Tem gente que avessa a assuntos religiosos, e não consegue nem ler textos que possa se referir a esses assuntos, alguns por teimosia e soberba, outros, a maioria, é por preferir viver livre de certas amarras que a vida religiosa exige, como a de ser justo, sincero, honesto, humilde e amoroso.
Aí vem uma questão sempre colocada, como ser justo, sincero, honesto, humilde e amoroso, em um mundo hostil, injusto, permeado de falsidades, desonesto, soberbo e rancoroso?
Não é fácil.
Mas quem disse que as coisas seriam fáceis?
E depois, o que é muito fácil não vem agregado de valores.
A religião vem pregando com Palavras que mostram que se fossem seguidas o mundo seria outro.
Para quem segue a Palavra o mundo é exatamente outro, por isso o que pede é a transformação.
Pede para que este mundo seja transfigurado, e nós é que somos convidados para essa transfiguração, reforçando a nossa fé, deixando as coisas terrenas no seu nível de interesse e valorizando o espiritual, e para isso é muito simples, basta nos libertar do mal, do egoísmo, do poder, dos interesses pessoais, com isso estaremos ajudando na luta por um novo mundo, apesar das tribulações da vida e das prisões em que somos submetidos pelo capitalismo com seu consumismo desenfreado e distorcivo.
Nos transformar é estarmos dispostos a dizer:
"Eis-me aqui, envia-me!".
Não concordo, sou agnóstico e mesmo assim não desejo mal pra ninguém,pelo contrário fico feliz de ver as pessoas conquistando seus objetivos,trabalho,pago meus impostos,
ResponderExcluirnão cuido da vida dos outros,sou fiel a minha esposa,simplificando VIVO A MINHA VIDA independente de religião e garanto que levo minha vida muito mais "regrada" que muitos frequentadores de igrejas sejam evangélicas ou católicas.
Não concorda com o quê, "Ricardo"?
ResponderExcluir''A religião vem pregando com Palavras que mostram que se fossem seguidas o mundo seria outro.'' com isso, você não precisa da religião pra ser honesto,sincero,humilde,justo,etc.
ResponderExcluirConcordo, e existem civilizações que têm outros mecanismos, o que eu coloco é que o homem brasileiro, por vários motivos, mas principalmente por ordem cultural e educacional necessita de mecanismos mais presentes e mais fortes, porque senão os interesses contrários pode predominar, o que já foi registrado em outros povos. No seu caso, se não estiver fingindo, você entra no primeiro grupo citado que são avessos a textos religiosos, os teimosos e/ou soberbos.
ResponderExcluirEu li, então não me encaixo nesse grupo, posso não creditar mais não fecho os olhos para o que acontece no mundo, antes de mais nada acho a cultura fundamental. Ah um detalhe, minha mãe é evangélica da Congregação Cristã e nem por isso vivo em guerra com ela por não acreditar, pelo contrário respeitamos um ao outro com muito amor e carinho.
ResponderExcluir