quarta-feira, 31 de julho de 2013

UNGIDO DE DEUS???




Eu me preocupo muito com os que caem nas garras dos "divisores"... Os que resolveram por questões pessoais dividir a Igreja de Deus.

Eles fazem o fiel acreditar que estão servindo ao Senhor, mas só em algumas poucas oportunidades mostram qual é esse senhor a quem estão servindo...

Para bom entendedor meia palavra basta. Protestantes??? Caia fora enquanto é tempo, porque a Igreja de Deus é só uma, aquela que foi dividida por Lutero.

A quem interessou a "divisão"? A Deus? Ou ao seu opositor?

TESTEMUNHAS

Ontem, terça, dia 30/07, realizou-se o terceiro dia da Novena da Festa do Padroeiro, e o padre César Augusto Alves, da Paróquia do Cristo Rei, de Atibaia, celebrou falando sobre o "Sacramento do Batismo". Falou sobre o quanto as portas da Igreja devem estar abertas, às mães solteiras, aos de segundo relacionamento, à todos os que queiram e viver em Deus, falou também sobre os padrinhos, que não há a necessidade de que seja um casal, que pode ser qualquer pessoa que testemunhe a religiosidade da pessoa que está sendo batizada, e que às vezes é muito melhor convidar alguém próximo, mesmo que humilde e que possa acompanhar o desenvolvimento espiritual da pessoa do que convidar gente importante que está ali no ato do batismo, mas que fica longe durante a vida da pessoa da qual é padrinho ou madrinha.
Hoje, quarta, 31 de julho, o tema da Novena será sobre o "Sacramento da Penitência", e a Missa será celebrada pelo padre Marcos Theodoro, da Paróquia Santa Isabel da cidade de Limeira.
Às 19h30.








terça-feira, 30 de julho de 2013

LAVANDO AS MÃOS!?!?!?

O Carlos Duarte colocou em um comentário sobre o quanto vale a pena ler esta reportagem, então eu coloco aqui o link para discutirmos sobre: clique na imagem e veja a matéria de Jamil Chade com foto de Wilton Júnior, no Estadão.


UNÇÃO DOS ENFERMOS

No segundo dia da Novena do Padroeiro, os padres fizeram questão de deixar claro a diferença entre extrema-unção e unção, e que todos podem e devem tomar a unção para ter alívio sobre todo o tipo de enfermidade. A missa celebrada pelo padre José Messias Moreira, da Paróquia de São Sebastião, da cidade de Pedra Bela, foi bastante concorrida e esclarecedora no tema: Sacramento da Unção dos Enfermos.
Hoje, terça-feira, 30/07, o tema do terceiro dia da Novena será o "Sacramento do Batismo" e será celebrada pelo padre César Augusto Alves da Paróquia do Cristo Rei de Atibaia. Às 19h30, no Santuário do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões.




segunda-feira, 29 de julho de 2013

INVASÃO DO SANTUÁRIO

Uma plêiade de anjos invadiu o Santuário.
Foram cem anjos, um para cada ano em comemoração ao Centenário da instituição do Santuário do Nosso Senhor Bom Jesus dos Perdões.

Hoje, segunda, dia 29/07, às 19h30, se realizará o segundo dia da novena com o tema: "Sacramento da Unção dos Enfermos".

PORTAS ABERTAS


domingo, 28 de julho de 2013

HOJE COMEÇA A NOVENA DO PADROEIRO (Corrigido)

Hoje, domingo, 28 de julho do ano da graça de 2013, é o primeiro dia da novena apresentando e revivendo os 100 anos da instituição do Santuário.
A abertura solene será às 19h30.
Errei ao digitar o horário, que não era às 17h30 como havia digitado, desculpem.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

QUE PAIS É ESSE?

