sábado, 23 de junho de 2012

CIDADE E POLÍTICA

Deixa eu analisar o que o leitor que assina "F.M.", ou seja lá quem for, comentou, não o comentário todo porque tem muita coisa que não diz respeito a mim ou ao Blog, vou colocar o que é direcionado ao Blog, então vamos:
ENTÃO VAMOS CRITICAR SEU POST, JÁ QUE VC SE DÓI POR SE ACHAR O UNICO CERTO CONTRA O MUNDO TODO QUE "DEVE" ESTAR ERRADO:
Eu nunca me achei o único certo, apesar de ter me esforçado, até por um certo egoísmo, a fazer o certo ciente do que meus pais sempre me ensinaram, de que existe uma lei que é superior às leis humanas, que é a Lei do Retorno, como um bumerangue tudo o que você  joga para fora, roda, roda, e volta para você, se você fez a coisa correta, não vai voltar nada de que você tenha que se arrepender, não sou o único certo e sei que vou errar muito, ainda, na vida, por isso  não julgo as pessoas. Julgo fatos, e sinto muito se por detrás dos fatos aparecem pessoas, em nenhum momento citei pessoas que não estivesse diretamente ligadas aos fatos e quando os nomes apareceram em documentos públicos.
primeiro, q vc não VAI colocar fim (nunca)a QUALQUER mentira PORQUE NÃO HÁ MENTIRA NENHUMA, 
Como não há mentira nenhuma?
Esse leitor, das duas uma: ou sabe de coisas que não sabemos, ou não sabe de nada.
Da forma como coloca, deixa parecer que na nossa política caseira, especialmente, não houve mentira nas campanhas que elegeram o grupo que está, ainda, hoje, no poder...
Não houve mentiras? Não há mentiras? Qual é então a verdade?
depois, NINGUEM VAI MUDAR FOCO NENHUM DA VISÃO DO POVO POR CAUSA DA SUA PLANILHA - a VERDADE ESTÁ NAS RUAS! BASTA CAMINHAR POR AI, COISAS Q OBVIAMENTE VC E OS SEUS NÃO FAZEM
Aí fica bem claro a distorção que eles costumam fazer para engabelar o expectador. O que está escrito está quase certo, está certo que a "verdade está nas ruas", está certo que "basta caminhar por aí", mas está certo creditar o que está aí e responsabilizar os vereadores ou "os meus", pelo que está aí?
tá tudo muito bonito, tudo muito bacana na planilha, mas a vida não acontece na planilha, e sim nas ruas;;;;;;; NAS RUAS!!!!!! AONDE ESSE SEU PESSOAL NÃO VAI VERIFICAR NADA!!!!
Novamente vem o defensor do grupo que administra a cidade, distorcer, e tentar tirar a responsabilidade do próprio lombo, jogando no primeiro que aparecer...
Está tudo bonito na planilha (que mostra que os vereadores cumpriram a função de analisar, discutir, documentar e votar as matérias que lhes foram apresentadas), só que não houve nada nada nas ruas (que seria a responsabilidade do Executivo). Está certa a parte que diz que esse pessoal (aí ela se refere aos vereadores) não foram verificar nada, não posso deixar de concordar com isso, mas não muito, já que dentre as indicações apresentadas, todas elas faziam cobranças ao Executivo sobre as situações da cidade, e que por um motivo ou outro, não foram, a grande maioria delas, sequer tomadas ao conhecimento das autoridades "competentes".
obviamente voce e seus vereadores "super competentes", "injustiçados" e "super trabalhadores" não tem culpa nenhuma, e voce responde na justiça tambem porque é outro "injustiçado", porque erra "sem querer" , CORRETO, AMAURIH? 
Primeiro não são meus vereadores, são nossos vereadores, legalmente eleitos pelo voto popular para representar a nossa sociedade, para nos representar.
"Supercompetentes"? Algumas vezes sim, algumas vezes não como todos nós, do povo.
"Injustiçados"? Sim. Pois está sendo jogada sobre eles a responsabilidade que seria do grupo gestor, responsável pela administração, pela execução do que foi aprovado por eles.
"Supertrabalhadores"? Vinte e quatro horas por dia à disposição do seu eleitorado, ou não, dependendo do seu eleitorado mais ou menos exigente e cobrador.
"Não tem culpa nenhuma"? É claro que têm a sua parcela de culpa como todos nós, cidadãos, temos a nossa. Só que não se pode tirar a culpa e a responsabilidade de quem está com o poder, a caneta, o cheque e toda a máquina nas mãos.
Eu sou injustiçado porque erro sem querer? Eu mereço... Eu mereço ser acusado de errar por gosto de errar, errei de propósito, só pra desqualificar o tempo que perdi em diagramar, desenhar, elaborar todo um índice remissivo, com as palavras mais encontradas no texto, de uma obra que serviu ou serviria para marcar o ano em que a nossa cidade completava três centenários... Eu sou uma besta mesmo...
só seus adversarios erram, porque todos eles são do MAL, só vc e os seus são bonzinhos, sem nenhum interesse, né amaurizinho?
Volto ao meu renitente egoísmo, se eu luto por uma cidade melhor é porque eu estou preocupado é comigo mesmo, pois eu sou interesseiro e me interesso pelo meu bem estar no lugar onde eu vivo. Quem não está nem aí com isso, quem não se esforça para transformar a nossa cidade em algum lugar melhor é meu adversário, se isso é ser do mal, então eu sou do mal, se se preocupar com gratificações, benefícios, favorecimentos em detrimento da qualidade do serviço que é prestado, é ser bonzinho, então eu sou malzinho.
provavelmente, vc REALMENTE ACHA q a culpa é do POVO DA CIDADE que não valoriza estas pessoas, 
Como que "eu acho que a culpa é do povo da cidade"? Eu sei muito bem que o povo da cidade, a maioria, infelizmente, não tem condições e informações para fazer uma análise sobre o que está acontecendo, e acha bonito eventos com camisetas coloridas, tapinhas nas costas, sorrisos amarelos, mesmo tendo dificuldades na saúde, alguns tendo parentes morrendo mal atendidos, mesmo tendo os filhos em salas de aulas lotadas, mesmo recebendo cobranças de contas já pagas, mesmo sofrendo situações que não demonstram que vivemos em uma cidade "mais linda a cada dia"... Eu não culpo o povo, não, mas eu culpo a todos os que apoiaram na campanha que elegeram essas pessoas para tomar conta dos destinos da cidade, por um favorzinho, ou por outros motivos, mas baseados em sentimentos de inveja, ódio, ignorância ou vingança. Por causa de questões particulares jogaram a cidade nessa situação. É só lembrar os que mentiram e distorceram situações para ajudar o senhor Calé a "ganhar" as eleições.
pode defender o "servicinho" de seus pagadores de salário o quanto for, A CIDADE ESTÁ LARGADA AS MOSCAS. PARE DE PUXAR A SARDINHA PRO SEU LADO, PELAMORDEDEUS, JÁ TÁ CHATO!
Eu realmente defendo os meus pagadores de salário, que desde maio é o povo de Bom Jesus dos Perdões, aos quais agradeço profundamente, não sei se vou continuar por muito tempo, mas o tempo em que estiver lá, e mesmo se por algum acaso eu tiver que sair, não vou deixar de valorizar cada centavo.
"A cidade está largada às moscas", novamente volto a concordar com o comentarista, ela está completamente certa, só não sei direito o que ela considera a minha "sardinha", pois eu sei muito bem, a minha "sardinha" é a cidade, e eu fazer de tudo para sempre continuar a puxar a brasa para a minha sardinha, com muito orgulho, até.
ESSE BLOG NÃO ERA PRA FALAR SOBRE ASSUNTOS DA CIDADE? VIROU SÓ DE POLITICA AGORA?
Uai! Falar política não é assunto da cidade? Ou é assunto de fora? Para os "forasteiros"? Deixa eu salientar que esse "forasteiro" não significa quem veio de fora para cidade e a escolheu para viver e tem amor pelo lugar, o "forasteiro" referido aqui e em outra situações são aqueles que, mesmo nascidos aqui, não se importam em desobedecer e respeitar as leis para conseguir seus objetivos. O blog fala de assuntos da cidade e da região e também de política nas ocasiões propícias.
Dê graças a Deus por ter um trabalho ae, já tem um monte de dívidas pra pagar - quem sou eu pra querer tirar voce do seu serviço - apesar de você não ser jornalista e ser assessor de imprensa da camara - o que já mostra o nivel dos servidores,
O nível de que servidores a que se refere o nosso(a) leitor(a) "F.M.? Em detrimento da vontade e do desejo sempre positivo e construtivo, de algumas pessoas aqui representados pela "F.M.", se eu não fosse jornalista eu não poderia ter tomado posse no serviço, apesar de minha formação em nível superior em Artes, tenho registrado na minha Carteira de Trabalho, pelo próprio Ministério do Trabalho, como minha profissão, a de jornalista, talvez a "F.M." não se lembre que trabalho com jornalismo na cidade desde o tempo da segunda gestão do senhor Irineu Corrêa Dias, do tempo do Padre Alberto, posso não ter lá, qualidade Global nos meus serviços, mas tenho consciência da minha função e se perceber que não sou capaz de cumpri-la a contento,  vou ser o primeiro a pedir o boné.
mas não fique inventando moda, dizendo isso e aquilo, porque não sei se vc percebeu, NINGUÉM DÁ A MÍNIMA PRA SUA OPINIÃO FORJADA, nem aqui nem nas ruas
Inventando moda? Já pensei nisso, e quem sabe um dia eu ainda consiga fazer isso, como artista e desenhista eu sei que já perdemos muitos talentos que poderiam "inventar modas", coisa que as pessoas que assumiram o poder na cidade apesar de terem ligações com confecções nunca pensaram em fazer. É que na verdade, eu sei, que pena, "ninguém dá a mínima para a minha opinião", forjada... Eu gosto da palavra "forjada", pois significa que foi desenhada, esculpida na forja.
a maioria está aqui pra dar aquela espionada somente, inclusive o pessoal de outros partidos que não SEU PV - a mesma coisa q vc faz nos grupos por ae nas redes sociais - e pior - se utiliza das informações de lá pra montar seus posts carregados de "ironia" e "qualidade" por aqui
Não posso negar, e não vejo o que possa ser empecilho eu buscar nas redes sociais as fontes para as minhas postagens aqui.
lamentável!
O que mesmo, é lamentável???

