domingo, 1 de fevereiro de 2015

ASSISTENCIALISMO - VISÃO DE ESTADISTAS

 Recebi por e-mail do amigo João Luiz Pinheiro, e publico para os que não estão cegos pela soberba, enganados pelas ideologias...

DUAS FRASES,
DOIS CAMINHOS
E RESULTADOS
ABSOLUTAMENTE DIVERSOS...
          
"O meu governo tem
o maior orgulho por ter alcançado o recorde
de ter 56 milhões de pessoas atendidas pelo
 Programa Bolsa Família”.
Dilma Rousseff - "presidenta" do Brasil

"Devemos medir
o sucesso dos programas sociais pelo
número de pessoas que deixam de recebê-lo,
 e não pelo número de pessoas
 que são adicionadas".
Ronald Reagan - Ex-Presidente dos EUA

51 comentários:

  1. Amaurih,
    Concordo TOTALMENTE com o que disse o Reagan.
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/169-milhao-de-familias-abrem-mao-do-bolsa-familia/
    É um número bem pequeno de pessoas que deixaram de receber o bolsa família, porém já é algo! Porém com o atual governo não dá pra continuar.
    O problema é que o governo (federal e estadual) não dá o necessário para que as famílias não precisem do Bolsa Família.
    A minha crítica ao programa é que ele é quase uma esmola comparado aos gastos que uma família necessita para passar um mês. E não acho que torne as pessoas dependentes vagabundas (como muitos acham), pois quem consegue viver com R$ 350,00 (aproximadamente o valor máximo do bolsa família) mereceria um premio Nobel.
    Então, ao contrário de muitos, acho que o Bolsa Família jamais deveria ser extinto, mas sim ampliado e acompanhado de investimentos em áreas necessárias para que não dependessem mais do programa.
    Abraços,
    Adoro seu blog... Embora acho que você, às vezes, crítica SOMENTE o que pra você é a oposição (PT) mas nunca o PSDB!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a sua forma de ver, pois não tenho ligação alguma com o PSDB, e não tenho motivos nenhum para não criticá-lo quando for necessário, inclusive nunca fui simpatizante da política municipal desse partido, que lançou uma candidatura armada de forma a projetar um nome, mesmo ciente de que essa estratégia favoreceria a reeleição do prefeito. Pensaram em si mesmos e não na cidade, a situação da cidade hoje, tem boa parte de responsabilidade desse partido. Independente disso não entro na propaganda negativa da estratégia do PT - Partido dos Trambiqueiros...

    ResponderExcluir
  3. Sei que você não tem nenhuma ligação com o PSDB, talvez tenha apenas ligação ideológica, porém às vezes você coloca o governador e o então candidato à presidência Aécio Neves como isentos de qualquer culpa dos problemas no estado de SP e das denúncias de tráfico, por exemplo.
    E concordo contigo, não devemos cair na propaganda negativa que o PT faz!
    Acho que a principal solução pros problemas hoje seria uma reforma política, mudar o sistema atual talvez. O PT está no poder, mas talvez quem realmente controle o país deve ser também o PDMB, que é o maior (no sentido de número e representação) partido, fato que o faz chefiar tanto o senado quanto a Câmara.
    Vejo que pior que não saber escolher o Presidente e os Governadores a população vota mal e MUITO mal pra vereadores e prefeitos, bem como para deputados estaduais e federais (esse talvez seja um problema ainda maior do que o voto no Presidente).
    Espero que em nosso município as coisas mudem. Acho que o Sérgio vá ser uma possível opção de mudança pra Bom Jesus dos Perdões. Votei nele em 2012 e assim votarei em 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, pelo que acompanhei não é nada diferente dos outros espertalhões que estão "tomando conta" da nossa cidade.

      Excluir
    2. Haja vista a alegria demonstrada com o resultado da eleição, quando foi um dos primeiros a abraçar o prefeito eleito, e a boquinha para o candidato da sua coligação, Ricardo Bruno, articulador da manobra.

