terça-feira, 3 de abril de 2012

9ª SESSÃO RELATADA

A pedido do Mac e também porque já o fizemos na sessão passada, vou colocar um relato, bem sucinto, sobre o que ocorreu na sessão.

Iniciando os trabalhos o presidente Biel comentou sobre uma matéria que a Câmara recebeu do Executivo, especificamente o projeto de lei 17/2012, que dispõe sobre autorização para receber doação de material para expansão da rede de distribuição de água, só que nos considerandos, nas justificativas, o Executivo coloca uma afirmação nos seguintes termos: "...embora o recebimento de doação não dependa de aprovação do legislativo...". Devido a isso o presidente devolveu a matéria  ao chefe do executivo expondo que a Casa não poderia analisar uma matéria apenas para referendá-la, já que hipoteticamente poderia ser rejeitada e tal rejeição não impediria o Executivo de receber a tal doação, sendo o ato, então, dispensável.

Além disso houve a entrada de indicação solicitando a colocação de redutores de velocidade ao longo da Avenida São João, e em outras ruas, além de faixas de pedestres em algumas vias da cidade, assinada por todos os vereadores.

Entrou também uma emenda ao projeto de lei complementar nº 01/2012, que dispõe sobre "Regularização de Construções..."; foi votada a gratificação dos servidores do Fórum em segundo turno, que foi aprovada por unanimidade; e foi colocada em discussão e votação em primeiro turno o projeto de lei de admissão de servidores, que foi aprovada por unanimidade.

Colocada a palavra à disposição, usou dela o vereador Fernando, que elogiou o trabalho do empresário Artur Guedes, presente na Casa, o vereador Paulo da Elvira também elogiou o empresário e seu pai, senhor Francisco Guedes, fez uma explanação sobre a situação habitacional do município e ressaltou as atitudes do senhor Francisco Guedes que implantou vários empreendimentos na cidade, sempre dentro das leis inclusive ofertando áreas para entidades, ao contrário de muitos empreendedores que não previram nenhuma infra-estrutura para o loteamento deixando grande prejuízo para a municipalidade. O vereador Ricardo Bruno, também usou a palavra e parabenizou o empreendedor e seu pai, pela preocupação em implantar os loteamentos da forma como têm que ser feito. Ao final o presidente, declarando respeito ao senhor Francisco Guedes, citou a lei dos loteamentos e mostrou as obrigações de quem quer implantar empreendimentos desse tipo, e que conforme a lei, o empreendedor tem que oferecer água, luz e abertura de rua, e da forma como veio o pedido de autorização para doação, o presidente considerou um presente de grego, já que é voltada especificamente para o próprio empreendimento, pois sem a produção de água, o município vai ser penalizado já que não tem produção que atenda à cidade a contento.

29 comentários:

  1. ERA JUSTAMENTE SOBRE A REGULARIZAÇÃO DE CONSTRUÇÕES QUE EU ESTAVA INTERESSADO, MAS V. NÃO DIZ O QUE FOI DECIDIDO. EU OUVI ALGO SOBRE SE PAGAR UM VALOR DE DUAS VESES O VALOR VENAL POR METRO QUADRADO DAS CONSTRUÇÕES EXEDENTES, MAS A TRANSMISSÃO ESTAVA RUIM E NÃO ENTENDI DIREITO O QUE FOI DECIDIDO.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou levantar para você. Sobre o que foi decidido.

    ResponderExcluir
  3. COMO SABEMOS QUE TEM MILHARES DE CONSTRUÇÕES IRREGULARES NO MUNICIPIO, SERIA BOM QUE ESTE ASSUNTO FOSSE DEVIDAMENTE ESCLARECIDO, UMA VEZ QUE É DE INTERESSE DE TODOS.

    ResponderExcluir
  4. É TAMBEM SABIDO QUE EM VESPERA DE CAMPANHA ELEITORAL ELES NÃO VÃO TOMAR NENHUMA MEDIDA IMPOPULAR, PORQUE ELES NÃO SÃO BURROS.