73 comentários:

  1. ué???

    porque vc não comentou a parte:
    ==============================================
    "provavelmente, vc REALMENTE ACHA q a culpa é do POVO DA CIDADE que não valoriza estas pessoas,

    talvez, quem sabe, se os os moradores parassem de trazer crimes, tráfico, doenças, problemas e outras coisitas mas pra atrapalhar esses "heróis" municipais, seu "trabalho" seria mais valorizado...

    RA!

    RÁ!

    RÁ!
    ================================================

    AH! lamentável é pq eu já sabia q vc e sua patologia achariam algum meio de justificar tudo e todos os problemas - e que na sua justificativa, nada disso teria razão - e que minha "turma" conseguiu isso e aquilo: isso sim é mentira

    Essa sua doença mental já foi longe demais

    Parabéns, amauri, realmente, vc já está saindo um ótimo politico... e vem falar do lula com maluf...

    vocês politicos são todos iguais: farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
  2. Política é feita pelo povo, a não ser quando espertalhões da sua qualidade denigrem a imagem dos políticos para poderem ter mais espaço.

    Com esse discurso afastam as pessoas boas da política, para que as coisas continuem de mãos de pessoas como você, com a sua competência de defender os que permitiram que a cidade chegasse ao ponto em que se encontra. Não é "F", ou seja lá quem for?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMAURIH BOA INDOLE? RÁ!23 de junho de 2012 às 16:12

      A POLITICA É SAGRADA E FEITA PELO POVO quando espertalhões como voce e os seus não estão deitados sobre a lama tentando disfarçar erros passados mostrando uma "indole" que não é verdadeira, SOMENTE pra CONSEGUIR MAIS E MAIS E MAIS... e ficar vivendo as custas do contribuinte?

      e quem falou q gente da sua laia, q não tem estudo e fala q é estudado, não tem educação e fala que é educado, não tem moral, mas quer cantar de galo na região Á A "BOA INDOLE"?

      AONDE vc pertence à de alguma classe de "pessoa boa"? só falta responder agora: "nunca robei, nunca matei, sou gente finissima!!" AÍ, ATÉ O FERNANDINHO BEIRA MAR É GENTE FINA

      as pessoas boas são as inocentes q sofrem nas portas dos hospitais, emn casa, sofrem com a criminalidade e falta de oportunidades, e as aquelas sem oportunidade de estudo e acabam caindo nas garras dos "churrasqueiros de ocasião" - os que querem sua boquinha na câmara.... NÃO TE IDENTIFICA COM ISSO NÃO?? ESTRANHO...

      Por acaso, vc quer dizer q é de "boa índole"?só vc tá falando isso aqui, nunca vi ninguém confirmar,NEM NESSE BLOG NEM NO ANTIGO

      até pq eu nunca vou me predispor pessoalmente a sacar dinheiro publico - sendo que vereadores da cidade deveriam se abster de receber qualquer coisa, cidade pobre e cheia de dívidas, graças a pessoas "de boa indole", como voce, correto? até pq a cidade é pobre e seus cupinchas, TODOS EMPRESARIOS, ESTRANHO, NÃO?

      EU SOU DO POVO, NÂO VOCÊ!!! pra Q EU IRIA PARAR NESSE ANTRO CHAMADO CAMARA? Pra ficar me mancomunando de acordo com interesses e desviando recursos pro q quer que seja, como você fez? ESTRANHO NÃO? ESTRANHO TE ACEITAREM DE VOLTA

      quanto a "imagem" dos politicos, não se engane: é a pior possivel, em todo lugar, e principalmente aqui!!

      ou você é cego mesmo?

      vai demorar algumas décadas ainda até essa "ditadura" que está instalada na cidade graças a uns "coroneizinhos de merda" e seus limpa botas - você no caso - seja limpa e desfeita

      porque voce não coloca aqui no seu "bloguinho" que participa de um grupo chamado NÃO REELEJA OS VEREADORES no faecbok?

      QUEM VOCE QUER ENGANAR NA VERDADE? O PESSOAL DO FACE OU O PESSOAL DO BLOG? SEUS "AMIGOS VEREADORES" SABEM QUE VC ESTÁ LÁ?

      TIRA SUA MASCARA E VAI TRABALHAR DE VERDADE!!

      e ainda temos de aturar os VEREADORES SE AUTO INTITULANDO DE "NOBRES" NO TRATAMENTO UNS AOS OUTROS - Q PIADA

      Excluir
    2. SOU DE MÁ INDOLE? E O SR, ENTÃO?23 de junho de 2012 às 16:44

      Ô defensor da câmara,me explica uma coisa então:

      SE A POLITICA CHEGOU NESSE PONTO Q TÁ HOJE, E VC FEZ PARTE DELA DURANTE VÁRIOS PERÍODOS - E EU NÃO - A CULPA É MAIS MINHA OU MAIS SUA?

      a politica não É FEITA PELO POVO - ATÉ PORQUE O VOTO É OBRIGATÓRIO - ELA SOMENTE PARECE SER FEITA PELO POVO.

