quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ELES NÃO SÃO CONFIÁVEIS

Hoje ouvi a rádio comunitária e percebi quando as pessoas não estão interessadas em esclarecer nada, pelo contrário, vi pessoas que estão mais interessadas em camuflar e distorcer situações. Distorcer tanto que ficou mesmo parecendo que a culpa de ninguém ter se mexido para que não precisasse destruir nada, fosse da Câmara de vereadores. O pessoal da Prefeitura se exime, dizendo que não cabe ficar remexendo esse passado  recente, com isso se permite que se culpe aos vereadores, que apesar de terem uma parcela de responsabilidade, é mínima perante a administração que tinha que tomar alguma atitude com mais antecedência.
O que é certo é que o prefeito está tentando arranjar uma outra alternativa para não perder os recursos que estão liberados desde 2008, para se construir uma Escola, sem que precise destruir o campo de futebol existente no Jardim São Marcos, isso porque pega muito mal ele, como empresário, proprietário de uma escolinha de futebol, permitir que um campo seja destruído, mesmo prometendo que oferecerá outra alternativa, haja vista que o público que usa aquele espaço é na grande maioria composta por crianças cujas famílias não têm recursos para pagar uma escolinha particular de futebol.
A não ser que ele não esteja nem aí com isso. O que eu não acredito.
Os vereadores pressionados não vão ter como se eximir de votar a favor da destruição que só favorece aos empresários que exploram escolinhas de futebol, e outros comerciantes que exploram jovens sem alternativas legais de atividades esportivas, culturais e outras.
O que não pode é o cidadão perder, nem perder um espaço existente e nem os recursos para a Escola, resta ao poder público mostrar sua eficiência e competência para resolver essa questão.

33 comentários:

  1. Como não vão ter como se eximir de votar a favor da destruição? Não vão sequer tentar saber onde era para ser construída esta creche/escola? Não consta do projeto aprovado pelo governo, ou ninguém se preocupou em saber onde deveria ser feita? O prefeito é incompetente e vai pelo fácil e "vantajoso", e os Vereadores??? Se estes que devem FISCALIZAR não sabem sequer onde deveria ser construída esta creche, imagino o que saibam quanto ao projeto, plantas, custos e tudo mais que diz respeito a esta e outras verbas... Lamentável! Sinceramente espero que você esteja desinformado quanto as intenções e possibilidades de nossos representantes (VEREADORES) e que eles possam muito mais do que simplesmente abaixar a cabeça para mais este absurdo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. NO QUE DEU A DENUNCIA DO CQC ALGUEM SABE? POR QUE NÃO TEVE UM SINDICANCIA DENTRO DO POSTO? POR QUE OS VEREADORES NÃO TOMARAM NENHUMA ATITUDE? POR QUE NINGUEM FAZ A DENUNCIA ?

    http://www.ouvidoria.sp.gov.br/portal/index.htm

    BANDO DE FROXOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Mas o prefeito, no discurso da posse, ao cumprimentar e agradecer a secretária da Saúde, deixou claro que a matéria do CQC foi tudo mentira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. O Anônimo está certo e se os Vereadores se calarem e não investigarem nada é porque são coniventes e/ou Frouxos mesmo! O que aconteceu, e pelo jeito tem acontecido na UMS é um absurdo, e o prefeito que me desculpe, mas o mentiroso é ele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. C.O. ou seja lá quem for...
    Você nos parece uma pessoa muito feliz, é muito bom ver pessoas felizes, a felicidade é contagiosa, agora! Seria melhor ainda se você compartilhasse o motivo para sua tão eloquente manifestação, por favor, não nos deixe nessa dúvida...

    ResponderExcluir
  6. SE JÁ NÃO BASTASSE O ESCANDALO EM REDE NACIONAL PELO PAGAMENTO POR MEDICO FANTASMA, AI VEM O TAPA NA CARA DO CARNAVAL 70.000,00 SEGUNDO ESTIMATIVA, SO PARA A DUPLA E BANDAS 35.000,00 + BANDA DE MARCHINHAS 6.000,00, SEGURANÇA 8.000,00, SOM 12.000,00, BOMBEIROS 3.000,00 E POR AI VAI.
    TÃO FALANDO QUE NÃO EXISTE MAIS OPOSIÇÃO DENTRO DA CÂMARA, ENTÃO LHE PERGUNTO:
    PARA QUE SERVIU SEU VOTO?
    VEREADOR, PRA QUE VOCÊ FOI ELEITO?

