domingo, 8 de abril de 2012

HOMENAGEM AO JOÃO MARCELO

Tem gente que a gente tem que homenagear em vida, e eu gostaria de homenagear o meu amigo João Marcelo, pelo figura que é, pelo homem trabalhador que é, por sua simplicidade e por sua alegria de conviver, é um personagem inserido na história de Bom Jesus dos Perdões.
Não é a primeira vez que eu registro a sua imagem. E quero agradecer a sua disponibilidade em ser fotografado. Obrigado amigo:


Só que ele criticou a meu cavanhaque branco... Tudo bem... Mostra vivência...

15 comentários:

  1. É ISSO AÍ AMAURIH, TAMBÉM ACHO QUE HOMENAGEM TEM QUE SER EM VIDA, DEPOIS DA MORTE, SÓ OS OUTROS É QUE VERÃO.

    ResponderExcluir
  2. Um fato acontecido com o João Marcelo, que mostra que uma pessoa super humilde de bobo nada tem, ele trabalhou para o meu pai para roçar pasto, passava o ano inteirinho roçando, era diarista, quando acabava já vinha o mato novamente, é assim mesmo no mundo rural, mas o fato, na época do Plano Collor, onde prendeu o dinheiro do povo, ele trabalhava para meu pai e era combinado de receber todo final de semana, ele não vinha receber,falava que aqui o dinheiro tava bem guardado, e assim foi, passou o ano inteiro sem receber, tinha confiança e mesmo teimando não vinha, meu pai não queria que juntasse porque depois fica um valor alto, mas ficou, moral da história, o governo prendeu o dinheiro do meu pai e o dele ficou livrinho, aí ele veio para receber, recebeu mas não tudo de uma vez, aí ele falava que ele não confiava era no governo e sim em nós, esperto foi ele, humilde e desconfiado, nós só demos risada e ainda tem gente que acha que ser caipira é ser tonto. Ser caipira é ser sábio e esperto no exato sentido da palavra.

    ResponderExcluir
  3. MACMANAMANNApr 8, 2012 09:42 PM
    BELA MORENA MINEIRA
    DA SERRA DA MANTIQUEIRA
    TÃO BELA E TÃO FACEIRA
    DAS DAMAS SEMPRE A PRIMEIRA
    BELA MORENA MINEIRA
    TÃO BELA E ALTANEIRA
    SEU CORPO É CACHOEIRA
    QUE DESCE AS PIRAMBEIRA
    DA NOSA TERRA BREJEIRA
    TÃO LINDA E TÃO SORRATEIRA
    SAIU DE CENA LIGEIRA
    FOI VIVER EM OUTRAS EIRAS
    ULTRAPASOU A FRONTEIRA
    NOSSA LINDA FORASTEIRA
    DAS DAMAS, A DAMA PRIMEIRA

    VOU PARAR DE FALAR BESTEIRA
    ANTES QUE EU LEVE UMA RASTEIRA
    DE ALGUM BOM CAPOEIRA

    DESCULPEM AÍ GENTE, MAS QUANDO ME VEM ESSAS INSPIRAÇÕES EU NÃO RESISTO!

    FIZ LÁ EMBAIXO E ACHEI QUE DEVIA TRAZR AQUI PRA CIMA, AFINAL ESTAMOS FALANDO DE HOMENAGEM.

    ResponderExcluir
  4. Mac
    O texto vindo de você não tem problema nenhum, pois te conheço o suficiente para saber que não tem intenção de denegrir ninguém, o que não é o caso de algum(s) comentarista(s) do Blog que pode(m) pegar a sua poesia e tentar tirar proveito para fazer o que reza a cartilha de maledicência do bando, e tentar tirar proveito político da sua poesia...

    Parabéns pelas inspirações, e continue criando, isso é uma bênção...

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO ESTOU DENEGRINDO, EU REALMENTE ACHO ESSA MOÇA UMA SIMPATIA!! LINDA, INTELIGENTE, CULTA,EU ATÉ VOTARIA NELA PARA PREFEITA, NÃO PELOS SEUS LINDOS OLHOS MAS PELA SUA CAPACIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Em nenhum momento eu considerei que você a estivesse denegrindo, Mac, já disse que te conheço, que você é gente do bem...

