terça-feira, 13 de agosto de 2013

HOMENAGEM MERECIDA

Fiquei muito contente pela homenagem que a Prefeitura de Atibaia está fazendo para uma pessoa que dedicou toda a sua vida à saúde das pessoas, a amiga Dra. Ana Cecília Sá, tem seu nome em Unidade de Saúde.

Prefeitura inicia atendimento na Unidade de Saúde do Flamenguinho

A Prefeitura inicia o atendimento no próximo dia 19 (segunda-feira), às 10h, na Unidade de Saúde do Flamenguinho, no Alvinópolis. Inicialmente, o local funcionará como Unidade Básica de Saúde, onde irão trabalhar médico, dentista, equipe de enfermagem, pessoal administrativo e de apoio. 

A Unidade do Flamenguinho receberá o nome “Enfermeira Ana Cecília Batista de Sá”, ex-professora de enfermagem e ex-gerente da UBS Centro – Oswaldo Paccini, que trabalhou por mais de 20 anos na rede de saúde de Atibaia.  “O funcionamento da unidade estava sendo aguardado com ansiedade pela população. A placa de inauguração foi descerrada em 2012, no entanto, na ocasião a unidade de saúde estava com falta de equipe para iniciar as atividades. 

A Prefeitura se empenhou neste ano para finalizar a obra e a estimativa é de que cerca de sete mil pessoas sejam atendidas na nova unidade, o que irá melhorar sensivelmente a qualidade de vida da população do bairro”, disse o prefeito Saulo Pedroso.

Está prevista a contratação de Agentes Comunitários de Saúde, que também irão atuar na unidade. A equipe irá desenvolver programas de prevenção de doenças e promoção de saúde, como, por exemplo, o Programa “Atibaia Ativa”, que realiza atividades físicas e educativas para o controle da hipertensão e diabetes.  A Unidade de Saúde do Flamenguinho foi construída com recursos da própria Prefeitura. Ao todo, foram investidos R$ 430 mil em obras e aproximadamente R$ 70 mil em equipamentos, oriundos do Orçamento Participativo de 2011.


A expectativa é que sejam alocadas na unidade duas Equipes de Saúde da Família – ESFs.  Por enquanto, a Unidade do Flamenguinho funcionará como Unidade Básica de Saúde, no entanto, a ideia da Secretaria de Saúde é fazer com que o local seja, futuramente, uma Unidade de Saúde da Família, com atendimento de médico generalista, dentista, equipe de enfermagem e de agentes comunitários de saúde.

3 comentários:

  1. não posso dizer se a homenagem foi merecida, pois não conheci a pessoa homenageada. se alguém tem alguma coisa contra ou a favor p/ declarar, que poste aqui os seus conhecimentos. só assim iremos ter a certeza se esta notícia foi de utilidade pública ou se foi mais um comentário insignificante do blogueiro. e de perdões, não tem ninguém p/ ser homenageado, ou aqui ninguém faz nada consideravelmente útil??????? e o nosso posto de saúde da vila vai receber o nome de quem?????kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. um nome muito bom p/ ser dado ao posto da vila seria catarina gasparoto riginik, já que ela é uma pessoa ligada à saúde...é formada em enfermagem, só que p/ isso vão ter que concluir a obra, né ???

    ResponderExcluir
  3. "Anônimo", ou seja lá quem for...
    Você não é da cidade, não acompanha nada do que acontece na cidade, o que te faz "achar" que tem o direito de fazer suas gracinhas, apesar que isso deve ser estratégia pra confundir...

    Eu tenho certeza que tudo o que coloco aqui é completamente insignificante, pois o que para você tem significado pra mim vale o tanto o quanto vale a senhora sua pessoa.

    Já que não sabe, o posto de saúde da Jardim Portugal já está denominado, mesmo antes de terminar ele homenageia o vereador Francisco Antônio Escudeiro, conhecido Paquito, pai do vice-prefeito...

    Eu acho que você sabia, mas só por maledicência se faz de morto, afinal se você pode confundir porque esclarecer, não é mesmo? Espírito maligno... E a doutora Ana Cecília foi moradora da nossa cidade há tempos, e sua família ainda é. Mas esse é um detalhe que você não se interessaria...

    E outra coisa, que você, apesar de meter o bedelho nos destinos da cidade, deve saber, é que existe uma lei, que tem gente querendo derrubar, que só permite fazer homenagens na denominação de próprios do município, a pessoas que já morreram. Porque senão ia ser tudo com os nomes que ficam estampados em camisetas promocionais de eventos da Prefeitura...

    ResponderExcluir