sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONTO DO VIGÁRIO II

Dia 28 de junho eu postei um texto que não foi entendido por algumas pessoas então eu recorro a ele para ver se consigo ser mais claro sem ofender alguém ou sem cair na tentação de fazer campanha negativa, que é aquela em que interessados falam mal dos seus adversários ou desafetos, quando deveriam falar o quanto eles são bons, se o forem na realidade.

Depois de ontem (dia em que os que assumiram a responsabilidade pelas manifestações em nossa cidade, foram ouvidos na Câmara) deu para perceber o que acontece quando alguém cai no conto do vigário. A nossa cidade caiu no conto do vigário e está batendo a cabeça para superar, só que para isso tem que fazer um diagnóstico que tem que ser claro ao apontar todos os golpistas.
Espertalhões chegaram e quiseram tomar conta e olha no que deu, e o pior é que ao invés de se atacar os golpistas estamos dando oportunidades a outros golpistas...
Esse discursinho eleitoral, eu sinto muito,  mas para mim é de um espertalhão que reconhecendo que a cidade é uma vítima inocente, está usando uma estratégia eleitoreira. Ou então o grupo está demonstrando que, conforme já constatamos e discutimos durante a campanha, estão juntos, mancomunados, pois o lançamento do que chamaram a terceira via, (de cinco), nada mais foi do que estratégia para dividir os descontentes e favorecer a quem ganhou.
Um carguinho de secretário aliado a esse tipo de discurso é motivo mais do que suficiente para colocar uma puta purga atrás da orelha, que só confirma o que seria só uma desconfiança.
Estão brincando com a nossa cidade.
Como diz a parábola, a volta da justiça acontece, vai encontrar oposição, vai encontrar adversários, vai enfrentar inimigos, mas, passando por eles a cidade vai seguir o seu caminho.


Este é um retrato cru da política praticada em nossa cidade, não sou eu que vou apontar golpistas, pode parecer que esteja fazendo política partidária, quando não tenho nem partido, já que sou filiado a um partido que não existe em nossa cidade, já que não pratica nenhuma das atividades constantes em seus estatutos, e apesar de não ter nenhuma pretensão eleitoral, ser taxado de tendencioso, partidário desta ou daquela personalidade política da cidade, quando na verdade reconheço que esse discurso é o que é mais espalhado para desqualificar o que porventura queira dizer.

Mesmo sem apontar os golpistas eu peço encarecidamente aos leitores que façam a sua análise sem paixões e tomando o cuidado de não se deixar levar por interesses que não são os interesses comuns, da cidade, mas se deixar levar por interesses pessoais, pontuais, voltados para as vaidades ou para a ambição eleitoreira deste ou daquele agente infiltrado na política.

Tem gente continuando a misturar as coisas, e como não tenho motivos nenhum para ficar passando a mão na cabeça das pessoas jovens ou velhos, às vezes é necessário dar uns petelecos para ver se o povo está acordando realmente, ou se está só seguindo um modismo, copiando o que o Brasil todo está fazendo com os protestos, alguns legítimos, outros indo na onda.

Bom Jesus dos Perdões protestou? Está protestando? Ou está só copiando um modismo, e sendo usado por interesses que podem ser pontuais?

Quais os próximos passos? Ou nossa cidade não tem mais contra o que protestar?

2 comentários:

  1. ENQUANTO HOUVER VIGARISTA, IREMOS TER OS CONTOS DO VIGÁRIO...PASSE O TEMPO QUE PASSAR!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Anônimo", vigaristas sempre vão existir só que esta espécie se desenvolve com maior rapidez em número e em grau dependendo do meio em que se instalam. Quanto mais o povo é trouxa, mais vigaristas se desenvolvem. E infelizmente, em nossa cidade, por interesse de alguns, os pilantras estão tomando conta.

    ResponderExcluir