sexta-feira, 15 de junho de 2012

COMPRA E VENDA...


É a mais absoluta verdade! Vitor Hugo com a frase ("Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.") nos anos de 1800, assim como Edmund Burke ("Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados.") nos de 1700, ou como dito por Martim Luther King nos anos de 1900 ("O que me preocupa não é o grito dos sem ética, dos sem caráter, dos corruptos, dos sem vergonha. O que me preocupa é o silêncio dos bons"), todas estas frases tratam do mesmo assunto! TODAS fazem uma crítica veemente aos acomodados, a aqueles que consentem ficando de braços cruzados e em silêncio diante do errado! Na verdade, de forma velada, escancarada para quem uma palavra baste, a crítica é contra o povo que assiste a tudo sem se incomodar... E como é antiga esta crítica! Lembram? " Não fazer ao próximo o que não se deseja para si"! Imaginem que estejamos sendo vítimas de injustiças, violência, roubos, mau-caratismo e ninguém nos ajude, os que não nos ajudam querem sofrer o mesmo? E quando chegar a vez deles? Será que fazem parte dos que tem seguro de vida, dos bens, de saúde, previdência privada, boa poupança... e que acreditam que não dependem de ninguém? 
COVARDES, não passam de COVARDES os que assistem a desgraça alheia sem se importar... E é verdade o que disse Khalil Gilbran:
"É NOS DETALHES SUTIS DA EXISTÊNCIA QUE O VERDADEIRO CARÁTER SE MANIFESTA"
O que vocês diriam de mim se soubessem que me escondo atrás de minha mulher para não aparecer num processo? Que usei da mentira para favorecer a terceiros contra o povo que represento? Que para encobrir meus erros uso de subalternos, e que para me elevar chamo meus cupinchas? O que diriam vocês se soubessem que tomei para mim o que sabia que não era meu... Espero que os nossos Vereadores tenham perguntado isto ao nosso prefeito Edu Massei! Mas especialmente que perguntem a si mesmos o que diriam se soubessem de tudo isto de qualquer pessoa...
Abraços.
Entendo a sua indignação Carlos, e sinto muito que as pessoas que tenham discernimento para compreender tudo isso é minoria, e uma minoria que apesar de ver as coisas se degringolando, uma boa parte, não vê ou não associa as coisas para concluir que o que está acontecendo, dá voltas, dá voltas e vem confrontar a cada um de nós.
"Eles" estão entupindo a várzea de terra e entulho, para terem lucros em seus "negócios", pois segundo eles, tudo se compra com dinheiro, a consciência do povo, a justiça, a polícia, e até as eleições.
Se o dinheiro compra é porque alguém se vende, os que compram e os que se vendem estão contentes com a demanda do mercado...

16 comentários:

  1. Vereadores??

    tem ALGUM vereador profissional na cidade??

    só se tá se escondendo..

    se for depender de vereador da casa pra resolver alguma coisa, nós tamos é f$&%*dos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA FIQUEI CURIOSO! O QUE SERIA UM VEREADOR PROFISSIONAL? ELE SERIA DEDICADO SOMENTE A CÃMARA E NÃO TERIA OUTROS AFAZERES? ELE TERIA CARTEIRA ASSINADA? ELE TERIA HORÁRIO INTEGRAL COM CARTÃO DE PONTO E TUDO? PODERIA SER DEMITIDO SE NÃO TRABALHASSE DIREITO OU COMETESSE ALGUMA FALTA? TERIA QUE LEVAR CURRÍCULO PARA SER ADMITIDO?

      Excluir
    2. Eu também estou curioso para que o "Daniel", ou seja lá quem for, nos explique o que ele entende pela expressão que usou.

      Excluir
    3. ué, velho?
      vc não sabe?

      fala aí o que seria um vereador profissional, ao invés de perguntar - usa o google, vai, vou quebrar seu galho..

      aqui na região, graças a esses pastores papagaios de pirata, tb tá cheio de vereador beato, NÂO PROFISSIONAL q quer ganhar pra levar beneficios pro seus malditos templos (e tão inútil quanto o corrupto que quer levar dinheiro pro seu proprio bolso).

      a política morreu e os zumbis continuam circulando

      né amauri?

