domingo, 8 de março de 2015

NASCER DA LUA

Perto das dezoito e trinta, do dia cinco de março, quinta, eu ia subindo a rua defronte ao Santuário, encontro o senhor Benedito Marangoni, conhecido Ditinho da Rolanda, descendo, e de repente ele pára e olha para o horizonte e se mostra intrigado...

O que é aquilo? Pergunta...

Tiro a máquina e registro... Não sei... Que espécie de luz é aquela? O sol está do outro lado, ali é onde o sol nasce...

Se tivesse tempo ficaria ali esperando para saber que tipo de luz seria aquela...

Só mais tarde, fui ver que era lua cheia...

42 comentários:

  1. Em B. J. DOS PERDÕES, a coisa tá feia...Até o nascer da lua anda intrigando as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Não é o nascer da lua, "Anônimo", ou seja lá quem for... Ou você já viu esses raios de luz antes de a lua aparecer? Ou você não viu raio nenhum?

    ResponderExcluir
  3. é a luz dos novos tempos Calé esta voltando aguem duvida que ele volte a ser prefeito? rsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o povo escolheu o atraso e a mentira, o demagogo, populista, corrupto, e não percebe o quanto o município perdeu por escolher alguém que nada fez em favor da cidade, pode ser mesmo que volte a eleger, mas não por agora, pois a justiça ainda não permite que estelionatário se candidate...

      Excluir
  4. Deus nos livre desse mal! Cale nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. Não coloque Deus no meio dessa confusão, nos livramos do Calé mas fomos agraciados com seu pupilo Edu, que não fica atrás, em termos de incompetência, do seu antecessor.

    ResponderExcluir
  6. Eu já acho que temos que colocar sempre Deus na frente, senão permitimos que o outro ocupe espaços que não lhe pertencem.

    ResponderExcluir
  7. É claro que não podemos deixar Deus de fora, mesmo dos assuntos de política, e principalmente desse assunto. Pois vemos que os problemas que têm aparecido em todos os níveis tem uma origem só, falta de Deus. Os espertalhões que se infiltraram na política e que são maioria por uma estratégia de campanha que denigre a política, fazendo com que as pessoas de bem se afastem, não se sintam confortáveis para participar do processo eletivo, com isso eles (os corruptos, os vendidos, os medíocres que não tem noção do prejuízo que causam para a sociedade) estão dominando. É isso o que queremos e precisamos? Precisamos de Deus, mas do Deus verdadeiro, não aquele que é usado até mesmo por pessoas que se dizem pastores, mas que agem desonestamente, que fazem um discurso e pregam Deus, mas não praticam o que diz a palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce costuma atacar pessoas de maneira indireta pois essa de pastor de igreja que ta na gestão qualquer pessoa bem informada sabe quem é ou to enganado

      Excluir
  8. Você vai se referir a um deles "rarara" por que pelo que se sabe é mais de um.

    ResponderExcluir
  9. "rarara" eu me refiro a fatos e não a pessoas, se as pessoas estão envolvidas nos fatos isso não é um problema meu, eu, graças ao Bom Jesus procuro ter discernimento e bom senso para entrar em situações que possam denegrir a minha moral e me impedir de encarar as pessoas sem ter vergonha dos meus atos. Isso meus pais me ensinaram e eu aprendi.

    ResponderExcluir
  10. esta chamando fatos de pastor rs; ("pessoas que se dizem pastores, mas que agem desonestamente, que fazem um discurso e pregam Deus, mas não praticam o que diz a palavra) isso é só uma copia de que vc escreveu rsrs

    ResponderExcluir
  11. E você, pessoa maligna, tem mesmo que defender todas as pessoas que não praticam a palavra, pois você não pratica, mas eu repito eu falei de fatos ou não é fato que existem pastores que fazem uma pregação no púlpito e praticam diferente no dia-a-dia. e não são somente pastores evangélicos, existem católicos que também não vivem o que pregam, só que estes, não estão infiltrados no serviço público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resumindo você esta afirmando que existe pastores de igrejas evangélicas que estão infiltrados no serviço publico de perdoes que não pregam a palavra e praticam o mal é isso ? ou vai cagar nas calsas como sempre e desconversar? rsrs

      Excluir
  12. Não existem? Eu estou equivocado? Pode ser que o que eu tenha como parâmetro para considerar que uma pessoa esteja indo contra os ensinamentos da Igreja, seja equivocado. Apoiar espertalhões infiltrados na política, pessoas que não têm consideração pela verdade, que distorcem, que desviam recursos, que acham que o dinheiro público é "dinheiro da mãe joana", é certo? Está dentro dos ensinamentos da palavra? Se é certo, então eu estou errado. Eu é que vou sofrer as consequências da iniquidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce faz muitas sopinhas de letrinhas para confundir só quero saber ;vc esta afirmando que existe um pastor da igreja que é servidor municipal que não honra a palavra? que não tem consideração pelo dinheiro publico é isso? só responda sim ou não!!

