terça-feira, 23 de julho de 2013

PRIMEIRO GRANDE MILAGRE

O Papa Francisco chegou e trouxe com ele todas as possibilidades da Igreja e da religiosidade, mas muita coisa passa despercebida para olhos leigos assim como para quem está bastante enfronhado na religião ou na religiosidade, por isso às vezes é necessário ouvir a todos, os que comungam e os mais céticos, os mais estudados e as pessoas mais comuns, do povo, que podem ver coisas que os mais catedráticos não veem.
E se não fosse o Brás do Bar me alertar eu não veria o primeiro grande milagre de Francisco:
Fazer brasileiro gostar de um argentino...

17 comentários:

  1. sim o milagre de andar com o vidro do carro aberto e não ser assaltado kkkkk se não tem assunto Amauri bloqueia o blog...o q o tal bendito ai vai mudar nossa vida????NADA...

    ResponderExcluir
  2. orgulho de ser moradora perdoense!!!!25 de julho de 2013 às 03:47

    O que vc tem contra os argentinosss........E acima de tudo contra o Papa??? Nesse ponto de vista concordo com o 'kkkkkkkkk'!!!!! Se naum tem assunto, é melhor não postar nada!!!!!!! Que ridiculo!!!!!! Pel menos posta alguma coisa que tenha discernimento!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que você "orgulho de ser moradora perdoense" tem muitos motivos para ter orgulho, cite alguns, quem sabe assim eu teria assunto para postar no Blog. Me ajude...

      Onde você está vendo alguma coisa que demonstre que eu possa ter alguma coisa contra argentinos ou contra o Papa.

      Se você entende de maneira distorcida e tem alguma coisa contra, esse é um problema seu.

      Excluir
  3. orgulho de ser moradora perdoense!!!!25 de julho de 2013 às 18:31

    Ta aí, vc pediu!!!
    Bom Jesus dos Perdoes foi fundada em 12 de maio de 1705,cujo local fazia parte do ciclo das bandeiras que partiam de São Paulo com destino aos sertões de Minas Gerais a procura de esmeraldas e pedras preciosas, cujo local era conhecido pelos nativos de Ajuritiba, que em Tupi-Guarani quer dizer “Local onde se reúne coisas”.
    Onde sua fundadora muito devota fora responsável pela construção da capela do Senhor Bom Jesus, inaugurada em 22 de Maio de 1705, construída de taipa, ao lado esquerdo do rio Atibainha entre as igrejas de Nossa Senhora de Nazaré e São João de Atibaia, em sua vasta fazenda.
    Assim tornou-se um centro religioso de peregrinação pelos bandeirantes que ali passavam e faziam suas preces, que ao longo dos anos fora sofrendo modificações e ampliações dando origem ao atual templo religioso, em estilo barroco mineiro, que no início do século XIX foi reformado pelos discípulos do grande mestre Aleijadinho. Em 11 de janeiro de 1913 a capela do Senhor Bom Jesus dos Perdões foi elevada a Santuário Arquiepiscopal, hoje, um centro religioso que recebe anualmente a visita de milhares de turistas e devotos vindos de todas as partes do país.
    Hoje seus principais pontos turísticos são: a Igreja de Bom Jesus dos Perdões, o Mirante da Pedra do Coração, ficando numa altitude de 1.300 m, e a Cachoeira do Ronca.

    E foi assim que surgiu Bom Jesus dos Perdões, minha terra querida!!!!!!!

    E além disso em muitas coisas que poderia postar....
    É só vc olhar com bons olhos a cidade, que verá muias coisas boas!!!!!!!
    Espero que tenha gostado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE EU SAIBA AJURITIBA É TIPO "ARBUSTO, ARVORE FECHADA" ou "LOCAL DE MORADA DOS PASSAROS" ...LOCAL ONDE SE REÚNE AS COISAS NÃO SEI COMO CHAMA, NUNCA TINHA OUVIDO ESSA VERSÃO

      Excluir
    2. Essa é uma das "invenções" de pessoas que acham que podem intervir na história da forma como melhor lhe convier. Quem está contando essa estória? É a mesma pessoa que articula tudo por trás, que manobra pessoas e entidades para esconder a própria condição. Para esconder o que é na realidade. Só que não esconde nada, tudo é muito transparente, os enganadores só enganam no início, e depois têm que se desdobrar para manter a enganação.
      Até quando?

      Excluir
  4. Você tem certeza de que muito disso não foi inventado?

    ResponderExcluir
  5. orgulho de ser moradora perdoense!!!!25 de julho de 2013 às 19:11

    Inventado ou não, essa é a história de Bom Jesus dos Perdões!!!! Ao qual tenho muito orgulho de ser Perdoense!!!! E vc, morando aki, também deveria saber disso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. ela tem razão, otário, quer queira, quer não, todo local tem uma história, e com certeza, VOCÊ não vai entrar pra história de perdões pq é um frouxo q disfarça estar (sic) "na luta para livrar a cidade dos espertalhões, dos exploradores, dos sanguessugas"

      você tá nessa luta??? me engana q eu gosto

      VOCÊ SÓ É RESPONSÁVEL POR PASSAR UMA OU OUTRA NOTICIA DA CIDADE,.... NEM FORMADOR DE OPINIÃO VOCÊ É, "BLOGUEIRO", PQ NÃO TEM OIPINIÃO FORMADA, SÓ SABE FALAR ISSO: "VOCÊS ISSO, VOCÊS AQUILO", AÍ QUANDO A GENTE DÁ NOME AOS BOIS, PRA IR PRA CIMA, VOCÊ FICA CAGANDO DE MEDO...