    ResponderExcluir
  5. ESTES SENHORES APLAUDIDOS PELOS SEUS EMPREENDIMENTOS TUDO CERTINHO DENTRO DAS LEIS, ATÉ AÍ TUDO BEM, MAS PERGUNTA SE ALGUM POBRE TRABALHADOR CONSEGUIU COMPRAR UM LOTE NESTES EMPREENDIMENTOS, OU SÓ A ELITE PRECISA DE MORADIA??? EU FALO QUE QUANDO EU SAÍ COM UM DINHEIRINHO NA MÃO PARA COMPRAR UM LOTE, BATI AS PORTAS DESTES EMPREENDIMENTOS E FOI IMPOSSÍVEL CONSEGUIR COMPRAR DEVIDO O ALTO CUSTO, COMO O DINHEIRO NÃO ERA TÃO POUCO ASSIM, EU FICO PENSANDO NAQUELES QUE TEM MAIS POUCO AINDA, COMO CONSEGUIR ALGUMA COISA???

    ResponderExcluir
  6. EU FALO PORQUE HA TRES ANOS ATRÁS EU SAÍ COM UM DINHEIRINHO PARA COMPRAR UM TERRENO E BATI A PORTA DESSES EMPREENDIMENTO E NÃO CONSEGUI NADA DEVIDO O ALTO CUSTO. EU FICO PENSANDO NOS QUE TEM MENOS AINDA DO QUE EU, COMO FAZER PARA ADQUIRIR UM IMÓVEL???

    ResponderExcluir
  7. sr. macmanamann, para nós pobrimos fica a alternativa jorge galvani&amigos.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sr.macmanamann, eu quis dizer pobrinhos, mas numa cidade onde se elogiam tanto os bons empreendimentos, e fazem o papel de intermediários dos maus, até que o meu pobrimos se pareceu com riquinhos. rs

      Excluir
    2. vale a pena ler novamente5 de abril de 2012 08:09

      o vereador Paulo da Elvira também elogiou o empresário e seu pai, senhor Francisco Guedes, fez uma explanação sobre a situação habitacional do município e ressaltou as atitudes do senhor Francisco Guedes que implantou vários empreendimentos na cidade, "sempre dentro das leis" inclusive ofertando áreas para entidades, ao contrário de muitos empreendedores que não previram nenhuma infra-estrutura para o loteamento deixando grande prejuízo para a municipalidade.

      Excluir
    3. Só que ele fez esse discurso, mas depois se mostrou favorável à aprovação da doação do loteamento que nem se sabe se é loteamento...

      Excluir
    4. E que o empresário, filho do senhor Francisco, implantou sem reserva nenhuma nem de área verde e nem de área institucional. E que pelo visto não previu a questão da água, ficando agora o ônus para a municipalidade... Quem ganhou com isso???

      Excluir
    5. VALE A PENA CONTINUAR LENDO5 de abril de 2012 08:28

      EU NÃO ENTENDI. COMO É QUE SE APROVA UMA COISA QUE NEM SE SABE?

      Excluir
    6. É CLARO QUE VALE APENA!5 de abril de 2012 08:54

      MAS NEM FOI ISSO O QUE ME ESPANTOU, E SIM A FRASE "SEMPRE DENTRO DAS LEIS". ESTOU COMO O MAC. SEMPRE QUERENDO ENTENDER E PERGUNTANDO SEM OFENDER!KKKKK

      Excluir
    7. Infelizmente tem gente que se preocupa mais consigo mesmo do que com as leis...

      Excluir
    8. MAC- VALE A PENA PERGUNTAR DE NOVO.6 de abril de 2012 01:33

      EU BEM QUE GOSTARIA QUE O SR. VALE A PENA LER DE NOVO FALASSE QUAIS AS ENTIDADES QUE SÃO BENEFICIADAS COM ÁREAS NOS EMPREENDIMENTOS? QUE EU SAIBA OS EVANGÉLICOS JÁ TENTARAM CONSEGUIR UMA ÁREA DESSAS MAS NUNCA TIVERAM SUCESSO.
      OU SÓ É ENTIDADE PARA VOCES A IGREJA CATÓLICA??? AH! ESTOU ERRADO!! BOM ENTÃO ME DIGAM QUAIS SÃO AS OUTRAS ENTIDADES BENEFICIADAS?? SE FOREM CAPAZES!!!

      Excluir
  8. Estranho esta pesquisa!!!! o candidato Nano ontem tinha 40 ate 0:00. Depois da 1:00 ja tinha 84. hoje até 0:00 tinha 84 agora 1:25 tem 111. Os eleitores dele só votam da meia noite até uma da manhã. Ou tem gente manipulando a pesquisa!!!! como manipular eu ja descobri! resta saber, quem? PA em primeiro só manipulando e o resto nao precisa nem falar.