      Excluir
    3. Eu o achei um bom candidato, visto que sua campanha não foi agressiva. Talvez o abraço ao eleito fosse apenas uma forma de demonstrar que não é porque perdeu vá criar um ódio do eleito.

      Excluir
    4. Mas eu tenho restrições ideológicas à qualquer pessoa que chegue em uma tribo e não controle a sua ambição de se tornar chefe, deve deixar essa missão para quem conhece e vive a história da aldeia. Nós estamos experimentando o resultado de forasteiros não demonstrarem qualquer consideração pela história e pelo povo da cidade.

      Excluir
  4. E em relação à sua publicação, é realmente absurdo a presidenta Dilma SE ORGULHAR de que 56 milhões de pessoas (1/4 da população do BR) recebem o Bolsa Família.
    As desigualdades sociais no Brasil existem (e pra mim não basta o cara querer ficar rico, isso só não basta pra subir de vida) e acho que um dos principais fatores pra isso é que as pessoas são privadas de informação. O Bolsa Família meio que se maqueia de solução e ilude algumas das pessoas de que somente isso é necessário. O PT é uma FALSA esquerda... Tem um discurso de esquerda, adota umas políticas que DIZ ser de esquerda - dar esmola pra população -, mas na verdade o único interesse deles é PODER ILIMITADO e governar pra si.
    O auxílio é sim necessário, mas enquanto os governantes se acomodarem e se orgulharem de auxiliar a população dando SOMENTE dinheiro, mas não estrutura para as famílias mais pobres, o país não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Uma última coisa que queria acrescentar é que TAMBÉM se criou um ódio MUITO grande contra o PT e acho que isso as vezes se tornou meio irracional. MUITOS estão torcendo contra o governo, como se fosse um time disputando um campeonato. Pessoas comemoram qualquer coisa que seja contra o PT. Qualquer projeto do PT, alguns que talvez beneficiariam a população (como a reforma política talvez),são comemorados por quem tem um sentimento de ódio.

    ResponderExcluir
  6. Tá "Anônimo", mas quem iniciou a campanha de ódio, inclusive distorcente e caluniando adversários? Nós sabemos quem foi e pela Justiça Divina, e pela natureza, tudo o que se planta se colhe. O Partido que nunca foi realmente dos Trabalhadores, e que hoje é conhecido como dos Trambiqueiros, só está experimentando a lei do retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! O PT começou isso, mas bem acho que tal campanha de ódio e calúnias não deveria ser feita por nenhum dos lados, muito menos seguida pelas pessoas. Enquanto não nos unirmos, o Brasil não mudará.
      E o maior problema que vejo é que NENHUM candidato até hoje fez uma proposta (ou tomou alguma atitude) de fazer uma reforma que fosse ser eficiente na educação. Por isso, pra mim, posição e oposição (e os outros candidatos) são a mesma coisa com um discurso diferente.

      Excluir
  7. muito interessante vc caracterizar a cidade como uma tribo... mais interessante ainda a coincidencia que há ja que nessa cidade funcionarios disputam o poder de chefia, a unica diferença é que mesmo eles disputando uma vaguinha remunerada ainda assim é terra de indio onde todo mundo manda ninguem obedece e fica a mesma coisa

    ResponderExcluir
  8. "indiozinho" o que você descreveu é o resultado de se colocar o poder nas mãos de pessoas sem qualificação, que não tem noção do que seja espírito público, forasteiros sem consideração pela cidade...

    ResponderExcluir
  9. Espero que em nosso município as coisas mudem. Acho que o Sérgio vá ser uma possível opção de mudança pra Bom Jesus dos Perdões. Votei nele em 2012 e assim votarei em 2016! Deus que nos guarde! Este fulano esta participando de reuniões juntos com o prefeito e os vereadores para trazer o lixão em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  10. Votando no Sérgio você colaborou para a reeleição desse grupo, você não sabia "Anônimo"? Se não sabia foi usado.

    ResponderExcluir
  11. Nós tínhamos conversado em grupo e todos estavam cientes que o eleitorado da cidade estava dividido em dois grupos, um bem maior que queria mudanças e outro que apoiava a reeleição dos mesmos, com a sua candidatura, que lhe serviu para se projetar na política, ele dividiu o grupo que ansiava por mudar...

