sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PASSEIO CICLÍSTICO DA "FAMÍLIA"...

Uma leitora comentou e eu replico porque conheço muito bem os interesses e as intenções desse grupo. Um deles é para justificar na Justiça a denúncia de abuso de poder econômico e político, do qual fizeram e fazem uso na campanha eleitoral.  Será que precisavam pagar com dinheiro público as presenças das pessoas no evento só para parecer o quanto eles organizam bem eventos em que possam se auto promover.

Amaurih, boa noite, hoje já é noite de quinta - feira dia 19, como não há nada postado hoje e não havia como eu postar o que quero expressar aqui, decidi usar este espaço mesmo. E espero que você poste o que tenho a dizer, pois os sentimentos de revolta e indignação não são apenas meus mas de toda uma classe trabalhadora. Estão espalhados pela cidade faixas e cartazes convidando a família perdoense para O Passeio Ciclístico da Família. Este "inocente" evento tem apenas o objetivo de promover a administração municipal, e para tanto, convocam (pois está previsto como dia letivo em calendário escolar) todos os funcionários subordinados a secretaria municipal de educação. E com se não bastasse convocar (pois nenhum evento ocorre nesta cidade sem a participação dos professores e alunos) ainda querem nos obrigar a participar da caminhada. Tentam justificar tal absurdo dizendo que praticar esporte faz bem pra saúde. Todos sabemos que sim, mas de forma regular e não uma única vez por ano e sendo obrigados. Sabia que neste dias não podemos nem abonar, ou seja caso alguém de sua família tenha um problema de saúde por exemplo você não poderá abonar para cuidar desta pessoa, faltas só com atestado médico, não é revoltante. Querem aparecer a custa da gente. Não é àtoa que cada vez mais, excelentes profissionais desistem do magistério para exercer outra profissão. Pois para profissionais da educação além da árdua tarefa de educar os filhos da sociedade, ainda somos por ela desprezados, massacrados pelo sistema que somente criam leis que desvalorizam, humilham e escravizam o professor. Aqui em Perdões por exemplo trabalhamos 1 h e 20 minutos de graça. É de graça sim, somos remunerados por 30 h semanais de trabalho, sendo que destas trinta horas 2/3 devem ser com aluno o que totaliza 20 h e 1/3 em formação 4 h de Htpc's e 6 h de Htpl's, porém cumprimos 21 h e 20 minutos com alunos, Trabalhamos de 2ª a 6ª feira das 7: 00 às 12 h ou das 13 às 18 h com alunos, são 25 horas semanais, descontando 3 h e 40 minutos semanais de aulas de especialistas (Arte e Educação Física) restam 21 h e 20 minutos que trabalhamos com alunos recebendo apenas por as 20 horas e mais as 10 h para formação (citada acima). Por favor continue sendo nossa voz, esta informação é real e confirmável, e apesar disto não vou assinar pois você sabe o que acontece com quem ousa dizer a verdade por aqui, não é. Por favor, publique. Obrigada.

28 comentários:

  1. aproveitando o gancho, não é de hoje que os vereadores sabem que na secretaria da educação existe irregularidades, alias desde a gestão passada os vereadores já sabiam, quem disse que alguém está ai pra cidade, viu, onde está os kits de notebook, projetores, maquina fotográfica, será que cada escola realmente tem a sua? onde foi parar em?

    ResponderExcluir
  2. Assim é a vida do professor ainda continua preso naquele velho ditado. “Manda quem pode e obedece quem tem juízo” Embora este ditado era do tempo da ditadura ,mas continua valendo nesta rede ! É irônico! Mas quem convoca não aparece nos eventos. Deveria participar para sentir que não é fácil ficar mais de 4 horas exposto no sol ardente e com sede, porque a água que é oferecida acaba assim que começam os eventos. Muitos professores têm problema de pele e não pode ficar muito tempo no sol, sem contar com as dores de cabeça que mais tarde vem com tudo para atrapalhar o seu descanso da tarde. Senhor responsável está na hora de pensar no bem estar e na saúde dos profissionais desta área. O que adianta ter uma secretaria num prédio confortável! Cada equipe bem estalada em sua sala com banheiros exclusivos e pagando aluguel de 7 Mil reais , fora água e energia elétrica , enquanto tem escola com sala embolorada com umidade e não tem banheiros nem para os funcionários da escola ,tem que ser usado junto com as crianças. Acredite é verdade! Como pode os professores ser tão explorados e desrespeitados desta forma sem pudor! Não se esqueça que a qualidade de um sistema educacional não será maior que a qualidade de seu professores. A base de toda conquista, sabedoria, descoberta,invenção, começo, idéia,descoberta , o que se aprende e o que se ensina , uma lição de vida , uma lição de amor é o professor!


