terça-feira, 6 de agosto de 2013

ATENTOS AOS SINAIS

Ontem, segunda-feira, 05 de agosto, o último dia da Novena ao Senhor Bom Jesus dos Perdões, foi muito especial, gratificante e emocionante. O padre Jésus Andrade Guimarães, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Cabuí, MG, celebrou a Missa que teve como tema a síntese de todos os
Sacramentos, que foram apresentados um a um durante toda a Novena.
Usando de uma flor o padre mostrou a todos os significados dos Sacramentos da Igreja, por si só uma flor é uma flor, mas dependendo do contexto em que podemos usá-la ela pode adquirir significados variados e se tornar mais especial ainda do que já tem, a partir daí os Sacramentos foram mostrados na sua formalidade e nos seus significados. Parabéns a todos os que tiveram a oportunidade de acompanhar a Novena.














16 comentários:

  1. Hei beato Salú, esse seu blog ta frakinho hein, só fala de igreja igreja, sera que vc quando era pekeno não foi coroinha e sofreu algum assedio de padre??? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. "kkkkkkkkk" você é muito espirituoso, pena que seja um espírito tão maligno.

    Paciência, não é mesmo? Cada um sabe da sua missão e da sua condição.

    Você se incomoda com assuntos de "Igreja"?

    ResponderExcluir
  3. Hipocrisia sem tamanho. Os vereadores meteram o pau no governador, chamaram de cara-de-pau, picareta, etc. Alguém se lembra o dia que o Deco subiu no palanque e pediu pra ninguém votar mais no Alckmin? Eu lembro - foi no dia da passeata. Depois dão o título de cidadão perdoense por unanimidade. Esses sim são picaretas.

    ResponderExcluir
  4. CURURU, CERTAMENTE O TÍTULO DE CIDADÃO DADO PELOS PICARETAS AO GOVERNADOR NÃO FOI DEVERAS POR MERECIMENTO, E SIM PQ DESCOBRIRAM QUE ESSE TUCANO TAMBÉM É CAPAZ DE PICARETAGEM...(KKKK) VC JÁ OUVIU FALAR DO "PROPINODUTO DAS OBRAS DO METRÔ"?????????

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando "Anônimo", e como sei da qualidade de caráter das pessoas que se empoleiraram na política brasileira, inclusive a perdoense, sei que pode e quase tenho certeza de que existe alguma distorção em algum ponto da denúncia, ou do vazamento do Cade que, caso você não saiba está "aparelhado" pelo Partido dos "Trabalhadores", já que o responsável é Vinícius de Carvalho, sobrinho do secretário do Lula e da Dilma, Gilberto Carvalho, você confia nessas pessoas?

    ResponderExcluir
  6. NEM NESSAS PESSOAS DO PT, NEM NO PSDB... PRA MIM SÃO TODOS UNS F.D.P.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E VC, EM QUEM OU PARTIDOS VC CONFIA???????????????????????

    ResponderExcluir
  7. Eu não confio e nem desconfio de partidos, mas confio e desconfio de pessoas, por exemplo, das pessoas envolvidas na política no nosso país, eu tenho mais confiança nos que são médicos e já foram vereadores, prefeitos do que em metalúrgicos ou donos(as) de lojinha de 1,99 que foram à falência, sei, por exemplo, das suas índoles e dos nomes que querem deixar para a história. Isso nós só conhecemos analisando as atitudes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o presidente da câmara nunca foi médico, nem muito menos já teve uma lojinha de 1,99...pode até ser que algum dia ele tenha almejado possuir uma, mas até isso é um pouco d+ p/ a carrocinha dele em se tratado nas análises de muitas de suas atitudes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu sei que é difícil para você entender o que não te interessa entender, mas eu não estava me referindo à política local.

