quinta-feira, 14 de junho de 2012

CÚMPLICES


Um comentário:

  1. É a mais absoluta verdade! Vitor Hugo com a frase ("Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.") nos anos de 1800, assim como Edmund Burke ("Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados.") nos de 1700, ou como dito por Martim Luther King nos anos de 1900 ("O que me preocupa não é o grito dos sem ética, dos sem caráter, dos corruptos, dos sem vergonha. O que me preocupa é o silêncio dos bons"), todas estas frases tratam do mesmo assunto! TODAS fazem uma crítica veemente aos acomodados, a aqueles que consentem ficando de braços cruzados e em silêncio diante do errado! Na verdade, de forma velada, escancarada para quem uma palavra baste, a crítica é contra o povo que assiste a tudo sem se incomodar... E como é antiga esta crítica! Lembram? " Não fazer ao próximo o que não se deseja para si"! Imaginem que estejamos sendo vítimas de injustiças, violência, roubos, mau-caratismo e ninguém nos ajude, os que não nos ajudam querem sofrer o mesmo? E quando chegar a vez deles? Será que fazem parte dos que tem seguro de vida, dos bens, de saúde, previdência privada, boa poupança... e que acreditam que não dependem de ninguém? COVARDES, não passam de COVARDES os que assistem a desgraça alheia sem se importar... E é verdade o que disse Khalil Gilbran:
    "É NOS DETALHES SUTIS DA EXISTÊNCIA QUE O VERDADEIRO CARÁTER SE MANIFESTA"
    O que vocês diriam de mim se soubessem que me escondo atrás de minha mulher para não aparecer num processo? Que usei da mentira para favorecer a terceiros contra o povo que represento? Que para encobrir meus erros uso de subalternos, e que para me elevar chamo meus cupinchas? O que diriam vocês se soubessem que tomei para mim o que sabia que não era meu... Espero que os nossos Vereadores tenham perguntado isto ao nosso prefeito Edu Massei! Mas especialmente que perguntem a si mesmos o que diriam se soubessem de tudo isto de qualquer pessoa...
    Abraços.

    ResponderExcluir