    ResponderExcluir
  3. EU, COMO CIDADÃ E MORO NUM PAÍS QUE O REGIME È UMA DEMOCRACIA, QUERO MANISFESTAR SOBRE AS ANDANÇAS QUE FIZ NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. SOU PEDAGOGA RECENTEMENTE FORMADA E TIVE A OPORTUNIDADE DE OBSERVAR O MOVIMENTO DE VARIAS ESCOLA. NINGUÉM PODE NEGAR, OS DOCENTES SÃO OS ÚNICOS QUE CARREGA A EDUCAÇÃO! PARA COMEÇAR TEM QUE CUMPRIR RIGORASAMENTO OS HORARIOS ESCOLARES. JÁ OS GESTORES, COORDENADORES PODEM FAZER SEUS HORARIOS NA FORMA QUE CONVÉM. COMO PODE UM GESTOR QUE É O ADMINISTRADOR, ENTRAR NA ESCOLA ÀS 10H OU ATÉ 11 HORAS? ELES TRABALHAM POR 8 HORAS! E TEM TEMPO DE TER BANCO DE HORAS PARA SER DESCONTADO EM DIAS! TEM GESTOR QUE ENTRA CEDO, MAS TARDE VAI PARA SITIO! TEM GESTOR QUE TEM QUE DAR QUASE TODO DIA UMA SAIDINHA, E NÃO É HORA DE ALMOÇO! TEM COORDENADOR QUE NÃO APARECEM NO TRABALHO QUE TEM MUITAS HORAS PARA SER DESCONTADA E ASSIM OS PROFESSORES VÃO TOCANDO AS ESCOLAS SEM APOIO ALGUM! NESTE TEMPO DE ESTÁGIO O PESSOAL DA EDUCAÇÃO NUNCA FOI FAZER UMA VISITA NAS ESCOLAS. OS DOCENTES QUEREM OUVIR UM OLHAR DE CARINHO, COMPREENSÃO, DE APOIO E VALORIZAÇÃO. NÃO DE ACUSAÇÃO E PUNIÇÃO!!! EU APOIO VOCÊS PROFESSORES NESTA BATALHA DESMOTIVADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pedagoga você tem rever todos os conceitos e sei que você está indignada por não ter uma ocupação,vai procurar o que fazer e prestar um concurso depois você vai mudar as coisas.

      Excluir
    2. Nada disso. "Anônimo"...
      Todo o cidadão tem o direito de reclamar e criticar, independente de ter participado de concurso, e de criticar inclusive o executivo e o legislativo independente de ter se candidatado a qualquer cargo, não venha com essa de blindar os servidores que não são mais do que isso, servidores, e servidores dos patrões, que são os cidadãos. Chega de ficar protegendo servidores mal intencionados, mal orientados, ou incompetentes...

      Excluir
    3. Nada disso. "Anônimo"...
      Todo o cidadão tem o direito de reclamar e criticar, independente de ter participado de concurso, inclusive o direito de criticar o executivo e o legislativo independente de ter se candidatado a qualquer cargo, não venha com essa de blindar os servidores que não são mais do que isso, servidores, e servidores dos patrões, que são os cidadãos. Chega de ficar protegendo servidores mal intencionados, mal orientados, ou incompetentes...

      Excluir
    4. nussa!!! pedagoga e analfabeta desse jeito, pelamordedeus, volta pra escola, minha filha!!! se pego um filho meu escrevendo ou falando esse tipo de português , tiro da escola na hora!!!

      muda de profissão, as crianças do futuro agradecem

      Excluir
    5. Uai! "Anônimo", até parece que você não tem noção de que tudo o que é errado faz parte do resultado de uma gestão que favorece o mal, ou você nunca ouviu a radinho que serve ao prefeito e ao seu grupo? Quem permite pedadagoga, secretário ou secretária, chefe e o escambáu falando e escrevendo errado? Onde está o "x" do problema? Não está na mediocridade e na falta de consideração que demonstra os que estão à frente da gestão??? A culpa é de quem se manifesta neste Blog, eu já falei e repito, certo ou errado o importante é que as pessoas aproveitem a oportunidade de se manifestar.

      Excluir
    6. cara, não defende a burrice, por favor!!!....de burros, já bastam os governantes da cidade!!!

      Excluir
    7. Só os governantes? E os que acreditam e aplaudem suas atitudes populistas e demagogas, enquanto o município se afunda numa crise com consequências incalculáveis??? E os que votaram nessas pessoas? São oquê? E mesmo assim eles têm a liberdade de se manifestarem aqui, se tivessem moral para isso...

      Excluir
  4. Meu Deus! recém formada ou quase alfabetizada... já ouviu falar em plural? Precisa estudar um pouco mais antes de se dizer pedagoga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE É UMA ESTRATÉGIA PARA CONFUNDIR OS LEITORES DO BLOG!

      Excluir
    2. Essa estratégia faz parte da campanha do bando...

      Excluir
    3. a sua estratégia é que já virou rotina, sr. blogueiro...

      Excluir
    4. Qual é a minha estratégia, "anônimo"?

      Ou melhor, qual na sua forma (distorcida) de ver as coisas, seria a minha estratégia, e para qual finalidade eu teria qualquer estratégia?

      A minha seria igual à que foi realizada aqui em nossa cidade e que algumas pessoas, (ainda) estão se favorecendo?