      Excluir
  13. Não um, mas todos os que apoiam os espertalhões infiltrados na política da nossa cidade... E nem só pastores, como conselheiros e outros ocupantes de cargos de aparência em Igrejas, e que tem uma postura de apoiar a mentira, a falta de ética, a desonestidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tirou da reta né seu cagão esperar o que de um merda feito você !! só mostrou sua característica que é de sempre atacar de maneira sempre coletiva rs nunca mirando diretamente essa é a tonica da oposição de perdoes não conheço um que ataca de maneira direta a gestão é sempre do modo gerenerico rsrsrs

      Excluir
  14. Como tirei da reta? Tirei o quê? Coloquei o quê? Você continua a me julgar como se eu tivesse o mesmo caráter que você tem, espírito maligno. Você quer que eu faça aqui no Blog o que você e seu bando faz, só que sem assumir, falar mal das pessoas, denegrir a moral dos seus desafetos, criar fofocas, semear a discórdia... Você é doido(a) para que eu faça assinando o que vocês fazem às escondidas... Eu não estou denunciando ninguém especificamente, mas analisando fatos, e os fatos são simples, todos os envolvidos com os espertalhões que se infiltraram na política da nossa cidade, o fizeram por motivos que não são voltados a Deus. Ou seja, se fizeram, se apoiaram, se colaboraram com o bando da Calé, foi por motivos escusos, ressentimentos, ou ignorância, não posso conceber outros motivos. Você incluso(a)... "rarara"

    ResponderExcluir
  15. Ah! Interesse por um carguinho, por um salarinho, sem que nem haja a necessidade de se produzir alguma coisa de bom para o povo, que é quem paga os seus salários. Entenda, você deveria ter consideração pelo povo da cidade, e não por quem lhe arranjou essa "boquinha". A quem você deve maior consideração?

    ResponderExcluir
  16. Por fala em carguinho o antigo advogado da prefeitura dr mario --- aquele que revelou o valor que a camara ganha e brigou com o dr luis antonio disse para amigo de meu filho que esta em conversa com o advogado da preeitura para voltar. disse que agora que ganhou a briga vai voltar para revelar mais coisas.... serah????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro "José", ou seja lá quem for... O tal "advogado", não revelou nada que ele mesmo e os que fizeram o Orçamento do município não soubessem... Eles superfaturaram o Orçamento para a Prefeitura ter uma margem maior de manobra, só que não se conformam com o fato de que com o superfaturamento, aumenta automaticamente os repasses... São engraçadas essas pessoas se o objetivos delas não fosse tão malicioso e maléfico.

      Eu já havia sentido isso, ainda em uma Audiência Pública na época do Calé, ainda, uma em que teve bastante gente, além de mim, pois convidaram também as famílias que "haviam sido sorteadas" para adquirirem "casa popular", a pessoa responsável pela apresentação do projeto de Orçamento já ressaltava o "absurdo" que ele considerava o valor do repasse, e olha que ele como contabilista sabia muito bem que se supervaloriza uma coisa a outra vai automaticamente... E por falar nisso, o que que deram aquelas promessas de casas populares??? A mesma coisa que deu o cadastramento realizado justamente na época da última campanha municipal? Ah!... Sei... Na próxima campanha vão realizar de novo as mesmas promessas... Se tivessem cumprido não haveria a quem enganar não é mesmo???

      Excluir
  17. você ataca de maneira muito vaga sinal que não tem provas de absolutamente nada . bem diferente dos escandolos da petrobras onde os nomes são citados já aqui de perdoes você sempre fala ai de bando mas ninguém sabe quem são ouvoce sabe quem são esse tal bando que você fala tanto rs é calé e mais quem? se aforma com tanta certeza por que não diz ai os nomes?