    ResponderExcluir
  9. Na internet existem pessoas que roubam senhas, dinheiro, invadem NASA, pentágono, em nossa enquete permitimos 1 voto por computador ou ip, o que acontece, fui informado que estão utilizando programa pra maquiar ip ou trocar facilmente este numero, sendo assim, sim estão manipulando a enquete!.

    O intuito da enquete é fazer uma prévia das possíveis chapas de candidatos, mas o que me parece , estão desesperados para ficar na frente a ponto de votarem 50x em menos de 1 hora.

    Vamos manter a enquete, obrigado por estarem acompanhando e informando as possíveis fraudes no resultado, tornando as publica para que todos saibamos as pessoas que estão querendo tirar vantagem até de uma simples enquete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sabia que a pesquisa, estava sendo manipulada, o mínimo a ser feito, é retirar do ar. Cadê a credibilidade do site, que informa a mesma?

      Excluir
    2. Pergunto-lhe,

      A votação do BIG Brother é feita da mesma forma, de outros sites grandes é feita da mesma forma, a enquete permanecera até o próximo domingo.
      A enquete não mudara a intenção de voto do eleitor, o eleitor tem sua opinião definida, a enquete uma forma dele se expressar e manifestar sua intenção sem se identificar.
      Quando digo que esta sendo manipulada é por que tem pessoas o dia inteiro votando a favor de um possível candidato, mas nada impede de outras fazerem pra outros também.

      Excluir
  10. ESTA ENQUETE INFELISMENTE NÃO VAI TER NENHUM VALOR DE REFERENCIA, NÃO PELA INICIATIVA DO BIG QUE ALIÁS FOI UMA BOA SACADA, MAS OS FRAUDADORES DESCARECTERIZARAM A PESQUISA. QUEM SABE UMA PESQUISA POR E-MAIL DARIA MAIS CERTO?

    ResponderExcluir
  11. O NEGÓCIO BIG É FAZER UMA ENQUETE DE PORTA EM PORTA>

    ResponderExcluir
  12. Eustaquio Resmungão5 de abril de 2012 07:14

    Se politicos enganam a justiça, policia, receita, até eles mesmos, magina so uma simples enquete, a coisa esta feia, dizem que este ano teremos mais eleitores do que habitantes em bjp, basta fazer prantão no kartorio eleitoral. depois so pegar o valinho.. talves churrasquinho..

    sera que todos que estao transferindo seus titulos moram em bjp?

    se eu foççe candidato, ja fazia vista groça, nao deixaria pra ultima hora ou pra depois da eleição.

    tchu tcha, tchu tchu tchu tchu tcha, tchu tcha, tchu tchu tchu tchu tcha

    ResponderExcluir
  13. NINGUEM RESPONDEU QUAIS SÃO AS ENTIDADES QUE RECEBEM TERRENOS DOS EMPREENDIMENTOS-MODELO????

    ResponderExcluir
  14. Pelo que eu saiba somente a Amicri ganhou um terreno no Marf I, doado pelo senhor Francisco Guedes.

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de negociação ocorre quando o empreendedor está aprovando o loteamento, quando está tudo dentro da lei, o empreendedor tem que reservar uma parte do terreno para área verde e uma parte do terreno para área institucional, que fica para a Prefeitura implantar qualquer benefício público que por acaso a cidade ou o local precise, como Escola, Posto de Saúde ou qualquer outro. Geralmente os empreendedores "espertos" reservam as pirambeiras para essas áreas, para poderem "aproveitar" melhor o terreno, tendo assim mais lucro, no caso do Marf I, além das áreas reservadas o empreendedor, no caso o senhor Francisco Guedes, doou também um terreno para a Entidade Amicri. Outros doam dinheiro em espécie que é rateado entre os integrantes do bando...

    ResponderExcluir
  16. falando em dinheiro rateado: o que estah acontecendo na antiga arvi? ouvi que o bo ca mo le tem a ver com essa empresa e que o mega predio que estao fazendo eh grandemente errado, eh verdade anaurih?

    ResponderExcluir
  17. MEU LOTEAMENTO NÃO TEM NEM AREA VERDE, NEM AREA INSTITUCIONAL. MAGOEI!!!HUMMM!!!!

    ResponderExcluir
  18. Só que parte do que o loteador lucrou foi para o bolso dos chupins da Prefeitura...

    ResponderExcluir