      POR ENQUANTO É FEITO DE GENTE DA LAIA QUE OCUPA AS CADEIRAS DAS CASAS MUNICIPAIS

      a politica SERÁ feita pelo povo somente quando este aprender que não se vota em "churrasqueiro de gado roubado", quando aprender que "santinho eleitoral" não tem nada a ver com capacidade, quando o cidadão não for obrigado a votar pq ganhou CESTAS BÁSICAS, quando o povo pedir a ficha de antecedentes de cada CANDIDATO, SERÁ FEITA PELO POVO quando se eleger um politico pelo seu curriculum, não pela quantidade de vezes q a cara de cavalo de cada "artista" da politica aparece no radio e na TV, SERÁ FEITA PELO POVO quando importar mais o histórico de vida de um candidato do que suas "qualidades de marketing"

      a politica SERÁ feita pelo povo quando tivermos pessoal realmente estudado na lida com o próprio povo(ou seja, quando as cidade oferecerem uma educação que preste desde criança - não aquela que as engana)

      ELA SERÁ feita pelo povo quando o povo acordar e descobrir que partidos demais somente corroboram a pilantragem, pq em paises civilizados, existe somente as verdadeiras correntes dos PRÓS e dos CONTRAS, 2 ou 3 correntes, sem essa bandidagem de 500 partidos, todos se escondendo atras de todos e nenhum deles fazendo nada que preste, inclusive... bom, vc já sabe

      ESPERTALHÕES DA MINHA QUALIDADE NÃO ROUBAM A CAMARA E VOLTAM LÁ PRA TRABALHAR EM UMA NOVA POSSIBILIDADE DE EXTORQUIR O POVO

      COM ESSE DISCURSO, NÃO VOU A LUGAR NENHUM MESMO - ATÉ PQ NÃO TENHO A MENOR INTENÇÃO DE FICAR AO LADO DE GENTE DA SUA LAIA, GENTE QUE SE REUNE COMO RATOS, NA CALADA DA NOITE, GENTE QUE FALA QUE ALMOÇA COM DEUS, MAS QUE JANTA COM O CAPETA, NUM DIA ESTÃO AMIGOS DE UM, NO OUTRO, DEVIDO A INTERESSES, ESTÁ "AMIGO" DO OUTRO,

      ESSA É SUA GENTE DE BOA ÍNDOLE? RÁ!

      MAS E O POVO? MAS QUEM VÊ POVO NESSES PERIODOS??

      O POVO QUE SE LASQUE! OBVIO! POVO É APENAS UM NUMERO, UMA ESTATISTICA , UM "VOTO", PRA NEGUINHO ALCANÇAR SEUS "OBJETIVOS", CERTAMENTE HÁ MUITO TRAÇADOS

      MINHA COMPETENCIA REALMENTE É MUITO GRANDE, MAS INFELIZMENTE NÃO TENHO NINGUÉM PRA DEFENDER, ATÉ PQ NÃO TRABALHO NA CIDADE, TRABALHO NO QUE GOSTO, GANHO MEU DINHEIRO E NÃO PRECISO DEFENDER INTERESSES DE OUTREM, NEM NADA NEM NINGUÉM - AO CONTRARIO DE VC,

      PQ VEJO COM AS RUAS E O MOVIMENTO COM MEUS OLHOS, JÁ FUI EDUCADO PRA ISSO, GRAÇAS A DEUS, MEUS PAIS E MINHA FAMILIA - E NÃO GRAÇAS A VOCÊ

      AO CONTRARIO DO QUE VC FAZ AQUI POR EXEMPLO, QUE NÃO TEM ESTUDO NEM COMPETENCIA PRA FALAR DA CIDADE, PRA DISCUTIR OS VERDADEIROS PROBLEMAS DA CIDADE, E QUE GASTA 90% DO SEU TEMPO SE DEFENDENDO E A SEUS COMPARSAS, não pode estar falando sério sobre "índole"

      EU NÃO, MEU AMIGO, NÃO TENHO CUPINCHAS, NEM INTERESSEIROS, NEM RECEBO MEU SALARIO DE NENHUM GOVERNO OU PARTIDO - AO CONTRARIO DE VOCE!

      PORQUE VC NÃO COLOCA UM POST AQUI EXPLICANDO QUE PARTICIPA NO FACE DO GRUPO "NÃO REELEJA OS VEREADORES DE NOSSA CIDADE?"

      VC TÁ QUERENDO ENGANAR QUEM? O PESSOAL DO BLOG OU O DO FACE?

      DECIDE LOGO!

      OU VAI FICAR REPLICANDO PRA SEMPRE MINHAS RESPOSTAS PRA JUSTIFICAR SEUS MALFAZEJOS? OU VC ACHA Q ESCREVO BONITO? ESCREVER É FACIL, DIFICIL É FAZER, NÉ JORNALISTA?

      PODE ME REPLICAR A VIDA TODA, GASTAR SEU TECLADO, SEUS OLHOS, GASTAR TODA A ENERGIA ELETRICA DA CIDADE E USAR TODA A INTERNET DO MUNDO: MESMO ASSIM, VC VAI CONTINUAR INUTIL, E A CIDADE, AS MOSCAS

      OU....

      VAI GASTAR MAIS UM POST COM MEU TEXTO? SERIA UMA BOA, QUEM SABE ASSIM, POSSO COBRAR "ROYALTIES"?

      MAIS HONESTO Q TIRAR DINHEIRO DE CIDADE POBRE PELO MENOS...

      (ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?)

      REALMENTE, VC TB É MUCHO MAS ENGRAZADO QUE LOS ARGENTINOS MISMO! PARABÉNS!

      Excluir
    3. Estou falando muito sério sobre índole, e se você sabe de alguma coisa que desabone a minha índole pode colocar aqui, senhor(a). E me dê o direito de defesa que eu vou usar ele de maneira a mostrar que o(a) senhor(a) está mentindo e distorcendo como o costume de todo o seu bando que tomou conta da nossa cidade por alguns períodos, e os períodos em que estiveram à frente do poder, direta ou indiretamente só fizeram a cidade regredir, o que não aconteceu nos períodos em que foram somente "oposição", apesar das articulações, denúncias vazias, e campanha criminosa de ameaças que perpetraram enquanto na "oposição". Quem vivenciou isso sabe do que estou falando.

      Excluir
    4. VOCÊ FALANDO SERIO E O ARY TOLEDO TRABALHANDO DÁ NA MESMA

      MEU DEUS, VOCÊ É A MAIOR EXPLICAÇÃO VIVA DO PORQUÊ DA RENOVAÇÃO NECESSÁRIA: VOCE É A PUTREFAÇÃO NAS CADEIRAS MUNICIPAIS, UM BOLOR QUE TOMA CONTA DE TUDO QUE CERCA O "PUDER" NESSA TERRA DE CORONEIZINHOS - E QUE SE DEFENDE COMO QUALQUER VERME PISOTEADO, CHACOALHA PRUM LADO E PRA OUTRO NA TENTATIVA DA SOBREVIVENCIA

      A PERSONIFICAÇÃO DA DEBILIDADE MENTAL UTILIZADA EM FAVOR PROPRIO

      PELO VISTO VC NÃO ENTENDEU MUITO BEM, TALVEZ PQ NÃO DESENHEI,

      NÃO DÁ DESCULPA NÃO! - VC TEM GRANDE PARCELA DE CULPA NO ESTADO ATUAL DO MUNICIPIO E QUER SE DEFENDER DO QUE?
      PRA QUE DAR ALGUM DIREITO DE DEFESA PRA UM ABESTADO QUE SÓ SABE SE DEFENDER!!!

      ESSE PAPINHO DE "EXECUTIVO" ISSO, "LEGISLATIVO" AQUILO, É DESCULPA DE INCOMPETENTE, PRA VARIAR - PELO VISTO, DESCULPA É SEU NOME DO MEIO! E DE TODO SEU BANDO TAMBÉM

      MAS OLHA A VANTAGEM: JÁ TÁ UM POLITICO PERFEITO!!!