É o  mesmo país que vem o Papa e pede para os jovens ouvirem os idosos, ter consideração por eles, se unirem a eles para combater tudo o que pode atrapalhar o melhor desenvolvimento da sociedade como um todo, principalmente os corruptos, os corruptores, os corrompidos, e todos os que acreditam no discurso dos bandidos, de que eles fazem isso porque todos o fazem, todos são corruptos, todos são egoístas, todos só querem privilegiar a si próprio, todos se estivesse no poder,  também iriam abusar, roubar e corromper.
Não podemos ficar fazendo vistas grossas com os corruptos, temos que combater toda e qualquer forma de corrupção, pois por causa dela, é que a educação está no estado em que está, é por causa dela que a saúde está do jeito em que está, matando gente ou deixando morrer à míngua, que a segurança está da forma em que está...
A corrupção é responsável pelo estado de ânimo dos profissionais, dos trabalhadores, dos que conhecem a sua obrigação, que têm consideração pela função que exercem, que valoriza a própria produção, mas que tem que carregar parasitas nas costas que por fazerem parte do bando de corruptos, por apoiá-los, por colaborar para que continuem no comando, não têm obrigação nenhuma de produzir nada de útil para todos, e só exploram os que trabalham...
A corrupção é um câncer que precisa ser extirpado. Antes que tragam maiores prejuízos a todos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

PRIMEIRO GRANDE MILAGRE

O Papa Francisco chegou e trouxe com ele todas as possibilidades da Igreja e da religiosidade, mas muita coisa passa despercebida para olhos leigos assim como para quem está bastante enfronhado na religião ou na religiosidade, por isso às vezes é necessário ouvir a todos, os que comungam e os mais céticos, os mais estudados e as pessoas mais comuns, do povo, que podem ver coisas que os mais catedráticos não veem.
E se não fosse o Brás do Bar me alertar eu não veria o primeiro grande milagre de Francisco:
Fazer brasileiro gostar de um argentino...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PARA SAIR DO BURACO

Peguei esse texto na página do Facebook do amigo Pipoca de Nazaré, já conhecia a história com outro animar eu até pensei em trocar o burro ou jumento por cavalo, não por ter qualquer discriminação contra qualquer animal, mas é que nós, homens, usamos o burro, equivocadamente, diga-se de passagem, para classificar o nível intelectual das pessoas, não que o burro propriamente dito seja o que se considera, por isso desisti da ideia de trocar, pois na história o burro mostrou que não é desprovido de inteligência... Atente para as morais da história, para se enriquecer.
O BURRO E O BURACO

Um dia, o jumento de um fazendeiro caiu num poço. O animal relinchou penosamente por horas, enquanto o fazendeiro pensava o que fazer.
Por fim, o fazendeiro chegou à conclusão de que o poço precisava mesmo ser fechado e, como o animal estava velho, não valia a pena resgatá-lo.
O fazendeiro convidou seus vizinhos para ajudá-lo. Todos pegaram pás e começaram a jogar terra dentro do poço.
No início, percebendo o que acontecia, o jumento relinchava, desesperado. Depois, para surpresa geral, aquietou-se.
Algumas pás de terra depois, o fazendeiro resolveu olhar para baixo e ficou surpreso com o que viu.
O jumento sacudia cada pá de terra que caía sobre ele, e aproveitava a terra para subir um pouco mais.
Enquanto os vizinhos do fazendeiro continuavam a jogar terra no animal, ele a sacudia e subia cada vez mais.
Não demorou para todos se espantarem ao ver o jumento escapar do poço e sair trotando alegremente.
A vida vai jogar terra em você. Todo tipo de terra. Para sair do poço, o segredo é sacudi-la e aproveitá-la para subir mais um pouco.
Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau. Sairemos do poço mais profundo, se não nos detivermos, se não desistirmos. Sacuda a terra e aproveite-a para subir um pouco mais.

Lembre-se de cinco regras simples para ser feliz:
• Livre seu coração de todo ódio. Perdoe.
• Livre sua mente das preocupações. A maioria nunca acontece.
• Viva com simplicidade e aproveite o que você tem.
• Ofereça mais.
• Espere menos.

domingo, 21 de julho de 2013

PREÇO DA DIGNIDADE

Peguei este texto da página do Facebook do amigo Dr. José Antonio, e reproduzo essa aula:

Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila: 

- Qual é o seu nome? 
- Chamo-me Nelson, Senhor. 
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! – gritou o professor. 

Nelson se mostrou desconcertado. Atônito, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala. 

Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada. 
- Agora sim! - vamos começar . 
- Para que servem as leis? Perguntou o professor - Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta: 
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade. 
- Não! - respondia o professor. 
- Para cumpri-las. 
- Não! 
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos. 
- Não!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?! 
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota. 
- Até que enfim! É isso, para que haja justiça. 
E agora, para que serve a justiça? 

Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. 
Porém, seguíamos respondendo: 
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor . 
- Para diferençar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta: 

"Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?"

