segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SHOPPING DE ATIBAIA


Recebi a notícia do amigo Anibal a quem agradeço.

Shopping de Atibaia terá 161 lojas, hipermercado e seis salas de cinema

O projeto do empreendimento foi apresentado à imprensa e a lojistas da região no último dia 10, em evento no Hotel Bourbon.

Fachada do Parque Shopping Atibaia

A General Shopping realizou no sábado, dia 10, no Hotel Bourbon, um evento voltado à imprensa e a lojistas da região para a apresentação do projeto do Parque Shopping Atibaia. O centro de compras tem previsão de inauguração para março de 2014 e já está, segundo a empresa, com 60% de sua ABL (Área Bruta Locável) comercializada.
O projeto já havia sido anunciado em 2011, na época como Unimart Atibaia. Este ano, houve mudanças, optando-se pelo nome Parque Shopping Atibaia e pela ampliação do tamanho. A ABL passou de 16 mil m2 para 24 mil m2. Além de 155 lojas, haverá seis âncoras (grandes lojas, com espaço maior e conhecidas nacionalmente), um hipermercado e seis salas de cinema.

A praça de alimentação terá 1.200 lugares e o estacionamento, cerca de 1.500 vagas. Entre as marcas já confirmadas estão Renner, C&A (lojas âncora), Neo Geo (parque de diversões indoor), Mc Donald’s e Burger King (praça de alimentação). O hipermercado não teve contrato assinado ainda, por isso o nome não foi divulgado (deve ser uma loja Walmart, Carrefour ou Extra). O cinema deve ser o Multiplex (também não confirmado).
Durante a apresentação para os convidados em um telão, outras marcas apareceram como já confirmadas: Barred’s, Bonucci Jóias, Centauro, Conexel, Colombo, CVC, Divino Fogão, Global Magazine, Griletto, Marfy Jóias, Makis (temakeria), Patroni Pizza, Subway, Vita Derm e Vivo.
O diretor de Marketing e Varejo da General Shopping, Alexandre Dias, informou que a expectativa é receber cerca de 300 mil visitantes ao mês. Segundo ele, Atibaia foi escolhida por ser considerada a cidade com maior potencial da região. “A General Shopping nasceu em Guarulhos e nós já conhecíamos a região. O senhor Antonio Veronezi, fundados da empresa, é também um dos fundadores da Universidade São Francisco em Bragança Paulista (USF). Para ele, no entanto, apesar de termos recebido propostas para nos instalarmos em Bragança, Atibaia era a cidade ideal para o empreendimento”.

Alexandre disse ainda que Atibaia é considerada melhor posicionada (fica entre as rodovias D Pedro I e Fernão Dias) e que tem uma renda per capita maior. “Há na região cerca de 25 mil residências de veraneio. Pela localização (onde era a Feira Permanente, na entrada da cidade), os proprietários terão que passar pelo shopping. O fluxo de veículos na Fernão Dias também é intenso, o que atrairá clientes”. Alexandre diz que o empreendimento atenderá às cidades da região, que somam cerca de 500 mil habitantes.
O diretor destaca que já foi comercializada cerca de 60% da ABL, com as fases de comercialização começando pelas grandes marcas, como as âncoras. Da região, a Global Magazine foi a primeira a fechar negócio. A previsão é de que os lojistas recebam os espaços no final de 2013, para abertura das lojas (inauguração do shopping) em março de 2014.


Sobre os boatos referentes ao aeroporto de Atibaia, Alexandre desmentiu todos eles. “Desde o início já temos as autorizações necessárias. A ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) não foi fator impeditivo”. As soluções para o trânsito não foram detalhadas, mas pela planta de implantação, haverá uma entrada para o estacionamento logo no início da alça de acesso da Fernão Dias para Atibaia. Haverá um acesso pela Av. Maria Alvim Soares e outros três pela Avenida Projetada (Irmãos Fazzio). Desses três acessos, um será para carros, um para motos e um para caminhões. Duas entradas para pedestres serão disponibilizadas na mesma avenida. Para sair do shopping, serão quatro opções para veículos (carros, motos e caminhões separados), todas na Irmãos Fazzio.

