sexta-feira, 8 de junho de 2012

CAMPANHA CIDADÃ

A fofoca e a maledicência é comum à toda hora, mas agora na época de eleições municipais ela se torna prática comum demais, acima do nível considerado de segurança. Tanto que nós sabemos que muita gente foi eleita nas últimas eleições usando da mentira espalhada sobre todos os seus adversários, prática que leva o nome de "campanha negativa", que é aquela em que ao invés de o candidato falar o que ele pode fazer de bom pela cidade, se eleito, ele trata de falar mal dos outros, se não ele os seus apoiadores e correligionários.
Quanta mentira não foi desmascarada mais tarde, tarde demais, tanto que eles já tinham sido eleitos, enquanto os seus adversários carregaram e alguns carregam até hoje o peso da mentira espalhada como penas ao vento...
Por isso eu vou propor essa campanha simples, mas eficaz e eficiente, espero... Que não deve servir apenas para a época das eleições, mas para todos os momentos, pois é contra um mal que atrasa a vida de todos os que são alvos da maledicência, inclusive o que inventa ou espalha as mentiras, as maldades, só que este é tão inconsequente, e sem-vergonha, que às vezes nem tem noção do resultado dos seus atos.
Então...
Quando aquela pessoa vier de mansinho, e começar a falar mal de alguém, quem quer que seja, pode ouvir... Pode até acreditar, mas sabendo que está sendo enganada, mas não a ajude a espalhar a fofoca, mesmo porque, em outro momento essa mesma pessoa pode estar inventando mentiras a seu respeito, quem lhe garante que virando as costas ela não vai falar da sua vida, aumentando, exagerando e inventando estórias para tornar a sua mentira mais parecida com a verdade.
Chega de mentiras e fofocas!!!

18 comentários:

  1. JÁ COMEÇOU MENTINDO , GENTE DE BEM TAMBEM FALA MAL, AINDA MAIS QUE OS OUTROS.FALAR NISSO, O QUE SERIA NESSA CONCEPÇÃO GENTE DE BEM E GENTE DO MAL??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é por isso que eu não vejo mais gente boa por aí,sumiram todas. Até as + ou - estão em fase de extinção...Que atire a primeira pedra quem ainda se acha que é bom!!!kk

      Excluir
    2. E você deve achar ótimo isso, não B.A.? Assim você não tem que justificar os seus atos e pensamentos... Justifica colocando todos na mesma vala comum em que se encontra..

      Excluir
    3. MAS NÃO SE PREOCUPE QUE VC ESTÁ DE FORA DA VALA COMUM,INCLUSIVE COM PODERES P/ SER O ATIRADOR DAS PEDRAS.(RSRSS) SERÁ O ÚNICO COM REMUNERAÇÃO QUE NÃO VAI PRECISAR SE JUSTIFICAR NEM PELOS ATOS, MUITO MENOS PELOS PENSAMENTOS.

      Excluir
    4. Porque você acha que pode existir alguém que não tenha que se justificar? Nem pelos atos e nem pelos pensamentos?

      Novamente você vem medir os outros pela sua régua, só os autoritários fazem o que você imagina que os outros fariam... Eu sou contra a mentira e a falsidade, mesmo que todos o outros sejam a favor. E tenho a quem justificar todos os meus atos e pensamentos, se você não tem é problema...

      Excluir
  2. Não estou mentindo, quem é do bem não fala mal de ninguém. Se você ouvir alguém falando mal de quem quer que seja, essa pessoa não é do bem, quem é do bem, prefere evitar de falar mal das pessoas...

    ResponderExcluir
  3. Pessoas de bem se não tiver nada de bom para falar das pessoas, prefere não falar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO V. SONHOU. AS PESSOAS DE BEM FALAM A VERDADE. V ESTÁ QUERENDO DIZER QUE PESSOAS DE BEM NÃO INVENTAM NÃO CALUNIAM, NÃO DISTORCEM, MAS SE TEM ALGO DE VERDADE PRA FALAR DO INDIVÍDUO, AH ELES FALAM SIM. V. VAI ME DIZER QUE PESSOAS DE BEM NÃO FALAM MAL DO CALÉ??

      Excluir
    2. Pessoas de bem não deixam de falar a verdade, mas nem por isso têm como prioridade ficar falando mal das pessoas, se perguntadas têm todo o direito de falar a verdade, se o que vão falar é sobre o mal que outra pessoas faz ou fez devem saber do que estão falando, se tiverem qualquer dúvida e mesmo assim falarem deixam de ser pessoas de bem.

      Excluir
    3. TÁ, E AÍ VOCE ACORDOU??

      Excluir
  4. deve ser duro para voçe falar sempre bem dos vereadores?ter que engulir esse sapo em troca do favor de ser admitido.aguentar sapo depois de velho deve ser uma m!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E lá vem o tar...
    Não senhor(a) "Anônimo", eu não tenho que falar vem dos vereadores, você, pra variar está equivocado(a), e isso não é novidade nenhuma, já que quem te lê já percebe o tamanho do seu conhecimento sobre as coisas, eu cuido da imagem da Câmara como instituição, e não tenho obrigação nenhuma de participar de projetos individuais de qualquer vereador. E saiba que é com orgulho que eu represento essa instituição pela qual sempre tive a maior consideração. Eu ei que você não tem condições de entender isso, está preocupado(a) com outras coisas mais importantes e prioritárias, do que com a cidade, não é mesmo???

    ResponderExcluir
  6. É FÁCIL FALAR BEM, QUANDO SE RECEBE PRA ISSO@

    ResponderExcluir
  7. Macmanamann Limpe o veneno que está escorrendo no cantinho da sua boca... Eu não recebo para falar bem, eu recebo para falar, inclusive mal, se for o caso...

    ResponderExcluir
  8. 8TÁ BOM, MAS NÃO SE IRRITE...!!!

    ResponderExcluir
  9. Não me irritei, só estou preocupado com a dificuldade de oferecer a outra face...

    ResponderExcluir
  10. Se está com dificuldade de oferecer a outra face, ofereça então o que lhe é menos difícil: os coices...kkkk

    ResponderExcluir
  11. E isso eu nunca deixei de oferecer, ainda mais quando é contra a mentira e a distorção que trouxe a nossa cidade ao estado em que se encontra, vendida a interesses que não são o do povo, mas de meia dúzia de exploradores ajudados por ignorantes, ressentidos com quem conhece e reconhece as suas reais condições. Mais que coice, o que eu gostaria mesmo é da dar um pé-na-bunda desses aproveitadores...

    ResponderExcluir