Todos ficaram calados, ninguém respondia. 

- Quero uma resposta decidida e unânime! 
- Não! - responderam todos a uma só voz. 
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça? 
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? 

Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais! Vá buscar o Nelson - Disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.

Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

sábado, 20 de julho de 2013

PERDENDO TESTEMUNHAS

O Marcos Bueno de Morais, o "Copinho", faleceu em casa, tinha um histórico de problemas de saúde bem conhecido na Unidade Mista de Saúde, qualquer médico que já o teria consultado poderia atestar a causa mortis, mas como não havia médico que desse esse atestado o corpo teve que ser encaminhado ao IML, para os devidos exames e para que o médico de lá, atestasse a sua morte.
Isso não aconteceu só com o Copinho, mas mostra uma das consequências da situação da gestão do município, que se reflete também e principalmente na Saúde. Apesar de alardearem que se está gastando mais de 30% na Saúde, e que a exigência legal é a de que não seja menos que 15%, isso mostra que a gestão gasta mesmo o dobro do mínimo, mas gasta mal, gasta e ninguém sabe para onde vai esse recurso, diluído em contratos de terceirização sempre contestáveis usados por mercenários que estão preocupados muito mais com o que se pode tirar no que se refere a dinheiro do que nos serviços que deveria prestar para a população que é quem está pagando, e caro, por isso.
O corpo do amigo posou no IML e o legista só foi liberá-lo no início do período da tarde tendo sido enterrado pouco depois das 17 horas.
Isso não aconteceu só com o Copinho, mas, infelizmente, mostra a situação que a cidade passa e pela qual o Copinho foi um participante importante, pois foi um dos principais personagens usados pelos mentores para espalharem as calúnias e distorções sempre bem engendradas que convenciam as pessoas de que eram a mais límpida das verdades, eles tiram proveito das pessoas como tiraram proveito do Copinho, que tinha entre suas características a coragem de dizer o que pensava, mesmo que o seu pensamento fosse induzido por pessoas que interessadas na discórdia.
E como pau que bate em Paulo bate também em Pedro, um acontecido recente mostrou que o Copinho, como muitos outros, perceberam que foram usados na sua inocência.
Alguns não tão inocentes tiraram e continuam tirando proveito na rede de mentiras formada e que ainda deixa a cidade sob essa nuvem sombria, mas o Copinho havia acordado, tanto que no último feriado, dia 09, cheguei na Padaria Ramos para tomar café e encontramos, entre outras pessoas, o ex-prefeito (cassado) Calé e o atual prefeito, Eduardo Massei, fazendo compras. Quando o ex-prefeito, cassado, estava indo embora, o Copinho vinha chegando e com seu jeito característico falou para ele que ia entrando em seu carro do outro lado da rua: "Ô Calé, tá voltando pra roubar mais?". O político, usando também de sua característica mais comum, fingiu que não era nada, e até convidou o copinho para ir jogar bola no Campo do América...
O Copinho sempre falou o que quis e essa era uma característica que o tornou polêmico, mas não menos respeitado pelos amigos.
O Copinho se foi, nossa cidade, devagar vai perdendo as testemunhas da sua história, o ex-prefeito convidou o Copinho para jogar bola sem nem se dar conta que apoiado em bengala, e sendo atendido pelo sistema de Saúde que ele mesmo implantou na cidade, o amigo não teria condições para correr atrás de uma bola, por outro lado serviu para mostrar que a viagem a Portugal fez milagre no ex-prefeito, apesar de ter acarretado a sua cassação, pois se está jogando bola curou da doença atestada pelo médico que lhe concedeu trinta dias de licença remunerada do cargo de prefeito da cidade... Benza Deus, que devolveu a saúde ao ex-prefeito.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

LUTO - COPINHO (atualizado)

Informo que o amigo Marcos Morais faleceu às 17 horas de ontem, dia 18/07.
O Copinho como era conhecido já vinha lutando com a vida, e um dia depois de ver o seu time ser campeão, não suportou, deve ter ido feliz, deixa filhos e netos.

