segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ÁRBITROS DE KUNG FU HOMENAGEADOS

Árbitros de Kung Fu de Atibaia e de Bom Jesus dos Perdões São Homenageados em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo.

Cerca de 100 árbitros de Kung Fu foram homenageados nesta sexta-feira(20/09/2013) em sessão solene realizada pelo vereador Aurélio Miguel (PR) na Câmara Municipal.

O Kung Fu é uma arte marcial chinesa milenar. Seu nome tem significados que remetem à realização de tarefas com perfeição, sendo assim, seus praticantes buscam o aperfeiçoamento do corpo, da mente e do espírito. Existem mais de 300 estilos catalogados na China, que incluem os originários do Templo Shaolin e estilos baseados em movimentos de animais, tais como o tigre, a serpente, o macaco, a águia, entre outros.

Segundo o mestre Edilson de Moraes, presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, neste ano optou-se por homenagear os árbitros, e não os atletas. “Eles formam uma equipe que trabalha em todos os eventos e têm ajudando muito a desenvolver o Kung Fu como esporte no Brasil”, disse.

O evento foi presidido pelo vereador Calvo (PMDB), representando o vereador Aurélio Miguel. “É muito importante um medalhista como o vereador Aurélio Miguel estimular o esporte. E as artes marciais orientais tem uma filosofia de vida, que é o equilíbrio da mente, corpo e espírito, valores que devem pautar uma sociedade.

Participou ainda do evento o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene.

Arbitros de Atibaia e de Bom Jesus dos Perdões Homenageados Foram:
 - Alexandre C. Tavares;
 - Sergio Rodrigues; e
 - Edina Maria dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário