sábado, 20 de julho de 2013

PERDENDO TESTEMUNHAS

O Marcos Bueno de Morais, o "Copinho", faleceu em casa, tinha um histórico de problemas de saúde bem conhecido na Unidade Mista de Saúde, qualquer médico que já o teria consultado poderia atestar a causa mortis, mas como não havia médico que desse esse atestado o corpo teve que ser encaminhado ao IML, para os devidos exames e para que o médico de lá, atestasse a sua morte.
Isso não aconteceu só com o Copinho, mas mostra uma das consequências da situação da gestão do município, que se reflete também e principalmente na Saúde. Apesar de alardearem que se está gastando mais de 30% na Saúde, e que a exigência legal é a de que não seja menos que 15%, isso mostra que a gestão gasta mesmo o dobro do mínimo, mas gasta mal, gasta e ninguém sabe para onde vai esse recurso, diluído em contratos de terceirização sempre contestáveis usados por mercenários que estão preocupados muito mais com o que se pode tirar no que se refere a dinheiro do que nos serviços que deveria prestar para a população que é quem está pagando, e caro, por isso.
O corpo do amigo posou no IML e o legista só foi liberá-lo no início do período da tarde tendo sido enterrado pouco depois das 17 horas.
Isso não aconteceu só com o Copinho, mas, infelizmente, mostra a situação que a cidade passa e pela qual o Copinho foi um participante importante, pois foi um dos principais personagens usados pelos mentores para espalharem as calúnias e distorções sempre bem engendradas que convenciam as pessoas de que eram a mais límpida das verdades, eles tiram proveito das pessoas como tiraram proveito do Copinho, que tinha entre suas características a coragem de dizer o que pensava, mesmo que o seu pensamento fosse induzido por pessoas que interessadas na discórdia.
E como pau que bate em Paulo bate também em Pedro, um acontecido recente mostrou que o Copinho, como muitos outros, perceberam que foram usados na sua inocência.
Alguns não tão inocentes tiraram e continuam tirando proveito na rede de mentiras formada e que ainda deixa a cidade sob essa nuvem sombria, mas o Copinho havia acordado, tanto que no último feriado, dia 09, cheguei na Padaria Ramos para tomar café e encontramos, entre outras pessoas, o ex-prefeito (cassado) Calé e o atual prefeito, Eduardo Massei, fazendo compras. Quando o ex-prefeito, cassado, estava indo embora, o Copinho vinha chegando e com seu jeito característico falou para ele que ia entrando em seu carro do outro lado da rua: "Ô Calé, tá voltando pra roubar mais?". O político, usando também de sua característica mais comum, fingiu que não era nada, e até convidou o copinho para ir jogar bola no Campo do América...
O Copinho sempre falou o que quis e essa era uma característica que o tornou polêmico, mas não menos respeitado pelos amigos.
O Copinho se foi, nossa cidade, devagar vai perdendo as testemunhas da sua história, o ex-prefeito convidou o Copinho para jogar bola sem nem se dar conta que apoiado em bengala, e sendo atendido pelo sistema de Saúde que ele mesmo implantou na cidade, o amigo não teria condições para correr atrás de uma bola, por outro lado serviu para mostrar que a viagem a Portugal fez milagre no ex-prefeito, apesar de ter acarretado a sua cassação, pois se está jogando bola curou da doença atestada pelo médico que lhe concedeu trinta dias de licença remunerada do cargo de prefeito da cidade... Benza Deus, que devolveu a saúde ao ex-prefeito.

28 comentários:

  1. EU ATÉ POSSO ENTENDER O COPINHO QUE FALAVA TUDO O QUE OS OUTROS MANDAVAM E QUE ATÉ ACORDOU, UM POUCO TARDE DIGA-SE DE PASSAGEM, MAS, E OS VEREADORES QUE ESTÃO AÍ PARA LEGISLAREM E TAMBÉM "FISCALIZAREM" E PORQUE NÃO O FAZEM??? APESAR DE NÃO SER A MAIORIA, MAS UNS 9 DELES SÃO MUITO PIORES QUE O COPINHO, POIS NÃO O FAZEM DE GRAÇA E NEM POR UM COPO DE CACHAÇA. OUVI MUITA ASNEIRA DITA POR AQUELE CARA E ME INDIGNAVA, E NEM ERA DE MIM QUE ELE FALAVA... E NÃO É AGORA, SÓ PQ ESTÁ MORTO QUE DEVE TER VIRADO ESSE ANJO DE CANDURA...ME POUPE SENHOR BLOGUEIRO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem falou em anjo de candura, "Anônimo" ou seja lá quem for... Ele era um ser humano como você e eu, sujeito a erros e acertos e de qualquer maneira, digno de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Putz que post horrível, se não tem assunto CALA A BOCA, sem sentido esse assunto kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "kkkkkkkk" sem sentido? Cala a boca???
      Você ainda continuam na campanha de denegrir e desqualificar quem não participa do "esquema", e isso ainda engana algumas pessoas...

