segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FORA DO AR

Por problemas técnicos, troca de provedores, o site da Câmara está fora do ar e não será possível a transmissão ao vivo da sessão de hoje.

49 comentários:

  1. CONTANTO QUE VOCE DIVULGUE QUAL DOS VEREADORES IRÁ APROVAR A DESAFETAÇÃO DO CAMPO.

    ResponderExcluir
  2. A aprovação dessa desafetação que permitirá destruir o campo para a construção da escola de ensino infantil que está sendo chamada de creche foi por unanimidade. Todos os vereadores foram favoráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri, destruir o campo,como assim...ninguem brinca mais nele, e outra coisa na minha opinião que seja (creche ou escola), é muito mais útil do que um campo aonda só gera bebida,brigas e outras coisas.Quantas mães estão esperando por uma vaga para deixar sus filhos para trabalhar e ajudar nas despesas de casa.
      Eu sou a favor da construção da creche ou escola, qualquer uma vai ser muito útil.

      Excluir
    2. A sua justificativa é quase a mesma usada na justificativa do projeto, que só meia dúzia usa. Acontece que é uma área de lazer que se não é utilizada só mostra o quanto o poder público se preocupa com atividades esportivas, desde que sejam pagas nas escolinhas particulares onde os professores da Prefeitura fazem "extra", ou vice-e-versa, se você é daquelas pessoas que "acham" que área de lazer não serve para nada é um problema seu, a questão não é essa, a questão é que se tivesse na administração da nossa cidade, pessoas interessadas, competentes e com a inteligência voltada para o bem público, e não para os interesses particulares, eles já teriam encontrado terreno mais apropriado, inclusive em local onde não exista, por perto, escolas, ou creches, atendendo o mesmo público, já existe na Vila Operária, Creche e Escola de Ensino Infantil, mas pelo que parece é mais cômodo e mais interessante para proprietários de escolinhas de futebol, destruir o que está feito, e que nunca foi oferecida qualquer atividade por desinteresse público. A questão é essa "inutilidade", desde 2008 o convênio está assinado, o fato de em dezembro caducar o convênio não justifica ter que destruir o que está feito para cumprir uma obrigação que deveria ter sido cumprida há tempos, ou é só agora que a cidade precisa de Escola ou Creche???

      Excluir
  3. como fica o dinheiro gasto no marf? houve impacto ambiental? é facil assim, gasta-se a vontade, os vereadores poderiam por "unanimidade" cobrar as promessas de campanha do atual prefeito, e solicitar reembolso do dinheiro gasto desnecessariamente.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER SOBE A PARALISAÇÃO DAS OBRRAS DA UBS DA VILA OPERARIAA LARGARAM LA E HOJE SERVE DE PONTO PARA DROGADOS E DELINQUENTES E MOTEL QUERIA QUE ALGUM ALGUEM VERIADOR VEJA ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU APOIEI ESSA DECISÃO DOS VEREADORES PELA QUASE TOTAL INUTILIDADE DAQUELE CAMPO-ATOLEIRO.
      OU VOCES ACHAVAM QUE O CONDOMINIO AO LADO IA PERDER ESSA PARADA???

      Excluir
    2. eu diminui ao máximo meus comentários, eu tenho preguiça de ficar digitando esses caracteres, muitas veses de difícil interpretação, o dono do blog parece que não tem interesse de corrigir isso, ou fica aliviado de não ter que aguentar comentaristas chatos como eu!

      Excluir
    3. Eu já coloquei, mas não adianta colocar coisas que as pessoas não interessam em acreditar, eu não tenho interferência nisso, não sei como começou e não sei como impedir que aconteça.

      Excluir
    4. E depois não é surpresa nenhuma para mim você apoiar a decisão dessa administração, pois apoiou até mesmo a estratégia de minimizar os aumentos no IPTU, alegando que o aumento não foi tão significativo assim, só que não teve coragem de colocar a diferença entre os valores do ano passado e o desse...
      Aposto que você acha que criticamos por causa de política-partidária, essa é a estratégia dos medíocres e dos aproveitadores.

