segunda-feira, 22 de julho de 2013

PARA SAIR DO BURACO

Peguei esse texto na página do Facebook do amigo Pipoca de Nazaré, já conhecia a história com outro animar eu até pensei em trocar o burro ou jumento por cavalo, não por ter qualquer discriminação contra qualquer animal, mas é que nós, homens, usamos o burro, equivocadamente, diga-se de passagem, para classificar o nível intelectual das pessoas, não que o burro propriamente dito seja o que se considera, por isso desisti da ideia de trocar, pois na história o burro mostrou que não é desprovido de inteligência... Atente para as morais da história, para se enriquecer.
O BURRO E O BURACO

Um dia, o jumento de um fazendeiro caiu num poço. O animal relinchou penosamente por horas, enquanto o fazendeiro pensava o que fazer.
Por fim, o fazendeiro chegou à conclusão de que o poço precisava mesmo ser fechado e, como o animal estava velho, não valia a pena resgatá-lo.
O fazendeiro convidou seus vizinhos para ajudá-lo. Todos pegaram pás e começaram a jogar terra dentro do poço.
No início, percebendo o que acontecia, o jumento relinchava, desesperado. Depois, para surpresa geral, aquietou-se.
Algumas pás de terra depois, o fazendeiro resolveu olhar para baixo e ficou surpreso com o que viu.
O jumento sacudia cada pá de terra que caía sobre ele, e aproveitava a terra para subir um pouco mais.
Enquanto os vizinhos do fazendeiro continuavam a jogar terra no animal, ele a sacudia e subia cada vez mais.
Não demorou para todos se espantarem ao ver o jumento escapar do poço e sair trotando alegremente.
A vida vai jogar terra em você. Todo tipo de terra. Para sair do poço, o segredo é sacudi-la e aproveitá-la para subir mais um pouco.
Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau. Sairemos do poço mais profundo, se não nos detivermos, se não desistirmos. Sacuda a terra e aproveite-a para subir um pouco mais.

Lembre-se de cinco regras simples para ser feliz:
• Livre seu coração de todo ódio. Perdoe.
• Livre sua mente das preocupações. A maioria nunca acontece.
• Viva com simplicidade e aproveite o que você tem.
• Ofereça mais.
• Espere menos.

5 comentários:

  1. no caso em questão, o jumento não merecia morrer enterrado e sabiamente se livrou do incidente..não se comportou como certos jumentos que merecem e que devem puxar carroças pelo restos de suas vidas...ou então ficarem no aterro de suas próprias insignificâncias...

    ResponderExcluir
  2. Amauri estou sabendo que a prefeitura tem obrigado todos os setores a fazerem o horário do almoço, antes trabalhava-se 8 hs corridas, correto aliás é o que manda a Lei, o fato é que na sede da Prefeitura os funcionários, segundo informações, fazem 8 hs com 1 de almoço, já os demais setores terão que fazer 9 hs com 1 de almoço... o estatuto não é o mesmo para todos os funcionários? será que essa informação procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO, OS VEREADORES ESTÃO AÍ PARA APROVAREM OU NÃO TUDO O QUE O PREFEITO FAZ.. SE VC SE SENTE LESADO POR ALGUMA COISA, VAI TER QUE RECORRER À ELES, DE PREFERÊNCIA, NÃO NESTA SEMANA, POIS O PRESIDENTE DA CÂMARA DEVE ESTAR EM APARECIDA DO NORTE P/ RECEBER O PAPA...COMO "CHEFE" DE ALGUMA COISA SEMPRE NA CIDADE E DA CIDADE E IGREJA, ELE NÃO DEVERÁ FALTAR NAS SOLENIDADES. APROVEITE P/ MANDAR RECOMENDAÇÕES AO PAPA E PEDIR ORAÇÕES...TENHA FÉ, QUE TUDO SERÁ RESOLVIDO. RSRSRS

      Excluir
    2. O que você tem contra alguém querer ver o Papa? Não que eu saiba, que algum vereador vá a Aparecida, mas se forem qual seria o problema?

      Excluir
  3. "Anônimo" que esta gestão é dada a manobras para favorecer os simpatizantes isso é está claro, a criação da função de confiança foi uma maneira de continuar favorecendo, pois não dá para acreditar que as pessoas trabalharam esse tempo todo em cargos de chefia, sem ocuparem cargo de chefia, e recebendo os salários relativos aos seus cargos, é que agora ficou difícil para eles continuarem a oferecer "vantagens" sem causar impacto nos índices da "Folha". Tudo tem uma razão, oferecer uma hora de folga para os mesmos, é só a ponta de um iceberg de irregularidades... Nem por isso os servidores que estão sendo prejudicados devem se omitir. Procurem os seus direitos, se a gestão oferece uma hora para alguns servidores, pela lei deve dar a todos, tem que haver isonomia na administração.

    ResponderExcluir