      Excluir
  4. Você se limitou a falar somente do morto, e quanto aos "vivos vereadores", vc não tem nada a me dizer??????

    ResponderExcluir
  5. Eu não falei do morto, "Anônimo", eu falei de fatos vivos, e se você tem fatos vivos porque não fala sobre eles?

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse o Calé eu alem de chamar o finado pra jogar bola eu ia chamar vc pra ir no ForMan kkkkkkk era mais facil o finado jogar do que vc pegar alguma mulher kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "kkkkkkk" você me conhece muito bem, heim??? E você acha que com essa sua conversa você tira o foco do problema que você representa para a cidade? Você e todos os que, ainda, o apoiam ou que entram na sua conversa?

      Excluir
  7. E PRECISA FALAR??????? SE O BANDO FAZ O QUE FAZ ESCANCARADAMENTE P/ QUEM QUISER VIR, É PQ NÃO TEM NINGUÉM P/ FISCALIZAR...ENTÃO PRA QUE É QUE VOTAMOS EM VEREADORES, SÓ P/ SE REUNIREM COM SEUS ASSESSORES E DISCUTIREM ABOBRINHAS????? NESSE CASO, VAMOS TER QUE COMPRAR MUITO BACALHAU, POIS ABOBRINHA COM BACALHAU DÁ UM PRATO MUITO BOM. SÓ VAI ONERAR MAIS OS NOSSOS BOLSOS, MAS ISSO A GENTE JÁ SE ACOSTUMOU, NÉ MEMO SENHOR +1 FUNCIONÁRIO DA CÂMARA??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a fiscalização deixa muito a desejar, pois se houvesse ou fosse decentemente realizada, pessoas como você, que só se manifestam por questões pessoais, não teria muito o que reclamar. Ou teria?

      Excluir
    2. com todo respeito amaurih mas o caus q se trandormou essa prefeitura,se refrete em grande parcela de culpa desses vereadores ai escolhidosnessa legislatura,pois o absurdo da taxa de lixo aval dos vereadores, almento de 70%para 11 servidores,aval da maioria e decraração inframada como do elio da radio e da rose da farmácia,

      Excluir
    3. "Servidor" ou seja lá quem for...
      É claro que todos temos a nossa parcela de culpa, mas querer culpar os vereadores, é proteger o grupo que está por detrás das decisões, da execução das políticas. A taxa do lixo foi aprovada pela legislatura anterior, já a criação da função de confiança foi aprovada por essa legislatura, que como todos viram, repetiram os argumentos de quem criou essa alternativa para dar aumentos a alguns cargos estratégicos, ocupados por pessoas de confiança do grupo. O fato de que queriam cinquenta cargos, não ameniza o fato de terem aprovado dez, pois a criação dessa alternativa nada mais é do que a confissão de incompetência, dos que fizeram uma reforma administrativa que não contemplava cargos de chefia, ou de má intenção, pois querem favorecer ainda mais os que fazem parte do grupo, pois não vai servir para fazer os serviços melhorarem, a não ser se os contemplados se desdobrarem, pois os demais servidores, inclusive acusados de fazerem corpo mole, ou magoados por ouvirem que somente estes agraciados é que carregavam Prefeitura nas costas, acho difícil que vão trabalhar com alguma satisfação, para os outros serem beneficiados... Não! "Servidor" ou seja lá quem for... A a parcela de culpa dos vereadores só é um pouco maior do que a sua e a minha, que vemos as coisas e ficamos quietos.

      Excluir
    4. mas amaurih é evidente q o projeto saiu das mentes doentia do bando ,mas a câmara com o poder de vetar tudo isso n o fez q ideia essa que é responsabilidade de nos??

      Excluir
    5. A democracia é um sistema representativo do povo, nós escolhemos os nossos representantes. Sejam quem forem os eleitos nós somos responsáveis.

      Excluir
    6. Quando o projeto estava em discussão ninguém questionou, o Diego, o Xandão e o Raymundo votaram contra, os demais foram convencidos pelas justificativas apresentadas pelo Executivo. Os servidores não se manifestaram...

