sexta-feira, 1 de junho de 2012

COMENDO LIXO

Recebi essa informação por e-mail e repasso:


Olá Amaurih, meu nome é A.B.J. sou do Alpes Bom Jesus, acompanho seu blog e as vezes até comento. Bom o que me traz aqui é a falta de educação de algumas pessoas, pois na entrada do Alpes estão fazendo um verdadeiro LIXÃO, esses dias vi um rapaz em plena luz do dia jogando o lixo lá, e esse rapaz saiu da cidade para jogar lixo aqui no Alpes, fiquei indignado,parei o carro e disse por qual motivo ele estava jogando o lixo aqui?! Sabe qual foi a resposta? Vejo todo mundo jogar então também jogo. Fiquei pasmo diante dessa resposta e desculpe o termo que vou usar, mais eu disse: então se todo mundo comer MERDA vc também vai comer?? Então perguntei novamente,vc não está satisfeito com a colheta de lixo da cidade? Ele respondeu que não, aí respondi pra ele: Então o senhor faz o favor de jogar o lixo na frente da prefeitura ou na casa do prefeito, pois o bairro aqui não tem culpa nenhuma de sua insatisfação. Amaurih onde vamos parar com as pessoas tendo esse tipo de atitude?? Esse pensamento de "Maria vai com as outras"??  


Amaurih estou te enviando uma foto da situação que se encontra a entrada do bairro, isso porque na parte da manhã foi recolhido todo o lixo e essa foto foi na parte da tarde do mesmo dia se vc quiser postar no BLOG agradeço. 


E agradeço o espaço do BLOG para poder desabafar sobre esse LIXO GERAL que está nossa cidade. 


Obrigado.

42 comentários:

  1. A.B.J, infelizmente o ser humano tá muito relaxado, se cada um cumprir o mínimo da sua parte, ter um pouco mais de Educação, este tipo de coisa não aconteceria, o relaxo é tanto que jogam lixo até no vizinho, nesse caso pior ainda, sai do seu local e vai no terreno alheio, eu fico besta em ver como os homens ( hoje rapazes ) estão tão porcos, para fazerem xixi na porta da casa dos outros é tranquilo, antes eram bêbados, andantes, hoje não tá virando rotina, estes dias fui sair da minha casa, dei de cara com o rapaz fazendo xixi na porta da Loja Piracaia, outra hora na Padaria, outra hora na Foto Souza, infelizmente é a decadência da educação, e a gente tem que se calar, se não é capaz de ser agredida, outro dia um Sr, chamou atenção de um rapaz que estava andando muito rápido no calçadão da igreja, e o rapaz encostou a bicicleta e perguntou pro Sr. " quer encarar ? ", ele ficou quieto senão apanhava, cada dia que passa acabamos ficando mais quieto, com tanta brutalidade por aí.Estamos de mãos amarradas, mas exige dentro de uma margem de segurança que isso não mais ocorra e torcer para que este momento passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo tem q aprender a utilizar 190 ...
      senão, vai fazer o q? esperar a guarda municipal de atibaia??

      quanto ao lixo, o sr. ormezindo da prefeitura prometeu q iria cuidar disso, falou, falou e não aparece nada...

      dia desses, o lixeiro revirou meus 3 sacos de lixo e pq um deles tinha somente alguns pedaços de concreto q nem atrapalhavam o peso, os caras deixaram OS TRES SACOS e não levaram nada...adivinha: os cachorros mexeram qdo eu estava fora, e espalhou tudo... só catei pq tava na frente de casa, deveria ter deixado pra eles catarem na proxima passagem...

      o sr. ormezindo colocou inutilmente uma caçamba DENTRO do alpes, sendo q o lixeiro já passa muito bem... varias pessoas pediram pra colocar esta mesma caçamba AÌ MESMO NO PONTO QUE O AMIGO INDICOU NAS FOTOS PRA EVITAR ESSA ESPALHAMEIRA DE LIXO,,, pra evitar essa bagunça q os cachorros e catadores deixam