    ResponderExcluir
  12. 01 Chefe Coordenador da Guarda Municipal 2.858,15 será que alguém sabe me dizer oque significa isso? está no site da prefeitura no transparência....

    ResponderExcluir
  13. Por falar em chefe !Porque tem funcionaria da prefeitura que exerce a função de supervisora trabalhando na cozinha piloto? Está de castigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ela tenha passado no concurso, mas não tenha aptidão para a função, afinal todos sabem que os concursos dessas duas últimas gestões foram fraudulentos.

      Excluir
    2. Ou talvez na cozinha piloto atrapalhe menos, coloque menos empecilhos no trabalho da secretária. Vai saber...

      Excluir
    3. empecilhos por ser honesta, o tempo vai mostrar qdo as frustrações dos profissionais aparecerem.

      Excluir
    4. Honesta? Foi honesta ao participar do concurso?

      Excluir
    5. É que a nova quer brilhar! Ela tem medo de sabe muito!!! Afinal , falavam tanto de quem sabia ! E agora ,não falam nada, de quem não sabe nada!! Sabe somente ser deselegante!!! O tempo dirá o que irá acontecer!!!

      Excluir
    6. Neste caso vc tb prestou concurso umas destas gestões!

      Excluir
    7. o motivo é que vem mais um concurso por ai! E com certeza tem duas vagas disponíveis para a supervisão. Este é um empecilhos!! KKKK

      Excluir
    8. Duas vagas para supervisão, são necessárias???

      Excluir
    9. Você quem, "Anônimo"? Eu? Se for eu nunca participei de concursos para a Prefeitura.

      Excluir
    10. Quero saber se o concurso que foi feito na quadra da Escola Professor Francisco Damante também foi fraudulento?

      Excluir
    11. Em que época foi este "Anônimo"?

      Excluir
    12. Foi na época da segunda gestão do Pa ! foi um verdadeiro cola e copia e também a correção foi feito no gabinete.Hoje tem muitos professores dobrando período por conta desta palhaçada e até diretor sem competência que hoje esta na rede.

      Excluir
    13. Na época os concursos não tinham essa divulgação exigida para se faturar com as inscrições, (e se dividir o dinheiro entre os corruptos), então não havia muita gente e era mais gente da cidade e região próxima, eu não lembro, e você também pode estar distorcendo como é comum a gente da sua qualidade, mas deve ter gente que tenha participado e que pode se pronunciar aqui. Outra coisa, essa sua reclamação foi denunciada na época ou você só está exercitando o seu veneno?

      Excluir
    14. Eu participei e paguei pelas as inscrições. Mas na época todos tinha medo de abrir a boca o homem tinha fama de perseguição . Então foi ai que deu início de concurso fajutos.

      Excluir
    15. Fama de perseguição??? Isso é comum para com as lideranças, o que não significa que fosse verdade, nunca presenciei nenhuma atitude que demonstrasse qualquer perseguição, sempre vi tratamento da forma justa e sincera, nem que isso parecesse arrogância e soberba, acho que era melhor do que a falsidade com que espertalhões infiltrados na política tratam as pessoas. Sobre se foi ou não fajuto, diga quais foram os indícios de que houve qualquer fraude naquele concurso. E espero que outras pessoas que tenham participado se manifestem para que tenhamos uma discussão honesta. Pelo que vejo você está querendo justificar a maracutaia dos concursos desses gestores, com uma suposta irregularidade que houve em um concurso na época do adversário. Vamos discutir isso com base nos fatos e não em distorções e boatos. Se você participou você lembra a data, coloque para as pessoas que tenham participado se manifestarem. O que eu sei é o que sempre notei, de que havia um respeito e consideração muito grandes, não só pelo povo que participava mas pela instituição, além de respeito às leis, coisa que não vemos no seu grupo.

      Excluir
    16. Vc acha que os favorecidos vão questionar alguma coisa? Pergunte para o maritaca que era chefe de gabinete na época!!

