sábado, 3 de agosto de 2013

FAROESTE

Reproduzo aqui mais uma manifestação do cidadão Osvaldo Rosa, buscando manter a maior fidelidade à forma como o amigo busca se manifestar. para análise e discussão:

Para os cidadãos
De Bom Jesus dos Perdões – SP

Apraz cumprimentar o povo, e na oportunidade, venho por meio desta, escrever ao meu ver, a situação que se encontra a nossa cidade.

Já escrevi a respeito do bairro Parque Hortencia, cheguei a levar ao conhecimento do Mmo. Juiz do Foro de Nazaré Paulista, SP, nem mesmo com a autoridade maior, conseguimos o calçamento das ruas do bairro. Também foi pedido a empresa Viação Atibaia, para alterar o itinerário para o Parque Hortencia, e o foro de Nazaré Paulista não teve o poder para conseguir este benefício.

Sobre o ginásio de esportes, veio verbas do Governo do Estado para arrumar o campo de bocha e do campo de maia, aonde serve de lazer para os idoso que é o último lugar no fim de suas vidas, para onde foi parar essas verbas que chegaram muito antes das eleições, pois lá no ginásio de esportes continua completamente abandonado.

Falando da Vila São José, a praça do Cruzeiro que é um símbolo de vida e morte, as árvores cobrem totalmente a praça, as calçadas em volta toda esburacada, fora a sujeira.

A sujeira que se encontra nela é uma pouca vergonha, falando das calçadas do bairro, quase todas quebradas que não pode nem andar, com árvores cobrindo elas, com ferros velhos, entulho, lixos, carros quebrados, e o povo são obrigados a andar pelas ruas, arriscando a ser atropelados pelos veículos, ou mordidos por cães vira-latas de rua, que circulam dia e noite. Aonde estão os responsáveis por esses trabalhos, que circulam diariamente, pelas ruas da cidade nos carros da Prefeitura, que não enxergam tudo isso; nós precisamos encaminhá-los a um oculista? Exemplo: na rua Padre Roque Gonçalves há uma propriedade que tem um muro de 15 a 20 metros, rente à guia, que abuso, e o povo que ande pelo meio da rua?

Parlamentares anteriores deixaram o município mais pobre, ser pobre não é defeito, mas sujeira é grande defeito. Na nossa cidade não temos jurisdição.

Temos que enviar todos os processos, para outra cidade, que é Nazaré Paulista, mas como o fóro de Nazaré Paulista, SP, não é município deles, pouco dão importância, e fica arquivado todo o processo aqui da nossa cidade.

Bom Jesus dos Perdões, como não tem jurisdição, então os magnatas, fazem suas próprias leis, e quem sofre as consequencias e as grandes necessidades é o povo que não tem aonde se apegar.

Aqui nós estamos que nem nas antigas cidades do faroeste dos E. Unidos.
“Cidade sem lei”
Por hoje é só, sem mais, para o momento, apresento a toda a população de Bom Jesus dos Perdões, protesto de elevada estima e distinta consideração.

O cidadão

Osvaldo Rosa

4 comentários:

  1. Concordo com o Sr. Osvaldo Rosa! Tanto que até discordo!!! Afinal a coisa é muiittooo pior que a descrição feita por ele. E é lamentando a passividade, ignorância ou conivência do povão que constato isto a cada dia desta péssima (corrupta? ladra?) administração CalÉduista...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE EXPOR MINHA INDIGNAÇÃO, ESTAVA AGORA NA QUADRA COM MEU FILHO E ESPOSA ONDE QUASE FOMOS CORTADOS POR LINHA DE PIPA COM CEROL, É UM ABSURDO ISSO, ADULTOS COM LATAS DE LINHAS COM CEROL EM AMBIENTE DE LAZER, A PROPÓSITO UM ÚNICO LUGAR NESTA CIDADE PARA LEVAR AS CRIANÇAS PARA CORREREM UM POUCO E NÃO TER POLICIA, SEGURANÇA OU FISCALIZAÇÃO. ESTOU DE SACO CHEIO COM TANTO DESCASO NESTA CIDADE! AS RUAS ESTÃO CHEIAS DE PESSOAS BÊBADAS, MENORES CONSUMINDO DROGAS E BEBIDAS, CADÊ O PODER PUBLICO PARA VER ISSO?

    ResponderExcluir
  3. É realmente um descaso total. Como bom ignorante, sei que só Bom Jesus dos Perdões tem problemas com linhas de pipa com cerol. Realmente o prefeito é muito culpado pelo fato da polícia não verificar as linhas de todos os garotos. O prefeitop também eh culpado de ter chovido muito esses dias. Vom embora daki.

    ResponderExcluir
  4. "jumentinho" o pseudônimo combina com você, não é só na nossa cidade que tem cerol, mas é só em nossa cidade que o Centro Esportivo Municipal fica largado às traças porque a prioridade é o Capela onde são realizadas as atividades esportivas oficiais.

    ResponderExcluir