segunda-feira, 24 de junho de 2013

FALANDO SEM MEDO

Assim como coloquei a carta do senhor Osvaldo agora eu coloco a manifestação da Bianca Fachim, feita na página do Facebook denominada "Acorda Bom Jesus dos Perdões", para análise e discussão, ela me autorizou com a ressalva de que eu jurasse que não iria alterar nem censurar suas palavras, e como de costume reproduzo ipsis literis:

QUERO SABER ONDE ENFIAM O DINHEIRO DO CENTRO DE ZOONOZE,!!
E QUERO FALAR PRA VOCE QUE NO FINAL DE SEMANA PRECISO LAVAR A ROUPA !!!!

QUERO VER SE FALTA AGUA NA CASA DO PREFEITO...
QUERO VER SE AI O LIXO FEDE NO PORTÃO
QUERO VER SE VC PASSA NO PS E SE DEMORA 6 MESES POR UMA CONSULTA
E ONIBUS? NAO TEM ONIBUS NESSA CIDADE, SÓ ONIBUS ESCOLAR, TA MAIS QUE NA HORA DE TER UM ONIBUS AQUI DENTRO DA CIDADE.

TODO MUNDO SABE E EU TO CANSADA É NO PAIS TODO MAIS PRINCIPALMENTE NESSA CIDADE
O PRREFEITO, OS VEREADORES E QUALQUER PESSOA QUE TEM PODER, SÓ TRABALHM OU MOSTRAM SERVIÇO SE FOR PARA AGRADAR.

NAO QUERO VER SHOW DO WILLIAM MARQUES E RUBINHO, QUERO UM POSTO DE SAUDE COM MEDICOS NO MININMO QUALIFICADOS E COM EDUCAÇÃO.
UMA POLICIA MENOS CORRUPTA
UM MOTIVO SÉRIO PARA FECHAR A AGUA NOS FINAIS DE SEMANA
UM PROGRAMA DE LAZER E DE ESPORTE PARA OS JOVENS DA CIDADE E QUANDO TIVERMOS UM PROGRAMA QUE FUNCIONE REALMENTE, QUE SEJA DIVULGADO.
NAO QUERO MORAR EM UMA CIDADE FANTASMA
NAO QUERO SER TRATADA COMO VAGABUNDA PELA POLICIA DESQUALIFICADA ONDE APONTA A SOLUÇÃO SEM UM MINIMO DE VERDADE

NAO QUERO MAIS VER UMA FILA GIGANTE NA ASSISTENCIA SOCIAL, PARA GANHAR APENAS 1 LITRO DE LEITE
SENHOR PREFEITO, 1 LITRO DE LEITE!

NAO QUERO MAIS VER JOVENS COM PROBLEMAS COM DROGAS, ASSIM COMO JÁ TIVE OS MEUS PROBLEMAS, SENDO TRATADOS COMO ROBO, CUMPRINDO HORAS DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS QUE NÃO TRAZEM NENHUM PROGRESSO PARA A ATUAL SITUAÇÃO DO "PROBLEMA"

CHEGA!

TO CANSADA PERDÕES, TO CANSADA ATÉ MESMO DE VOCES OLHAREM PARA OS MORADORES E SOLTAR SEUS COMENTÁRIOS INFELIZES, ISSO É FALTA DE EDUCAÇAO, VOCES SABIAM?

POR FAVOR, OCUPEM SUAS MENTES COM PROJETOS SOCIAIS, AJUDEM POR CONTA PROPRIA, NAO VAMOS ESPERAR A MUDANÇA
NOS SOMOS A MUDANÇA, QUE SEJAMOS A MUDANÇA TODOS UNIDOS.

VOCE JOVEM, QUE ACHA QUE SABE DE TUDO, VC NÃO SABE DE NADA, TENHA A UNICA CERTEZA QUE ESTA ENVELHECENDO E E DAQUI A ANOS ESSA CIDADE SER SUA CASA, SEU TRABALHO, SEU LAZER..LAZER DE SEUS FILHOS!
PERDÕES, TU TENS A LINGUA GRANDE, GOSTA DE FALAR!! ENTÃO USE ISSO PARA O BEM, QUE AMANHÃ VCS POSSAM FALAR TUDO O QUE PENSAM SEM MEDO

PROCURE FAZER O BEM AO PROXIMO, VERÁ O TAMANHO QUE ÉS, O TANTO QUE PODE AJUDAR..IMAGINE TODOS JUNTOS

parabéns para você que leu até o final"

Obrigado Bianca Fachin.



23 comentários:

  1. O PROTESTO FOI ÓTIMO, MUITO LEGAL. MAS É MUITO NOTAVEL VER OS JOVENS FUTUROS CANDIDATOS DO 45 INICIANDO SUAS CAMPANHAS PARA DAQUI A 4 ANOS.