    ResponderExcluir
  18. "Rarara" espírito do mal, aqui eu comento sobre fatos para desmascarar as mentiras que pessoas como você querem espalhar, as denúncias são feitas nas instâncias corretas e aí sim, com nomes, sobrenomes, rgs, CPF e o escambau a quatro, você é doido(a) para que eu cometa algum deslize para me prejudicar, não é mesmo? Mas nada do que eu coloco aqui não deixa de ser sabido para quem acompanha a forma como vocês conduzem a cidade, ou estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado pois esse seu papo de bando eu já escuto da sua boca apartir de 2008!! ou seja la se foram 7 anos e ninguém foi preso ninguém condenado ou muito menos mandado devolver o dinheiro que você sempre insinua que robaram e que fizeram e aconteceram rs diz ai o que você tem de legal comprovado pela justiça ?

      Excluir
  19. Os processos estão correndo na Justiça que vendada ou vendida, vem arrastando como se corrupção, desvios, prevaricação, etc., fosse crimes menos prejudiciais, enquanto vemos a cidade enfiada em uma situação que demonstra o tamanho do atraso administrativo. Ou estou errado? Quanto à Justiça, vamos aguardar. Quanto ao Blog, quando saírem as sentenças eu divulgo, não vou colocar especulações ou distorções como foram feitas no Jornal "Fácil"...

    ResponderExcluir
  20. Você, "rarara" não está tendo que prestar depoimento na Justiça??? Sabe muito, deveria colaborar com o município e não articular em favor da bandidagem, dos espertalhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então a justiça ta mais parecendo tartaruga a verdade é uma só não conseguiram comprovar absolutamente nada se tivesse algo contundente já tinha condenado etc e tal ou to errado?

      Excluir
  21. O que é contundente para você? A dívida em que a cidade está enfiada não é contundente?

    ResponderExcluir
  22. vc tem os números? de quanto se deve?

    ResponderExcluir
  23. O Balancete de dezembro demonstrou mais de quatro milhões de restos a pagar, acha isso normal???

    ResponderExcluir
  24. onde você levantou isso tem documentação comprovando se você esta afirmando isso suponho que leu isso através de lgum documento por gentileza poste em seu blog nos mostre por gentileza

    ResponderExcluir
  25. Por que você acha que eu tenho que postar alguma coisa? Você acha que é mentira? Ou está querendo enganar os leitores? Por que quer esconder essa informação? Você é servidora da Prefeitura e não sabe sobre isso?

    ResponderExcluir
  26. eu não sei não vi documento de nada sobre o essa suposta divida que você ta falando se tem esse tal balancete de dezembro indiando divida de 4 milhoes por que não posta não mostra pois escrever falar até papagaio fala

    ResponderExcluir
  27. Você acha então que eu estou mentindo e que a Prefeitura não deixou essa quantia de restos a pagar de 2014 para 2015? Por que eu mentiria? Por que é vergonhoso para quem se diz administrador permitir que a situação da cidade chegue a esse nível???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bla bla bla prove o que fala pois falar até papagaio fala mostre onde aponta essa divida a prefeitura até adiquirio com recursos próprios a chácara na estrada nhanguera com recursos do município prevê?

      Excluir
  28. Quem está mentindo então? O balancete, quem analisou o balancete, ou você está, da mesma forma do grupo gestor, querendo esconder informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você leu o balancete tirou copia publique então pois eu não vi balancete algum que acusa essa super divida que vc afirmou seria bom escrarecer já sabe tanto ou vai refugar tststs

      Excluir
  29. Quem tem que ser transparente é a Prefeitura, ou sou eu??? Da forma que está colocando a Prefeitura não passou o exercício de 2014 com mais de 4 milhões de restos a pagar? Vou pesquisar sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo que é publico é transparente quero que você prove que existe um balancete indicando 4 milhões de divida agora quero que você escrareça

      Excluir
  30. Como que tudo o que público é transparente? Se fosse você saberia da situação econômica da nossa Prefeitura. Ou está querendo ajudar a esconder?

    Você não sabe da situação da Prefeitura ou está querendo ajudar a esconder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que não vi esse não vi esse balancete mas você pode muito bem adiquirilo postar no face no seu blog mas eu não creio que estaja com essa divida de 4 milhões já que levantou o assunto vai postar o que afirmou ou vai refugar?

      Excluir