terça-feira, 3 de março de 2015

FADAS EXISTEM

Não é toda hora e em qualquer momento que encontramos alguma cena parecida com essa, teria que ser no dia seguinte em que a Câmara promove uma Audiência Pública para discutir o futuro da cidade e os riscos que corremos ao não discutirmos o que queremos deixar para as nossas futuras gerações.

Ontem o povo compareceu à Câmara atendendo a uma iniciativa dos vereadores e demonstraram o que querem para a cidade.

Esperamos que os responsáveis pela empresa que intencionava montar uma Usina Regional de Lixo em nossa cidade não guarde mágoa da cidade ou de seu povo, e concentre suas restrições a quem os convenceu de que a nossa cidade seria propícia para um projeto desse porte.

Prejuízo? Vai ter um pouco, já que investiu na elaboração de um projeto avançado, mas não quanto ao patrimônio que pode ser vendido, trocado, ou até mesmo pode vir a ser parte do Parque, já que é contíguo ao "Parque Ajuritiba", como ficou denominada a mata da represa que é da nossa Prefeitura.

Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente da Audiência, fiquemos atentos aos próximos capítulos dessa novela, que, dado às energias divinas que devem ser comuns à terra de Bom Jesus, que é de todos os Perdões, certamente terá um final feliz.






32 comentários:

  1. O IPTU já está disponível para retirada?

    ResponderExcluir
  2. essa reunão mais pareceu circo no bla bla bla que ninguém quer mas quando for na surdina os vereadores engole guela abaixo todos os projetos que o prefeito manda foi assim no caso dos chefes para si mesmo por que no caso do lixão seria diferente

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sei que você é dessas pessoas, com qualidade moral de achar que não tem problemas em se fazer as coisas "na surdina" ou se enfiar coisas "guela abaixo" dos outros. Você já analisou o seu caráter? Você já refletiu sobre as maléficas influências que pessoas como você exercem sobre as pessoas mais inocentes quando se infiltram no serviço público com suas desonestidades? Deveria refletir, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido walter o que estou analizando são os fatos!! meu caracter não vem o caso a verdade é nua e crua ou sera que nos tempos de aucel era diferente o comando da prefeitura hem amaurih:???

      Excluir
  4. Enquanto existir pessoas guardando documentos importantes por 4 meses para analisar sozinho e depois repassar para o povo ou para a justiça na hora H, só podemos viver no perigo ou correr o risco de não dar mais tempo! Uma andorinha só não faz verão e a Vereadora Rose mostrou que entendeu a jogada do colega que sempre quis demonstrar que é o maioral, que é capaz de resolver tudo sozinho e receber sozinho os aplausos que seria de todos! Parabéns Rose pela sua esperteza, embora o nobre tenha querido embromar, fingindo que não entendeu a sua fala...

    ResponderExcluir
  5. Acorda gente o discuso do lixo é só um argumento para alcançar outros objetivos preparem-se para velhas novas novidades

    ResponderExcluir
  6. Este perdoense sempre enganou as pessoas humildes com seu discurso. Qdo foi pedir voto já comentava do plano diretor,indagou que uns dos seus objetivos era o plano diretor e o estatuto do magistério tão desqualificado.Até tinha em mãos um documento garantindo que as melhoras estava por vir.Cara de pau, vc sempre foi vereador e nada mais que isso e espero que desta vez o bom samaritano vai fingir em outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outro lugar bem distante, se o Bom Jesus assim o permitir, pois por aqui o óleo de peroba está começando a faltar...
      Vê se comenta alguma coisa sr. blogueiro, ou o senhor não pode falar mal de patrão?! Vc por acaso também acha que a Rose poderá ser uma pedra no sapato do seu benfeitor???

      Excluir
    2. Benfeitor? "Anônimo", "rarara", você me provocaria riso se a teimosia em julgar os outros por si não fosse tão perniciosa. Eu não sou o que você me julga da sua forma distorcida e maldosa, eu não sou da sua laia, e por isso, não participaria e não aceitaria, como nunca aceitei, "benefícios" e favorecimentos, como você julga que as pessoas que tem moral igual à sua seriam capazes. Você julga os outros por si. Eu não tenho compromisso pessoal com nenhuma liderança do município, o que me permite uma visão crítica sobre a política, tenho posições autênticas, e não em troca de favores e benefícios. Meu patrão é o povo da cidade, e mesmo ele pode ser motivo de minha opinião e críticas, quando necessário. Se você se permite se vender, se trocar, por um favor ou benefício, não significa que outras pessoas também se permitam. Qual é a sua crítica mesmo? É em relação ao fato de o vereador ter levantado irregularidades e não ter divulgado entre os seus pares? Atente que tem irregularidades que se forem ventiladas atrapalham as investigações... E quanto ao mérito, da denúncia? Você que trabalha na Prefeitura explica o valor que pagamos para o transbordo, nas condições que são feitas? Eu tenho um compromisso com a pessoa a qual se refere, de consideração e respeito que devo a todos os meus amigos e conhecidos. Eu sei que você tem dificuldade em entender isso, mas atente, eu não apoiei o projeto político dessa pessoa, e você sabe disso, só finge que não sabe para disseminar o seu ódio e ressentimentos, para semear a discórdia, para inocular o seu veneno. Saiba, isso tudo que você emite, volta para você, porque eu não me interesso por esse tipo de presente que você adora distribuir, fique com tudo para você...