      Excluir
    5. MEU AMIGO, EU TIVE OITO REAIS DE AUMENTO, VOU RECLAMAR DE QUE?
      NÃO SEI QUAL O CRITÉRIO UZADO, MEUS VISINHOS COM TERRENOS E CONSTRUÇÕES SEMELHANTES, PARA UNS VIERAM MUITO, PARA OUTROS VIERAM POUCO. A P´ROPRIA MARIA ALICE QUE TEM BONSIMÓVEIS EM ÁREA NOBRE, NÃP ACHOU O AUMENTO ABSURDO, ENQUANTO O SR. CARLOS DUARTE JÁ RECLAMOU DE EXESSO.NÃO SEI O QUE DIZER, SÓ SEI QUE EU NÃO PEDI, NEM TENHO NENHUMA FORÇA POLÍTICA PARA SER BENEFICIADO, MESMO PORQUE OUTROS CONHECIDOS QUE SIQUER SE ENVOLVEM EM POLÍTICA, PAGARAM MAIS POUCO QUE EU.. PORTANTO NÃO TEM NENHUM APADRINHAMENTO, SE É ISSO QUE PENSA.

      Excluir
  5. Esse condomínio que não perde parada é um bom parâmetro. Você não acha que um condomínio desse porte não deveria deixar área institucional para que se pudesse servi-lo de infra-estrutura? O fato de o tal condomínio não ter deixado nem área verde e nem área institucional favoreceu a quem? Somente ao dono do empreendimento que "ganhou" mais? Ou teve alguém de dentro da prefeitura que também levou ou levaram as suas vantagens, e que por isso, para implantar um bem público teve que se destruir outro???
    É, estamos nas mãos de pessoas habilidosas em convencer os menos inteligentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi falar que contribuiram com um poço artesiano, não sei se é verdade, nem sei se alguem levou vantagem. o sr. edu reclamava justamente desse problema de no governo anterior ter se aprovado sem concessão das tais áreas. e nos governos mais anteriores ainda, foram concedidas áreas de refugo, barrocões que para nada serviam.

      Excluir
    2. E você acreditou que o poço é capaz de produzir para todas as casas e não vai precisar água da cidade... Você é ingênuo, mal informado ou tendencioso, Maxmilliams.

      Excluir
    3. O SENHOR QUE É TENDENCIOSO, EU DALEI QUE OUVI, E QUE NÃO SEI SE É VERDADE, O SENHOR QUER INTERPRETAR OS TEXTOS DA MANEIRA QUE LHE CONVEM!

      Excluir
    4. Sei, eu é que sou tendencioso e é o senhor que espalha as "informações" que lhes passam... Sei quais são as tendências das pessoas, tem pessoas com tendências a zelar pela cidade, e outras a tendência de zelar pela manutenção do próprio grupo, mesmo que as atitudes sejam para tapar buracos que eles mesmos deixaram com as suas inoperâncias, desinteresses para com os interesses sociais, incompetências, inconsequências. A "Prefeitura" permitiu a implantação de um empreendimento imobiliário que para o qual não se fez nenhuma exigência legal, para quem levar vantagens?

      Excluir
  6. Para aprofundar um pouco no tema Creche Escola, quantos empregos serão gerado e quantas vagas para crianças também serão criadas, a creche Santa Catarina é excelente, mas não está na sua lotação máxima, por uma acaso está sobrando vagas pra poder comparar, ou esta nova é para vir a somar.

    Campo de futebol é muito bom, mas com tantos terrenos largados por aí será que a prefeitura não pode desapropriar algum dos arredores. Fika a dika.

    ResponderExcluir
  7. Facinho, facinho, "fika a dika" ou seja lá quem for...
    Se tem tantos terrenos largados por aí, porque a Prefeitura tem que destruir um campo pronto, porque não desapropria para construir uma Escola ou Creche, em local que ainda não é servido por esses serviços???

    ResponderExcluir
  8. Acabo de crer que na verdade construção de escola é um negócio muito lucrativo, as escolas do município estão todas sucateadas, mas não há interesse em reformas, nem sei porque discutir sobre o tal campo, acho mesmo que não precisa nem desmontar o campo dá pra fazer as duas coisas lá, em escola chove dentro mesmo, não tem material, não há respeito aos professores... quem sabe o tal do Convênio com o SESI que aliás estamos comprando sem conhecer já resolva o assunto, senta e coloca a apostila na cabeça pra não pegar sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA ESCOLA ONDE NÃO EXISTE COMPROMISSO COM SEUS ALUNOS. PODE SER ATÉ DO PRIMEIRO MUNDO. NADA VAI CONTRIBUIR COM VALORIZAÇÃO DE ENSINO. NA MINHA OPINIÃO UMA EQUIPE COMPROMETIDA , DAR AULA ATÉ DEBAIXO DE UMA ARVORE! GARANTINDO QUE SEU ALUNO APRENDEU.