    SÓ NÃO VIU QUEM CEGO.

    MAS A INTENÇÃO É A MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Gostaria que o senhor "VEM PRA RUA VEM" nos acompanha-se no processo de organizar as próximas pautas e criação das comissões de debates. Para que perceba que sua opinião sobre candidatura de pessoas que lá estavam, organizado o movimento, esta equivocada.
      Mas, é muito bom saber que consiga enxergar a importância do protesto.

      Excluir
  2. Nós sabemos que tem pessoas que vão querer tirar proveito de tudo o que possa para se tornar conhecido e pleitear algum cargo público, isso é natural, como é natural também o povo analisar para saber qual o principal interesse dos que estão se envolvendo, se é realmente pela cidade ou principalmente por si próprio... Quem não é cego tem que saber separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih, espero que acompanhe os próximos passos desse movimento, para que possa informar a população através dos seus canais de comunicação. Isso de forma justa e clara, apresentado fatos concretos quando for falar sobre "pessoas que vão querer tirar proveito de tudo o que possa para se tornar conhecido e pleitear algum cargo público".
      Esperamos contar com sua ajuda.

      Excluir
    2. Juliano Souza, ao contrário do que imagina, eu acompanho os passos de forma a que tenha condições de informar de forma justa e clara, apesar de a justiça e a clareza serem sempre discutíveis, então pode ser que apesar de achar que estou sendo justo e claro, às vezes pode ser que eu esteja enganado. Quanto a "pessoas que possam querer tirar proveito de tudo o que possa para se tornar conhecido e pleitear algum cargo público", não vejo como algo pejorativo que alguém possa se incomodar, pois precisamos de gente que possam se tornar conhecidos para pleitear cargos públicos, ou você acha isso negativo ou pejorativo?

      Excluir
    3. Bom... se prestar atenção nessa sua segunda fala, se utilizou da palavra "possam", ou seja, diferente de "vão querer". Não encaro como pejorativo, mas sim como algo que faz a maioria das pessoas que leiam acreditarem que as pessoas envolvidas nesse movimento estejam buscando "promoção pessoal".

      Excluir
    4. Nós sabemos que tem pessoas que vão querer... O que tem de errado nisso?

      Excluir
    5. E depois nós vemos nas redes sociais quem está buscando "promoção pessoal", ou não?

      Excluir
    6. Exatamente Amauri, nós vemos nas redes sociais quem não perde a chance de tentar chamar atenção, o problema é que muitas vezes essas pessoas metem os pés pelas mãos, se contradizem...Assim fica bem claro quem tem esse objetivo!
      E eu como uma das organizadoras desse evento que sei exatamente quais as intenções dele e com que interesse ele surgiu faço das palavras do Juliano as minhas, venham nos ajudar...Porque criticar e julgar é muito fácil, mas na hora de lutar por algo e dar a cara para bater poucos aparecem não é? Muito engraçado isso...Bom quem quiser venha nos ajudar para ai sim descobrir o que move a juventude...Amauri você em especial está convidado, afinal você costuma dizer que os jovens não abrem as portas para você, eu como uma das organizadoras te convido para vir ver de perto e ai sim poder publicar algo de forma justa e IMPARCIAL.

      Excluir
  3. INGÊNUIDADE À TODA PROVA...25 de junho de 2013 às 11:46

    JULIANO, O AMAURIH AGORA É ASSESSOR DE IMPRENSA DA CÂMARA...ESTÁ DO OUTRO LADO!!!

    ResponderExcluir
  4. "INGÊNUIDADE À TODA PROVA..." ou seja lá quem for...
    Essa história de dividir em lados é coisa da sua cabeça, eu estou do lado em que sempre estive, do lado da cidade, talvez por isso me permito uma liberdade que incomoda aos que tem lados diferentes, e que são vários...

    ResponderExcluir
  5. MANDA UM ABRAÇO PRO SERGIO. POR QUE O BRUNO DA FARMACIA NÃO FOI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos comentários sobre o Bruno da Farmácia e o Sérgio, gostaria de mandar um abraço ao Paulo Afonso que também estava lá, e também ao Carlos Duarte que esteve lá na frente...A claro o Bruno da Farmácia não foi porque ele tinha que trabalhar, mas vou avisar para que na próxima ele faça melhor a sua campanha...
      Vejam quem estava a frente do movimento e suas conquistas antes de falarem besteiras...O Bruno esteve sim, mas como vocês bem notaram a ausência dele, ele fez o que pode na organização e não precisou ir lá se expor para tentar conquistar votos para uma candidatura que ele nem ao menos planeja nesse momento.
      Se esquecem que antes de serem candidatos são cidadãos, que pagam impostos e tem o dever de lutar pelos seus direitos!É a grande mania de sentar em cima do rabo e falar dos outros...Julgar sem conhecer e saber um mínimo se quer sobre o movimento.
      Mas infelizmente as pessoas costumam julgar os outros por si, só porque elas são capazes de fazerem as coisas com segundas intenções buscando se promover acham que todos são iguais...