      Excluir
    4. Essa é a sua opinião. O que não quer dizer que seja a verdade absoluta. A política não morreu a política é eterna, alguns espertalhões corruptos, interesseiros tentam distorcer a política para isso o que você imagina. A distorção é nítida na sua cabeça.

      Excluir
    5. AGORA SR. DANIEL V. PEGOU PESADO , QUE TEM A VER OS PASTORES COM O TAR PLÍTICO PROFISSIONAL?? PORQUE O SENHOR GENERALISA OS PASTORES? PORQUE CHAMA NOSSOS TEMPLOS DE MALDITOS? SERÁ PORQUE ELES ABRIGAM MULTIDÕES DE PESSOAS QUE FORAM ESQUECIDAS PELA SOCIEDADE E POLÍTICOS EM GERAL? O SENHOR CAIU EM DESGRAÇA COM A NOSSA CLASSE , SE DEPENDER DE NÓS O SENHOR NUNCA SERÁ ELEITO VEREADOR. O SENHOR É UM POLÍTICO RETRÓGADO, QUE ATACA INSTITUIÇÕES, DEMONSTRANDO TOTAL FALTA DE SABEDORIA,E DESPREPARO PARA SER UM POLÍTICO. VOU REPETIR O QUE JÁ DISSE POR AQUI, É POR ESSAS E MAIS OUTRAS QUE PERMAMENECEM OS MESMOS QUE AÍ ESTÃO, ELES PELO MENOS TEM O CUIDADO DE NÃO ATACAR NENHUMA CLASSE RELIGIOSA, COMO EU JÁ DISSE, QUEM QUER PEGAR PASSARINHO NÃO DIZ XÕ... EU SINCERAMENTE PENSAVA QUE O SR. ERA MAIS INTELIGANTE, QUE DECEPÇÃO!!!

      Excluir
  2. "Daniel" você não vê porque não lhe interessa ver, talvez até porque você, pessoalmente não tem levado "vantagens" que acha que merecia, é só essa a conclusão que eu chego depois de ler o que escreve, você como outros estão interessados, agora, em denegrir os vereadores, e quem faz isso faz por um motivo ou por outro, se não for pelos dois: 1. Quer tirar a responsabilidade das costas do Executivo inapto e incompetente para assuntos sociais/administrativos, apesar de apto e competente para assuntos particulares/empresariais, tanto que mantém gente para espalhar notícias e distorções que os preservam, e quando não se tem argumento de defesa a melhor estratégia é atirar para todo lado, e o lado mais vulnerável é o dos vereadores, que estão fazendo o seu papel, (dentro das suas condições e particularidades) apesar de ter gente que não quer ver; ou 2. Quer se eleger, vai se candidatar e quer os votos que poderiam servir para reeleger alguns deles...

    Tanto um quanto o outro motivo são negativos para a cidade, apesar de ser prática comum na politiquinha implantada na cidade a partir da chegada do prefeito cassado, que é líder e continua influindo na cidade apesar de instalado fora.

    Daniel, você seria um vereador profissional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bla, bla, bla, bla, amauri do bla.

      eu não tenho nada a ver com governo nenhum, e ao contrario do senhor não tenho rabo preso com nada nem ninguem, e minha parte na politica ainda é ouvir um bando de otários falando, falando, falando e achando q isso é politica.

      politica não era trabalhar pro povo? pra cidade? pro país?

      pq agora fazer politica virou "fazer alianças com o capeta" pra depois colocar um grupo "amigo" pra trabalhar e conseguir as benesses que lhe achem devido ao ganhador.

      Trabalhar pra cidade?

      Não vejo isso aqui há décadas.

      NUNCA vou me prestar a tirar dinheiro do povo pra mancomunar com esses tipos de cupinchas q deixaram chegar de fora na cidade e dominar a câmara

      pobre BJP....

      CHUPA AMAURI

      Excluir
    2. Você não tem nada a ver com governo nenhum? Não é o que deixa transparecer nos seus comentários. A sua ideia distorcida da política me deixa preocupado por você querer divulgar, tem muita gente que pensa assim, errado, mas nem comenta, e você teima em distorcer a política, baseado na prática de algumas pessoas equivocadas. Por exemplo, fazer alianças é prática da política, mas fazer "alianças com o capeta", é prática de algumas pessoas independente de estarem ou não na política. Se você acha que isso é normal, o problema está em você, e não nos outros...