      Excluir
  8. ...ENTÃO CHAMA O CQC PELA SEGUNDA VEZ, JÁ QUE A PRIMEIRA NÃO PASSOU DE BLÁ BLÁ BLÁ... QUEM SABE QDO MORRER MAIS UM, VAMOS TER MÉDICO P/ ATESTAR...RSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que quem chamou o CQC, chamou porque seu grupo tinha sido alijado do "esquema", mas pelo que parece agora voltou e é difícil a raposa reclamar por tomar conta do galinheiro.

      Excluir
  9. Parabéns pelo texto e pelas informações importantes contidas nele. Muitas pessoas que votam em Perdões não sabem de muita coisa que acontece na cidade. Quem vota tem que estar bem informado para que seu voto não se volte contra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Juliana, pena que os mais humildes e desinformados continuem sendo engabelados pelos pilantras, da qualidade, por exemplo, desse tar de "kkkkkkkk", que tem motivos para rir à toa, enquanto a situação da cidade continua assim ou caminhando ainda mais para o outro lado...

    ResponderExcluir
  11. Mas uma coisa é o mais importante do post: CALÉ FAZENDO COMPRAS COM MASSEI ENTÃO PROVAVELMENTE ERA PARA ALGUM CHURRASCO DE COMEMORAÇÃO!! O Q ESSES MELIANTES ESTÃO FAZENDO JUNTOS FORA PLANEJANDO ALGUM ESQUEMA PRA ROUBAR A CIDADE DO NOVO, COMO DISSE O COPINHO???

    Se fosse uma cidade desenvolvida, esse lixo desse Calé nem iria aparecer com medo de ser linchado, mas como aqui o povo caga solenidades como se fora um bando de pombos q só ficam a arrulhar quando sossegadas e na primeira necessidade voam e aí é cada um por si...

    Alguém poderia me dizer aonde o Calé mora pra gente ir lá "conversar" com ele?

    ResponderExcluir
  12. Me desculpe Amauri, não é só posto de BJP, que manda para o IML, minha sogra faleceu na USF- Bragança , e foi mandada para o IML, e olha que tinha médico lá heim.

    ResponderExcluir
  13. "Realidade", em localidades onde a pessoa já tem algum médico que tenha acompanhado o seu tratamento, esse médico pode atestar a causa mortis do paciente sem que seja necessário o transtorno para o falecido e o transtorno e a dispendiosidade da necessidade de se mobilizar o Instituto Médico Legal.

    ResponderExcluir
  14. orgulho de ser moradora perdoense!!!!25 de julho de 2013 às 03:33

    vamos para o foco do texto!!!!!! Acho que vc Amauri, não deveria colocar o nome de uma pessoa da qual ja morreu para justificar as coisas que estão acontecendo, seja la o que for!!!! Vc ta usando um nome, na qual a pessoa não tem nem o direito de resposta. Sendo amigo dela ou não, jamais poderia ter feito isto!!!! Vc não sabe ao certo se esta pessoa ao qual faleceu queria que vc dissesse isso!!!!! Acho que vc, aproveitou de uma ocasião, usando uma pessoa que ja morreu para insultar aos demais!!!! Achei isso de sua parte um pouco juvenil!!! Não ligo de vc criticar o que esta acontecendo!!! Mas da forma que vc tratou o assunto!!! Pense muito bem antes de escrever qq coisa!!! Não coloque nomes de pessoas que não te nem o direito de defesa, no qual vc fez!!!Isso é vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  15. Vamos ao foco do texto, onde e porque você acha que o meu amigo tenha que exercer seu direito de resposta, eu não entendi.

    ResponderExcluir
  16. TÃO DISCUTINDO POR POUCO...UMA, A ORGULHOSA, PQ DEVE SER DA ADMINISTRAÇÃO, E NÃO QUER QUE FALE MAL DA MESMA, E O OUTRO PQ TBM FAZ PARTE DO LADO QUE NÃO FISCALIZA E AINDA ACHA NO DIREITO DE CRITICAR...TÃO AÍ DUAS PARTES DISTINTAS, QUE POUCO FAZEM, MAS QUE, DEPOIS DA ONÇA MORTA, TÃO QUERENDO TIRAR O COURO.. E O COPINHO?!?!?! QUER MESMO É BEBEMORAR O SEU DESCANSO. JÁ CAUSOU MUITO!!!!!!KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Sei que essa é a sua consideração pelo Copinho, e não só pelo Copinho como por todo o povo da cidade, pois nós sabemos por quem e pelo que, você tem consideração.

    ResponderExcluir