      Excluir
    2. É bom saber que vocês estão participando sem segundas intenções e que não estão sendo usados e manipulados, por pessoas que acham que têm o direito de usar e manipular as pessoas para conseguir os seus intentos, fico feliz com isso, mas aviso que vivemos em uma democracia e na democracia as pessoas têm o direito de pensar e manifestar os seus pensamentos, vocês não precisam provar nada, pois é natural as pessoas que assumem as frentes sejam alvo de críticas, não se importe e não deixe de participar e enfrentar os desafios que possa surgir, pois precisamos de gente que tenha essa iniciativa.

      Excluir
    3. Quanto a participar eu não vou deixar de participar por causa de algumas críticas.

      Excluir
    4. E repito, não vejo nada pejorativo nas pessoas mostrarem seus talentos e lideranças, esse é o pleno exercício da cidadania.

      Excluir
    5. Deixa eu corrigir lá em cima: "desafios que possam surgir"... Desculpe o erro de concordância verbal.

      Excluir
    6. Amauri não se preocupe ninguém deixará de participar por causa dos absurdos que temos que ouvir, porque a nossa causa é outra...Só acredito que antes de tentarem desqualificar o que aconteceu ontem deveriam buscar a informação verdadeira da situação, coisa que não vi aqui no comentário do "vem para rua vem".
      E todos tem direito a opinião, mas você deve concordar comigo que fazer isso escondendo a identidade é muito mais fácil não é? Poucos tem a coragem de se expor como nós e até mesmo você Amauri.
      E da mesma forma que aconteceu nas manifestações pelo Brasil, são as pessoas que se escondem que tumultuam e fazem movimentos como este perderem a força.

      Excluir
    7. Fico mais tranquilo, mas eu não citei nomes de ninguém, quem comenta faz isso por interesses, esses interesses é que seria bom que fossem analisados, analisados politicamente, mas não pela política partidária e tendenciosa, mas com base na ciência política, separando o que é política de verdade daquilo que a propaganda, a simulação, o márquetim, quer nos impor. Não me preocupo pelas pessoas que se manifestam publicamente, mas me preocupo sim pelos que ficam à sombra, procurando "orientar" as ações das outras pessoas. E isso, feliz ou infelizmente, eu fui testemunha.

      Excluir
  6. Nós sabemos que tem algumas pessoas que vão querer tirar proveito... Abraços a todos, principalmente aos que tem condições de separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  7. INGÊNUIDADE À TODA PROVA...25 de junho de 2013 às 20:11

    mas com tanto joio, fica impossível querer separar, ou melhor dizendo, não se tem trigo nessa procura... bastou pender p/ o lado dessa ciência chamada política que já se transforma em joio. rsrs.("se gritar pega ladrão, não fica 1meu irmão... não fica 1!")
    eu principalmente,não vou poder receber o seu abraço, simplesmente pq não estou conseguindo separar o trigo do joio...que lástima! talvez seja por eu não ser igual a todos que buscam se promover através de segundas intenções...será isso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, "Ingênuidade à toda prova", aqui não quer se promover, mesmo porque quem não tem coragem de se identificar, como é que vai se promover, o que você quer, na verdade, é só denegrir os outros, como se só você fosse a pessoa mais correta do mundo, e os outros, todos bandidos, ladrões. Se você se permite roubar não significa que todos se permitam, se você se permite caluniar as pessoas, denigrir a sua moral, não significa que todos o façam. Se você não presta nem para se identificar, não significar que nós todos não nos identifiquemos.

      Excluir
  8. PRISCILA, NÃO VOU ESCREVER MAIS NADA.
    MAS VOCÊS TEM QUE SABER SE EQUILIBRAR NA CORDA BAMBA, VOCÊS TERÃO VIDA PUBLICA. VI SIMPATIZANTES DO 45 FRENTE AO PROTESTO. SEI DO BRUNO, CLAYTON...........NÃO ESCREVI COM MALDADE E NEM COM INTENÇÃO DE DESTRUIR O PROGRESSO DO GRUPO.
    MAS POSSO NÃO SER O UNICO A TER PENSADO ISSO. DAQUI A 4 ANOS CANDIDATOS ESTARÃO DIZENDO QUE COMBATEU A CORRUPÇÃO DE PERDÕES.
    VOCÊS DISSERAM QUE NÃO É ISSO, ENTÃO CONFIAREI E TIRAREI A PROVA DAQUI A 4 ANOS. APOIO VOCÊS!

    ResponderExcluir