    O MINIMO É VOCÊ CUMPRIR COM SEU PAPEL, FISCALIZAR! AS DENUNCIAS ESTÃO AI, E VOCÊS IRÃO FAZER O QUÊ?
    TIZIL
    XÃNDÃO
    HÉLIO
    ROSE
    ROSANGELA
    Raimundo
    GUINHA
    FERNANDO
    VALDOMIRO

    NÃO CONTO O SR. DECO POR MOTIVOS OBVIOS.
    PASSAR BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(aplausos p o comentário acima)kkkkkkkkkk
      amaurih, é lógico que eu não sou, nem estou tão feliz assim tanto qto pareço...os meus kkkk são apenas uma forma de curtir com os comentaristas que, assim como eu, tambem acham que os vereadores eleitos nesta gestão são uns bandos de omissos que só se importam com os seus polpudos salários... bastou serem eleitos para deixarem de ser oposição. é uma vergonha sentirmos na pele o desleixo desses nobres personagens que nada fazem em prol da cidade e muito menos em favor de nós pobres eleitores e contribuintes... o que vc acha ser felicidade nada mais é que uma constatação óbvia de um absurdo que vem acontecendo na cidade: o abandono total da cidade por parte de nossos políticos, sem que os nossos edis façam nada!!!
      sempre ouço dizer que o ano começa depois do carnaval, mas se no carnaval "sem carnaval" praticamente foram gastos 70.000,00, fico imaginando que o ano começou sim, bem antes, e o que é pior, sem que ninguem de nós tivéssemos visto... espero que vc tenha entendido agora o moivo da minha "curtida"...gostei pq surtiu mais efeito do que qualquer palavra... a partir de agora vou permanecer curtindo com os comentários alheios, e toda vez que vc deparar com kkkkkkkk, leia:eu sou à favor disso!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. NA ÉPOCA DA CAMPANHA, O PARTIDO DO PREFEITO ESTAVA DIVULGANDO QUE A CRECHE ESCOLA SERIA NA "PRAÇA" EM FRENTE Á ANTIGA RODOVIÁRIA. AQUELE TERRENO VAZIO QUE O FINADO MÁRIO DO PRADO QUERIA CONSTRUIR UM MERCADO E NÃO PÔDE POR " SER UMA PRAÇA ".

    DEPOIS DIVULGARAM QUE ERA PRA SER CONSTRUÍDA NO PARQUE HORTENSIA.
    DEPOIS DISSERAM, QUE NO HORTENSIA NÃO PODIA POIS NÃO TINHA TERRENO DISPONÍVEL.
    E AGORA ? O QUE DIZEM ?

    AQUI É ASSIM : NO PAPEL É UMA COISA, E NA REALIDADE É OUTRA.
    E ASSIM CAMINHA PERDÕES :
    PRIMEIRO FAZ FESTA PORQUE VEIO VERBA. E DEPOIS PERDE, POR QUE ?
    NINGUEM FICA SABENDO !

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O que medeixa mais indignado é saber que os veradores sabem dos problemas mas fecham os olhos, figem quem não sabem de nada, não querem bater de frente com prefeito né?

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. da uma olhada no naipe do amigo deputado estadual luiz moura que liberou verba pra nossa cidade. tá valendo tudo?

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4512874-EI15341,00-Precandidato+do+PT+e+contestado+por+abuso+economico+e+intimidacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas libverou verba pra onde? de onde saiu esta história?

      Excluir
  12. EM 2008 ESTA CRECHE ERA PARA SER CONSTRUIDA NO FINAL DA BOCA DO SAPO NO PARQUE HORTENCIA, MAS O TERRENO TEM MINA DE AGUA. MUDOU PARA PERTO DA ESCOLA DO MARF. MAS CMO É PROJETO FEDEERAL , NÃO PODE DIMINUIR A PLANTA DA CRECHE PARA CONSTRUIR NESTE LOCAL. COMO A VERBA ESTA PARA TERMINAR O PRAZO. TEM QUE ARRUMAR UM TERRENO URGENTE. AS CRIANÇAS DE PERDÕES ESTA AUMENTANDO CADA VEZ MAIS. VAMOS PENSAR EM ALGUM TERRENO É LAMENTAVEL PERDER UMA VERBA QUE É DOS FUTUROS GOVERNANTES DESTE MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  13. Da mesma maneira que é lamentável ter que destruir uma área de lazer pronta por incompetência, inoperância, ou esperteza dos atuais governantes.

    ResponderExcluir
  14. ESPERTEZA NÃO É. È FALTA DE BOA VONTADE DA PARTE DE TODOS ENVOLVIDOS DESTA VERBA PARA REALIZAR ESTA GRANDE OBRA PARA ESTE MUNICIPIO. \INCOMPENTECIA!

    ResponderExcluir
  15. Esperteza de empresários que possam no futuro estar levando vantagens com a destruição de áreas públicas de lazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala dos vereadores e ai eu me pergunto, qual o papel da secretaria da educação? parece que não tem nada a ver com o assunto. Qual o papel do secretário nessa história toda?

