segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

EUCALIPTO TRANSGÊNICO - A ÁGUA E O MEL

O Eucalipto, árvore exótica, invasora, importada da Oceania, por si só já provoca sérias modificações ambientais no país, apesar de nas justificativas de técnicos comprometidos com grandes empresas de papeis e celulose, afirmarem que "não há comprovações científicas" de que o eucalipto cause danos e consuma água de maneira que possa preocupar, nós temos experiências que demonstram o contrário, e não precisamos ser cientistas, que não vão oferecer comprovação nenhuma, já que não tem quem pague pesquisas para se dar tiro nos pés de grandes interessados, para termos comprovação de que essa planta resseca a terra onde é plantado, basta ser pescador de lambari e bater o enxadão, no solo de eucalipto para saber se encontra alguma minhoca, ou então ter conhecimento do que a proatividade e competência de um ou outro engenheiro agrônomo, da própria Cati, que conseguiu convencer proprietários a aderirem ao programa da Melhoramentos, ou outra empresa de papel e celulose, principalmente em Joanópolis... Ou será que aquelas florestas de eucaliptos no município não têm influência na produção de água???

Além disso agora vem outra novidade... A chegada de novas tecnologias que vai acelerar a produção do eucalipto para metade do tempo de corte...






Um comentário:

  1. enquanto perdoes é destaque nas paginas policias Nazaré;
    Nazaré Paulista é noticia no Brasil e no Mundo.
    Rede Globo faz matéria em nossa cidade descantando o uso consciente de água no Bloco os Moaido, o bloco mais tradicional da cidade,a matéria foi exibida no Fantástico, no Jornal Bom Dia Brasil, e Jornal Vanguarda, elogiando e dando destaque ao município,agora é hora de aproveitar a imagem positiva de Nazaré Paulista.
    Parabéns a todos os organizadores e responsáveis pelo carnaval, e não podemos esquecer a Banda Os Nazarentos. que são os grandes responsáveis por esse sucesso todo, Parabéns Rene Camargo Camargo e todos os componentes da BANDA, sem vocês e seus incentivadores com certeza nada disso estaria acontecendo.
    http://g1.globo.com/…/armazenamento-de-agua-por-moradores-g…
    http://g1.globo.com/…/crise-hidrica-muda-tradicao-…/3970115/

    ResponderExcluir