      Excluir
  5. Nossa mãe! Em que situação anda nossa pobre cidade... Até as escolas estão abandonadas e os professores sendo usados como massa de manobra para dar loas ao prefeito e sua turba!!! Custa a acreditar, mas com esta "gente" na "administração"...
    Anônimo:
    Realmente os erros de plural são graves, mas os "erros" desta administração, se comprovados, são CRIMES!!! E ai o que vão fazer? E os vereadores, investigarão as denúncias?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci:
    Amauri se puder e achar que deve, penso que seria útil à população a divulgação deste post, se possível com os comentários. Creio que ninguém, ou quase ninguém, saiba o que anda acontecendo com a EDUCAÇÃO na nossa cidade...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Adilson de Paiva22 de setembro de 2013 às 12:45

      Carlos, essa pessoa que se identifica como "anônimo" está completamente equivocada quando diz que os professores é que carregam a educação sózinhos. Eles são peças fundamentais na Educação de Perdões, porém, jamais trabalham sozinhos. Sou gestor do Viana, e tenho meu horário estabelecido das 10 às 19h, e pode ter certeza, trabalho além desse horário. Minha equipe, Vice diretora e coordenadora também cumprem rigorosamente seus horários, e trabalham até mais do que deveriam. Estamos à todo momento junto com nossos professores, apoiando em tudo o que eles precisam, somos parceiros no processo, e tenho certeza que os outros gestores do Município também agem da mesma forma. Sendo assim é leviano da parte dessa pessoa, fazer esse comentário.

      Excluir
    2. Caro Sr, se tem horário estabelecido é para garantir os seus interesses. Não da escola que é gestor? como pode chegar na escola 10 horas!! Neste tempo quantas coisas já ocorreram na sua ausência?Vice e coordenador não decidem fatos maiores...

      Excluir
  7. Respostas
    1. Seu tatu tái?
      Não tá,
      Mas a Mué do tatu tá.
      Á, Então tá.

      pronto.

      Excluir
    2. Se alguém entendeu que tente explicar porque eu sou meio lerdo para entender algumas lógicas...

      Excluir
  8. Espero que essa pessoa explique a razão de no seu comentário generalizar como se todos os gestores da educação agissem como ela coloca, e só espero que o fato de que não sendo todos, os que agem da forma como ela colocou não se considerem injustiçados como os que têm consideração pelo que fazem.

    ResponderExcluir
  9. Tudo para desviar o foco, não foram os gestores de escola que inventaram um montão de eventos aos sábados,eles também sacrificam seu dia, será que ninguém enxergou ainda que estão começando a propaganda política para promover o sucessor do Edu, Usam a Edu cação para promover mesmo o Dpto de Esportes e um tal... que usa somente o apelido e diz que mora ou já morou na cidade

    ResponderExcluir
  10. Será que é só na secretaria da educação que isso acontece? vereadores trabalhando em secretarias é bem comum aqui, não é?

    ResponderExcluir
  11. São várias as maracutaias que podem ocorrer, isso só depende da índole dos que está à frente das administrações... Existem os que presam na cidade e outros que presam a própria condição, e esses que pensam só em si, cresceram, através de mentiras, calúnias, discórdias, e distorcem para parecer que eles querem o bem da cidade e seus adversários é que são os corruptos...

    ResponderExcluir
  12. Amaurih, sou a responsável pela primeira postagem, porém a minha intensão não foi criar esta grande confusão e nem denunciar nenhum gestor, afinal os gestores devem reportar - se a seus superiores imediatos. E se esta estagiária que está frequentando as escolas teve tempo para verificar horários de gestores é porque não está realizando seu estágio como deveria, pois ao contrário não teria tempo. Bem, eu apenas queria denunciar como usam a Educação para promover a administração pública, e também pedir a investigação por parte dos vereadores (afinal isto é função deles) do porque recebemos por trinta horas sendo que como já escrevi antes, trabalhamos 31 h e 20 min. Será que alguém pode verificar por quê isto está acontecendo? Mesmo porque sabemos que não é falta de verba afinal soprou até um ventinho com som de bônus, ah pra quem não tiver nenhuma falta é claro, premiação ou punição? E pensando nisto qual funcionário público: professor, gestor, equipe técnica, médico, secretários e tantos outros que a prefeitura mantém que nunca faltou? Existe algum super herói na rede que nunca tenha um problema ou nunca fique doente. Insisto só não assino estas declarações porque todos sabem bem o que iria me acontecer, não é?

    ResponderExcluir
  13. Nada disso. "Anônimo"...
    Todo o cidadão tem o direito de reclamar e criticar, independente de ter participado de concurso, e de criticar inclusive o executivo e o legislativo independente de ter se candidatado a qualquer cargo, não venha com essa de blindar os servidores que não são mais do que isso, servidores, e servidores dos patrões, que são os cidadãos. Chega de ficar protegendo servidores mal intencionados, mal orientados, ou incompetentes...

    ResponderExcluir