      Excluir
    3. DANIEL, VC NÃO VE PQ AINDA NÃO LEVOU "AS MESMAS VANTAGENS" QUE O AMAURIH LEVOU...O AMAURIH AOS 50 ANOS COMEÇOU ENXERGAR COMO UM GAROTO DE 19 ANOS. PASSOU NO CONCURSO DA CÂMARA GRAÇAS A "GANGUE DO CABIDE DE EMPREGO" ONDE NEM SEMPRE O QUE ENTRA É O PRIMEIRO OU O SEGUNDO, IGUALZINHO AO CASO DELE, QUE SÓ ERROU 11 PERGUNTINHAS...KKK QUEM ASSISTIU O FANTÁSTICO ONTEM, VAI ENTENDER COMO É QUE TUDO FUNCIONA QDO SE TEM AMIGOS OU PARENTES POLÍTICOS, QUE NO CASO SERIAM OS VEREADORES.

      Excluir
    4. "Bem Assessorado" ou seja lá quem for...
      Continua a medir os outros com a sua régua distorcida. Se você se presta a esse tipo de coisa, não significa que todos se prestam, (+ ou -) "Bem Assessorado"...
      a gangue do cabide nós sabemos onde atacou, com secretária e secretário passando em primeiro lugar...
      Não adianta colocar porque você não está interessado(a) em entender, mas no concurso da Câmara, que muita gente, descrente de que possa haver correção em atos políticos, aventou que haveria maracutaia inclusive apontando nomes que já estariam "aprovados", e que se provou tudo mentira e distorção, se houvesse qualquer tipo de irregularidade, não seria eu o aprovado. Só quem está cego pelo veneno da maldade e da mentira não consegue ver isso...

      Excluir
    5. ESSA DE QUE NÃO SERIA VC O APROVADO É UMA COISA QUE VC DIZ, MAS DAÍ SER A MAIS PURA VERDADE É OUTRA COISA...VC ESTÁ VIRANDO UM CRIADOR DE FRASES. ESSA DA RÉGUA E SUAS MEDIDAS JÁ ESTÁ EM QUASE TODAS AS SUAS RESPOSTAS E JÁ ESTÁ FICANDO CANSATIVO TER QUE LER SEMPRE AS SUAS MESMAS JUSTIFICATIVAS. TÁ PARECENDO QUE O DISCO QUEBROU. ANTES MESMO DE TER AVENTADO DE QUE HAVERIA MARACUTAIA, VC JÁ ESTAVA SE JUSTIFICANDO E COLOCANDO OS SEUS ERROS E ACERTOS NOS COMENTÁRIOS, E AINDA QUER QUE ACREDITEMOS QUE TUDO FOI COM VC DIZ? FOI O SEU EXCESSO DE JUSTICATIVAS QUE FEZ A GENTE PENSAR QUE AÍ TEM COISA!RSRSS
      OBS.JÁ QUE AGORA VC É NOSSO FUNCIONÁRIO, VE SE FALA MAIS DOS ATOS QUE OCORREM NA CÂMARA. DESDE QUE VC ASSUMIU, VC PASSOU A NÃO FALAR QUASE NADA DOS SEUS BONS AMIGOS.SERÁ QUE ELES TAMBEM NÃO ESTÃO FAZENDO MUITA COISA DÍGNA DE SER COMENTADA????

      Excluir
    6. As pessoas que vivem na mentira não conseguem (ou não se interessam em) acreditar na verdade... Por mais clara que possa ser. perca um tempinho, veja lá a lisa de concorrentes, só os cegos pela maldade, os que acham que todos são como eles mesmos, que se prestam ao que eles se prestam, não conseguem enxergar...