      TÃO ESPERANDO O Q PRA PROIBIR JOGAR LIXO AÍ, ?? ACHAREM UM CADAVER, IGUAL ACONTECEU EM BRAGANÇA?? TÁ BEM CONVIDATIVO O LUGAR, PRA FALAR A VERDADE...

      se bem q se a cidade deste tamhnico de mierda não consegue colocar uma coleta seletiva (até mesmo pra ganhar dinheiro de forma sustentavel) - e até seletiva pros detritos , entulhos de obras, q p.exemplo, no rio de janeiro esta sendo LEILOADO pra reciclagem do concreto, QQUE PERMITE ALTO RETORNO ATRAVES DA ECONOMIA NA REUTILIZAÇÂO DESTE CONCRETO RETRABALHADO...

      mas, os dirigentes e aprochegados querem deixar tudo como estava há seculos, q é mais pratico...

      a má vontade e a bandidagem vão continuar crescendo na cidade.... infelizmente...

      Excluir
    2. DA PROXIMA VEZ APRENDA QUE NO LIXO DOMÉSTICO NÃO SE JOGA ENTULHO.É POR ESTE MOTIVO QUE TEM CAÇAMBAS PARA ENTULHO.OS COITADOS NÃO SÃO OBRIGADA A RECOLHER ESTE PESOS, JÁ CORRREM O TEMPO TODO...FAÇA O SERVIÇO DELES SÓ MEIA HORINHA...SE TU CONSEGUE.

      Excluir
  2. a PRINCIPAL DESCULPA É QUE A ÁREA É DE RESPONSABILIDADE DA DER ... E A SUJEIRA É RESPONSABILIDADE DE QUEM?? A FEIURA E O BEM ESTAR D CIDADE NÃO É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA?? OU POR ACASO É FORA DA CIDADE?

    ResponderExcluir
  3. Não reclame dos politicos!!! Preste atenção em você!!!1 de junho de 2012 às 22:16

    Brasileiro é bonito mesmo!

    Depois reclamam que o rio destruiu tudo o que tinha em casa, que é pobre e não tem sorte na vida. Acho que o animais sim são dignos desse planeta, nós temos que ter vergonha de dividir a raça humana com essa podridão de seres.


    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amaurih obrigado pelo espaço e obrigado também a todos que aqui comentaram esse absurdo. Engraçado que hoje em dia o que mais se fala é SUSTENTABILIDADE, PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, RECICLAGEM olhamos para uma cena dessa, TRISTE! Da próxima vez que eu ver uma cena de alguém jogando o lixo lá vou bater uma foto da pessoa assim todos vão saber quem são esses verdadeiros PORCOS!!! Daniel você por acaso é morador aqui do Alpes Bom Jesus? Se for precisamos conversar pois fiquei sabendo que a Associação do Bairro não esta ativa,que tal arregaçar as mangas e administrar essa Associação para reivindicar nossos direitos?? Aguardo uma resposta. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A.B.J.
      Seria muito interessante a reativação desta associação, inclusive para poder acompanhar o processo:

      0001215-80.2011.8.26.0695
      Ação Civil Pública / Ordenação da Cidade / Plano Diretor

      Reqdo: Imobiliária Alpes de Bom Jesus Ltda.
      Recebido em: 14/04/2011 - Vara Única
      Uma associação pode juntar forças para exigir atendimento do poder público, resolver casos como este do lixo jogado à sua porta e até influir neste processo que trata da infraestrutura do bairro.
      Abraços.

      Excluir
    2. Boa tarde Carlos Duarte vou procurar saber se tem pessoas disponíveis para reativar a Associação.Obrigado pelo incentivo.
      Abraços.

      Excluir
    3. Só que convença o Capitão Correia de que não vão querer alguém que fique defendendo e respeitando uma gestão criminosa e incompetente, como ele fez não só perante a associação do Alpes Bom Jesus como também perante o Conselho de Segurança...