      COMO DISSE NOS COMENTARIOS - NÃO SEI SE USEI PALAVRAS DE DIFICIL COMPREENSÃO PRA SUA ESCOLARIDADE - MAS SABIA Q IA FALAR DE "BANDO"

      NÃO É PORQUE VC VIVEU SUA VIDA TODA QUERENDO CHEGAR A ALGUM LUGAR E PRA ISSO SE CERCOU DE ARTIFICIOS E DE PESSOAS DE BAIXO NIVEL QUE TODO MUNDO FAZ ISSO!! NÃO!!! TEM MUITA E MUITA GENTE HONESTA AINDA, NA CIDADE, NO ESTADO E NO MUNDO, PENA QUE QUEM É DESQUALIFICADO SEMPRE ACHA QUE TODOS NO MUNDO O SERÃO

      E TEM CORAGEM DE FALAR DE "BANDO"???? EU NÃO DEFENDO NINGUÉM, AO CONTRARIO DE VOSSA PESSOA!!

      QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER DINHEIRO HONESTAMENTE POR SI SÓ, COM ALGUM TIPO DE TRABALHO HONESTO, FICA RONDANDO AS CASAS MUNICIPAIS COMO UMA RAPOSA CERCA O GALINHEIRO - E POR ISSO EMRECE MEUS PARABÉNS: A RAPOSA ACESSOU O GALINHEIRO!! PELO MENOS VC CONSEGUE FAZER ALGO!!

      DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES INTERNET À FORA O SEU SERVIÇO PORCO E DE SEUS PAGADORES E EU QUE TENHO BANDO???

      NÃS PASSAS DE UM "ABUTRE" QUE ACHA QUE É UMA ÁGUIA VISIONÁRIA

      RÁ!

      RÁ!

      RÁ!

      Excluir
    5. Não defende ninguém? Não defende nenhuma situação a quem todas as pessoas de bem combatem aqui no Blog? Eu conheço a todos os comentaristas e leitores desse Blog e dá para saber muito bem a índole e a intenção de cada um, ou você acha que todas as pessoas estão erradas e só você está certa?

      Excluir
    6. POVO DE PERDÕES , VOTE SOMENTE NOS PERDONENSES NATOS - NÃO DEIXE OS FORASTEIROS COLOCAR SEUS PRÓPRIOS INTERESSES NA FRENTE DOS SEUS! NÃO SE ENGANEM, PELAMORDEDEUS!!!

      SUA FAMILIA E SUA CIDADE VAI PAGAR CARO POR ISSO!!!!

      NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!!

      Excluir
  3. EU QUERO PARABENIZAR AOS PARAGUAIOS, NÃO PELO IMPITMAN, QUE EU NÃO QUERO ENTRAR AQUI NO MÉRITO SE ESTAVAM CERTOS OU ERRADOS.
    O PARABENS É PELA RAPIDEZ E EFICIENCIA NO PROCESSO, EM 24 HORAS INSTALARAM, VOTARAM E DESTITUIRAM O PRESIDENTE, NÃO É ESSA ENROLAÇÃO QUE TEM AQUI QUE PARA ENTRAR COM UM PROCESSO TEM PRAZO DE 180 DIAS, DEPOIS TEM PRORROGAÇA~, DEPOIS QUANDO VAI PRA DONA JUSTA, LEVA ANOS SEM SAIR DO PAPEL.
    ALGUEM ME DISSE QUE O PROCESSO DOS SERVIDORES NO CASO DAQUELE LICITAÇÃO, NUNCA VAI SAIR DO PAPEL E EU ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU DE MÁ INDOLE? E O SR, ENTÃO?23 de junho de 2012 às 17:00

      MAC, PENSE BEM:

      SE FOSSE JUSTO MESMO, NÃO TERIA LEVADO SÓ 24HS, CERTO?

      OU O PARAGUAI VIROU O REINO DOS CÉUS, JUSTO , SÁBIO E COM ANJOS ZELANDO E CUIDANDO DO PAIS?

      ISSO SE CHAMA: GOLPE DE ESTADO DISFARÇADO, DEVIDO A ALGUNS INTERESSES Q NINGUÉM ENTENDEU AINDA... MAS EM BREVE FICARÁ CLARO, SEJA QUAL FOR

      COISA Q DEVERIAMOS FAZER NESSA CIDADE, ISSO SIM. ARRANCAR ANTES DO PRAZO DE VALIDADE TODOS OS INUTEIS DE LÁ E LAVAR COM SABÃO, CLORO E DESINFETANTE AS CASAS MUNICIPAIS, QUE SÃO SAGRADAS POR SI

      NA MINHA CASA, SE ALGO ESTRAGA ANTES DA VALIDADE, EU JOGO FORA, NÃO ESPERO A DATA IMPRESSA NO PRODUTO PRA DESCARTÁ-LO

      É O Q ACONTECE AQUI: O LEITE JÁ AZEDOU FAZ TEMPO, MAS SOMOS OBRIGADOS A TOMÁ-LO PQ UNS DIZEM Q ESTÁ DENTRO DA VALIDADE, E NÓS ACEITAMOS PQ SOMOS FROUXOS! ME INCLUO NESSA TB!

      Excluir
    2. AMIGO EU ACHO QUE A GOTA DÁGUA FOI ESTE PRESIDENTE NÃO TER TRATADO COM O DEVIDO RESPEITO, OS COLONOS BRASILEIROS QUE LÁ ESTÃO, PERMITINDO ATÉ A MARTE DOS TRABALHADORES. AÍ MEU CHAPA, PERDEU O APOIO DO BRASIL, QUE JÁ ESTÁ VIRANDO UMA LIDERANÇA MUNDIAL, IMAGINE AQUI NAS AMÉRICAS

      Excluir
    3. VIU O Q DISSE, MAC? O BRASIL JÁ RECHAÇOU ESSA "MANOBRA" DE ESTADO...

      COMO DISSERAM, GOLPE DE ESTADO NÃO É SÓ MILITAR, PODE SER PARLAMENTAR TB, TUDO MUITO AZEITADO E COMBINADO DE ACORDO COM INTERESSES DESCONHECIDOS AINDA...

      A CHANCELARIA BRASILEIRA JÁ AVISOU QUE NÃO ACEITA ESTE MOVIMENTO E QUE VAI QUERER SE REUNIR COM TODA A CÚPULA DA UNASUL PRA DEBATER EM CONSELHO QUAIS SERÃO OS PROXIMOS PASSOS EM RELAÇÃO AO PARAGUAI - ATÉ PQ O PARAGUAI ACHA Q TEM "MUITOS" BRASILEIROS INVESTINDO NO PARAGUAI... SÓ ISSO JÁ MOSTRA QUE ESSE NOVO "PRESIDENTE" CONHECE POUCO OS NÚMEROS DE INVESTIMENTO BRASILEIRO

      E ALÉM DE TUDO, SÃO TOTALMENTE DEPENDENTES E DIVIDENDOS DE ITAIPU, A HIDRELETRICA "BINACIONAL" MAS QUE NA VERDADE, É DE CONTROLE SOMENTE BRASILEIRO

      Excluir
    4. ELES ESTÃO CRIANDO UMA CORTINA DE FUMAÇA, MAS NO FIM O PARGUAI É QUEM VAI SE LASCAR COMO DA OUTRA VEZ QUE O BRASIL ARRAZOU O PAÍS.