GARDEN SHOPPING BRAGANÇA

Além de Atibaia, Bragança Paulista também terá um centro de compras: o Garden Shopping Bragança. O empreendimento da construtora Tenco Shopping Centers tem previsão de inauguração para 2014. Pelo projeto, são 40 mil m² de área construída e 25 mil m² de área bruta locável. Já estão confirmadas as marcas Americanas, Riachuelo, Marisa e C&A

38 comentários:

  1. igualzinho perdões...

    estamos caminhando para seu uma CUBATÃO.

    empresas, industrias, empresas, industrias...

    ande por Atibaia e veja nossos municipes gastando sesus ordenados por la.

    ata mas é pq aqui não tem preço e nem variedade..

    pois bem.. somos uma CUBATÃO..

    á temos a Igreja turismo né? que turismo??

    a igreja deixou de ser turismo a muitos anos..

    cidade sem atrativo, sem turismo, sem cinema, sem balada, sem barzinho, sem vida..

    cidade de velhinhos...

    nossos jovens? morrem ao retornar de cidades vizinhas!

    ResponderExcluir
  2. egoista e sem limites...19 de novembro de 2012 às 15:30

    o povo daqui é inimigo do progresso...bastou dois finais de semana meio festivos p/ o povinho do centro começar a reclamar no face, de que eles não aguentam mais tanta anarquia, de que os velhos que moram perto da praça de eventos precisam dormir. como querer movimento, se não suportam barulho??? aí vem a pergunta: como é que se faz omelete sem quebrar os ovos???
    obs. o pior é quem reclama é uma comerciante vizinha da praça...vai vender suas gororobas pra quem, FIA??? rsrs

    ResponderExcluir
  3. AGORA O "COMÉRCIO" DE PERDÕES VAI ACABAR DE VEZ!

    ResponderExcluir
  4. ELES GANHAM SHOPING, NÓS GANHAMOS PRESÍDIO!

    ResponderExcluir
  5. gororobas, corotes, doril e engove... só reclama.
    Este povo esqueceu que acabou a época das cavalhadas....

    ResponderExcluir
  6. amauriu quando esse shopping ficar pronto vou convidar vc pra eu calé e vc lancharmos juntos na praça de alimentação,oq vc acha da ideia???

    ResponderExcluir
  7. Ora, vamos levar a cidade inteira, afinal nós sabemos muito bem de onde estaria saindo o dinheiro para pagar a conta, considerando que quem convida paga...

    ResponderExcluir
  8. PEERDÕES NÃO TEM NEGROS? SE TIVER NÃO TEM CONCIÊNCIA! CADÊ O FERIADO??
    ALIÁS SÓ MIL CIDADES BRASILEIRAS COMEMORAM O DIA DA CONCIENCIA NEGRA, O RESTO É TUDO BRANQUELA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia da conciência NEGRA...isso sim eu chamo de racismo.

      Excluir

  9. mas deve ter o dia dos branquelas tambem, não ?!?!?! ou ou brancos não tem vez neste país???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM NÃO TEM O DIA DA CONSCIENCIA PARDA, NEM COTAS PARA BRANCOS. ALIÁS EU ACHO ESSA HISTÓRIA DE COTAS DE UMA HUMILHAÇÃO SEM TAMANHO PARA QUEM AS UZA, O CERTO SERIA A PESSOA TER AS VAGAS DISPONÍVEIS, INDEPENDENTE DE COR, DE ESTUDAR EM ESCOLA PÚBLICA E ETC. TINHA QUE TER ALGUMA PROVA, E QUEM PASSASE GANHARIA AS VAGAS, BRANCOS, NEGROS, INDIOS, DE QUALQUER ESCOLA, ESTIMULAR A COMPETIÇÃO, SERIA DE MUITO MAIOR ORGULHO PARA QUEM PASSASE NO TAL EXAME.

      Excluir
  10. O SHOPPING SERVE PARA AS PESSOAS GASTAREM O DINHEIRO QUE NÃO TEM, COM COISAS QUE NÃO PRECISAM, PARA MOSTRAR PARA OS OUTROS AQUILO QUE ELAS NÃO SÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MALUCO AÍ, NÃO SABE NEM ROUBAR UM NICK NAME, ISSO É QUE É SAUDADE DO VELHO MAC!

      Excluir
    2. vc é aquele sugeito que mora la na rua das margaridas na estrada de terra senhor maxmillams brito???????????????????????????????????????????????