      Excluir
    4. Amaurih esse tipo de pessoa esta totalmente descartado de ser membro da Associação. Pessoas que querem apenas lucrar nas costas dos outros estão fora, precisamos de pessoas que queiram o bem do bairro.

      Excluir
    5. Não tenho informações de que ele seja desses que pensam em lucrar nas costas de outros, mas sei que fez de tudo para blindar e proteger o senhor Calé e todos do seu grupo, fez parte do grupo de apoio ao prefeito cassado.

      Excluir
  5. o prefeito edu diz no seu face que ta indo para um curso de sustentabilidade e etc, mas na pratica faz o contrario ta ai ateerrando as varzeas,compra o terreno e aterra é isso ai PV destruindo tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele (Edu Massei) já não é mestre na sustentabilidade? Tira da natureza e distribui para os “amigos”... Está sustentando um monte de gente com a areia do rio, na verdade estava, a promotoria e a Justiça deram um basta! Processo 0000147-61.2012.8.26.0695. Ação Civil de Improbidade Administrativa / Improbidade Administrativa

      Reqdo: Eduardo Henrique Massei
      Recebido em: 23/01/2012 - Vara Única
      Abraços.

      Excluir
  6. Difícil o empresário com consciência de que o meio ambiente vale mais do que os lucros que eles podem conseguir degradando... Tudo o que eles conquistarem de lucro vai com eles no caixão, só vão deixar os prejuízos ambientais para perpetuar a memória deles na história...

    ResponderExcluir
  7. Será que esse morador pegou a placa do carro e denunciou para a Policia? Eh facil achar que tudo eh culpa do vereador ou do prefeito. O Edu melhorou muito a cidade mas a policia tabem tem que agir e o povo tambem. denunciando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada cidadão deve ter sua responsabilidade e consciência,não seria o caso de deslocar uma viatura até o local para ensinar cidadania a um homem. Educação se aprende na escola e em casa,agora em relação ao prefeito,será que você mora mesmo em Bom Jesus dos Perdões? Que melhorias são essas que somente o senhor vê??!!

      Excluir
    2. INFELISMENTE NÃO SE ENSINA MAIS NADA NA ESCOLA NÃO, E EM CASA O GOVERNO INTERFERE NA EDUCAÇÃO E NÃO DEIXA OS PAIS COM LIBERDADE PARA ENSINAR.

      Excluir
    3. CONCORDO COM VC CURIOSO, TEM MUITA GENTE QUE ACHA SÓ PQ . PAGA IMPOSTOS, PODE DEITAR E ROLAR, NÃO É BEM ASSIM AS COISAS NÃO. TEM QUE TER COLABORAÇÃO DE TODOS OS LADOS.DAQUI A PPOUCO OS INQUILINOS IRÃO PENSAR, JÁ QUE PAGO O ALUGUEL, VOU DETONAR A CASA,SÓ PQ PAGOU?

      Excluir
    4. "RKRKRKRKRKRKR"
      Eu não entendi direito, você está defendendo o cidadão que estava jogando lixo, entulho ou seja lá o que for, e criticando o cidadão que está reclamando???
      Só para entender o seu modo de pensar...

      Excluir
    5. PRIMEIRO VC . TEM QUE LER MEU COMENTÁRIO,PARA DEPOIS DIZER QUE ESTOU DEFENDENDO QUEM JOGA O LIXO NA RUAS.

      Excluir
    6. Pois foi lendo que eu deduzi isso, ou você não concordou com o "curioso"?

      Excluir
  8. "Curioso"
    Realmente "curioso" nos diga, por favor, no que, tanto, o Edu melhorou "muito" a cidade.

    O povo precisa saber dessas informações. E o Blog está aqui justamente para divulgar.