      Excluir
  4. GENTE DESCULPEM OS MEUS ERROS DE DIGITAÇÃO, ESTOU FAZENDO TRATAMENTO DOS OLHOS, ESTOU ENXERGANDO POUCO, E ESSA É A RAZÃO QUE EU ESCREVO MAIUSCALA TAMBEM, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  5. VOLTANDO AO ASSUNTO, TEM IRREGULARIDADES, ABRE O PROCESSO CASSA, O CAMARADA QUE SE ACHAR INJUSTIÇADO QUE ENTRE COPM RECURSO E PROVE SUA INOCENCIA. SÃO SÓ IDEIAS DE UM CIDADÃO QUE NÃO SABE NADA.

    ResponderExcluir
  6. Amaurih,

    Fico pensando se toda a população votar em branco ou nulo nessas eleições o que aconteceria? quem assumiria o "poder"?tanto pra vereador quanto pra prefeito?

    ResponderExcluir
  7. Pode pensar à vontade, só que as eleições serão ganhas por quem tiver a maioria dos votos válidos, mesmo que for menos do que 50% do Colégio Eleitoral.

    ResponderExcluir
  8. Veja o que diz o site "Papo de Homem":
    "Outra informação muito divulgada nos períodos eleitorais é a de que, havendo a metade mais um dos eleitores votando nulo, o pleito é anulado e todos os candidatos daquela eleição devem ser substituídos.
    Esse mito provavelmente tem fruto em alguma confusão na hora de interpretar o art. 224 do Código Eleitoral:

    “Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos (…) o Tribunal marcará dia para nova eleição (…)”

    Lendo este artigo sem levar em consideração todo o conjunto, a impressão que se tem é de que, realmente, havendo a maioria de votos nulos haverá nova eleição.

    Mas este não é o caso. A nulidade deste artigo tem relação com as causas de nulidade da votação (arts. 220 e 221 respectivamente), como, por exemplo, cédula falsa, votação feita fora do horário ou dia estipulado etc. Tal nulidade (do art. 224) não tem nenhuma relação com os votos nulos ou brancos por manifestação apolítica do eleitor – leia-se aqui apertar a tecla “branco” ou colocar números de candidatos que não existam, na urna eletrônica. Não existe qualquer previsão de que havendo a maioria de votos nulos/brancos a eleição será refeita.

    Portanto, por mais que aquelas campanhas mirabolantes repassadas por email atingissem seus objetivos, não haveria novas eleições ou substituição dos candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALÉM DE "JORNALISTA" VC TAMBÉM COMPROU A CARTEIRA DA OAB NA PRAÇA DA SÉ?

      ESTUDA MELHOR E DEPOIS VAI EXPLICAR ALGUMA COISA PRA ALGUÉM, FAZ FAVOR!

      Excluir
    2. Porquê "M"(ou seja lá quem for)? Alguma coisa está errada na minha colocação? Então esclarece, por favor...

      Excluir
    3. Ou você, como toda pessoa autoritária não admite ser contrariada nas suas "certezas", por mais mentirosa ou distorcida que seja?

      Excluir
  9. ISSO DE QUERER ANULAR A ELEIÇÃO É DE UMA IDIOTICE SEM TAMANHO, DE UM JEITO OU DE OUTRO ALGUEM VAI TER QUE GANHAR, SE TIVESSE QUE MARCAR OUTRA ELEIÇÃO, SERIA APENAS MAIS UMA DESPEZA PRO NOSSO BOLSO, E SE NÃO TIVERMOS BOM SENSO EM VOTAR, SEREMOS ENGANADOS DO MESMO JEITO, HAJA QUANTAS ELEIÇÕES HOUVER. O CAMARADA QUE ACHA QUE NÃO TEM NINGUEM DIGNO DE SER ELEITO, VAI LÁ E SE CANDIDATA, JÁ QUE SÓ ELE É O BOM,

    ResponderExcluir
  10. VI NO FACEBOOK DO EDU MASSEI, UMA FOTO COM A PROPAGANDA DA CONVENÇÃO DA SUA COLIGAÇÃO, SÓ NÃO SEI SE FOI REALISADA ONTEM, OU SE SERÁ HOJE, NÃO TINHA DATA NA FAIXA.

    ResponderExcluir
  11. Desta vez, anularam o Carlinhos Duarte, que só fala besteira, e tb o P. A. que nem vice tem. É a evolução da política em nosso MUNICIPIO. Só resta o Amaurih para fazer defesa neste espaço.

    ResponderExcluir
  12. Anularam ou estão tentando anular?
    Quem está ditando essa "evolução" da política em nosso município?
    Eu realmente estou preocupado com esse tipo de política que estão "articulando" por detrás...

    ResponderExcluir
  13. Só espero que o eleitor esteja vendo tudo isso da maneira como estamos vendo, e não da maneira que querem que a gente veja...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo:

    Me anularam??? Quando? Realmente falo besteiras, mas pra você não faz diferença...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Nós temos pessoas de todo o tipo metidos na política, pessoas que tentam mostrar do que são capazes de fazer em favor da sociedade e pessoas que tentam mostrar o quanto eles conseguem anular e isolar os que podem trazer alguma ameaça ao seu projeto de poder.
    Quando a mosca da vaidade pica o sujeito ele perde totalmente a humildade e a noção do que possa ser melhor para ele ou para a cidade...

    ResponderExcluir
  16. Foi no momento que vc (Carlos) filiou no PSD, ficou anulado,pois esse Partido não está com P.A.
    Agora só resta lamentar politicamente, pois, nem PTB nem PSD está com o P.A. E cadê o tão sonhado vice, foi com Massei; Aqui se faz aqui se paga. tanta gente boa na cidade, mas ninguém servia de vice. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o PTB está com quem? Desde quando ser filiado a qualquer partido impede alguém de apoiar e colaborar com quem quer que seja? Seja como for esta "anulação" não me incomoda, me incomodaria a vergonha de mudar de lado para me favorecer, coisa que não anda envergonhando muitos que eram PA até a pouco...
      Abraços.

      Excluir
  17. Não estão com o P.A. estão com quem?
    Os líderes destes partidos estão preocupados com o quê? Eu conheço o projeto de cada um deles e sei o que eles estão querendo, e sei o que está movendo e orientando as suas ações. Apesar dos discursos de que estão pensando mais na cidade está muito claro que estão pensando mais e principalmente nas próprias vaidades. O município??? Para eles é uma questão secundária...

    ResponderExcluir
  18. AMAURI COMO V. QUER QUE O ELEITOR SAIBA DE ALGUMA COISA SE NEM NESTE BLOG APARECE NADA DO QUE ACONTECE NAS CONVENÇOES, A GENTE FICA OUVINDO COMENTÁRIOS COM PALAVRAS SOLTAS , E NÃO CONSEGUE ENTENDER NADA. PRECISAVA DE ALGUEM QUE TEM UM BLOG NAS COMO V. QUE CHEGASSE E INFORMASSE : OLHA, HOUVE UMA CONVENÇÃO DOS PARTIDOS TAIS, E ACONTECEU ISSO E AQUILO, E OS CANDIDATOS SÃO E ESSE E AQUELE, MAS NÃO, NENHUMA INFORMAÇÃO, SÓ ESSES COMENTÁRIOS SEM NEXO.

    ResponderExcluir
  19. EU INFORMARIA SE EU TIVESSE TRANSITO NAS ESFERAS POLÍTICAS DA CIDADE E SE MEU BLOG TIVESSE ALGUMA REPERCUSSÃO.

    ResponderExcluir
  20. ENTÃO APUREI QUE O EDU MASSEI SAIU CANDIDATO E O BIEL COMO VICE, E O ABILIO BARBOSA SAIU COMO VEREADOR NA MESMA COLIGAÇÃO, COISAS DA POL[ITICA HÁ POUCOS DIAS O SEU PARTIDO ESTAVA COLIGADO COM O P.A.

