOCÊS VEREADORES SÃO PAGOS PARA FISCALIZAR.

    ATÉ QUANDO EM BOM JESUS DOS PERDÕES, ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  4. Querido Amauri!
    Depois de 21 anos acordo com orgulho, novamente, de ser brasileiro.
    Sim! O gigante acordou!
    O Movimento Passe Livre não é um anarquismo inútil como disse Arnaldo Jabor. Ontem 250 mil pessoas foram às ruas, manifestando-se contra governos federal, estadual e municipal.
    Um dia derrubamos um presidente graças a um Fiat Elba, o que não poderemos fazer hoje, com um protesto que pela cara não termina tão cedo?
    Queremos o nosso direito de ir e vir, de volta. Hoje temos o direito de ir, mas de vir depende da vontade dos bandidos. Não queremos só comida, queremos comida, diversão e arte. Mas não a arte do funk ou a diversão das pedras de crack.
    Quero educação, mas como a que tive no Damante de meus tempos de criança. Quero segurança, no mínimo, uma delegacia que não feche suas portas sextas-feira as 18:00 horas e abra na segunda às 9:00 horas, como acontece por aqui.
    Chega de engolirmos guela abaixo tanta corrupção, violência e descaso. Não podem criar uma PEC 37, que cala o Ministério Público, e nós aceitarmos com o rabo entre as pernas. Queremos os mensaleiros na cadeia.
    Enquanto pessoas morrem nos corredores de hospitais, gasta-se bilhões com estádios de futebol.
    O aumento da passagem foi apenas o estopim para algo muito maior. E queremos e precisamos da Polícia Militar do nosso lado, assim como sempre estivemos do lado deles quando ocorreram os ataques do PCC. Eles penam tanto quanto nós, não podem nos decepcionar nesse momento.
    E, infelizmente, os que criticam são os que mais precisam desse sistema imundo e deficitário que está aí.
    É uma pena que nossos ídolos hoje sejam Luan Santan,Fernando e Sorocaba, Naldo, Rodriguinho ... Que falta faz Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Cazuza, Arnaldo Antunes... Precisamos de ídolos com postura.
    Sócrates quando fazia um gol, comemorava com o gesto característico dos Panteras Negras, movimento contra a repressão policial. Hoje Neymar faz um gol e dança o Leke Leke.
    Torço, infelizmente, para que a seleção brasileira não vença a Copa das Confederações e cale o povo com tão pouco. Como foi na Copa de 70. Até porque esses jogadores não merecem representar o momento que vivemos hoje no Brasil. Ganhando ou perdendo, no dia seguinte voltarão para suas lindas casas na Europa e nós pagamos a conta por aqui.
    Mas convoco a todos, principalmente àqueles que vêem em Perdões um retrato do que é o país hoje, que de alguma forma demonstre aos nossos políticos que estamos vivos e não temos nariz de palhaço.
    Hoje acordei mais brasileiro do que nunca. E como diz a música: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer." Impressionante como o tempo passa e essa música continua atual.
    Viva Geraldo Vandré, via o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MARCO PELO SEU COMENTÁRIO TÃO BEM POSICIONADO, POR ISSO EU ESTOU COMENTANDO, CURTINDO E COMPARTILHANDO, MESMO NÃO ESTANDO NO FACE.RSRS ( NÃO USO TRANSPORTE PÚBLICO, MAS ACHO QUE ESSE AUMENTO FOI A GOTA D'ÁGUA PARA QUEM TEM UM SALÁRIO TÃO MÍNIMO.)

    ResponderExcluir
  6. hoje 18/06 recebi um telefonema de minha filha, por volta das 18:15 hs. me avisando que estava voltando a pé do centro da cidade, pois um dos alunos quebrou um vidro do õnibus e o motorista mandou todos os alunos (MENOREs) DECEREM E IR EMBORA a pé.Ta certo que mecher com alguns adolecentes não é coisa muito facil, mas mandar todos os alunos se virarem para ir embora, não paraeceu nada correto.Sou pagador de impostos e deixo meu protesto. SE ALGUM VEREADOR SE INTERESSAR PODE INVESTIGAR.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, vc acha que algum vereador vai se incomodar com tamanha banalidade???????? Eles estão mais preocupados com os filhos deles que estudam em colégios particulares. fora isso, o maior problema deles é se preocuparem com as homenagens aos políticos que retiraram o presídio dos arredores de Perdões, pois p/ corruptos quanto mais distantes forem os presídios, melhor!!!!! Ah! no momento eles também devem estar interessados em investigar p/ quem será a moção de segunda feira próxima...e que a sua filha vá bem e à pé pra casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  8. E A SEC DA EDUCAÇÃO QUE MANDA PAGAR A MAIOR O NUMERO DE ALUNOS SO PRA ALEGRAR ALGUNS FDPS.

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO ! VOCÊ ESTÁ AFIRMANDO OS NÚMEROS POR SUA PRÓPRIA CONTA! MAS CONCORDO QUE ALGUMA SECRETARIA TEM O CONTROLE DO MONTANTE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E FALANDO DA SEC DE EDUCAÇÃO, ALGUM VEREADOR JÁ SE INTERESSOU EM SABER PORQUE A EMPRESA DE VIDROS DO MARIDO DA SEC DE EDUCAÇÃO É A ÚNICA QUE FORNECE OS VIDROS PARA AS OBRAS NAS ESCOLAS (ISSO QUANDO TEM ALGUMA OBRA) E ESSES VIDROS SÃO A PREÇOS DE CRISTAL!!!!

      Excluir
    2. quem é a secretária da educação que tem marido vidraceiro????????

      Excluir
    3. ENGANA TROUXA! FALOU NA RADIO COMO UMA VELHA RAPOSA! JÁ ESTÁ TANTO TEMPO NA SECRETARIA E NÃO CONSEGUE TERMINAR O QUE É TÃO INSIGNIFICANTE DE UM SETOR CHEIO DE GLAMOUR!

      Excluir
    4. Conseguiu terminar todas as colocações de vidro na Secretaria, já não é alguma coisa?

      Excluir
    5. pq é que algum vereador vai se importar com isso, se ele pode fazer vistas grossas e conseguir uns vidrinhos na faixa?! rsrsrsrs

      Excluir
  10. E A AGORA VEM A "BOLSA ESTUPRO", "A CURA GAY", A BOLSA "CRAK" JÁ FOI APROVADA, O CASAMENTO DE HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER, A BOLSA "DOS GORDOS", A DOS "CARECAS" JÁ ESTÃO EM ESTUDOS, A MERDA SECA TÁ AÍ...O QUE MAIS VEM, "QUEM SABE A DITADURA".

    ResponderExcluir
  11. Senhores Vereadores:
    Já tiveram oportunidade de verificar o processo licitatório de transporte de alunos do municipio? Qual a quilometragem percorrida? Número de alunos que utilizam do transporte e passes, checando com os dados fornecidos pela Secretaria da Educação? Se os utilitários utilizados no transporte e os motoristas obedecem ao exigidos pela lei de transporte público? Se a frota e a empresa estão regularmente instalado no municipio, se a frota utilizada recolhem o IPVA e o ISS, no municipio?

    ResponderExcluir