segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GOVERNO DESISTE DE CONSTRUIR O PRESÍDIO

Saiu notícia no jornal Atibaia Hoje, de sábado, dando conta de que o Estado desistiu de construir o presídio na divisa entre Bom Jesus dos Perdões e Atibaia.
Diz a matéria: "O presídio iria ser construído onde funciona a empresa Balagro Agro Tecnologia, no bairro da Laranja Azeda, município de Bom Jesus dos Perdões, divisa com Atibaia, na estrada da Pedra Grande, cujo representante é Edmo Beltrame. Tiveram atuação no caso para o sucesso da desistência da construção do presídio no local, os advogados Nagashi Furukawa e Marcelo Murilo de Almeida Passos, ambos representando a empresa Balagro Agro Tecnologia Ltda."
O jornal traz publicada a desistência por parte da Procuradoria Geral do Estado, com data de 28 de maio último e a decisão do Juiz Marcelo Barbosa Sacramone, de 24 de outubro, homologando a desistência e julgando extinto o processo.
Essa decisão não extingue o interesse do Governo em construir o presídio no município, mas é mais uma vitória do grupo que lutou para preservar a cidade de um empreendimento tão controverso.
Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente dessa luta, para muitos luta vã, mas que até agora vem atingindo o seu objetivo de preservar o município de um empreendimento tão danoso para qualquer localidade.
E fica a constatação de que a construção de grandes presídios não é indicado para ninguém a não ser para os que participam no processo de implantação, e que o modelo de concentração de criminosos é um modelo que não deu certo em nenhum lugar do mundo e que está sendo substituído, no mundo desenvolvido, por vários pequenos locais de concentração de apenados, o que transforma a possibilidade de reabilitação muito mais efetiva e com  maior índice de sucesso. Cada cidade deveria ter a sua penitenciária, de acordo com o número de habitantes e com os seus índices de criminalidade.
Isso seria um sonho??? Não é o sonho de grandes empreiteiras e envolvidos, mas...
Que sonho é pior do que qualquer pesadelo???

53 comentários:

  1. Poxa vida, já valeu a minha semana, SrAmauri!!!!

    Acho q essa vitória vai ser importante também para as pessoas se conscientizarem e a partir daí, se utilizando também das redes sociais, mostrar pros mais jovens a importância de investir em turismo local e que provavelmente esse presidio iria só atrapalhar o marketing regional. Então, bola pra frente!!!

    VIVA BOM JESUS DOS PERDÕES!!!

    ResponderExcluir
  2. o que vqi qpqrecer de pais da criança..viva aos que lutaram.. ora faz-me o favor! isso foi pbra e graça de dois advogados defendendo uma empreza, nada de abnegados perdoenses defendendo a cidade, daqui a pouco o sérgio vai dizer que foi ele.
    COLOQUEMOS NOSSAS BARBAS DE MOLHO PORQUE UMA NOVA INVESTIDA VIRÁ, DESSA VEZ NOS NOSSOS QUINTAIS E SEM A FORÇA DE ATIBAIA E EMPREZAS PARA NOS AJUDAR. E AÍ SIM VAI DEPENDER DA AÇÃO DOS "BRAXOS PERDOENSES" EU SÓ ESTOU SENDO REALISTA, MELHOR FICAR DE SOBREAVISO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o max tem razão. qdo a vinda do presidio estourar novamente, pois já foram duas, e for somente no nosso município, sem a força de atibaia, aí eu quero ver como é que fica!!!

      Excluir
    2. Vira essa boca maldita pra lá, ô maligno... Do jeito que você coloca nem parece que essa foi a segunda tentativa do Governo em enfiar o trambolho na nossa cidade. E que a primeira foi na Granja São João. Apesar de aparecer os espertalhões para tentar tirar proveito da "coisa", como já aconteceu inclusive aqui nos comentários, nós sabemos que quem está por trás de tudo é a providência Divina, é a graça do Bom Jesus, primeiro através do professor Adriano, que inclusive foi prejudicado por causa disso, e depois pelo empenho de outros que simplesmente colaboraram para que a cidade se livrasse desse impacto violento. Nós conhecemos quem se dedicou e quem se só aproveitou, nós conhecemos quem estava e está realmente interessado no melhor para a cidade, e quem só que colher benefícios pessoais...