    ResponderExcluir
  21. EU CONCORDO COM O ANONIMO! PA ESTÁ SOZINHO PORQUE É
    ORGULHOSO! O SEU PATAMAR NÃO TEM MAIS AVANÇOS, JÁ DEU.
    O QUE TINHA QUE DAR! POR ISSO QUE SEUS ALIADOS POLITICOS
    CAIRAM FORA ESTÃO CANSADOS DE DAR MURROS EM PONTA DE FACA. QUEM SABE AGORA A NOSSA POLITICA COMEÇA TER UM NOVO RUMO.RUMO COM PESSOAS NOVAS, QUE REALMENTE ENTENDE DE PPA E L.D.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma!!! Espere a poeira baixar, a eleição passar e os votos serem contados para saber QUEM dava murros em ponta de faca...
      Abraços.

      Excluir
    2. Esqueci:
      Cuidado que traíra é um peixe gostoso mas tem muita espinha, não vá engasgar!
      Abraços.

      Excluir
  22. Maria Julia, ou seja lá quem for
    Não são todos que compartilham do seu modo de pensar, os aliados políticos que caem fora, nunca foram aliados políticos leais. Aliados políticos leais discutem as coisas às claras e não fazem articulações por detrás. Podem entender de PPA e LDO, mas não entendem nada de lealdade, de diplomacia, de crédito na força dos argumentos, você tem uma maneira equivocada de ver a situação, analisando as coisas de um lado só, só quem vê todos os lados entende o que está acontecendo, e percebe de onde está saindo a trairagem, e quem está preocupado somente consigo mesmo, em detrimento do todo.

    ResponderExcluir
  23. Entende muito de PPA e LDO, mas não entende nada companheirismo...

    ResponderExcluir
  24. Macmanamann
    Eu não tenho tanto trânsito assim nas esferas políticas da cidade, e até prefiro assim, assim que todos os partidos e coligações oficializarem as candidaturas eu coloco aqui, sem problemas. Agora. Os comentaristas podem comentar à vontade, eu prometo que não vou deletar os que não estiverem falando mal dos adversários, sejam quais forem.

    ResponderExcluir
  25. NOTÍCIA FRESQUINHA AMAURIH, NÃO APAGUE SÓ PORQUE É ANÔNIMO:
    O P.A FOI CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ATRAVÉS DE AÇÃO CIVIL MOVIDA PELO MP DE ATIBAIA, TENDO EM VISTA QUE QUANDO FOI PREFEITO, FEZ PROPAGANDA PESSOAL EM FAIXA E COLOCADA EM UMA AMBULÂNCIA QUE HAVIA CONSEGUIDO PARA O MUNICÍPIO. O TJSP CONFIRMOU A SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU, QUE O CONDENOU A PAGAR MULTA EQUIVALENTE AO SALÁRIO QUE RECEBIA NA ÉPOCA.
    O ACÓRDÃO DO TJSP ACABOU DE SER FINALIZADO E VAI SER PUBLICADO.
    PORTANTO, SE APLICADA A LEI DA FICHA LIMPA, O P.A. POR CONDENAÇÃO EM JUÍZO COLEGIADO, ESTARÁ IMPEDIDO DE SER CANDIDATO, OU SEJA, SERÁ INELEGÍVEL PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2012. É BOA OU RUIM NOTÍCIA?

    ResponderExcluir
  26. Essa notícia é quase tudo verdade...
    O que foi julgado, assim como no meu caso, da impressão dos livros da Lei Orgânica, não foi a ação propriamente dita, mas sim um agravo no qual o P.A. segundo a sua forma de identificar o Paulo Afonso, é agravante e não réu...
    Então, não sei se isso vai te deixar feliz ou infeliz, não é decisão de segunda instância contra ele, portanto, não o deixa inelegível, ainda mais em se considerar que na sentença caiu a denúncia de improbidade, ficando apenas a multa, que por sinal, ainda cabe recurso.

    Então "Anônimo", pode divulgar a sua versão, só que o fato de o Paulo ter colocado uma faixa numa ambulância que foi comprada após as eleições em que até havia perdido, não vai deixá-lo inelegível, não é um crime tão violento que tenha que ser castigado tão duramente.

    Concorda?

    ResponderExcluir
  27. AMAURIH VC ESTÁ ENGANADO, TRATA-SE DE APELAÇÃO DO P.A QUE FOI NEGADO PROVIMENTO AO RECURSO POR VOTAÇÃO UNÂNIME, NÃO É AGRAVO.
    VEJA O PROCESSO APELAÇÃO 9094064-05.2007.8.26.0000 - ACORDÃO REGISTRADO SOB N. 2012.0000291183. NÃO TAPE O SOL COM A PENEIRA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:
      Realmente não é agravo, é recurso! E adivinhe... RECURSO DO PAULO AFONSO (P.A.)contra a multa, já que o Juíz de primeira instância não o condenou por improbidade visto que não houve dano ao erário público segundo o seu julgamento. Outra coisa, a notícia já é meio velhinha já que esta decisão é de 18/06/2012 e o acordão de 20/06/2012 que assim que for publicada começará a contar tempo para um provável agravo...
      Abraços.

      Excluir
  28. Então "Anônimo", ou seja lá quem for, o Paulo estava apelando, não era ele que estava sendo julgado.

    Difícil de entender?

    ResponderExcluir
  29. Então "Anônimo", ou seja lá quem for, o Paulo estava apelando (eu que não vi o processo, mas já tinha ouvido falar, confundi com agravo, coisas do juridiquês), não era ele que estava sendo julgado.

    Mas tenha paciência, se quiser continuar a acreditar nisso é um problema seu, mas espalhar mais uma distorção, e querendo usar o Blog para isso, já é, quase que, um abuso, depois eu deleto a mentira diz que sou covarde.

    Eu sei que você e a sua turma gostaria muito que o Paulo não pudesse sair candidato, mas eu sinto muito, vocês vão ter que disputara, que vença o que for melhor para a cidade...

    ResponderExcluir
  30. CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM SEGUNDA INSTÂNCIA FERE A LEI DA FICHA LIMPA E TORNA O CONDENADO (CANDIDATO) INELEGÍVEL, CONFIRA A LEI, NÃO IMPORTA O TAMANHO DO PREJUÍZO, TRATA-SE DE INCURSO NOS ARTIGOS 11, CAPUT, C/C ARTIGO 12, INCISO III, AMBOS DA LEI 8.429/92, COM CLARA AFRONTA AO ARTIGO 37, § 1º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. "UTILIZAÇÃO DE BEM PÚBLICO PARA PROMOÇÃO PESSOAL". AINDA NA CONDIÇÃO DE PREFEITO. CONDENAÇÃO EM SEGUNDO GRAU, JUÍZO COLEGIADO.TÁ.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo:
    Realmente não é agravo, é recurso! E adivinhe... RECURSO DO PAULO AFONSO (P.A.)contra a multa, já que o Juíz de primeira instância não o condenou por improbidade visto que não houve dano ao erário público segundo o seu julgamento. Outra coisa, a notícia já é meio velhinha já que esta decisão é de 18/06/2012 e o acordão de 20/06/2012 que assim que for publicada começará a contar tempo para um provável agravo...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo:
    O que você acha das ações contra o Edu Massei ou das do Biel? Está acompanhando? Quem sabe se todos os outros concorrentes forem impedidos pela Lei da ficha limpa ou pelo Justiça reste alguma chance para alguém do seu interesse.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Carlos, não é acordão é acórdão. E tem mais, o próximo recurso não é agravo e sim embargos declaratórios que, na maioria das vezes, é medida protelatória.
    Portanto, sem choro, e não interessa se o recurso foi contra multa, o que vale é que se trata de uma ação civil por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra usos de bem público para promoção pessoal enquanto se detém mandato eletivo.