      Excluir
  11. Cidades muito próximas acontece isso mesmo, cidade que se desenvolve mais comercialmente só quando tem uma distância uma da outra de pelo menos 80km senão, que fica mais caro a locomoção, pedágios, etc...é pertinho o povo vai gastar lá mesmo, isto não é invenção é fato, é o passeio rápido de quem mora nas proximidades, eles não estão vendo Perdões, é Atibaia e região, pois até o comércio da cidade de Atibaia vai sentir a diferença, olha Atibaia com tanto acesso á São Paulo quantos não vão lá fazer suas compras, e passear, isto é uma realidade, é um obstáculo a mais para os comerciantes, mas isto não significa que vai acabar com o comércio, apenas é mais uma opção, é a lei do capitalismo e o da oferta e procura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar B J Perdoes com atibaia é covardia. Atibaia é setima maior município exportador do país. A renda per capita e dez veses maior que Perdões. Cidade pequena e com renda per capita baixa... não tem milagre. Nós temos dois bancos e meio(caixa, posto atendimento), nenhum caixa eletronicos 24hrs. Os condominios que poderiam trazer um publico , com uma renda maior, nenhum deles para tem acesso pela cidade. Os moradores entram e saem sem sequer passar pela cidade. E é esse publico de veraneio, o publico alvo do shopping , pode ter certeza.

      Excluir
  12. Chaves, concordo com você, suas palavras somam a realidade, Perdões é assim mesmo, mas o melhor e ter todos os ítens que atrapalha, para que cada empreendedor faça seus projetos já com o conhecimento dos obstáculos e analise qual é a sua potencialidade, financeira e comercial, pois as pessoas dão o passo maior que a perna, não seguem a cartilha do Sebrae e muito menos se preocupam com capital de giro, depois não tem sucesso e o culpam terceiros, é só olhar quantas lojas de roupas abriram neste semestre na Rua Joaquim R. Santos, será que conseguem se segurarem depois dos dias das mães, e depois do shoping então, não desmerecendo a boa vontade das pessoas, mas eu acho que se iludem muito, e depois não dá certo, culpam os outros e a cidade. Pé no chão gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ta intaum ocê segue a cartilha do sebrae gasta na montage da loja gasta cum produto e dispois num entra uma mosca detro du seu istabilecimentu e ai a curpa é do dono kkk a verdade é uma só uai num tem cumo abri comércio em perdão...

      Excluir
  13. Eu acho essa discussão bastante importante e necessária. Qual a política de governo do grupo eleito sobre esse assunto? Quem é o responsável por essa área no projeto apresentado para a nossa cidade, alguém sabe???

    ResponderExcluir
  14. não é covardia não não comparar Perdões com Atibaia Chaves!

    No Shopping de Atiaba tera salas de cinema, sendo que ja existe um cinema no centro de Atibaia, e Perdões? nem no centro, nem no rio da ponte!

    é so um exemplo que da pra comparar sim, falta alguem se mecher aqui não?

    se manter as pessoas aqui, o comercio tb lucra.

    ResponderExcluir
  15. Odatlover, eu estou ao contrário de você... Que medidas, ou que discussão propõe o Poder Público da nossa cidade sobre esse assunto?

    ResponderExcluir
  16. as medidas ao meu ver , teriamos de ter um bosque, lago ou horto, cinema, insetivo ao segmento de diversão e entretenimento, centro de conveções ou teatro são medidas que ao meu ver fazem com que pessoas fiquem na cidade e com isso movimenta-se mais o comercio local, ou atraem investidores que tb abrem comercios com preços mais em conta forçando o comercio local a seguir a mesma linha de preços, ou seja concorrencia, lei da oferta e da procura