      Excluir

    3. tTEM COISAS QUE EU SINCERAMENTE NÃO SEI QUAL A AÇÃO DE DEUS PARA O CASO. POR EXEMPLO: EU NUNCA PEDI PRO MEU TIME SER CAMPEÃO, POIS SEI QUE DO OUTRO LADO TEM MAIS VÁRIOS TIMES COM SERES HUMANOS QUE ESTÃO TREINANDO E TRABALHANDO IGUAL O MEU, FAMÍLIAS DEPENDENDO DOS SEUS IGUALMENTE, É SÓ UM EXEMPLO. COMO EU VOU PEDIR PARA JESUS TIRAR O PRESÍDIO DAQUI E POR EM OUTRA CIDADE? EU NÃO COLOCARIA DEUS NESSA SINUCA DE BICO, POIS SE ISSO TRARIA PROBLEMAS PARA NÓS, TRARIA TAMBEM PARA OUTROS DA MESMA FORMA, PORTANTO O MELHOR É COLOCAR NAS SUAS MÃOS E DEIXA´LO AGIR CONFORME A SUA VONTADE, QUE CERTAMENTE ELE FARÁ O QUE FOR MELHOR. O BOM SERIA QUE NÃO TIVESSE NINGUEM PARA SER PRESO E NÃO PRECISASSE DE PRESÍDIOS, MAS ENFIM...TEMOS QUE CONVIVER COM A REALIDADE.

      Excluir
    4. O que tem que ser colocado nas mãos de Deus é que oriente os governantes que consideram que esse sistema de grandes presídios é o que deve prevalecer quanto favorece somente aos próprios governantes corruptos, e as grandes empreiteiras que faturam alto para sobreviverem alimentando recursos para campanha para os políticos se manterem nos cargos. Esse sistema prisional escolhido é falido, o melhor sistema é o que vinha sendo realizado antigamente, em que cada cidade tinha a sua cadeia, ou presídio dependendo do porte de cada uma, e cada cidade cuidava dos seus. Só esse sistema pode garantir um índice maior de recuperação além de uma descentralização de recursos que seriam infinitamente menores do que se gasta com os grandes presídios.
      Só cego e interesseiros que não veem...

      Excluir
  3. Como a fonte? O Jornal Atibaia Hoje de sábado traz a matéria com cópias de algumas páginas do processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RARARA,DANDO O AR DE SUA SINSERIDADE12 de novembro de 2012 às 17:17

      É CALUNIA DIZRR QUE VC TEM UMA LATA,DESPROVIDA,E UMA BARBA SEBOSA,E MAL LAVADA???
      TUDO VERDADE, OU VAI TER CORAGEM DE DESMINTIR

      Excluir
    2. Ô RARARA. SE ATENHA A COMWNTAR OS ASSUNTOS EM PAUTA, LARGUE A "BELEZA" DO AMAURI PRA LÁ, ASSIM FICA PARECENDO QUE VOCE É APAIXONADA PELO RAPAZ,AÍ QUANDO EU BRINCO COM AQUELA HISTÓRIA DOS BANHOS DE RIBEIRÃO, VOCES NÃO GOSTAM!

      Excluir
  4. Nunca pretendi participar de concursos de beleza como a senhora sua pessoa...

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupe "RARARA", quem você é na realidade não tem a mínima importância, o que importa é você ficar mostrando o seu rabo através dos comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou animal pra motrar o rabo!!!só brinco com sua condiçao e ponto,

      Excluir
  6. Parabens Edu Massei... mais uma vitoria... que bom que voce ganhou.

    ResponderExcluir
  7. não teve transmissão da sessão de hoje?

    ResponderExcluir
  8. CHEGA A SER TRISTE A FALTA DE INTERESSE DOS LEITORES EM COMENTAR O ASSUNTO SOBRE O PRESÍDIO, DEPOIS QUANDO ACONTECE ALGUMA "VITÓRIA" TODOS QUEREM REGISTRAR A CRIANÇA.
    A IMPRESSÃO QUE DÁ É QUE ALGUNS COMENTARISTAS NEM LEEM OS POSTS, VÃO CHEGANDO E FAZENDO UNS COMENTÁRIOS SEM NOÇÃO, NADA A VER COM O ASSUNTO. COM ESSES "DEFENSORES", PERDÕES ESTÁ MAL.É BOM QUE O "CALÉSÃO" VENHA LOGO, QUEM SABE O POVO NATO RESOLVE FAZER ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mensaleiro ou maxmilliams???