    ResponderExcluir
  34. Você entende de direito, "Anônimo"??? Parece que não... Está orientado(a) de forma equivocada e espalhando distorções, isso, infelizmente, é muito comum na nossa cidade, que pessoas medíocres queiram fazer valer os seus interesses, para isso atacam os outros. O que foi julgado não foi o processo em segunda instância, eu sei que quem não entende nada de direito tem dificuldades nisso, mas quem tem bom senso tem que analisar antes de sair condenando quando não há condenação.

    ResponderExcluir
  35. Vc não sabe nada Amaurih.

    ResponderExcluir
  36. Se você tivesse razão, "Anônimo(a)" ou seja lá quem for, nossa cidade não teria na disputa a única liderança capaz de colocar ordem nessa bagunça que se tornou a administração municipal. Ou você acha que teria outra liderança com algum projeto para a nossa cidade, se tiver, por favor, pode apontar.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo:
    Vamos resolver isto de maneira fácil, amanhã posto aqui esta decisão de segunda instância e todos poderão ver do que se trata, acho até que você poderia fazer isto! Quanto ao meu erro de português, desculpe, o do processo jurídico, bem não sou advogado nem estudante de Direito coisa que parece, você é... Mas muda o termo e não o fato, e o fato é que cabe os tais embargos declaratórios.
    O que não entendo é o por que de vocês estrarem tão preocupados com o Paulo Afonso? Se ele não puder ser candidato você perde o que? A cidade eu sei que vai perder muuiiitttooo!!! Deus que nos livre de novos Calés, Edus e pilantras de qualquer naipe. Amém.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Tenho confiança e fé de que Bom Jesus dos Perdões vai iluminar a cabeça dos políticos e dos eleitores, e vai ganhar o que for melhor para a nossa cidade, mesmo que não seja assim tão melhor para um ou outro que desejam benefícios ou favorecimentos pessoais...

    ResponderExcluir
  39. HÁ MUITO TEMPO DESISTI DE ENTENDER O JURISDIQUÊS, DESDE QUE ATÉ VEREADOR DE UM PARTIDO ASSUME A VAGA DE OUTRO PARTIDO E FICA POR ISSO MESMO. QUANTO AO P.A.OUVI HOJE NAS RODAS DE INFORMAÇÕES PELA CIDADE , QUE ELE ESTÁ COM DIFICULDADE PARA ARRUMAR UM VICE. SERÁ? OU ESTARÁ ESCONDENDO O JOGO??

    ResponderExcluir
  40. Anônimo:
    Primeira parte:
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    5ª CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO
    Registro: 2012.0000291183
    ACÓRDÃO
    Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 9094064-
    05.2007.8.26.0000, da Comarca de Atibaia, em que é apelante PAULO AFONSO FERREIRA
    BUENO sendo apelados PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DOS PERDOES e MINISTERIO
    PUBLICO.
    ACORDAM, em 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São
    Paulo, proferir a seguinte decisão: "Negaram provimento ao recurso. V. U.", de conformidade
    com o voto do Relator, que integra este acórdão.
    O julgamento teve a participação dos Exmo. Desembargadores FRANCO COCUZZA
    (Presidente sem voto), FRANCISCO BIANCO E NOGUEIRA DIEFENTHALER.
    São Paulo, 18 de junho de 2012.
    FERMINO MAGNANI FILHO
    RELATOR
    Assinatura Eletrônica
    Se impresso, para conferência acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 9094064-05.2007.8.26.0000 e o código RI000000E6L0Q.
    Este documento foi assinado digitalmente por FERMINO MAGNANI FILH.
    fls. 1
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    5ª CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO
    Apelação nº 9094064-05.2007.8.26.0000 - Voto nº Página 2 de 4
    VOTO Nº 8969
    APELAÇÃO Nº 9094064-05.2007.8.26.0000
    COMARCA DE ORIGEM: ATIBAIA
    APELANTE(S): PAULO AFONSO FERREIRA BUENO
    APELADO(S): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO E OUTRO
    AÇÃO CIVIL PÚBLICA Ex-prefeito Promoção pessoal
    Colocação de faixa enaltecedora de seu governo em bem público
    Desrespeito ao artigo 37, § 1º, da CF Autoria e materialidade
    comprovadas Fixação do valor da multa corretamente
    realizada Ausência de desproporcionalidade ponderados
    os critérios para o arbitramento Apelação não provida.
    Vistos.
    Apelação tempestiva interposta por Paulo Afonso Ferreira
    Bueno contra r. sentença do digno Juízo da 2ª Vara da Comarca de Atibaia
    (fls 206/211), que julgou procedente ação civil pública ajuizada pelo Ministério
    Público Estadual. Demanda cujo objeto consistia na aplicação das
    penas previstas na Lei. 8.429/92, por ter o ora apelante na condição de
    Prefeito, ofendido o princípio da impessoalidade ao utilizar bens municipais
    para promoção pessoal.
    Recurso fundado, em síntese, nestas teses: a) não ser o autor
    do ato tido como ímprobo, pois a faixa afixada na ambulância municipal
    foi confeccionada e lá colocada por algum simpatizante; b) ao ter ciência
    da colocação da faixa em bem público determinou sua imediata retirada; c)
    redução do valor da multa (fls 215/217).
    Apelo respondido (fls 224/229 e 231/242).
    Manifestou-se a Procuradoria de Justiça pela redução da penalidade
    aplicada ao apelante (fls 248/249).
    É o relatório.
    Ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual
    contra Paulo Afonso Ferreira Bueno por que este, na condição de Prefeito
    Se impresso, para conferência acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 9094064-05.2007.8.26.0000 e o código RI000000E6L0Q.
    Este documento foi assinado digitalmente por FERMINO MAGNANI FILH.

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação... segunda parte:
      fls. 2
      TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
      5ª CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO
      Apelação nº 9094064-05.2007.8.26.0000 - Voto nº Página 3 de 4
      de Bom Jesus dos Perdões, utilizou bem público para promoção pessoal.
      Tal ocorrência consubstanciou-se em inserir publicidade de
      caráter pessoal em ambulância adquirida pela Municipalidade com os seguintes
      dizeres: Do começo ao fim, sempre trabalhando - Prefeito Paulo
      Afonso. Deu-se esse acontecimento ao apagar das luzes do seu mandato,
      em clara afronta ao artigo 37, § 1º, da Constituição Federal1.
      O magistrado julgou procedente o pedido inicial para condenar
      o réu como incurso nos artigos 11, caput, c/c artigo 12, inciso III, ambos da
      Lei nº 8.429/92 e ao pagamento de multa civil fixada em duas vezes o valor
      da remuneração recebida no cargo de Prefeito.
      Respeitadas as razões recursais, a r. sentença será mantida por
      seus próprios e jurídicos fundamentos.
      A autoria da conduta ímproba está perfeitamente demonstrada
      pelos depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito civil (fls 57/59,
      62/63 e 66/67).
      Neste ponto merece destaque o depoimento da testemunha
      Antônio Benedito dos Santos no qual afirmou expressamente que seguia
      ordem do prefeito dada nos seguintes termos: Toninho (sic) sobe lá e traz a
      perua e a faixa e coloca a faixa (fls 66).
      A materialidade está confirmada pelas fotos trazidas com a petição
      inicial (fls 47/50).
      Diante de tais evidências, o réu ao contestar o pedido apesar
      de negar a autoria reconheceu que a faixa restou fixada na ambulância
      não mais do que 2 ou 3 dias (fls 191). No entanto, não trouxe qualquer elemento
      probatório que pudesse comprovar a negativa de autoria ou, ao
      menos, que tenha determinado a retirada imediata ao saber do ocorrido.
      1§ 1º - A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter
      caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens
      que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
      Se impresso, para conferência acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 9094064-05.2007.8.26.0000 e o código RI000000E6L0Q.
      Este documento foi assinado digitalmente por FERMINO MAGNANI FILH.
      fls. 3
      TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
      5ª CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO
      Apelação nº 9094064-05.2007.8.26.0000 - Voto nº Página 4 de 4
      Nestes termos, correta a fixação da pena de multa no montante
      aplicado diante da responsabilidade do ex-prefeito. Não se vê no arbitramento
      realizado pelo digno magistrado qualquer teor de desproporcionalidade,
      considerados os critérios para sua fixação.
      Segundo Rita Tourinho, o valor da multa a ser fixado deverá
      levar em consideração a gravidade do fato, avaliada não somente pelos
      prejuízos patrimoniais causados, mas também pela natureza do cargo, das
      responsabilidades do agente, do elemento subjetivo, da forma de atuação,
      dos reflexos do comportamento ímprobo na sociedade e todos os demais
      elementos informativos colocados à disposição do julgador. É também, de
      suma importância a capacidade econômico-financeira do agente público.
      Com efeito, a multa civil deve condizer com a real situação patrimonial de
      quem recebe a penalidade, uma vez que se tornará inócua tanto se excessiva
      como se irrisória (Lei de Improbidade Administrativa Comentada -
      Marino Pazzaglini Filho, Editora Atlas, página 141, 2009).
      Por meu voto, nego provimento à apelação.
      FERMINO MAGNANI FILHO
      Desembargador Relator
      Se impresso, para conferência acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 9094064-05.2007.8.26.0000 e o código RI000000E6L0Q.