O corpo, chegando do IML será velado no Velório Municipal e o féretro está marcado para as 17 horas de hoje, sexta-feira, 19 de julho de 2013

BICICROSS EM POÇOS DE CALDAS

4º ETAPA COPA UNIÃO DE BMX
Pilotos de Bom Jesus dos Perdões vão até MG disputar copa regional e faz bonito
Por: Felipe Cassemiro
No último final de semana dia 14 de julho foi sediada em Poços de Caldas-MG, a 4ª etapa da Copa União de BMX, esse regional tem o patrocínio da NeoNutri e Penks, vem só crescendo surpreendeu novamente foram mais de 200 atletas inscritos disputando em 22 categorias, nível muito alto, grandes nomes dos estados de SP e MG estavam presentes, após muitos anos fora do circuito Poços de Caldas retornou em alto nível a sediar uma competição de BMX.
A equipe de Bom Jesus dos Perdões esteve presente, foram 11 atletas representando a cidade e fizeram bonito foram 7 finalistas, entre eles, destaque para Vicente Garcia que após cair na fase de classificação se recuperou e conseguiu fazer uma bela final trazendo a vitória pra casa e a liderança no ranking, Kaique Ramos também fez bonito chegando na final e garantindo a 6ª colocação, ambos na 11/12 anos, outros finalistas foram: Leonardo Lima na 15/16 anos na 4ª colocação, Danilo Silva que passou pelas quartas de finais, semifinal e na final ficou em 8º lugar na 17/29 anos, Leonardo Souza foi o 3º colocado e Gabriel Henrique 8º colocado, ambos na categoria MTB, Destaque também para Roney Souza que foi o 6º colocado na Elite Men, a principal categoria do BMX. Gabriel Cassemiro, Rafael Cassemiro e Rodrigo Escudeiro ficaram na semifinal, e Felipe Ramos participando pela primeira vez de uma competição não passou de fase.

Associação de Bicicross Racing de Bom Jesus dos Perdões agradece a Prefeitura Municipal de B.J. Perdões e a Secretaria de Esporte e lazer, pelo apoio e o incentivo aos atletas, e agradece a todos apoiadores, PREPARA CURSOS, NESS BIKES, PENKS Vestuário, Beraldo Contabilidade, Hélio da Rádio, Thyagu´s Bike, SM Santos Dumont, Moto Peças Red Indian, CNA BJP Cursos, Rádio Sintonia FM, Propaga Fácil, Piracaia Hoje, Folha de Nazaré, Jornal O Atibaiense.  Mais informações no site: www.brasilbmx.com.br  www.facebok.com/bicicrossperdoes



quinta-feira, 18 de julho de 2013

LUTO - COPINHO (Atualizado)

Acabo de receber a informação de que o amigo Marcos Morais acabou de falecer.
O Copinho como era conhecido já vinha lutando com a vida, e um dia depois de ver o seu time ser campeão, não suportou, deve ter ido feliz, deixa filhos e netos.

O corpo, chegando do IML será velado no Velório Municipal e o féretro está marcado para as 17 horas de hoje, sexta-feira, 19 de julho de 2013

ENTRE OUTRAS COISAS FALEMOS DE POLÍTICA

terça-feira, 16 de julho de 2013

MUDANÇAS!?!?

Enquanto há vida, há esperança. Que os bons ares do novo consiga fazer barulho para remover os entraves semeados por maus costumes que só atrasam a caminhada que todos  nós temos pela frente.
E sucesso também ao novo portal que está para ser lançado, o
Sucesso a todos que trabalham. Sucesso ao Studio Jota e ao Portal bjperdoes.com.br

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A PÍLULA MÁGICA


Está em castelhano, mas dá pra entender...

domingo, 14 de julho de 2013

DESABAFO DE UM SERVIDOR

Uma pessoa comentou na postagem "POLÍTICA BURRA OU ELEITORADO BURRO?"

"desabafo de um servidor13 de julho de 2013 12:25
bem amaurih tenho me sentido incomodado e chateado com o crima que se tornou a prefeitura de nossa cidade, é triste acompanhar de perto amigos de infância sendo corroídos pelo sarcasmo,hipocresia,ganacia,e o pior nem se dando conta do q se transformaram , metodos essee trazido la da moca e compartilhado e seguido ao pé da risca por muitos servidores q eu considerava amigo, o local esta tão infectado que nem sei se um dia se recupera,todos os dias quando vou trabalhar da até pra sentir o crima pesado q se tornou o paço municipal, mas enfim eu tenho fé acredito em deus e luto com todas as forças pra n ser infectado , mas infelizmente muitos já o estão verdadeiros dicipos do mentor da moca forte abraço amaurih e obrigado pelo espaço e por motivos óbvios n me indentifiquei e com um sentimento triste compartilho com vcs toda a minha tristesa"

É lógico que pode aparecer os que, pela falta de argumentos, venham a tentar jogar o foco pela forma como a pessoa escreve. E eu como sempre, vou valorizar o fato de as pessoas se manifestarem, mesmo não dominando a escrita, dando mais valor ao que a pessoa quer manifestar do que à forma como, por acas, se manifeste.