      Excluir
    2. o seu advogado não o aconselhou a postar comentários só com o seu nome de batismo????? kkkkk

      Excluir
    3. Pode ficar tranquilo "mensaleiro" ou seja lá quem for...
      O povo nato está atento, em detrimento dos interesses de alguns, inclusive o seu que deseja que o mal aconteça e que "venha logo"...

      Excluir
  9. Parabens a todos aqueles que lutaram para que esse presídio não fosse instalado aqui em nossa cidade, eu pude acompanhar um pouco dessa luta de perto, e se não fosse o empenho de algumas pessoas sem sombras de dúvidas teríamos esse terrível cartão postal entre as nossas serras e águas, apesar de ouvir alguns comentários inoportunos de que a cidade iria ganhar verbas e melhorias.... ainda bem não se cumpriu as profecias de alguns que davam como certo essa instalação...quem ganhou foi a cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma conquista da gestão edu massei.

      Excluir
    2. COMEÇOU A APARECER OS PAIS E AS MÃES.
      QUANTA ILUSÃO!

      Excluir
  10. Respostas
    1. aquisisão patrol.caminhão vasculante,com carroceria para eta e pipa,costrução da passarela que liga o jardim santa maria a arthe,asfalto em boa parte das chacaras nelli,em bre por compreta,recapeamento no jardim real,e boa parte do centro calsadão na belgica,e colocação de uma nova bomba no rio almentando a capação de agua para tratar,e tambem a construção do anexo simplificado,de tratamento de agua,
      obs tudo isso em apenas 1 ano e 5 meses,

      Excluir
    2. só queria saber se essa tal "rarara" trabalha mesmo na prefeitura, pq eu to ficando com medo, uma analfabeta dessas trabalhando na prefeitura, meu deus do céu, aonde chegamos!!!

      Espero q seja brincadeira do apelido, pq senão, estamos fu... com essa corja q mal sabe ler e escrever, imagine "trabalhando"...

      Excluir
  11. Grande prefeito! Honesto, sincero, interessado... O município está de parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ironia do alto,de sua vontade esagerada e até doentio fanatismo de ter o pa como prefeito,

      Excluir
  12. "Ra ra ra"
    Aí é que você se engana... Isso que você chama de fanatismo é só uma constatação óbvia de quem conhece a cidade e que tem uma forma de ver o que está acontecendo de verdade com a cidade, e que sabe perfeitamente o caráter do seu grupo, que assumiu o poder na cidade usando de métodos ilegais e irregulares, não com o intuito de trabalhar pela cidade, mas de tirar o maior proveito pessoal que possa. O que, quem é da cidade conhece, não é o caso do senhor PA, como você se refere como se fosse da mesma laia do pessoal do seu grupo, mas que é diferente, só porque tem outro tipo de consideração pela cidade, que não é a consideração que você, por exemplo, tem. Que não é nenhuma, pois só está preocupado com a sua própria condição, não é verdade?

    Desculpe, mas eu desconfio de qualquer pessoa que tenha a sua forma de pensar, que exala o seu caráter, a sua índole. Você não é a personificação de nada que tenha qualquer valor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Amauri... pelo jeito que vc fala, praticamente a cidade todo não tem caráter, pois a maioria votou no EDU, para de falar bobagens cara...PA nunca gostou de pobre...somente a classe alta de Perdões é que vota nele,. são todos iguais a ele.Tenho até nojo(asco)de olhar para ele.

      Excluir
    2. Sônia, ou seja lá quem for...
      Você está exatamente divulgando a estratégia do mentor em desqualificar os adversários, nós sabemos quem gosta de pobre, quem gosta de pobre é quem usa das necessidades deles para os convencerem a votar neles, oferecendo de tudo, desde Bolsa Família até promessa de casa da Minha Casa Minha Vida... Eu tenho asco é de demagogo, aproveitador, enganadora, gente que adora pobres, adora tanto que quer que tenha muitos, quanto mais miséria melhor... E essa história de maioria, é outra mentira, outra distorção, minha senhora, a não ser que a senhora considere que 32,28% seja maioria...