      Excluir
    2. Parabéns pela sua colocação "dar aula" é isso que todos esperam da educação, a vê como um dom e quem tem esse dom não precisa cobrar nada não é mesmo? vamos então encontrar esses tais profissionais para "darem" suas aulas, e ainda mais.. com compromisso! Toda equipe requer um líder e este não existe em nosso município, temos ditadores que não respeitam nem mesmo o conhecimento do professorado enfiando guela abaixo um sistema que não conhecem.

      Excluir
    3. Você é do tipo que nada, nada e morre na praia!!!

      Excluir
    4. Quem nada, nada e morre na praia? E os outros nadam de braçada nessa merda toda... Quem está querendo contratar o "Sesi" não está preocupado nem com os planejamentos já elaborados, nem com os professores e muito menos com os alunos... A não ser que seja para o ano que vem, e que nesse ano haja a preparação para a migração de Sistema.
      Eu estranho muito o Sesi, se prestar a uma negociação dessa espécie.

      Excluir
  9. Como lucrativo "Anônimo"???
    Se fosse lucrativo teríamos muitas escolas, lucrativo é buscar verba em "Brasília", quem conhece o submundo consegue muita verba naquela cidade, o difícil é conseguir realizar os objetos conveniados com o que sobra da sanha da rataiada. No máximo o que se consegue é maquiar para que "prestação de contas" pareça legal perante a Justiça vendada se não vendida...

    ResponderExcluir
  10. QUER DIZER QUE NÃO ADIANTOU NADA O JOSE ESTEVÃO FAZER E ENTREGAR UM ABAIXO ASSINADO; FALAR COM MEIA DÚZIA DE VEREADORES; IR Á RÁDIO COMUNITÁRIA.............
    SÓ QUERIA SABER PORQUE O PROGRESSO DE PERDÕES É TÃO RETRÓGRADO!
    QUER DIZER ENTÃO QUE O PARQUE HORTENCIA NUNCA TERÁ UMA CRECHE ?
    BEM; LÁ NO FIM DO BURACO QUENTE TEM UM CAMPO DE FUTEBOL, É SÓ TERRA, MESMO ASSIM AS CRIANÇAS JOGAM BOLA [ JUNTO COM USUÁRIOS DE DROGAS E TRAFICANTES ] MAS AQUELE BAIRRO QUE É O MAIS CARENTE PELO VISTO NUNCA TERÁ UMA CRECHE.

    AGORA É SÓ ESPERAR MAIS TRES ANOS PARA QUE A " OBRA " DESTA CRECHE COMECE ,MAIS QUATRO ANOS PARA LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES DE PROFESSORES/FUNCIONÁRIOS......
    ISTO É : SE NÃO FOR PERDIDA MAIS ESTA VERBA.

    E QUEM SERÁ O CULPADO ?
    CLARO! OS VEREADORES !
    E QUEM PERDE ?
    ORA, OS TROUXAS !

    ResponderExcluir
  11. É Maria Curiosa, infelizmente o Parque Hortência está cada vez mais esquecido, vai visitar a escola que atende o Bairro e você vai ficar impressionada com a situação.

    ResponderExcluir
  12. VEREADORES DESTA CIDADE CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE DOS MENORES COM A DESAFETAÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL PARA DAR FINALIDADE DIVERSA, PARA SATISFAZER VONTADE DO MUDO(PREFEITO).

    ResponderExcluir
  13. De mudo não tem nada, ele fala muito e os seus companheiros falam ainda mais por ele, e falam com tanta convicção, segurança e desfaçatez que o que falam convence a todos os que ouvem, se estes não tiverem conhecimento sobre a verdade ou legalidade. São experts em enganação. Enganam até a Justiça...

    ResponderExcluir
  14. ACHO QUE O PREFEITO "CONVENCEU" OS VEREADORES DIZENDO QUE SE ELES NÃO APROVASSEM A DESAFETAÇÃO A CIDADE PERDERIA MAIS ESTA VERBA E TERIAM [ NÓS ] QUE PAGAR " MAIS UMA MULTA " E ELES PERDERIAM A CREDIBILIDADE DO POVO.

    PELO VISTO O JOGO CONTINUA.........................

    ResponderExcluir
  15. Por onde anda o tal vereador Tizil?Só serviu pra fazer a rampa de acesso na câmara?Onde estão os vereadores para dar uma satisfação para o povo? O blog esta aqui e o povo querendo saber o pq dessa obra, fale os prós e os contras. Alguém ou melhor algum vereador se habilita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ricardo" ou seja lá quem for...
      Então você acha que esse Blog é responsável pelas atitudes de terceiros...
      Quanto aos prós e contras eu mesmo já coloquei só que você, pelos seus motivos não se interessou. Agora vem, através do Blog, questionar terceiros? Vá à Sessão de Câmara e questione pessoalmente. Não venha com a velha estratégia de querer desqualificar o Blog.

