domingo, 23 de junho de 2013

NOVA CARTA DO OSVALDO ROSA

O amigo Osvaldo que já havia escrito antes sobre a nossa cidade, escreveu novamente e me permitiu publicar seus escritos que eu posso definindo como “Carta de um cidadão”, procuro transcrever o mais fiel possível ao seu manuscrito:

Ilmos. Senhores e senhoras
     Apráz-me cumprimentar ao nosso povo e, na oportunidade venho por meio desta escrever o meu pensar, a respeito da situação, que se encontra neste momento o nosso município.
     Falar das necessidades que a cidade vem sofrendo.
     Para começar, o nosso município precisa de uma reforma geral; esta reforma, primeiramente, fazer uma operação “PENTE FINO”, em toda a repartição, começando do Posto de Saúde e depois da Prefeitura.
     Tenho certeza que sessenta por cento de funcionários darão conta de todos os serviços e (fariam) mais perfeitos, e ainda sobraria tempo para seu lazer e também para se coçar.
     Em segundo lugar, passaria também um “PENTE FINO”, nas finanças, numa base de 14 a 16 anos anterior, para que esses parlamentares da época, esclarecesse aonde foi usado todas essas verbas que receberam do Governo Federal e do Governo do Estado, não incluindo a verba dos impostos.
     Trabalhei para o calçamento do bairro Parque Hortência e para o tráfego o ônibus Viação Atibaia, para beneficiar o povo desse bairro. Cheguei a levar o responsável do município e também da Viação Atibaia, ao Foro de Nazaré Paulista S.P. nem mesmo com o recurso do Juiz, que é uma autoridade suprema de justiça; nem mesmo assim foi beneficiado o povo do bairro Parque Hortência.
Porém os representantes do município não deram a mínima importância.
     Falando de esporte:
     O ginásio que tem por alcunha esporte, também está cheio de promessas que vem já a longos anos, está no mesmo lugar, antigamente ainda remendava o ginásio, e agora é só buraco e mais nada: “Cadê os Promeção”?
     Nós com a ajuda de Deus conseguimos expulsar o demônio da cidade; e a maioria do povo principalmente o povo do Parque Hortência ajudaram a eleger o seu discípulo, parece piada, ao invés de chorar, temos que rir né é, é, é, é, é...
Escrevi para o jornal que o povo abrisse os olhos e não deixasse levar, por sorrisos falsos, beijinhos no rosto, tapinhas nas costa, uma cestinha, uma pinguinha, uns troquinhos, fora as falsas promessas, e não deram a mínima; agora meu povo, vamos sofrer as consequências por mais quatro anos e não adianta chorar.
     Aqui em Bom Jesus dos Perdões temos cidadãos que tem capacidade suficiente para dirigir nossa cidade. Sem pensar no seu crescimento bancário, e nem em aumentar o seu patrimônio.
     Dirigir uma cidade não é com o dirigir um lar ou uma empresa.
     Dirigir uma cidade, é dirigir um povo, um seu humano, que necessita de muitas coisas, principalmente a saúde, o que tem de desorganizado o nosso Posto de Saúde; trabalham para pessoas humildes e necessitados que vivem implorando por ajuda, aos pés de funcionários que sem esclarecimento não os tratam bem.
     Infelizmente há parlamentares que não conseguem se dirigir a si próprio, como podem ajudar a dirigir um povo, uma cidade.
     Espero que nas próximas eleições nosso povo abra bem os olhos para enxergar as necessidade que falta em nossa cidade e saiba escolher pessoas competentes e esclarecidas para que município possa se atualizar, pelo menos um pouco mais, nesta era moderna em que estamos, seguindo um pouco da tecnologia mundial em que vivemos.
     Por enquanto é só.
     Sem mais para o momento apresento a toda população de Bom Jesus dos Perdões, protesto de elevada estima e distinta consideração.

Cidadão
Osvaldo Rosa.

15 comentários:

  1. Seria ótimo se o Sr. Osvaldo Rosa enviasse esta carta à CÂMARA MUNICIPAL para ser lida no expediente como correspondência recebida... Nada melhor que a nossa casa de fiscalização e leis lendo e ouvindo o clamor de um de seus cidadãos.
    Parabéns Sr. Osvaldo e fica a sugestão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Panfletos com referencia a estas reivindicações deveriam ser expostos nesta caminhada do dia 24/06/13, além de outras de descaso púbico, no setor de saneamento basico, segurança, educação e gastos com a folha de pagamento que já está ultrapassando a margem definida na LRF.