      Excluir
  3. PARECE QUE MEU COMPUTADOR ESTAVA NA HTTPM, HOJE FINCIONOU O ENDEREÇO ELETRÕNICO PARA O MEU BLOG: http://maxmilliams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem sei se é indignação, na verdade acho que é uma constatação que sinceramente lamento! Lamento porque sinto que estamos nas mãos de covardes, não daqueles que fogem das brigas corporais, mas dos que escapam sorrateiramente das lutas éticas, morais e até de fé num Deus. Lamento que um prefeito empresário empreenda tão pouco para o bem comum e tanto para seu próprio bem. Lamento por aqueles que se submetem a esta mediocridade para poder ciscar e catar migalhas que caem da mesa, ou que são atiradas para divertir aos convivas com a disputa destes pelegos pelas sobras. Lamento quando percebo que a média, padrão ou modelo é ditado por esta gentalha bandida que é tida como esperta! Como esperta? Que esperteza há em roubar de tantos? Tirar de quem precisa o direito a saúde, escola, segurança, bons locais de moradia e até a água? É esta “esperteza” que pretendemos para nossos filhos e para os filhos de nossos amigos ou será que os queremos covardes, com o rabo entre as pernas esperando alguma migalhinha? Não se trata só de políticos ladrões, se assim fosse era fácil, bastava a Lei... Mas qual Lei enfrenta o poderio econômico se ao que parece até às Leis de Deus estão sendo moldadas e interpretadas para servir aos poderosos? Onde estão os HOMENS? Gente como Jefferson Peres, Ulisses Guimarães, Mário Covas, Rui Barbosa e tantos outro(a)s que devem estar como disseram Cleide Canton/ Rui Barbosa... Mas ainda há a esperança de que nossos Vereadores façam valer sua função. Que por respeito ao povo ou por amar ao próximo (como na citação Bíblica) deem fim a mais este impostor que desfila pelado como se vestido de ouro estivesse, que dilapida ao invés de lapidar, que destrói o que havia sem construir, que maquia, faz-de-contas, toma para si e os seus o que de todos era, que assiste impávido o abandono social que seus malfeitos e malfeitores provocam... Podem dizer:
    “É O DINHEIRO IDIOTA”! "ESTÃO RICOS"!!! Pergunto:
    Estão? Vale a pena?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não conhece:


      Sinto vergonha de mim - Cleide Canton e Rui Barbosa

      por ter sido educador[a] de parte desse povo,
      por ter batalhado sempre pela justiça,
      por compactuar com a honestidade,
      por primar pela verdade
      e por ver este povo já chamado varonil
      enveredar pelo caminho da desonra.

      Sinto vergonha de mim
      por ter feito parte de uma era
      que lutou pela democracia,
      pela liberdade de ser
      e ter que entregar aos meus filhos,
      simples e abominavelmente,
      a derrota das virtudes pelos vícios,
      a ausência da sensatez
      no julgamento da verdade,
      a negligência com a família,
      célula-mater da sociedade,
      a demasiada preocupação
      com o “eu” feliz a qualquer custo,
      buscando a tal “felicidade”
      em caminhos eivados de desrespeito
      para com o seu próximo.

      Tenho vergonha de mim
      pela passividade em ouvir,
      sem despejar meu verbo,
      a tantas desculpas ditadas
      pelo orgulho e vaidade,
      a tanta falta de humildade
      para reconhecer um erro cometido,
      a tantos “floreios” para justificar
      atos criminosos,
      a tanta relutância
      em esquecer a antiga posição
      de sempre “contestar”,
      voltar atrás
      e mudar o futuro.

      Tenho vergonha de mim
      pois faço parte de um povo que não reconheço,
      enveredando por caminhos
      que não quero percorrer…

      Tenho vergonha da minha impotência,
      da minha falta de garra,
      das minhas desilusões
      e do meu cansaço.
      Não tenho para onde ir
      pois amo este meu chão,
      vibro ao ouvir meu Hino
      e jamais usei a minha Bandeira
      para enxugar o meu suor
      ou enrolar meu corpo
      na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

      Ao lado da vergonha de mim,
      tenho tanta pena de ti,
      povo brasileiro !


      "De tanto ver triunfar as nulidades,
      de tanto ver prosperar a desonra,
      de tanto ver crescer a injustiça,
      de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
      o homem chega a desanimar da virtude,
      a rir-se da honra,
      a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa)

      Para assistir:
      http://www.youtube.com/watch?v=fPeQCqsQFWY

      Abraços.

      Excluir