      Excluir
    17. Não falo dos favorecidos língua ferina, eu falo dos demais que participaram do concurso para saber se eles viram da forma como você vê as coisas...

      Excluir
  14. Que ingratidão, subiu no palco defendeu a politica do prefeito atual e agora afastada dos seus ofícios.

    ResponderExcluir
  15. porque ontem não tinha medico no postinho? porque outra empresa aganhou e a dra ane continua?

    ResponderExcluir
  16. A doutora Anne, "Anônimo", é servidora efetiva da Prefeitura, é concursada... E outra empresa ganhou: Onde podemos ter informações sobre isso?

    ResponderExcluir
  17. Amaurih, quem você acha que seria a solução pra nossa cidade? Sei que você participou (por assim dizer) de algum mandato do Paulo Afonso... Enfim, você acha que ele seria a solução pra nossa cidade?
    Se sim e caso ele não se candidate, você acha que teria alguém que vá valorizar a nossa cidade e levá-la pra frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil responder heim, Paulo Henrique, eu acompanhei não só as gestões do Paulo, e sei perfeitamente que ele não é o que a propaganda negativa comandada pelo Calé espalhou, só que a forma maquiavélica de como eles espalham essas calúnias, a estratégia, faz com que as pessoas acreditem que sejam verdades, e é de tal forma que tem gente que até fica com ódio da pessoa denegrida.

      Eu acho que deveríamos escolher alguém que conheça e tenha experiência, porque o nosso serviço público, com raras exceções, apodreceu ao acreditar na falsidade dos espertalhões que se infiltraram na política da cidade. Nós temos boas lideranças na cidade e devemos escolher uma delas, só quem é da cidade e tem conhecimento da sua história pode ter alguma consideração por ela.

      Excluir
    2. Sim, concordo contigo. No primeiro mandato minha família votou no farsante do Calé, depois que pude votar e tomei consciencia política, vi que ele não passava de mais um corrupto no poder. Ele ainda deve estar no poder, por trás de sua marionete.
      Eu realmente espero que o Paulo Afonso se candidate. Ouvi uns comentários dizendo que ele havia desistido da política, que não se candidataria mais. Espero que seja apenas um comentário. Caso não seja, espero que alguém possa vir e salvar nossa cidade das mãos dessa corja que hoje tá lá.
      Eu tenho medo é de que o tal do Calé volte, e, olha, não duvido muito que ele ganhe viu? Na minha humilde opinião ele é quase como um Lula perdoense... Corrupto!

      Excluir
  18. SABE DE NADA INOCENTI SAUDE NO EXXXQUEMA DO ESQUENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sabe colabore com a cidade, ou vai querer permitir que os espertalhões continuem a se aproveitar da cidade?

      Excluir
  19. a melhor opção para o momento : por a casa em ordem, valorizar os profissionais do município e fazer estas obras de escolas que não sai do papel é o senhor Paulo Afonso. Olha pode ter certeza eu nunca imaginei que um dia fosse falar isso!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nunca imaginou por que caiu no conto do vigário, que um estelionatário implantou na nossa cidade... E tem gente que ainda diz que se o vigarista voltar, cai de novo, enquanto a cidade apodrece...

    ResponderExcluir
  21. Pode ter certeza que muitos estão mudando de opinião e mudando a cabeça de seus familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  22. Oro para que sim, "Anônimo", mas demorou, nesses mandatos eles afundaram a cidade em tudo o que uma administração perdulária e corrupta pode afundar tudo o que toca. O sistema está apodrecido e vai ser necessária muita força, interesse, consideração, energia e jeito para sanar.

    ResponderExcluir
  23. ACHO MELHOR OS PROFESSORES COMEÇAREM TB A ORAR! AS COISAS ESTA FICANDO CADA DIA PIOR. TEM MAIS COORDENADORES QUE PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  24. Se o jeito é reduzir a folha de pagamento!! Então podemos começar com os professores que tem dois cargos e estão afastados para exercer outra função. Tem que cortar para esses voltem às salas de aula. Seja coordenador ou técnico pedagógico morgando na sme.

    ResponderExcluir