      Excluir
    3. eu percebi que vc tem falado um pouquinho menos da política local e postou menos fotos dos seus políticos e religiosos favoritos. será que foi pq alguns deles chegaram com um certo atraso na igreja em um determinado dia da novena???? dizem as más línguas que esses tais só se atrasaram pq estavam tentando angariar produtos p/ sua lojinha de 1,99 de uma forma um tanto ilícita, tanto que foram parar nas barbas da justiça...são tão bons no que fazem, que estão sempre enrolados com a dona justa...pior que confundem isso com religião!!!! acham que são perfeitos!!!! será que o padre local sabe disso?????kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. De quem é a lojinha de 1,99 que faliu?

    ResponderExcluir
  9. "Anônimo" nem sei do que está falando, e estou falando de tudo o que sempre falei. A questão política sempre foi tratada com mais efetividade aqui nos comentários, quando o assunto é provocado, e pelo que vemos, os que defendem o absurdo que estão fazendo com a nossa cidade estão evitando de me provocar e assim ter contestadas as suas mentiras e distorções. O que move os meus comentários não são os políticos, como você gostaria, mas os comentários como esse seu, no velho estilo da denúncia sem comprovação que só serve para semear a discórdia.

    Os "anônimos" que só sabem falar mal dos outros tem 99% de credibilidade, um dia ainda chega a 100%, se você tem alguma denúncia que não é fofoca criada para você conseguir algum benefício pessoal, alguma vingança, ou só por maldade pura e simples, assine em baixo. Quem sabe a gente possa acreditar no que diz, da forma como você faz, espalhando fofoca o que diz sem coragem de se identificar não passa de distorções criadas pela sua má índole, mesmo...

    ResponderExcluir
  10. mas foi o que eu disse. que vc tem postado menos fotos, menos comentários p/ evitar que algum comentarista fale do assunto que por sinal é o mais comentado no momento...só vc é que não quer falar pq é pago p/ falar bem do dito sujo...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Distorce maligno... Você e essa tendência em espelhar o seu caráter nos outros... Eu não sou pago para falar bem de ninguém, falo bem das pessoas de graça, procuro não falar mal de ninguém, leia as postagens e veja se sou da sua laia.

    Sou católico, religioso, e apesar dos medíocres acharem que eu faço o que eles tem as manhas de fazer, eu não tenho motivos para fingir nada, e sigo o que reza a religião e os valores de caráter, sigo a regra que diz que dos ausentes só se fala o bem. Onde você viu eu falando mal de alguém neste Blog?

    Eu falo de fatos se as pessoas estão envolvidas nos fatos isso já não é problema meu. Qual o assunto que você quer que eu divulgue? Aposto que é maledicência...

    ResponderExcluir
  12. E O QUE É MALEDICÊNCIA PRA VC?????????? PRA MIM, MALEDICÊNCIA É FALAR MAL DO INIMIGO, E ESCONDER A SUJEIRA DOS AMIGOS...A OMISSÃO É UM EXEMPLO DE MALEDICÊNCIA MUITO USADA PELO SEU GRUPO, E BEM MAIS AGORA, DEPOIS QUE VC VIROU FUNCIONÁRIO DA "CASA DE LEIS", ORA LEIS!!!! RSRS

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha quase a certeza de que na sua sabedoria você não tinha noção nem de uma coisa nem de outra. Agora eu tenho plena certeza.

    Não sabe o que é nem maledicência e nem omissão, como é a senhora sua pessoa é autossuficiente nem se digna a procurar no dicionário esses significados, afinal, os seus interesses são outros.

    Maledicência é falar mal das pessoas, e isso é coisa de pessoas medíocres, pois quem tem um mínimo de caráter, um tiquinho de boa índole, ou seja, um dedo mindinho de ética, ou conhece o significado dessas coisas, completamente dispensáveis, não fala mal de ninguém.

    Eu sei que você tem problemas de interpretação, e interpreta o que lê de acordo com a sua formação e entende de forma distorcida pelas convicções equivocadas que carrega, mas se você tivesse a disposição de reler para tentar entender, veria que eu não falo mal das pessoas, a não ser pessoalmente como estou falando agora, mesmo assim eu não falo mal das pessoas, mas comento fatos e discuto ideias, coisa que você seria incapaz, já que se acha... Mas veja se acha algum lugar em que falo mal de alguém...

    ResponderExcluir