    ResponderExcluir
  9. Faz o rato que emporcalha o terreno alheio ou público passar vergonha que ele aprende, qualquer celular tem como filmar e fotografar, identifica direitinho, se tem medo de denunciar, faça anônimo com provas, é passando vergonha que o cara aprende, não é caso de polícia se não teve nenhuma denúncia, deixa esse pessoal para atender coisas mais graves ou reinciências, não tirando as responsabilidades deles, mas não são Deus pra ficar presente em todo lugar, só reclamar não resolve problemas, todos tem sua parcela de responsabilidade, ou não vivemos em sociedade? Curioso vc tá certo.

    ResponderExcluir
  10. ATONTO, NÃO PERCA TEMPO QUERENDO ENVERGONHAR QUEM NÃO TEM VERGONHA. AINDA BEM QUE VC ACHA QUE NÃO DEVE CHAMAR A POLÍCIA, PORQUE É OUTRA COISA QUE TBM NÃO RESOLVE MERDA NENHUMA. ELA NÃO APARECE NEM NOS ACIDENTES OU ROUBOS, VAI APARECER P/ VER O MALANDRO SUJÃO EMPORCALHAR O MUNDO? E QUEM TE FAZ ACREDITAR QUE ELA VAI APARECER NOS PROBLEMAS MAIS GRAVES??? ESPERE SÓ PRA VER!!!KKK

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO NÓS NÃO FAZEMOS DENÚNCIAS SOBRE IRREGULARIDADES, NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDE COMO CIDADÃOS EM BENEFÍCIO DE NOSSOS DIREITOS,CONTINUAREMOS Á TERMOS PÉSSIMAS NOTÍCIAS NOS JORNAIS DA REGIÃO.

    VEJAMOS :

    EM ATIBAIA NO PRÓXIMO DIA 15/06 A PREFEITURA REALIZARÁ UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS 18:00 ÁS 20:00 HS PARA DISCUSSÃO COM A POPULAÇÃO SOBRE UM SHOPPING Á SER CONSTRUÍDO NO LOCAL DA ANTIGA FEIRA PERMANENTE.

    AQUI EM PERDÕES AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NÃO SÃO DIVULGADAS COM ANTECEDÊNCIA, OS HORÁRIOS SÃO IMPRÓPRIOS AOS TRABALHADORES.

    EM ATIBAIA TEMOS VÁRIOS HOTÉIS E POUSADAS.......AQUI TEMOS A IMPLANTAÇÃO DE UM PRESÍDIO FEMININO SEM A CONSULTA DA POPULAÇÃO E QUASE TIVEMOS UM LIXÃO.

    EM ATIBAIA CADA BAIRRO TEM UM POSTO DE SAÚDE. HÁ A SANTA CASA, O AME, O HOSPITAL ALBERT SABIN O HOSPITAL AMA, ETC,ETC.
    SEM DEIXAR DE MENCIONAR O CORPO DE BOMBEIROS QUE ATENDE TODA A REGIÃO......AQUI SÓ UM MÍSERO POSTO DE SAÚDE.

    EM ATIBAIA TEM GRANDES LOJAS, MAGAZINES, MAC DONALDS.........AQUI SÓ LOJINHAS.

    SEI QUE ATIBAIA A CIDADE É MAIS POPULOSA, MAS CRESCEU MUITO NESTAS DUAS GESTÕES E MUITOS MORADORES DE PERDÕES TRABALHAM LÁ, ESTUDAM LÁ E TAMBÉM LÁ DEIXAM SEUS RENDIMENTOS.

    PORQUE TANTA DIFERENÇA ?

    SERÁ PORQUE NOSSA CIDADE É PEQUENINA ?
    SÓ PORQUE PERDÕES TEM QUASE VINTE MIL HABITANTES E ATIBAIA POSSUI QUASE 200 MIL ?
    TEREMOS QUE ACEITAR PRESÍDIOS E LIXÕES SEM PODER PROTESTAR ?

    TEMOS QUE MELHORAR NOSSA CIDADE!
    ESTÁ EM NOSSAS MÃOS A MUDANÇA,NÃO PODEMOS CONTINUAR OMISSOS, E A ACEITAR ESTA ESTAGNAÇÃO.

