sábado, 21 de março de 2015

PESSOAS QUE JULGAM E FALAM MAL DOS OUTROS.

A gente na maioria das vezes nem percebe a intolerância e a discriminação que vem por detrás de pessoas que se apresentam de maneira inocente, mas que dão um jeito de falar mal dos outros, de expor o seu julgamento a respeito de outras pessoas, fiquemos atentos, esses, por mais inocentes que possam parecer, se falam dos outros vão falar de você que está ouvindo e espalhando o que essas pessoas querem que você saia espalhando. Tem gente com esse espírito, infelizmente...




5 comentários:

  1. Engraçado como as pessoas se esquecem que os outros, são apenas... outros! IRMÃOS!!! Não deveria interessar a raça, cor, credo, gênero, cultura, tipo e etc... O que deveria contar é a honestidade, ética, moral... enfim o caráter da pessoa. Graças a Deus somos diferentes e temos a oportunidade de aprender uns com os outros...

    ResponderExcluir
  2. João Adilson de Paiva21 de março de 2015 às 11:33

    Concordo com você Carlos; algumas pessoas que se dizem seu "amigo", na primeira oportunidade que tem, espalham mentiras que vão denegrir a sua imagem. Essas pessoas não olham o seu caráter, muito menos sua história de vida, apenas querem te prejudicar, muitas vezes em troca de favores, outras vezes por inveja mesmo daquilo que você realiza. Mas, tenho certeza, a verdade sempre vence a mentira e o bem sempre vai superar o mal, e essas pessoinhas vão se envenenar com o próprio veneno que destilam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima."
      Niceto Zamora

      "Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso."
      Jean de la Bruyere

      A segunda é fantástica... Resume bem o mal que a inveja faz ao... invejoso.
      Abraços.

      Excluir
  3. O problema é que a sociedade ainda é muito vulnerável às maledicências e fofocas, exite ainda, uma preferência de se deixar influenciar muito mais pelas mentiras,pelas fofocas, do que pelos fatos, do que pela verdade, e os espertalhões sabem muito bem aproveitar dessa vulnerabilidade. Sabem com quem podem contar para espalhar informações que lhes interessam e que sempre são criadas por interesses malignos, que nascem de ressentimentos, ou de sentimentos como a inveja, a ganância, e outros interesses maléficos. Alertar as pessoas para aprenderem a ouvir e descartar o que não presta é uma obrigação das pessoas um pouco mais esclarecidas.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de refletir sobre a prática enfadonha da inveja, porque entendo que o invejoso é alguém que não atingindo a capacidade de alcançar nossas competências pessoais e profissionais projeta o fel da amargura em nossas trajetórias, vejo que esquece ainda que para se chegar onde estamos constituídos tivemos que fazer uma história que não pode ser negada ou ignorada, travamos batalhas, suportamos as rejeições e o preconceito, driblamos a indiferença e ainda por muitas vezes, com toda a humildade, provamos, setenta vezes sete, que podíamos assumir a missão que o Universo nos ofertou. Assim, que esta reflexão chegue ao coração daqueles que esquecem de todas as nossas trajetórias assumidas como seres humanos que buscam a competência em seus espaços profissionais!

    ResponderExcluir