E eu postei uma resposta que mostra um pouco do nosso quadro político/social:

Eu entendo a sua situação "Servidor(a)", e me preocupo mais ainda quando se cria uma justificativa tão ridícula, e prejudicial para oferecer gratificação a alguns, entre outras, tanto o quanto questionáveis, a de que é porque os servidores antigos estão fazendo "corpo mole", isso é o retrato e resultado de uma gestão que é mais voltada para interesses pessoais do que para o serviço público propriamente dito, pois mostra que além de não ter comando, por não terem moral para comandar, acham que é "corpo mole", o fato de os servidores efetivos, honestos, cientes dos seus deveres e funções, cansarem de trabalhar por eles e pelos sanguessugas infiltrados no serviço público como pagamento por apoio eleitoral, que não têm compromisso nenhum para com o serviço, pois já cumpriram a sua obrigação ao colaborar e apoiar a candidatura dos "empregadores". 

Eu entendo o que você e todos os servidores conscientes estão passando no meio do esquema corrupto que está implantado, e dominando.

sábado, 13 de julho de 2013

BARUIO

Peguei na página do Facebook do Carlos, só porque temos que fazer barulho para podermos dormir...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

POLÍTICA BURRA OU ELEITORADO BURRO?




Eu só discordo quando eles dizem que o eleitor esquece em quem votou, não é que esquece não, é que tem vergonha de dizer que se lembra...

A DIFERENÇA ENTRE AS MANIFESTAÇÕES

Recebi por e-mail do amigo Anibal e considero uma comparação que merece atenção e análise:

Excluídas das passeatas de junho, as centrais sindicais e seus penduricalhos (UNE, MST, PT, PCdoB, PDT e etcétera) organizaram o seu próprio ‘Dia Nacional de Luta’. Isso foi ótimo. Ajudou a explicar por que a rapaziada refugou a ‘solidariedade’ da pelegada partidário-sindical. São muitas as diferenças entre os dois movimentos. A principal delas é a forma como os dois grupos se relacionam com os cofres públicos. Um entra com o bolso. Outro usufrui. Vai abaixo uma tentativa de distinguir o novo do antigo:
A rapaziada é #. A pelegada é $.
A rapaziada é o bolso. A pelegada é imposto sindical.
A rapaziada é coxinha. A pelegada é pastel-de-vento.
A rapaziada é sacolejo. A pelegada é tremelique.
A rapaziada é YouTube. A pelegada é videoteipe.
A rapaziada é Facebook. A pelegada é assembléia.
A rapaziada é máscara de vingador. A pelegada é cara de pau.
A rapaziada é viral. A pelegada é bactéria.
A rapaziada é chapa quente. A pelegada é chapa branca.
A rapaziada é sociedade civil. A pelegada é sociedade organizada.
A rapaziada é banco de praça. A pelegada é BNDES.
A rapaziada é a corrida. A pelegada é o taxímetro.
A rapaziada é asfalto. A pelegada é carro de som.
A rapaziada é horizonte. A pelegada é labirinto.
A rapaziada é fumaça. A pelegada é cheiro de queimado.
A rapaziada é explosão. A pelegada é flatulência.
A rapaziada é o público. A pelegada é a coisa pública.
A rapaziada é combustão espontânea. A pelegada é ignição eletrônica.
A rapaziada é luz no fim do túnel. A pelegada é beco sem saída.
A rapaziada é pressão popular. A pelegada é lobby.
A rapaziada é farinha pouca. A pelegada é meu pirão primeiro.
A rapaziada é terra em transe. A pelegada é cinema novo-velho.
A rapaziada é o desejo de futuro. A pelegada é o destino-pastelão.
A rapaziada é namoro. A pelegada é tédio conjugal.
A rapaziada é grito. A pelegada é resmungo.
A rapaziada é algaravia. A pelegada é palavra de ordem.
A rapaziada é poesia. A pelegada é pedra no caminho.
A rapaziada é dúvida. A pelegada é óbvio ululante.
A rapaziada é Fora Renan. A pelegada é o bigode do Sarney.
A rapaziada é abaixo a corrupção. A pelegada é a perspectiva de inquérito.
A rapaziada é mistério. A pelegada é indício.
A rapaziada é a alma do negócio. A pelegada é o segredo.
A rapaziada é novidade. A pelegada é o mesmo.
A rapaziada é anormalidade. A pelegada é vida normal.
A rapaziada é impessoal. A pelegada é departamento de pessoal.
A rapaziada é decifra-me. A pelegada é devoro-te


