domingo, 10 de fevereiro de 2013

MISERICÓRDIA - OU DEVEMOS MATAR NO NINHO?

Nós somos chamados para experimentar a misericórdia de Deus. Crer é ter confiança na Palavra, e certeza de que só há salvação para quem a segue e respeita.
E respeitar a Palavra é conter os impulsos a tudo o que a Palavra não aconselha. E nós humanos, somos tentados a todo instante, e o momento e as motivações podem nos levar ao desrespeito ao que diz os Livros. Podemos? Podemos desrespeitar a Palavra, desrespeitar aos demais, desrespeitar as leis, aos nossos vizinhos, aos nossos amigos, aos nossos parentes... Ao próximo?
Mas as tentações são grandes e vêm vestidas com toda a pompa e riqueza que faz com que para nós seja diferenciada, e muito mais valorizada do que o certo, que vem vestida com a simplicidade das verdades que não precisam de aparato para serem respeitadas.
VERDADES E FOFOCAS
Temos em nossa cidade o que já foi por nós detectado e chamada de Rede Boca Mole, que dissemina a mentira como se fosse a mais límpida verdade, de forma que convence os que a ouvem, quer dizer, convencem os que a ouvem e já carregam em si a tendência em julgar e condenar os outros medindo pela própria régua torta.
As verdades em uma localidade em que a mediocridade e a mesquinhez domina, passam despercebidas enquanto as fofocas ganham grande espaço.
Algumas pessoas têm interesses escondidos por detrás das mentiras, querem tirar proveitos pessoais da discórdia.
Ontem me chegou um caso típico desses...
Vieram falar de uma pessoa influente na cidade, geralmente as fofocas tratam de pessoas influentes, mas nem sempre, pois inimigos pessoais dos maldosos também são vítimas independente da influência, a maldade e o maquiavelismo é tanto que a pessoa já vem com uma estória toda pronta, envolvendo tudo o que precisa para que a fofoca pareça verdadeira.
Essa prática só serve para tumultuar a sociedade e demonstram que no fundo não passa de ciúme e inveja das relações das pessoas, só acreditam e espalham a mentira, quem tem alguma deformidade moral que faz com que se julgue os outros medindo pelo que ela própria seria capaz de fazer no lugar dos outros...
Ao ouvir a fofoca, aconselhe a pessoa a evitar de ficar espalhando a mentira.

Fofoca se mata no ninho.

5 comentários:

  1. JURO QUE NÃO É FOFOCA: A CONTA DE AGUA VEM COM UM AUMENTO ABSURDO, ME PARECE QUE COBRARAM INDEVIDAMENTE A TAXA DE LIXO!

    ResponderExcluir
  2. Não é fofoca, é a mais pura verdade, a conta de água, segundo o senhor Maurinho na radinho, veio com a cobrança por esperteza de alguém e a Prefeitura vai ter que pagar a segunda impressão das contas.

    ResponderExcluir
  3. Isso não deveria ser alvo de uma investigação? Será que não foi o famoso SE PASSAR PASSOU? Esse Maurinho não é o que vende terrenos, faz projetos e muda as leis para permitir que os projetos dos seus clientes sejam aprovados?

    ResponderExcluir
  4. VAI QUE COLA!
    E ALGUEM DESCOLA
    ALGUM PRA TOMAR COCA-COLA
    ISSO EXTRAPOLA
    A NOSSA CACHOLA
    VOLTE PRA ESCOLA
    SEU BAITOLA
    VAI ENCHER SUA SACOLA
    VENDENDO ACEROLA
    OU JOGANDO BOLA
    NÃO SE ENROLA
    BOTE UM DISCO NA VITROLA
    E SE CONROLA
    CHUPE UMA CARAMBOLA
    SE GOSTAR REBOLA
    OU SE ISOLA
    SAI DA MINHA COLA
    VAI PLANTAR CEBOLA.

    ResponderExcluir