      Excluir
  13. FUI NP BARRACÃO E VI MOTORISTAS EM POLVOROSA PELO CORTE DE HORAS EXTRAS NÃO CONFIRMADAS. PARECEM QUE AS REAIS HORAS EXTRAS SERÃO TRANSFORMADAS EM BANCO DE HORAS, SENDO REVERTIDAS EM DIAS DE FOLGA.
    É O EDU CUIDADNDO DO PATRIMÕNIO PÚBLICO COM LISURA E DETERMINAÇÃO PARA ACABAR COM A "FARRA" DAS HORAS EXTRAS.
    ESTOU FALANDO DE HORAS NÃO TRABALHADAS QUE SÃO COMPUTADAS, OS QUE REALMENTE TRABALHAM, SÃO DIGNOS DE RECEBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim isso aconteceu, chega de pagar horas sem trabalhar, isso sim é nosso prefeito.
      "PARABENS EDU MASSEI"

      Excluir
  14. Dona Sônia, ou seja lá quem for, ao que pagou até agora, tudo bem??? E olhe que as horas extras que a Prefeitura está se negando a pagar não são as horas extras dadas de presente, só, não, as trabalhadas, as suadas, as que os servidores tiveram que cumprir é que estão deixando de ser pagas, precisa ver se as horas extras o pessoal do Esporte, também estão sendo deixadas de serem pagas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a verdade é uma depois que a marli se separou do pa,80%,da sua força plitica foi pro espaço,pois ela sim era carismatica,,sempre a frente de tudo e com seu carisma unico,

      Excluir
  15. "rarara"
    As eleições já passaram, nós sabemos que o seu ódio e receio do que o PA representa é enorme, mas vocês já ganharam, não precisa mais ficar atacando. Trate de trabalhar, faça alguma coisa em favor da cidade, e não em favor da sua própria condição.

    Vocês inventaram, caluniaram, trapacearam, e "ganharam", agora tratem de cumprir tudo o que prometeram para o eleitorado que vocês fizeram acreditar nas suas promessas. Esqueçam os adversários, eles já perderam, eles (nós) não significam nada. Podem trabalhar tranquilos que eles não vão tentar impedir, como não tentaram impedir nada do que já fizeram. Denunciaram só os rabos que foram deixados, mas não impediram de fazerem as maracutaias que quiseram. Se hoje estão enrolados na ilegalidade, a culpa não é da oposição. A culpa é dos que obtiveram todas as vantagens, e isso é muito fácil de ver. É só reparar nos que estão felizes e contentes com a grande vitória. Parabéns... Mas não fique se perturbando com os derrotados, ou ainda vão continuar a querer colocar a culpa do que vocês não cumprirem na oposição?

    ResponderExcluir
  16. tem amauri, tem? MORRÓDIÁ TEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa "q coisa", ou seja lá quem for...
      Você tem algum problema???
      Explicite melhor o que pretende com as suas tão edificantes intervenções, por favor...

      Excluir
  17. Sõnia, 32,28% É MAIORIA SIM, dos votos válidos, se tanto o 1º lugar quanto o 2º não conseguiram conquistar o grande número de abstenções é porque tem muita gente desacreditando de qualquer político e preferiram não votar, que na próxima eleição todos tratem de cuidar de seus atos para que este número venha a reduzir, já pensou se esse número aumenta, aí vai ficar muito ruim pra cidade, será um descontentamento geral, RARARÁ sua afirmação é a pura verdade, o carisma todo se deu pela Marli, se ela tivesse encarado uma eleição naquele momento ( pós separação ) com certeza teria sido prefeita, mas ela é um pessoa competente na área que ela atua, merece ter seu reconhecimento por lá.

    ResponderExcluir
  18. "Concordância" ou seja lá quem for
    Eu não concordo com você, em nada, nem em querer fazer acreditar que 32,28% é maioria dos votos válidos, pois os votos válidos foram mais de onze mil, quanto a querer creditar à Marli a "derrota" do Paulo Afonso, pois isso seria ressaltar o resultado da campanha maquiavélica que fizeram contra o Paulo na sua gestão, pois todos sabem quem esteve por detrás da campanha que desestabilizou a vida particular do "inimigo" político. Não... A derrota o PA se deve, ainda, ao espírito maldoso e dissimulado, que ainda persiste em se manter com as unhas agarradas no poder da nossa cidade, para alegria e vingança de pessoas que misturam o ódio, interesses escusos e a política...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a politca não mais asim que funcona te faz bem acreditar que fomos nos que colocamos pa nessa condição enfraquecidada no quadro plitico de perdoes o faça da maneira que achar e preferir.