    ResponderExcluir
  7. Mac o Sr. não está denegrindo ninguém, nem achei que seria pra mim que o Sr. direcionou a poesia, realmente não sou de brincadeira, não dou liberdade para brincarem comigo pra evitar que eu venha a interpretar mal o que vierem a falar sobre mim e até que falo muito, herança genética dos mineiros,( já que está para acontecer não falo, só depois de realizado, aprendi também ) mas eu nasci aqui, sou Perdoense legítima, nasci em casa, neste mesmo lugar em que moro hoje, só a casa não é mais a mesma, gosto de levar a vida com seriedade, mas o pouco que conheço do Sr. achei que o Sr. brincou de forma educada e com humor do que escrevi acima.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VERDADE ESSES VERSOS SÃO PARA UMA OUTRA MINEIRA QUE JÁ FOI PRIMEIRA DAMA!!MAS PARA NÃO FICAR DEVENDO, VOU FAZER POESIA PARA V. TAMBEM.

      Excluir
  8. Õ MARIA ALICE, VOU FAZER VERSOS PARA V. TAMBEM.

    PERDOENSE DE NASCENÇA
    MINEIRA POR DESCENDENCIA EMBORA NÃO A CONHEÇA
    SEI DA SUA DECENCIA
    CONSEGUE TUDO O QUE QUER
    USANDO DE COMPETENCIA
    TRABALHADORA E HONESTA
    PROVIDA DE INTELIGENCIA
    TODO NEGÓCIO PROSPERA
    SOB A SUA GERENCIA
    NÃO LEVA DESAFORO PRA CASA
    SEMPRE TOMA PROVIDENCIA
    É UMA MULHER ARRETADA
    MAS NÃO PERDE A PACIENCIA
    TUDO O QUE ELA POSSUE
    É FRUTO DA SUA COMPETENCIA
    CUIDA DA SUA FAMILIA
    NÃO DEIXA IR A FALENCIA
    SE EM ALGUMA COISA EU ERREI
    É FRUTO DA MINHA DEMENCIA
    SE MEUS VERSOS TE MAGOAR
    PERDOA A MINHA INOCENCIA
    TENHA CALMA COMIGO
    NÃO USE DE VIOLENCIA
    POIS EU SOU SEU AMIGO
    E LHE FAÇO CONTINENCIA
    MUITAS BENÇÃOS PARA VOCE
    E TODA A SUA DESCENDENCIA.

    ResponderExcluir
  9. de mulher p/ mulher10 de abril de 2012 09:32

    pelo que entendi, a mineira dos versos do Mac é a Marli. aproveitando a deixa, deixo aqui um recadinho pra ela. vc está fazendo falta na cidade. abraços

    ResponderExcluir
  10. Assino em baixo "de mulher para mulher", pois a cidade seria muito melhor se respeitasse e preservasse os seus valores...

    ResponderExcluir
  11. NÃO ADIANTA ADVINHAR, NÃO VÃO GANHAR DOCINHO, NÃO.

    ResponderExcluir
  12. de mulher p/ maulher II10 de abril de 2012 12:43

    concordo com você o melhor da administração PA foi a Marli em sua competência,postura sem ela ele realmente perdeu mais de 70%. Não tenho contato e nem amiga dela sou,só sei que sempre foi muito estudiosa e está muito bem em SP. Se foi por ajuda política o que não sei,mas se foi,foi só um empurrãozinho porque capacidade a ela se transborda. Se ela naquela época tivesse tentado ser prefeita com certeza seria.

    ResponderExcluir
  13. "de mulher para maulher II", ou seja lá quem for
    Quem acompanhou a história da cidade, se não acompanhou de perto o dia-a-dia, sabe pouco das coisas que aconteceram, só percebem as coisas através dos desdobramentos dos fatos, mas não conhecem detalhes importantes.
    O Paulo perdeu muito com o afastamento da Marli, mas é importante deixar registrado que se analisando o que levou a esse afastamento se percebe que de todos os fatores, a campanha de ameaças anônimas, da qual o Paulo e sua família foi vítima, enquanto prefeito, foi a maior responsável, e que tudo era parte de um plano premeditado para desestabilizar a sua gestão.
    Até hoje por vários motivos não se chegou à origem das ligações e cartas anônimas com ameaças ao então prefeito, à sua família e até a amigos próximos. Só se sabe quem levou vantagens com tudo aquilo...
    O que se pode esperar de uma oposição que comemora com churrasco a morte do vice-prefeito...

    ResponderExcluir
  14. Sr. Mac realmente eu não achei que a primeira poesia era pra mim, não me identifiquei com ela, nos comentários é que surgiu a dúvida que poderia ser, mas esta segunda sim, obrigada, o Sr.me vê da forma certa, cuido da família, mas os únicos falíveis somos nos mesmos seres humanos, o resto é difícil, a escola foi boa, ficamos com o prejuízo mas causar prejuízo em todos os sentidos a alguém "jamais ", os passos a serem dados são sólidos, senão recua-se.
    Obrigada.

    ResponderExcluir