Blog Josias

quarta-feira, 10 de julho de 2013

LUTO - ZÉ DA CRUZ

É com pesar que noticio o falecimento, na madrugada desta quarta-feira, 10/07, do senhor José Benedito Pinheiro, conhecido por Zé da Cruz, deixa esposa e filhos, Luiz e Brás do Bar.
O corpo vai ser velado no Velório Municipal e o féretro está marcado para as 9 horas de hoje, dia 11/07/13.
À família os meus pesares.

VENDA DE RECEITAS MÉDICAS

Venda de receitas médicas para que quem quisesse tomar a vacina da gripe. Já seria grave por si só, mas é muito mais grave, ainda mais quando vemos que é um vereador, de Atibaia e do partido verde...

domingo, 7 de julho de 2013

CARTA ABERTA AO POVO PERDOENSE

A professora Zuleide postou esta carta no Facebook que eu publico para que os que porventura não tenham acesso à rede social também tome conhecimento do seu teor:

Caros Amigos e Amigas,

Os acontecimentos verificados nos últimos dias nos mostram que estamos nos tornando agentes de nosso destino, o que é muito bom.
Mostra também que, pelo longo tempo que permitimos que outros, nem sempre bem intencionados, decidiram por nós, muita coisa terá de ser mudada para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária.
O início deste processo a que estamos assistindo faz que muitos reforcem as esperanças de um futuro melhor e, melhor ainda, que outros que já não tinham esperança, voltem a olhar para o futuro com otimismo.
Porém entendo que o grande número de demandas reprimidas, com o consequente e compreensível extravasamento, pode fazer com que percamos o foco, o que seria conveniente para quem sempre tomou as decisões, levando-nos à situação atual.
Entendo também que muitas reivindicações são mais que justas e, portanto, mais que urgentes, mas a nossa união pelo objetivo, nos levará ao triunfo.
Assim, no meu entender, devemos priorizar as reivindicações, de tal modo a centrar fogo em cada uma delas, não correndo o risco de nos dispersarmos.
Uma delas, certamente tão importante quanto outras, é a questão do transporte público (não apenas urbano).
Deste modo proponho que se inicie uma ampla discussão, que certamente passará pela Câmara Municipal, a fim de que se abra esta caixa preta.
Entendo também que deveremos cobrar a participação dos vereadores, quem sabe até com a criação de uma Comissão de Inquérito , com o objetivo não só de discutir o valor da tarifa, mas os critérios para definição de quem serão os prestadores do serviço, detalhamento claro do serviço a ser prestado, estipulação de itinerários e horários com base nas necessidades da população, abertura da planilha de custos, etc..
Sabem por que? Porque não sabemos se tudo isto foi levado em conta no contrato que existe hoje, aliás, como será este contrato? Será que ele existe mesmo? Se existir, será que é o melhor para a população?
Que tal se pedíssemos para que nos seja mostrado? Afinal, se existe, ele não foi assinado por alguém em nosso nome?
E este “alguém”, não queremos saber quem é?
Existem meios para isto. Um abaixo assinado com 1% dos eleitores é capaz de fazer mudar de idéia vereadores que eventualmente não estejam conosco, além de ser um ótimo exercício para nossa memória.
Estou, como sempre estive, confiante que iremos mudar nossa realidade, com união e esclarecimento.
A continuidade da mobilização fará com que participemos, cada vez mais, das decisões sobre nosso futuro, de nossos filhos e netos.
Não temos o direito de legar a eles um futuro igual ao que tivemos.


60 ANOS DA ROMARIA DE JARINU (atualizada)

Acompanhamos a 60ª Romaria de Homens Católicos de Jarinu, e apresento uma crônica fotográfica desde a saída em Jarinu. Clique na primeira imagem e veja matéria com mais fotos no site BjpTv.