domingo, 24 de fevereiro de 2013

TRANSFORMAÇÃO

Tem gente que avessa a assuntos religiosos, e não consegue nem ler textos que possa se referir a esses assuntos, alguns por teimosia e soberba, outros, a maioria, é por preferir viver livre de certas amarras que a vida religiosa exige, como a de ser justo, sincero, honesto, humilde e amoroso.
Aí vem uma questão sempre colocada, como ser justo, sincero, honesto, humilde e amoroso, em um mundo hostil, injusto, permeado de falsidades, desonesto, soberbo e rancoroso?
Não é fácil.
Mas quem disse que as coisas seriam fáceis?
E depois, o que é muito fácil não vem agregado de valores.
A religião vem pregando com Palavras que mostram que se fossem seguidas o mundo seria outro.
Para quem segue a Palavra o mundo é exatamente outro, por isso o que pede é a transformação.
Pede para que este mundo seja transfigurado, e nós é que somos convidados para essa transfiguração, reforçando a nossa fé, deixando as coisas terrenas no seu nível de interesse e valorizando o espiritual, e para isso é muito simples, basta nos libertar do mal, do egoísmo, do poder, dos interesses pessoais, com isso estaremos ajudando na luta por um novo mundo, apesar das tribulações da vida e das prisões em que somos submetidos pelo capitalismo com seu consumismo desenfreado e distorcivo.
Nos transformar é estarmos dispostos a dizer:
"Eis-me aqui, envia-me!".

5 comentários:

  1. Não concordo, sou agnóstico e mesmo assim não desejo mal pra ninguém,pelo contrário fico feliz de ver as pessoas conquistando seus objetivos,trabalho,pago meus impostos,
    não cuido da vida dos outros,sou fiel a minha esposa,simplificando VIVO A MINHA VIDA independente de religião e garanto que levo minha vida muito mais "regrada" que muitos frequentadores de igrejas sejam evangélicas ou católicas.

    ResponderExcluir
  2. ''A religião vem pregando com Palavras que mostram que se fossem seguidas o mundo seria outro.'' com isso, você não precisa da religião pra ser honesto,sincero,humilde,justo,etc.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, e existem civilizações que têm outros mecanismos, o que eu coloco é que o homem brasileiro, por vários motivos, mas principalmente por ordem cultural e educacional necessita de mecanismos mais presentes e mais fortes, porque senão os interesses contrários pode predominar, o que já foi registrado em outros povos. No seu caso, se não estiver fingindo, você entra no primeiro grupo citado que são avessos a textos religiosos, os teimosos e/ou soberbos.

    ResponderExcluir
  4. Eu li, então não me encaixo nesse grupo, posso não creditar mais não fecho os olhos para o que acontece no mundo, antes de mais nada acho a cultura fundamental. Ah um detalhe, minha mãe é evangélica da Congregação Cristã e nem por isso vivo em guerra com ela por não acreditar, pelo contrário respeitamos um ao outro com muito amor e carinho.

    ResponderExcluir