      Excluir
    2. ENQUANTO NÃO TIVERMOS ELEITORES PARA UM SEGUNDO TURNO, É ESSE O NOSSO SISTEMA, QUEM TIVER UM VOTO A MAIS LEVA, PRA QUE FICAR CHORANDO? QUANDO SE ENTRA NA ELEIÇÃO AS REGRAS JÁ ESTÃO DETERMINADAS, OU POR ACASO QUANDO O PA GANHOU ELE TEVE 50 POR CENTO MAIS UM DOS VOTOS V[ALIDOS? NO ENTANTO SUAS VITÓRIAS FORAM LEGÍTIMAS, OU NÃO??
      LEGITIMIDADE É NOS ESTADOS UNIDOS, SE TEM 2O DELEGADOS EM UM ESTADO, QUEM GANHAR 11 FICA COM OS VINTE. SE FOSSE VOTO A VOTO TALVEZ OBAMA NEM GANHAVA.

      Excluir
  19. O PA simplesmente perdeu porque não conquistou mais voto que o principal adversário é só isso, nem é responsabilidade de ninguém a sua derrota e o Nano perdeu votos na última hora por muitos recearem que se votassem nele o PA correria o risco de ganhar, aprendem a perder, quem não conquistou o primeiro lugar foi ele, nem campanha maldosa teve, se alguém estragou mais foi o desespero de alguns puxa sacos que de ultima hora tentaram denegrir o Biel, no país inteiro os resultados das eleições mostraram que quem deixa de cuidar de si para cuidar da campanha do outro se danaram, olha em Taubaté, quem tem Vanguarda acompanhou, eleitor não gosta de bate e rebate, vocês estão ainda no século passado.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Concordância, ou seja lá quem for...
    Quer dizer que, segundo a sua opinião, quem atacou o Biel foram os puxa sacos do PA, você tem provas sobre o que afirma? Ou só está papagaiando ou distorcendo para parecer que você sabe das coisas???
    Se você sabe, diga porque se o Paulo ganhasse seria um risco, risco para quem? Para os que mamaram no esquema do prefeito cassado, continuaram mamando no esquema do prefeito atual e que vão continuar mamando no esquema que não vai ser mexido???
    Porque você acredita que se o Paulo ganhasse o município estaria em risco?
    Risco de se ver livre dessa maracutaia que vem tomando conta desde 2005???
    Explique, quem sabe a gente entenda...

    ResponderExcluir
  22. na gestão jorge esse esque que vc prega tanto não existia????


    deu pra ver o quanto vc é paulo fexou e não abre,derrepente o paulo com a bengalinha e vc cada vez mas cacunda e com a barba sebosissima, e na mesma condição dos 5 contra um,em fim veremos o pa como prefeito, e o cesar hem sera q desgrudou do seu ...

    ResponderExcluir
  23. Esse esquema se formou agora, minha cara...
    E a questão pessoal fica cada vez mais na cara, não é???
    O que me intriga não é uma pessoa ter questões pessoais contra outras, isso é normal, mas o nível de ódio que faz com que as questões pessoais interfiram na política, e inclusive nos destinos da cidade. Para ter a sua vingança pessoal tem gente que nem se liga ou percebe que envolve uma cidade inteira... "Ra ra ra", essa sua postura é doentia. É maléfica. Deve estar ganhando muito para manter esse seu esquema... Mas saiba, "ra ra ra", uma hora a justiça vai se fazer...

    ResponderExcluir
  24. Esse esquema começou exatamente no ano 2.000. Eu estava lá...

    ResponderExcluir
  25. Nesse período específico, o esquema se desenvolveu, com uma campanha sórdida de oposição destrutiva que se utilizou de todo o tipo de meio maquiavélico que culminou com a eleição do bando em 2005.

    ResponderExcluir