      CONHEÇO BEM SEU TIPO

      VIRA HOMEM E VAI PRA CIMA

      P.S.: ANTES Q VC FALE DE NOVO Q PERTENÇO AOS "OUTROS", ESTOU SENTADO NA MINHA MESA BEM NO MEIO DA AV.PAULISTA... , NÃO TEM COMO EU SER "DA TURMA", OU "CALEISTA" OU "TURBA", PQ TUDO ISSO É PAPO DE GESTAPO, NÃO COLA MAIS E VC JÁ USOU ISSO AQUI COMO DESCULPA DAS SUAS CAGADAS POR MUITO TEMPO... DESDE ANTES DE ENTRAR NA PREFEITURA, E DEPOIS - PASMEM - SE JUNTOU À "TURBA" E QUER DAR UMA DE LIMPO

      SEU PERFIL É CONTUMAZ CLÁSSICO, ACHA Q É DAVI, MAS VIVE CORRENDO DOS VERDADEIROS GOLIAS...

      QUER ENTRAR PRA HISTÓRIA, COMO , MEU FILHO?????

      SUA SENILIDADE NÃO LHE DEIXA VER, VELHO, ABRE O OLHO E VIRA GENTE

      VC DISFARÇA, MAS É DO TIPO Q SE PEGAR UM PODERZINHO NAS MÃOS, JÁ VIRA A CASACA, TÁ NA CARA E VC NEM PERCEBE, NEM CONSEGUE DISFARÇAR

      TÁ RECEBENDO SEU SALARIO DIREITINHO? TUDO NOS CONFORMES? QUE BOM, DEUS ABENÇOE!

      Excluir
    2. Mostra a sua cara, "Caçador", cuidado aí, cair da sua cadeira na Avenida Paulista...
      Inverter, distorcer, denegrir os outros é o que você sabe e quer fazer.
      Sua malignidade quase me comove. E continua e espelhar os outros, a achar que os outros têm a sua má índole.
      Com isso você ainda consegue fazer algumas pessoas acreditarem no que diz.

      Excluir
    3. Uma mensagem para o "Caçador", para o "kkkkkkk" e para todos os "Anônimos" de mal espírito:
      "Felizes os que procedem com retidão, os que caminham na lei do Senhor. Felizes os que guardam seus testemunhos e O procuram de todo o coração." (Sl 119,1-2)
      Sei que isso está longe do entendimento dessas pessoas que têm buscar quaisquer outras "alternativas"...
      Só que, dó, eu não tenho...

      Excluir
    4. é de fazer rir o entendimento que vc tem de vc mesmo...mas dó, eu tbm não tenho...kkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Você não tem motivo nenhum para ter qualquer sentimento em relação a mim, eu não me ocupo de denegrir a ninguém, pelo contrário, me ocupo em ressaltar as pessoas que procuram fazer o bem, só que não posso ficar quieto quando pessoas da sua qualidade vêm fazer o que sempre fizeram, quando vem denegrir a moral das pessoas que não trilham pelos seus caminhos. Desculpe, mas eu não sou o que você imagina, e gostaria que eu fosse. Eu, assim como muitos outros perdoenses e pessoas que consideram a cidade, não somos o que você e o bando a que você representa espalha e gostaria que a gente fosse.

      A senhora sua pessoa nos desqualifica para se sentir bem, por tudo o que faz ou deixa de fazer, pela forma que faz ou deixa de fazer, só que nenhum de nós perdoenses de nascimento e coração não seríamos capazes de fazer o mínimo do que você e seu bando vêm fazendo na cidade.

      Excluir
  7. Se tivesse tanto orgulho de ser perdoense estaria na luta para livrar a cidade dos espertalhões, dos exploradores, dos sanguessugas, e não estaria tentando protegê-los.

    ResponderExcluir
  8. orgulho de ser moradora perdoense!!!!27 de julho de 2013 às 21:21

    Se vc considera tanta a cidade assim, por que num levou o que puliquei a sério?!!!!! É a história da cidade!!!! Seu discurso, só foi me provocar e não deu a minima para a historia que publiquei!!!! Não defendo ninguém, não estou do lado de ninguém, só queria que a história de minha cidade fosse divulgada para todos, pois partindo de coisas positivas e não negativas a cidade pode ir pra frente!!!!Mas pelo jeito vc num ta nem aí??

    ResponderExcluir
  9. Não vem não! "orgulho de ser moradora perdoense", ou seja lá quem for...
    A história é importante, tão importante que não poderia ser manipulada como está sendo, mas não é fundamental para quem queira ter orgulho da cidade, o fundamental é o que estão fazendo hoje com ela, e é disso que você tem orgulho?

    ResponderExcluir