    ResponderExcluir
  17. Se alguém quer abrir um comércio ele só vai a um escritório paga e este faz tudo, se vai dar dar certo ou não ele arrisca,pra ele não interessa se tem 10 ou 20 concorrente ele acha que ele faz diferente e ganha, é assim que a pessoa faz se tem uns trocados no bolso e um sonho, não procura informações, é assim que o pequeno empreendedor faz, não é a forma correta, na maioria das vezes o sonho está na frente do racional,ninguém precisa ir atras do Sebrae, tem aí na internet uma cartilha deles informando tudo, é que ninguém segue, e sebrae não incentiva ninguém a investir em sonho e sim com o pé no chão, concorrer com colegas, com Atibaia e com um monte de sacoleiras que vendem porta a porta não é brincadeira e algumas delas são oficialmente estabelecidas,melhor é que todos ganhem e que todos os sonhos sejam realizados, mas o meu alerta é só para terem o pé no chão. Eu acho que a lanchonete xeio de rexeio não ganha dinheiro aqui, no mínimo, por baixo, devem ter R$ 200,00 fixos de despesa por dia, abre 3 dias da semana duvido que vendem R$ 10.000 nos finais de semana, e assim vai, só aguenta quem tem rede de lojas e no conjunto ganham.

    Aqui não comporta cinema não, olhe o tamanho do investimento, uma maioria que só compra dvd pirata, não valoriza o trabalho dos outros, como é que algum investimento deste dará lucro, nunca.

    ResponderExcluir
  18. graças a visionarios como vc, a cidade fica a merce do turismo catolico falido! vamos sentar esperar a morte chegar.

    não comporta? cidade 20.000 habitantes não comporta 1 cinema, não pode ter turismo, não pode ter um horto florestal, uma lago com parque ... faça me um favor não..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que Perdoes comporte...cinemas, lojas, melhores a renda tem que melhorar e muito. Para começar poderia trazer uma comarca, ativar a Rodoviaria para criar linhas urbanas. Um morador tem mais facilidade para pegar um onibus e ir ate atibaia, do que vir para o centro. Criar linhas com cidades vizinhas(Piracaia Ex. Não existe onibus perdoes piracaia/piracaia perdoes) criar eventos como esses em finais de semana para voltar a circular pessoas pela nossa cidade. Acabar com essas barracas de final de semana e fazer a legalização , não traz beneficio para a cidade(Não paga imposto, suja a rua, não registra funcionarios) e os estabelecimentos que trabalham certo são prejudicados. o Centro de eventos na praça foi feito no lugar errado, não tem lugar para estacionar, atrapalha o transito e consequente o comercio. Festa agosto a cidade para. Beneficia somente barraqueiros. Vamos mudar para Bom Jesus das Barracas. Temos que mudar, para crescer e rápido.

      Excluir
    2. MEU AMIGO, SE COLOCAREM LINHAS DIRETAS PARA PIRACAIA, BRAGANÇA, CAMPINAS, AÍ PIORA DE VEZ, SERÃO MAIS OPÇÕES DE PASSEIO PARA O POVO.
      NO MAIS VOCE TEM RAZÃO, AS BARRACAS SÃO UMA CONCORRENCIA DESLEAL PARA AS LANCHONETES E PIZZARIAS QUE TRABALHAM DENTRO DA LEGALIDADE E AINDA PAGAM IMPOSTOS, ALUGUEISE ETC.É PRECISO ACHAR OPÇÕES PARA OS BARRAQUEIROS QUE SÃO PERMANENTES, E PARAR DE DAR MOLEZA PARA OS QUE VEM DE FORA SÓ NA BOA (NAS FESTAS) LEVAM O NOSSO DINHEIRO, E A CIDADE GANHA O QUE??

      Excluir
  19. Tivemos eleições em que todos tiveram a oportunidade de expressar os seus projetos e desejos, a campanha foi usada para isso? Os candidatos apresentaram projetos, os melhores projetos foram apreciados? Essas suas sugestões, "Odatlover" fazem parte de algum projeto de algum candidato?

    ResponderExcluir
  20. não que eu saiba, como vc mesmo dissse é minhas sugestões referente ao post, sugestões essas na minha visão de melhorias para perdões, apenas sugestões.

    ResponderExcluir
  21. É MUITO SIMPLES SABER PORQUE OS NEGÓCIOS NÃO DÃO CERTO POR AQUI:
    UM CELULAR SIMPLESINHO 200 REAIS EM NO MÁXIMO TRES VESES
    EM ATIBAIA O MESMO CELULAR EM 12 VESES NO CARTÃO, SEM JUROS.
    PREXISA ACHAR MAIS MOTIVOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Maxmilliams, Se os comercios da qui não sabem trabalhar porque não vem lojas de fora. Casas Bahia, Lojas Cem, ect. Quem aqui nunca comprou na Humanitarian(Jo Calcados) e mesmo a rede nunca se interessou em abrir uma loja aqui. Aqui temos uma escolar particular apenas, que ainda sofre para encher as salas de aula.