      Excluir
  16. Os vereadores estão nas paginas pessoais deles no facebook, nem todos, mas alguns, inclusive o Tizil, colocando indicações e respondendo perguntas dos interessados e aceitando sugestões e cobranças. Se eles tem um canal de comunicação pessoal, porque usarem o blog alheio.

    ResponderExcluir
  17. Meu filho estuda lá no Marf esta no 2ºano, fui comprar o material dele e fiquei surpreso com a lista de material, 500 folhas, 2 apontadores, 6 lápis, 7 colas bastão, etc...depois descobri que ele tem que levar tudo pra escola, quer dizer vou ter que ficar comprando material para os filhos dos outros? PORRA se os pais não tem condições de comprar materiais para seus filhos NÃO FAÇA FILHOS agora vagabundo faz filho para os outros bancar. O país de merda esse Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Ricardo, ou seja lá quem for???
    Você não sabe o que está acontecendo??? Me engana que eu gosto...
    O prefeito está desesperado para formalizar um convênio no escuro com o Sesi, só pra tapar a incompetência, a inoperância, o descaso com a educação, que "se esqueceu" de fazer a licitação para compra de material escolar, e agora, de última hora, quer tapar o sol com a peneira, mandando um convênio ilegal, que não sendo aprovado vai tirar das costas deles a responsabilidade pela irresponsabilidade, jogando, pra variar, nas costas dos vereadores??? Compra o material e não chia, pois você também é responsável pelo que está acontecendo, e muito mais do que os outros que não defenderam o que está aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amauri, você disse convênio ilegal? pode me explicar melhor o porquê.

      Excluir
    2. Da forma como veio, o projeto não estava em condições de ser apreciado, por motivos legais.

      Excluir
    3. convenio ilegal, taxa de lixo ilegal, construção de creche no campo de futebol já pronto,rampa de acesso p/ deficiente no meio da rua... mas pra isso temos os vereadores que a tudo aprovam com unanimidade, pois não teem nenhuma coragem de levantarem um dedo sequer contra os desmandos de um prefeito mudo e morto....fico só imaginando se ele tivesse o mínimo de vontade de mostrar algum serviço...estaríamos com a cidade cheia de serviços mal feitos, pois não temos ninguem p/ brecar...e por falar em desmando total, é verdade que a mulher do vice trabalha na ação social, e tambem é membro do conselho da assistencia social? no caso de ser verdade, gostaria de saber se ela pode, pois pelo que sei, nenhum político pode fazer parte de nenhum conselho, e de nenhuma entidade...
      vc como assessor de imprensa da Câmara, poderia fazer o favor de nos esclarecer sobre isso...

      Excluir
    4. Aqui não é o local de eu esclarecer nada em relação a assuntos da Câmara, não venha querer me queimar, se você tem interesse em saber sobre esses assuntos pode requerer junto à Câmara Municipal ou à Prefeitura.

      Excluir
    5. kkk ow medo de colocar o seu na reta né Amaurih, a verdade é uma só meu caro amigo anônimo: HOJE NA POLÍTICA NÃO EXISTE "ESQUERDA" ou "DO CONTRA" ou para ser mais claro NÃO EXISTE OPOSIÇÃO "TODOS COMEM NO MESMO COCHO". abraços

      Excluir
    6. A VICE-PRIMEIRA DAMA E FUTURA PRIMEIRA-DAMA, ESTÁ A FRENTE DA "FRENTE DE TRABALHO". SE É LEGAL NÃO SEI!

      Excluir
  19. Ah ta o prefeito joga a responsabilidade nas costas dos vereadores, como se eles fossem inocentes,coitados são menores de idade, não respondem pelos seus atos kkkkk faça-me rir Amaurih a verdade é uma só, NINGUÉM FOI HOMEM O SUFICIENTE PRA SER CONTRA O PREFEITO, FROUXO CAMBADA DE FROUXO isso sim meu caro, e você tem que parar de ser o "Mãe Dinah" e querer adivinhar o que se passa na vida dos outros, só porque não votei no ultrapassado do Paulo (seu candidato querido) significa que votei no incompetente do Edu.Ah esqueci você contra todos, você é contra o sistema, pois seu candidato não foi eleito, mais que você garantiu sua boquinha e ta mamando nas custas da população que você tanto ataca você ta hahaha.Você é muito hipócrita.

    ResponderExcluir
  20. RICARDO JÁ MAMOU MUITO NA TETA PÚBLICA, AGORA TÁ CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU. PQP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo se eu falar na teta de quem eu cansei de mamar, juro que você vai se decepcionar, você sempre achou que ela foi tão santa...