    ResponderExcluir
  3. cada palhaçada meuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão Anônimo, realmente esta "administração" do Edu Massei é uma grande palhaçada...
      Abraços.

      Excluir
    2. Carlos, não faça isso, vai magoar o "Anônimo"... Pois pelo que senti, o espírito desse "Anônimo" quer encaminhar a palhaçada para outro foco, quer distorcer, como o bando que tomou conta da cidade vem fazendo há tempos... O que essa pessoa considera palhaçada é o conteúdo da carta do Osvaldo...

      Excluir
    3. NÃO! NÃO É UMA PALHAÇADA.
      NÃO ESTAMOS MAIS NO CIRCO!
      SE ESTE ANÔNIMO GOSTA DE RIR, SAIA DA CIDADE JUNTO COM SEU CIRCO DE HIENAS E NOS DEIXE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS EM PAZ.
      CONHEÇO O SR. OSVALDO ROSA,O ADMIRO E CONCORDO COM ELE.
      NÃO PODEMOS MAIS SUPORTAR TANTA HIPOCRISIA DA PARTE DESTE ANÔNIMO E FICARMOS INERTES COMO ELE.
      HOJE PODEREMOS MANIFESTAR PACIFICAMENTE NOSSA INDIGNAÇÃO E AGIR POR MUDANÇAS.
      VAMOS TODOS PARTICIPAR DESTE MANIFESTO PACÍFICO QUE ACONTECERÁ HOJE NA " EXTINTA " RODOVIÁRIA Á PARTIR DAS 17:30 HS

      EU COM CERTEZA ATUAREI E LUTAREI PARA QUE PERDÕES ALCANSE COM JUSTIÇA E DIREITO O QUE MERECE.QUE ESTE CIRCO ABAIXE SUAS LONAS E ESPERO QUE ESTE ANÔNIMO SIGA COM ESTE CIRCO.

      QUE TODA A POPULAÇÃO PERDOENSE ACORDE E SE MANIFESTE POR UMA PERDÕES MELHOR.

      Excluir
  4. "Anônimo" meuuuu
    Diga pra nós o que considera palhaçada... Talvez assim mostre que podemos considerar palhaçada, coisas completamente diferentes.
    O quê pra você é palhaçada?

    ResponderExcluir
  5. Seria bom mesmo se houvesse uma investigação de 15 anos para cá, ai sim heim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Perdoense. Acho que vai ser uma necessidade, imprescindível, apesar que vai ter rejeição e articulação contrária de muitos que estão envolvidos até o pescoço...

      Excluir
  6. CADÊ O SR ALCAIDE E A VEREANÇA PARA OS PROTESTOS, E O VICE XING LING TAMBÉM DEVE IR; TENHO CERTEZA QUE SO VÃO OS DESOCUPADOS.

    ResponderExcluir
  7. Claro "Anônimo" ou seja lá quem for...
    Só vão os desocupados... Os ocupados da sua laia não vão se dignar a participar de uma manifestação cidadã...

    ResponderExcluir
  8. E VC AMAURI ENFIA A SACOLA NO PESCOÇO E VAI LÁ participar. quero ver, pq vc tab é de outra laia, a dos nó-cego.

    ResponderExcluir
  9. Porque nó-cego? "Anônimo" ou seja lá quem for...
    Você me conhece mesmo ou também está contaminado pelas línguas malignas que só sabem falar mal dos que não aceitam participar do que você participa?

    ResponderExcluir
  10. NUNCA EM MINHA VIDA VÍ TANTOS POLICIAIS EM PERDÕES!
    SERÁ QUE O SR. PREFEITO FICOU COM MEDO DE MEIA DÚZIA DE MANIFESTANTES ?
    OU SERÁ QUE ELE PENSA QUE NÓS SOMOS COMO ELE QUE TEM O PRAZER DE DESTRUIR NOSSO PATRIMÔNIO.
    FICO FELIZ QUE NOSSA MANIFESTAÇÃO TENHA CONSEGUIDO ACORDAR MAIS PERDÕENSES.

    CHEGA DE CORRUPÇÃO ! NÃO PODEMOS MAIS FICAR INERTES E SENDO ROUBADOS POR QUEM JUROU TRABALHO, EDUCAÇÃO, CRECHES, ESCOLAS, HOSPITAL............................E DESVIA VERBAS LIBERADAS PELO GOVERNO.

    CONVOCAR TANTOS POLICIAIS PARA MEIA DÚZIA DE MANIFESTANTES QUE QUEREM JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA É NA MINHA OPINIÃO COVARDIA.

    ResponderExcluir