      Excluir
    3. falou falou falou e não falou nada!
      por que só um vereador segurou por quatro meses a documentação sem que os outros vereadores soubessem?

      pois foi essa a indagação da roselene perante ao vereador

      Excluir
    4. Eu não tenho procuração para responder pela pessoa, mas vou verificar pessoalmente sobre essas circunstâncias, mas sei de antemão que não deve haver motivo que supere o fato em si, e que por isso, não vai atrapalhar o prosseguimento das providências necessárias.

      Excluir
    5. será que não tem mesmo Amauri? nenhum interesse? tem certeza? até parece

      Excluir
    6. O Amaurih citou "interesse"? Mesmo não tendo citado é natural que todos temos interesses, alguns mais sociais outros mais pessoais, e cabe a quem acompanha, se interessar, julgar se a pessoa defende interesses de grupos, ou sociais ou interesses particulares, vaidades e ambições pessoais. E isso se demonstra de várias maneiras, principalmente por atitudes e nos discursos, com um pouco menos nos discursos públicos e muito mais em conversas privadas.

      Excluir
  7. Poderiam me dizer por que as contas da câmara tiveram apontamentos pelo tribunal de contas queria ver esse papel onde posso retirar copia

    ResponderExcluir
  8. e o IPTU já pode retirar?

    ResponderExcluir
  9. O IPTU já pode retirar faz tempo, a Prefeitura precisa que isso ocorra o mais rápido possível...

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer, não a retirada, mas o pagamento...

    ResponderExcluir
  11. Os descaso já começou na educação. Por falta de compreensão a secretária formou um barraco com as mães da apae e até o advogado Dr Guilherme estava presente. Oh, senhora secretária que falta de educação barraco não resolve. Olha a situação das crianças saem 5 horas e chegam em casa as 7 horas e ainda uma superlotação. Como é difícil para uma mãe que tem um filho com necessidades especial e não encontrar apoio? principalmente no lugar onde fala Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O descaso começou na forma como a senhora redige, pois imagino que seja professora, mas redige no mesmo nível em que a Rádio Sintonia transmite, sem respeito a regras básicas do bom português. Retrata a mediocridade que estamos permitindo. Não tirando o mérito da postagem, algum fundo de verdade deve haver, mas algum desconto deve ser dado às pessoa medíocres, pois elas fazem uma interpretação diferente dos fatos, distorcendo e inventando para que seu argumento fique parecendo como de verdade...

      Excluir
    2. o que a radio sintonia tem haver com o que o anônimo contou?

      Excluir
    3. Comparei por causa do cuidado com as concordâncias verbais e nominais que a Rádio ensina errado e que professores devem ensinar errado, também, já que desconhecem ou se consideram em grau superior para obedecer regras.

      Excluir
    4. Amaurih, desculpa eu cursei até a oitava serie e não decorei as regras de português. eu sou uma mãe pedindo ajuda . Pois eu sei que o blog é lido por pessoas que comanda a cidade.

      Excluir
    5. Eu é que peço desculpas, pois considerei que poderia ser uma professora. E ao contrário do que coloca a minha "amiga" que assina "rarara", eu sempre incentivei as pessoas a se manifestarem, mesmo com as limitações de conhecimento da nossa língua que realmente não é fácil, mas para uma professora ou até para servidores municipais que ocupam cargo de chefia, nem que seja de si mesma, apenas demonstra o nível em que se encontram.

      Excluir
  12. parece ex-secretaria recalcada falando... sera que esta com saudade da teta que tinha antes? parece que até nadava de braçadas.

    ResponderExcluir
  13. Verdade a mulher perdeu a compostura no meio da rua eu estava junto sou mãe também.

    ResponderExcluir
  14. por apagou meu comentário escrevi alguma mentira?

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. logico que é verdade ou vai dizer que vc nunca foi um vagabundo que vivia por ai enchendo o saco sem produzir nada de útil depois de tanto puxar o saco do Paulo da euvira arrumou essa boquinha na câmera onde não faz nada de ultil ou faz?

      Excluir
  16. dizem por ai que pelo menos os funcionario da educação tem que ter educação, só que não é o que acontece,alias as mais privilegiadas politicamente são as mais mal educadas,e o iptu é melhor pagar logo.

    ResponderExcluir
  17. Sem educação são os cargos de confiança ,que o povo paga e estes vão pagar o iptu na cidade que mora.

    ResponderExcluir