      Excluir
    2. Não é porque você se permite e acha normal, que todos também o façam. Você já mostrou a sua índole, o problema é "achar" que tem o direito de disseminar o esgoto que carrega no caráter.

      Excluir
    3. Quanta mudança!!! Antes do "seu primeiro lugar no concurso", aqui era o lugar que a gente podia contar, mas vejo que vc mudou. Bastou um emprego p/ vc se igualar aos demais...sabe aqueles"demais", que bajulavam o calé, e agora o edu, e que vc tanta criticava? Pois agora chegou a sua vez, de não querer de forma alguma perder aquela mesma boquinha que eles tambem tanto defendiam...
      Por algumas vezes, eu cheguei a achar que vc era um cara honesto e até arrisquei a minha mãozinha na fogueira , mas hoje eu vejo claramente que eu poderia ter ficado com a minha mão torradinha... vc não é a pessoa, nem de longe que eu imaginava que fosse.É apenas mais um que se vendeu p/ os poderosos da vez...
      Pela sua resposta acima eu vejo que vc sabe de muito mais coisas, e que por motivos óbvios, não quer se queimar diante de seus protetores ou protegidos, ou como queira...
      Faça bom proveito desse seu salário, mas não fique propagando por aí que vc é aquele cara que ama esta cidade, e quer ver o progresso da mesma, pois nem esse prefeito, nem esses vereadores querem nada com a nossa cidade, e como vc está aí agora, fazendo parte do bando, defendendo e acobertando as maracutáias que eles fazem, nada mais justo do que incluir vc como sendo MAIS UM DELES!!!
      Ricardo, vc está certinho qdo diz:"hoje na política não existe esquerda ou do contra, ou p/ ser mais claro,não existe oposição. todos comem no mesmo cocho...inclusive o assessor de imprensa da c......(corriola) kkk

      Excluir
    4. Acredito que teve um dia que você acreditou que eu era honesto, e agora, porque não entro na provocação de pessoas da sua qualidade, eu deixei de ser honesto, não falar de questões pessoais sempre foi a minha linha e a linha do Blog, ao contrário do que querem os fofoqueiros e os exploradores da mentira e da distorção, se você tem algum problema pessoal com quem quer que seja, não sou eu que tenho que resolver, vamos falar de fatos que estão ocorrendo na cidade? Eu topo. Nunca deixei de topar, mas você vir e querer me desqualificar, é muito suspeito quanto à sua condição e interesse. Eu sei o que você quer, e admito que é importante você colocar a sua opinião sobre a situação da cidade. Eu acho isso ótimo. Você achar que eu tenho protetores ou protegidos não significa que tenha razão, mas está claro que a nossa cidade está nas mãos de pessoas que aceitam essa condição. Graças a Deus, estou em uma posição, que apesar de pisar em ovos, não como no mesmo coxo... Quanto a isso pode ficar tranquilo...

      Excluir
    5. HOJE EU ACREDITO MAIS QUE VC NUNCA FOI HONESTO. EU É QUE ME EQUIVOQUEI. BASTOU APENAS UMA OPORTUNIDADE E VC MUDOU DE LADO...DIZEM QUE A OCASIÃO FAZ O LADRÃO...DEVE SER ISSO O QUE ACONTECEU, MAS VC AINDA TEM TEMPO DE POSTAR AQUI O QUE FAZ A VEREADORA, SE É QUE ELA FAZ!!! MAS SE CONTINUAR NESSA DE DIZER QUE EU É QUE ESTOU QUERENDO DESQUALIFICAR QUEM QUER QUE SEJA, VOU ACREDITAR QUE QUEM CALA CONSENTE, E QUE HÁ MESMO MUITO CAROÇO DEBAIXO DESSE ANGÚ... PISA EM OVOS, QUEM ÓPTA POR ESSA PRÁTICA, E QUEM ASSIM PROCEDE ACABA POR COMER NO MESMO COXO...

      Excluir
    6. Você por acaso viu em alguma parte do Blog, alguma fofoca, distorção, ou me referir à vida particular de alguém, coisa que vocês não tem a mínima consideração desde que a pessoa não coma no seu coxo? Se vocês estão querendo destruir alguém não vai ser com a minha ajuda.
      Sai satanás.

      Excluir
  21. Então! Você continua usando o seu espelho para julgar os outros, essa história de "boquinha" de "mamando", de "hipócrita", de "ultrapassado", nós todos sabemos quem usa como estratégia... Não sabemos?

    ResponderExcluir