      Excluir
  22. SE TODOS VÃO LÁ COMPRAR, O QUE ELES VIRÃO FAZER AQUI?? VEJA A BONART, ESTÁ ALI JÁ UNS ANOS, E A GENTE NÃO V^NENHUM CRESCIMENTO.
    A PIADA QUE CORRE É QUE A LOJA CEM VAI FAZER UMA DE CINCOENTA POR AQUI!
    BRINCADEIRAS A PARTE, EU ACHO QUE COMO PERDÕES NÃO TEM QUASE NENHUM TIPO DE LAZER, O PESSOAL SE DIVERTE VISITANDO E COMPRANDO EM ATIBAIA. AS FESTAS DE PERDÕES NÃO SEDUZEM OS JOVENS E FICA RESTRITA A COMUNIDADE MAIS ANTIGA, FESTAS RELIGIOSAS ENTÃO, NÃO EXERCEM NENHUM FACÍNIO SOBRE OS JOVENS.ENFIM PERDÕES É UMA CIDADE ATÍPICA QUE NÃO SABE SE ADERE AO PROGRESSO OU SE FICA NO PASSADO, ATÉ OS EVANGÉLICOS DAQUI SE MIGRAM PARA ATIBAIA.

    ResponderExcluir
  23. EU SINCERAMENTE ACHO QUE PERDÕES ESTÁ CAMINHANDO PARA SER UMA CIDADE INDUSTRIAL! E TEM VOCAÇÃO PARA ISTO, VEMOS INDISTRIAS TRADICIONAIS QUE HÁ MUITOS ANOS SOBREVIVEM POR AQUI: YADOYA, COFINA, ARVI,FRIDENT, DOCE DE LEITE E VÁRIAS OUTRAS, SEM CONTAR AS TRADICIONAIS MARMORARIAS QUE FORNECEM MÁRMORE PARA TODO ESTADO DE SÃO PAULO. É, ACHO QUE O TURISMO VAI ESPERAR.

    ResponderExcluir
  24. A ingnorancia é que astravanca o progresso...

    Essa sua forma de pensar, Maxmilliams, é a forma de pensar da maioria dos ignorantes que está à frente do poder em nossa cidade. Por serem de tendência industralista, por levarem as suas vantagens com isso, com os seus poderes de influência, impedem qualquer articulação no sentido de se incentivar o turismo e também a preservação ambiental, ignorantemente, repito, achando que uma coisa impede a outra, quando as duas, ou três ou várias alternativas, poderiam caminhar paralelamente e se adequarem para o melhor, não para um ou outro corretor antiético ou explorador, mas para a cidade como um todo.

    É grande a ignorância dos que tem poder de promover qualquer discussão nesse sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ESTOU PENSANDO NADA, SÓ ESTOU CONSTATANDO A REALIDADE QUE AÍ ESTÁ, SE VAI MUDAR ALGUM DIA NÃO SEI, SÓ SEI QUE ESTÁ CAMINHANDO PARA SER UMA CUBATÃO DA VIDA.

      Excluir
    2. Graças a políticos que não têm consideração nenhuma pela cidade, e que por isso não têm nem noção do quanto poderiam fazer em favor da cidade, se preocupam muito mais com as vantagens (às vezes mínimas) que estão levando em detrimento do desenvolvimento da cidade, e os quais o senhor ajudou a reeleger.

      Excluir
  25. AMAURI, O QUE É ANTIÉTICO PRA VC? O PAULO DA ERVIRA BUENO É UM CORRETOR ANTIÉTICO, POIS PELO QUE FIQUEI SABENDO, ELE ANDOU VENDENDO UNS LOTES (FORA DA LEI) PARA UMA CONHECIDO MEU...AS VEZES, FALTAR COM A ÉTICA PARA VC, NÃO DEVE SIGNIFICAR A MESMA COISA P/ OUTRAS PESSOAS MAIS ACOSTUMADAS À ESSA PRÁTICA...

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca defendi ninguém que não tenha agido com honestidade.

    ResponderExcluir