      Quando acabar de analisar e estudar este acórdão gostaria de saber qual tua opinião com as devidas explicações para a tua conclusão... Pode ser aqui mesmo, para que todos que acompanham esta conversa possam saber e entender o que aconteceu.
      Abraços.

      Excluir
  41. ISSO AÍ PARA MIM PARECE UMA CONVERSA DE GAGOS, FALAM, FALAM E EU NÃO ENTENDO NADA. SERÁ QUE EU SOU MUITO BURRO???

    ResponderExcluir
  42. Carlos!!!
    Até entendo o seu interesse em esclarecer, só que ninguém vai ler, se ler não vai entender, e mesmo que entenda não vai querer admitir de que esteja mentindo ou distorcendo, pois o interesse dessas pessoas é jogar a mentira no ar, como plumas ao vento, depois é impossível recuperar a verdade plena.

    ResponderExcluir
  43. EU LEIO TUDO, EU SÓ NÃO ENTENDO NADA!
    PORQUE A DONA HUSTA É TÃO COMPLICADA
    EU NEM COMENTO, PRA NÃO DIZER ALGUMA COISA ERRADA
    EU ACHO QUE OS PROCESSOS PARECEM UMA CHARADA
    ISSO É COISA DE GENTE ESTUDADA
    QUE CONFUNDE E NÃO ESCLARECE NADA
    AFINAL A SENTENÇA FOI JULGADA?
    E O REU VAI PAGAR A BOLADA
    OU SUA CANDIDATURA VAI SER EMBARGADA
    OU TUDO NÃO PASSA DE UMA CILADA
    MUITO BEM ORQUESTRADA
    POR ESTA GENTE LETRADA
    PRA CONFUNDIR A CAIPIRADA
    NÃO ME VENHAM COM PIADA
    A MINHA ALMA ESTÁ LAVADA
    E VACINADA
    TCHAU CAMBADA
    QUE EU NÃO QUERO LEVAR PORRADA
    DESSA GENTE MALVADA

    ResponderExcluir
  44. Quem votaria num candidato à Prefeito condenado, no Tribunal, por uso bens públicos para promoção pessoal quando exerceu cargo de Prefeito, e que nem vice consegue arrumar para a próxima eleição. Só Carlos e Amaurih.

    ResponderExcluir
  45. É "Anônimo" eu sei o que você quer, você quer por questões pessoais e mágoa ou ódio, interferir nas eleições como já fizeram no passado não muito distante e que trouxe a nossa cidade à situação em que se encontra. Eu sei muito bem o que você deseja... Sei que está preocupada com a cidade, muito mais do que com a sua própria condição, ou a de suas lideranças...

    ResponderExcluir
  46. Ter colocado uma faixa em uma ambulância comprada com recursos próprios da Prefeitura, depois de já ter perdido as eleições, é um crime que realmente merece condenação, pelo menos na cabeça de pessoas como você que tem outros interesses, não é??? E depois tem mais uma coisa, a pessoa que cometeu esse erro, que foi quem redigiu os dizeres da faixa, não está mais no mesmo grupo.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo:
    Muito esclarecedora tua análise da decisão judicial! Mais ainda tuas considerações quanto ao Paulo Afonso, então se preocupar pra que? Só escolha bem teu candidato para que não tenha que se envergonhar dele no futuro, do meu me orgulho pelos serviços já prestados a nossa cidade.
    Abraços.
    PS: Já que é tão bem informado acho que saberá relatar quem são os vices do Edú Massei, Ivonete, Nano e Sérgio da Alpes, do PA não pergunto por que já vi que você não sabe!!!

    ResponderExcluir
  48. COM ESSES CANDIDATOS AÍ, SE O PA NÃO FOR CANDIDATO... MOIÔ A PORVA. QUEM É ESSA IVONETE, NÃO SEI SE SOU MAL INFORMADO, MAS REALMENTE NÃO SEI O QUE ESSA PESSOA JÁ FEZ NA CIDADE PRA SER CANDIDATA A PREFEITO, SE É ALGUEM ,E MUITO NA MOITA JÁ QUE É A SEGUNDA VEZ QUE OUÇO ESSE NOME, E AINDA TENDO O GERSÃO COMO VICE,ESSE ´SERGIO DO ALPES QUEM É? O QUE ELE FÊZ OU FAZ PELO MUNICIPIO, REALMENTE ESSES CANDIDATOS ESTÃO PRECISANDO URGENTEMENTE DE UMA BOA CAMPANHA DE MARKETIG PESSOAL. O NANO UM BEM SUCEDIDO EMPREZÁRIO, MAS POLÍTICAMENTE NÃO SEI O QUE PODERÁ VIR A SER, PELO MENOS É DE FAMÍLIA BASTANTE CONHECIDA NA CIDADE PELO SUCESSO DOS SEUS EMPREENDIMENTOS,COMO O POVO NÃO TEM OPÇÃO, TALVEZ VOTARÁ NESTE CANDIDATO POR SER UMA PESSOA PÚBLICA, É PAULO DEFINA LOGO SUA CANDIDATURA SE NÃO O EDU VAI LEVAR DE LAMBUJA.

    ResponderExcluir
  49. MACMANAMANN:
    O Paulo Afonso já É CANDIDATO! Qual a dúvida? Quanto a Srª Ivonete, ela é esposa do Dema despachante e o Sr Sérgio do Alpes é um administrador de "condomínios", mora no Alpes D'Ouro, e é assessor do Dep. Paulo Alexandre Barbosa que parece, será candidato à prefeito na cidade em que nasci, Santos-SP.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Procura-se um candidato à vice-prefeito para a cidade de Bom Jesus dos Perdões, para integrar a chapa de um ex-prefeito. Paga-se bem, somente uma vaga e em Janeiro de 2013, se houver êxito na eleição, o salário é polpudo, ou seja, uns....5,5 mil; Aceita-se qualquer pessoa, nem experiência necessita,basta apresentar o título de eleitor. Entretanto, quem pretender preencher a vaga tem que correr, pois o prazo está expirando e, após, se a vaga não for preenchida, a chapa fechará as portas para sempre.

    ResponderExcluir
  51. "Anônimo" torça aí para que os seus desejos sejam realizados, só não se sabe se eles são em favor da cidade ou em favor de uma ou outra liderança...

    ResponderExcluir
  52. Você, e seu grupo querem que o candidato desista da sua candidatura, se ele não se candidatar você acha que isso é bom ou ruim para a cidade, ou é bom ou ruim para a liderança que você defende?

    ResponderExcluir