sexta-feira, 8 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI

Ontem houve a missa e a procissão do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.




O Bruno, membro da Banda, foi destaque, por ter manifestado sua vocação para o sacerdócio.

Uma pena que a intempérie não permitiu o trabalho de enfeite das ruas, que havia sido interrompido na cidade, as que voltou com o padre José Carlos, tradição que precisava ser retomada, aprimorada e preservada.

3 comentários:

  1. muita pena mesmo nao ter conseguido se concretizar os trabalhos...
    na quarta feira pela noite,os jovens Bruno,Clayton,Ricardo,Eduardo,Rafaela,Wilian Baldim estiveram reunidos ate a madrugada realizando os preparativos para o dia seguinte,e a chuva nao deu tregua em instante nenhum.
    muita pena mesmo,mais uma tradicao que comeca a se perder em partes por incentivo,em partes por causas externas.

    ResponderExcluir
  2. Alguns jovens se predispuseram a fazer os enfeites, conseguiram o pó de serra e as tintas, que na noite do dia 6 estava no salão paroquial.
    Vale ressaltar que alguns desses mesmos jovens também trabalharam para arrumar a quadra para o 20º Cenaculo Diocesano a alguns dias. Vontade há, o que me parece é que não há é liderança...

    ResponderExcluir
  3. Sou da época que o antigo grupo de jovens Jubac se organizava e fazia lindos trabalhos nas nossas ruas, havia uma competição saudavel entre os moradores das ruas para ver qual rua ficaria mais bonita, havia muitos jovens e crianças trabalhando o dia todo na pintura e todos depois também participavam da procissão.
    Hoje tudo isso acabou, e não foi só esse ano não por causa da chuva, e o ano passado teve o que? E a procissão da sexta feira santa que também deixou a desejar... e outros eventos religiosos da cidade que servem para tirar nossos jovens e crianças das ruas, das drogas, cadê?

    ResponderExcluir