    É NOSSO DIREITO INVESTIGAR, DENUNCIAR, EXIGIR POR MELHORIAS, RECLAMAR E ACIMA DE TUDO MANTER E PROTEGER O BEM PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, querida, mas enquanto nçao tivermos descoberto nossa "vocação" enquanto cidade (turismo, industria, agroturismo, esporte, estância, turismo de agricultura organica) , ninguém vai saber praonde ir exatamente,

      sem ter algum objetivo em comum, como vamos jogar como "time"?

      a nossa cidade é boa no que?

      convidadtiva pra quem?

      aprazivel pra quem?

      lucrativa pra quem??

      Excluir
    2. certamente muito lucrativa para os políticos, calé que o diga!

      Excluir
  12. EU JÁ FALEI AQUI MARIA EM OUTRA OCASIÃO, PERDÕES ESTÁ ATRELADO AO PASSADO, AINDA QUER VIVER NO TEM PO DAS CARROÇAS, CREIAR BOIS NO MEIO DA CIDADE E OUTRAS COISAS TACANHAS , QUE FOI MUITO BOM NO SEU TEMPO MAIS HOJE ESTÃO ULTRAPASSADAS.
    SENÃO VEJAMOS: TELEVISÃO: CADA UM TEM QUE SE VIRAR E COMPRAR UMA PARABÓLICA OU ASSINAR ALGUM PACOTE CARÍSSIMO, NÃO EXISTE UMA ANTENA DE TRANSMISSÃO COM DIGNIDADE; CELURAR: DESCEU PRA CACHOEIRINHA, SERRA NEGRA, OU SEJA AFASTOU DOIS QUILÕMETROS DA CIDADE, NÃO TEM MAIS COMUNICAÇÃO, A NÃO SER QUE AS PESSOAS PROVIDENCIEM SEUS PRÓPRIOS MEIOS, VIA NEXTEL ETC. INTERNET: A GRANDE MAIORIA SE VALE DA INTERNET VIA RÁDIO VAGAROSA E CARA E QUE NÃO ATINGEM NEM DENTRO DA CIDADE QUANTO MAIS FORA; RÁDIO: TEM UMA QUE SE DIZ COMUNITÁRIA, MAS SÓ ATENDE AOS ANSEIOS DO PODER; CREDIÁRIO: NÃO TEM, ENQUANTO V. COMPRA UM PRODUTO EM TRES VESES AQUI POR UM PREÇO EXORBITANTE, V. VAI EM ATIBAIA E COMPRA EM DOZE VESES POR UM PREÇO MENOR, HOSPITAL: NÃO TEM; TRANSPORTE NÃO TEM,FACULDADES: NÃO TEM; SUPER´MERCADOS OPERAM COM PREÇO BEM SUPERIOR AOS DE ATIBAIA, QUEM TEM CARRO E PODE VAI COMPRAR LÁ. OS GOVERNANTE VÃO ENGANANDO O POVO AQUI E ALI COM UMA FESTINHA E ASSIM CAMINHA A UMANIDADE!
    ISSO FOI SÓ ALGUMAS COISAS, TEM MUITO MAIS, AH IA ME ESQUECENDO, NÃO TEM JORNAL TAMBEM, SÓ APARECE OS COMPRADOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado o cidadão, mora em loteamento irregular, não compra no comércio da cidade, trabalha numa empresa da cidade que não recolhe impostos corretamente e quer dar lição de moral... Você quer cobrar o que? so falta seu veiculo for emplacado de outra cidade. Fico indignado quando esse imigrantes vem para nossa cidade, compra meio lote sem documento, nao paga imposto algum e quer falar grosso... compra seu veiculo financiado em 60x e manda emplacar em Atibaia e cobra que as ruas estejam todas asfaltadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoense você esta se referindo a quem com essa conversa?? Independente se a pessoa compra um lote ou meio lote irregular o imposto chega todo ano do mesmo jeito.

