domingo, 25 de agosto de 2013

ENTRADA ESTREITA

A Liturgia de hoje destaca:
"Esforçai-vos para entrar pela porta estreita"
Essa história de ficar reparando nas falhas dos outros sem olhas as nossas próprias faz aumentar o risco de vivermos uma religião de fachada, sem autenticidade.
E vemos isso direto. Gente que usa as Igrejas para parecer que são corretos, para parecer que vivem a religião, mas nem se atentam para o que diz a palavra, ouvem, mas não praticam a fé consciente.
Os mandamentos não são proibições, mas indicações dos melhores caminhos para passar pela "Porta".
E o que vale é só a verdade, nenhuma invenção ou distorção, por melhor que seja engendrada ou manipulada não dá a quem as faz, o direito de entrar pela porta estreita da honestidade, da ética, da atitude de doação e do esforço em servir e amar nossos irmãos e irmãs, nunca de se servir deles...

5 comentários:

  1. NOSSA!!! ATÉ QUE ENFIM UM POST QUE AO MEU VER VAI GERAR MUITOS COMENTÁRIOS, POIS NUNCA FOI DITO AQUI UMA VERDADE TÃO ABSOLUTA. O QUE MAIS TEMOS VISTO NO MOMENTO SÃO AS RELIGIÕES DE FACHADAS, SEM NENHUM APROVEITAMENTO, SENÃO, O PRÓPRIO!!! NUNCA VI TANTA RELIGIÕES E RELIGIOSOS VIVENDO SÓ DE APARÊNCIAS!!! PESSOAS QUE USAM A RELIGIÃO P/ PARECER QUE SÃO CORRETOS, MAS QUE FORA DA IGREJA , SÃO CAPAZES DOS MAIORES DELITOS.
    A FRASE DE QUE, "OS MANDAMENTOS NÃO SÃO PROIBIÇÕES, MAS INDICAÇÕES DOS MELHORES CAMINHOS P/ PASSAR PELA "PORTA" É LINDA...MAS QUAIS CAMINHOS?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Os caminhos do bem "Anônimo", sem mentiras, sem fingimentos, sem distorções, com postura ética e honestidade... Só isso.

    ResponderExcluir
  3. Só passa pela porta estreita quem leva uma vida honrada.

    ResponderExcluir
  4. amaurih ,para alguns servidores da prefeitura aqui de perdoes seguir esse caminho mencionado por vc é praticamente impossível pode me chamar de ante social mas n me misturo com pessoas dessa laia

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo, "Servidor", e deixo claro aqui que a maioria dos servidores tem consciência da sua função, mas mesmo estes acabam caindo em desânimo e deixando de cumprir as funções que gostariam, por terem chupins tirando proveito do seu trabalho, se você produz outros que não produzem no seu setor, vão ficar melindrados, e para não precisarem "trabalhar" eles têm que atrapalhar quem queira trabalhar e têm artimanhas para isso... Todas maquiavélicas, manipuladas por detrás, mas que acabam tendo resultado, e o resultado se mostra na atenção que o munícipe, que o cidadão anda obtendo.

    Esse é um círculo vicioso que só tende a piorar. E não vai melhorar nunca enquanto estiverem pessoas dessa qualidade "administrando".

    ResponderExcluir