quarta-feira, 21 de novembro de 2012

REGIÃO DE ATIBAIA


Região de Atibaia ganha Centro de Informações Turísticas Regionais

A inauguração oficial reuniu autoridades locais e o trade turístico da região

Com o intuito de atender turistas, as cidades que compõem o Circuito Entre Serras e Águas ganharam um Centro de Informações Turísticas – CIT. Já em atividade, o CIT oferece suporte e informações para que os visitantes conheçam e aproveitem melhor sua estadia em qualquer das 13 cidades da região.

A inauguração do CIT Regional faz parte da estratégia do ARC&VB para promover os atrativos turísticos da região. “A nossa região espera receber um número crescente de turistas nos próximos anos. Este aumento no fluxo de turistas já vem sendo sentido em todo o país e tende a aumentar ainda mais com a realização futura de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, por isso, é preciso que nossa região se prepare já para receber, e bem, esses turistas. O CIT será uma ferramenta importantíssima neste sentido”, explica o presidente do ARC&VB, Jaime Santos.

O coquetel de abertura oficial do CIT aconteceu no dia 13 de novembro e contou com a presença do prefeito de Atibaia, Dr. José Bernardo Denig, o vice-prefeito, professor Ricardo dos Santos, os secretários de Turismo de Piracaia e Mairiporã, David Carvalho e Jorge Chamma, Bruno Perrota Leal, presidente da AHAR (Associação de Hotéis de Atibaia e Região), Nicoli Kubli, presidente do COMTUR de Atibaia, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Atibaia, representante do deputado estadual Beto Tricoli e do deputado federal Roberto Santiago.

“É uma alegria muito grande estarmos inaugurando hoje este espaço que é destinado ao Convention Bureau. Atibaia cresceu nos últimos tempos, e hoje contamos com duas entradas oficiais da cidade e agora possuímos dois CIT´s próximos a estas entradas. Hoje contamos com o reconhecimento do Circuito das Frutas e do Circuito Entre Serras e Águas pela Secretaria de Turismo Estadual, pois temos uma região muito rica em termos de turismo e oferecemos diversos tipos de turismo, como o de aventura, religioso, ecológico, empresarial. A tendência é aumentar o fluxo de visitantes com a chegada de 2014 e a Copa do Mundo, e evidentemente por estarmos próximos a São Paulo seremos muito procurados por turistas de outros países, ajudando o desenvolvimento turístico da região. Vida longa ao espaço” deseja o Prefeito de Atibaia Dr. José Bernardo Denig.

ARC&VB
O Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau é a entidade representativa do setor turístico de Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Nazaré Paulista, Mairiporã, Piracaia, Pinhalzinho, Pedra Bela, Bom Jesus dos Perdões, Vargem e Tuiuti.

SERVIÇO
Centro de Informações Turísticas Regionais – CIT
Endereço: Rua Clóvis Soares x Av. Carvalho Pinto (canteiro central)
Telefone: (11) 4412 0671
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado e Feriados das 9h às 18h - Domingo – das 9h às 14h
www.atibaiaeregiao.com.br

7 comentários:

  1. PERDÕES APRESENTOU SEU ROTEIRO TURÍSTICO!! O MAPA PODE DEIXAR QUE EU FAÇO, É SÓ FAZER UM RISCO NO ENTORNO DA IGREJA!

    ResponderExcluir
  2. Contorna as igrejas protestantes também, Maxmilliams, elas também estão sendo motivo de atração turística, ainda mais quando alguns de seus "pastores" são dados a ironias que escondem intolerância e discriminação atrás de um bom humor duvidoso.

    ResponderExcluir
  3. ME DIGA O QUE TEM PARA MSTRAR, ALEM DS IGREJA, VAI ME DIZER QUE A CACHOEIRA EA PEDRA DO CORAÇÃO TEM ALGUMA ESTRUTURA PARA SEREM ATRAÇÕES TUR[ISTICAS? NÃO ESTOU SENDO PRECONCEITUOSO, POIS ESTOU COLOCANDO A IGREJA COMO PRINCIPAL ATRAÇÃO, E NÃO É IRONIA.

    ResponderExcluir
  4. Essa história de estrutura é bastante relativo, pois o que é necessário não é a estrutura física, mas a elaboração de Plano de uso, a Cachoeira, a Pedra do Coração, o Mirante dos Camargos não necessitam de estrutura, qualquer estrutura pode descaracterizar o lugar, o que precisaria é planejamento, mas nestas últimas gestões os responsáveis não demonstraram nenhum interesse, a não ser em realizar algumas caminhadas para fazer marqueting e propaganda não do evento, mas auto promoção... Mostre qualquer tipo de estudo ou iniciativa em se discutir o turismo, o meio ambiente ou qualquer outra possibilidade de desenvolvimento econômico... Você quer defender o quê senhor Maxmilliams, os seus amigos? Eles estão comprometidos com isso tudo...

    ResponderExcluir
  5. NÃO DISTORÇA AMAURI, ESTOU CRITICANDO A FALTA DE ESTRUTURA TURISTICA, E O SENHOR ACHA QUE ESTOU DEFENDENDO ALGUEM??
    MAS REFRESQUE A NOSSA MEMÓRIA E NOS DIGA O QUE FOI FEITO NO PASSADO, EM OUTRAS GESTÕES, MAIS BEM SUCEDIDAS??

    ResponderExcluir
  6. Nós conhecemos a estratégia de quem não tem argumentos, que é a distorção das coisas para que pareça que o que coloca tem fundamento. Eu fiquei preocupado, não sei se distorci ou a forma como colocou, ou a sua postura me levou a sentir um laivo de discriminação. Gostaria que alguém avaliasse se eu distorci ou o texto deixou margem de dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. NÃO TENHO PRECONCEITO RELIGIOSO, INCLUSIVE JÁ FUI NA IGREJA 4 VESES EM 23 ANOS, BEM MAIS QUE ALGUNS "CATÓLICOS".

    ResponderExcluir