      Excluir
    2. É COMO DIZ O A.B.J., UM LOTE, MEIO LOTE, OS IMPOSTOS CHEGAM RELIGIOSAMENTE PARA TODOS! E O VOTO DO INDIVÍDUO COM LOTE REGULAR OU NÃO, VALE A MESMA COISA DE OUTRO QUALQUER.

      Excluir
  14. Perdoense
    Isso que você está fazendo é exatamente o que se chama discriminação. Não interessa de onde é, não interessa o que tenha, todos têm o direito de reclamar.

    Só em sistemas autoritários não se admite qualquer contestação.

    E esse seu comentário é extremamente preconceituoso.

    Mesmo que ele fosse tudo o que você afirma, ele teria o direito de reclamar de uma situação negativa.

    Que coisa...

    ResponderExcluir
  15. O que seria "Aspocam"? Eu conheço "aspone" e "secrepone", agora, aspocam, não sei o que significa e estou curioso, apesar de saber que não vem de lá boa coisa...

    ResponderExcluir
  16. RSRSRSRS!!! ASPOCAM É UMA VARIAÇÃO MINHA PARA ASPONE E SERIA: ASSESSOR DA PORCARIA DA CÃMARA. MAS EU NÃO PENSO REALMENTE ISSO, É APENAS UMA IRONIA. NESSA LINHA VOCE SERIA O "ASPOCAMAURI".RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  17. Macmanamann
    Você sabe, acho que não, que eu nunca ataquei a instituição Câmara de Vereadores, sempre respeitei, não é agora que eu assumi um cargo na instituição que esteja pensando assim, só o meu respeito aos vereadores é em relação ao quê ou a quem representam na verdade, os que representam o povo, sempre mereceram os meus respeitos e vão merecer sempre, os que defendem interesses diversos sempre me dei o direito de questionar. Se alguma coisa pode ser uma porcaria não é a instituição. Mas um ou outro agente que distorce a sua função que seria a de representar o povo que o colocou lá.
    Então meu amigo, o assessor pode ser uma porcaria, mas a Câmara, não, porque ela é exatamente a representação do povo. Criticar a Câmara é criticar é o povo...

    ResponderExcluir
  18. pois se eu acabei de dizer que não penso assim, é apenas uma brincadeira com origem na palavra aspone. SEMPRE FALARAM ASPONE E NINGUEM ACHOU RUIM.

    ResponderExcluir
  19. PODE MUDAR O SENTIDO COM UMA VÍRGULA.RSRSRS ASSESSOR PORCARIA, DA CÃMARA! AH! COMO EU SOU BANDIDO!!!

    ResponderExcluir
  20. Aí pode até estar certo... Lógico que dependendo do ponto de vista, ou do íntimo de cada um...

    ResponderExcluir
  21. amauiri é tudo brincadeira , eu não considero nem voce nem a cãmara uma porcaria. ALIÁS EU SEMPRE CONSIDEREI V. O CARA IDEAL PARA O CARGO, JÁ QUE V. FAZIA UMA ESPÉCIE DE ESTÁGIO GRATUITO AÍ HÁ ANOS!! POSSO NÃO CONCORDAR COM SUAS IDEIAS, MAS V. É BOM NESSE SERVIÇO, E EU PROCURO SER UM CARA JUSTO!!

    ResponderExcluir
  22. AMAURI, É TUDO BRINCADEIRA, EU NÃO ACHO QUE V. OU A CÃMARA SEJA PORCARIA, ALIÁS SEMPRE ACHEI V. O CARA IDEAL PARA O CARGO, JÁ QUE FEZ ESTÁGIO GRATUITO AÍ POR ANOS, NÃO COMUNGO DE ALGUMAS DAS SUAS IDEIAS, MAS PROCURO SER JUSTO. BOA SORTE NO SERVIÇO!!!

    ResponderExcluir
  23. Amém, amigo.
    Fico agradecido e ao mesmo tempo consciente de ter aumentada a minha responsabilidade em fazer um bom serviço.

    ResponderExcluir