      Excluir
  16. Há coisas bem interessantes para serem RESPONDIDAS pelo executivo (prefeito)! Caso o legislativo não resolva se omitir e como já disse alguém aqui, resolvam provar que frouxos não são!!! Mas vamos lá:
    Este é o convênio:

    UF: SP
    Município: BOM JESUS DOS PERDOES
    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 626461 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Adimplente
    Nº Original: 710309/2008
    Objeto do Convênio: ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO CONCEDER APOIO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ACOES QUE VISAM PROPORCIONAR A SOCIEDADE A MELHORIA DA INFRA-ESTRUTURA DA REDE FISICA ESCOLAR, COM A CONSTRUCAO DE ESCOLA(S) CONFORME ESTABELECE O PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DE EDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
    Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
    Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DOS PERDOES
    Valor Convênio: 1.319.195,75
    Valor Liberado: 700.000,00
    Publicação: 26/06/2008
    Início da Vigência: 25/06/2008
    Fim da Vigência: 16/12/2013
    Valor Contrapartida: 13.325,21
    Data Última Liberação: 19/04/2011
    Valor Última Liberação: 700.000,00

    Reparem que a vigência é de 25/06/2008, portanto cabe a pergunta: Qual era a área destinada a esta obra? Porque esta demora toda? Afinal falta creche a muito tempo!
    Outra coisa que chama a atenção é que já foram liberados 700.000,00 (SETECENTOS MIL REAIS) em no máximo 19/04/2011!!! ATENÇÃO:
    Dezenove de Abril de DOIS MIL E ONZE!!! Onde está este dinheiro? Como conseguiram a sua liberação se nem lugar para a construção tinha?
    Pensem Srs... Será que não há nada de errado com este convênio? E as Sras. e Srs. Vereadores vão fazer de contas que está tudo certo? Quem pagará a conta no futuro? Sugiro ao Vereadores e Vereadoras que se atentem aos fatos, e estes dizem que tem caroço neste angu... Melhor fazer uma CEI agora, do que ter que arcar com as indenizações que virão no futuro! Ou acham que tudo ficará por isso mesmo? Cuidado...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Carlos, eu duvido muito que alguem esta interessado em "mecher" nas "entranhas da administração", essas denuncias teem que ser feitas no ministerio publico, ouvidoria do estado ou no raio que o parta!, protocole na camara ai quero ver se não responde! de la para nazaré ai o bicho pega.

    Já que os vereadores colocaram as vendas nos olhos e preferem não enxergar, que pelo menos sejam punidos por tal atitude, ja que foram eleitos para FISCALIZAR!

    que absurdo! sinceramente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E o "C.O." ou seja lá quem for
      Deve ter a mesma reação dos que estão "levando vantagens"...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou pensando em dividir contigo as vantagens que estou levando...topas????????????

      Excluir
    4. Ôpa, claro que topo, pois é inacreditável que uma pessoa ache tanta graça em algumas coisas, pode passar metade das "gratificações" que você recebe para participar dessa estratégia de perturbar o Blog.

      Excluir
  18. Anônimo:
    Acredito na maioria dos nossos Vereadores, acho que estão bem intencionados apesar de mau preparados e assessorados... Mas nada impede, e não impedirá, que eu e/ou qualquer outro entre com requerimentos e façam denúncias aos Orgãos competentes... Pode acreditar: Serão feitas, e que cada um arque com suas responsabilidades...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. PORQUE NINGUEM PODE PEDIR UMA AUDITORIA ?
    SE SÃO TANTAS VERBAS PERDIDAS............

    ResponderExcluir
  20. por que o sistema todo é corrupto, eu nunca vi tamanha omissão! figem que esta tudo certo!

    ResponderExcluir
  21. Caro Amauri. Estou vndo todos ai reclamando de verbas para construção de creches e escolas, muito louvavel, mas so pra mudar um pouquinho vamos falar de infra estrutura, como asfalto esgoto etc. Principalmente onde moro no Pq Hortencia. Onde todos nos aqui somos considerados favela. Mas pera ai favela tambem paga imposto e muito caro por sinal, e ainda tem uma tal imobiliaria que pega todos os carnes na prefeitura para entregar oas moradores do bairro e a funcionaria toda cheia de moral e razão ainda dis que é para pagar em dia pois se não pagar o boleto da parcela do terreno não pode ser emitido. Gostaria se possivel saber qual é a vantagem que essa funcionaria leva e a imobioliaria pois pelo que sei o carne de IPTU é um documento particular e de interesse da prefeitura ou sera que a funcionaria ou a imobiliaria ja estão fazendo para da prefeitura como orgão indepemdente. E como a tal imobiliaria vem questionando todos os moradores parecendo fiscal acho eu na minha umilde ignorancia, que se a imobiliaria fiscaliza os impostos deveria arcar tambem com a infra estrutura do bairro, acha que estou errado? Se possivel meu amigo faça uma matéria ha esse respeito. Grato.

    ResponderExcluir
  22. Eu não entendi, "se não pagar o boleto da parcela do terreno não poderá ser emitido". Se não pagar o IPTU, é isso? Eles estão vinculando a emissão do boleto da parcela do terreno à obrigação de pagar o IPTU? É isso?

    ResponderExcluir