sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ANALFABETISMO

Essa frase foi criada pelo dramaturgo Bertold Brecht.


O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.

42 comentários:

  1. E AQUELES QUE PREGAM A ANULAÇÃO DOS VOTOS, O VOTAR EM BRANCO ESTARÃO PRESTANDO UM DESERVIÇO A SOCIEDADE, COLOCANDO JUSTAMENTE AQUELES QUE NÃO QUERIAM , NO PODER.

    ResponderExcluir
  2. MACMANAMANN:
    Nossa!!! E não é que CONCORDO com você!!!
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM ALGUMA COISA A GENTE TINHA QUE CONCORDAR!!!
      AH!! TEM O SANTOS TAMBEM!!RSRSRS

      Excluir
  3. ...DANDO O AR DE SUA GRAÇA7 de setembro de 2012 às 19:25

    TERIA QUE TER UM DEBATE ENTRE OS 5 CANDIDATOS A PREFEITO, SERIA INTERESSANTE,E Q FOSSE REALIZADA NA PRAÇA DE EVENTOS ONDE TUDO SERIA MAIS ASCRARECIDO E O ELEITOR PODENDO ASSIM TOMAR SUAS DECISÕES NA HORA DO VOTO COM MAIS CLARESA.

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho. Vamos organizar então...

    ResponderExcluir
  5. Apesar que a Apeoesp estará promovendo uma "conversa" com os candidatos, pois não haverá debate propriamente dito, que se caracteriza por réplicas e tréplicas de perguntas diretas, feitas de um para outro candidato. Mas mesmo assim é uma iniciativa importante da Associação dos Professores. Essa "conversa" já marcada para o dia 14 de setembro próximo, está devidamente registrada no Cartório Eleitoral e com a anuência de todos os candidatos, esperamos assistir um evento de reforço da cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaurih:
      Sabe a hora e local desta "conversa"? Será pública ou restrita aos associados e convidados?
      Abraços.

      Excluir
    2. CONSTATAÇÃO MEIO ÓBVIA8 de setembro de 2012 às 11:10

      UM DEBATE, COM CERTEZA TERIA QUE SER PÚBLICO, E NÃO COMO AS COMEMORAÇÕES QUE ANDAM FAZENDO QUE SÃO ÀS PORTAS FECHADAS P/ UMA MINORIA DE ASSOCIADOS E APADRINHADOS...NA HORA DO VOTO, NÃO É P/ TODOS??? POR ESSE MOTIVO, QUE DEVEMOS CONHECER E SABER DAS REAIS INTENÇÕES DE CADA UM DELES, APESAR QUE MUITOS DELES JÁ ESTÃO POR AÍ A TANTO TEMPO, E NÓS NEM SABEMOS PQ É QUE ELES AINDA QUEREM CONTINUAR...(NA FALTA DOS CIRCOS, A PRAÇA DE EVENTOS SERÁ UM BOM LUGAR P/ OUVIRMOS ALGUNS DOS ESPERTOS PALHAÇOS...) PENA QUE LÁ, ELES NÃO VÃO PODER TROCAR VOTOS POR CARNE E CERVEJA!!! ME PARECE QUE É PROIBIDO,NÉ??? PRINCIPALMENTE, SE O BOI ESTÁ SENDO INVERNADO NO LOTEAMENTO CRANDESTINO DO SR. JORGE GALVANI, "O AMIGO"!!!KKK

      Excluir
    3. CONSTATAÇÃO MEIO ÓBVIA8 de setembro de 2012 às 11:47

      DO CONTADOR DE HISTÓRIAS DA CARROCINHA...

      Excluir
  6. Não poderia se juntar as duas coisas? Usar da conversa proposta pela APEOESP e faze-la na praça de eventos como propõe a/o ...DANDO O AR DE SUA GRAÇA? Seria algo para promover o esclarecimento sobre as ideias e projetos dos candidatos e, quem sabe, questioná-los quanto a sua participação na vida pública/política de nossa cidade antes das eleições. Acho que seria bom convidar a rádio comunitária (Sintonia), a BJPtv, jornais e todos os meios possíveis de comunicação e divulgação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. EU ACHO QUE PUBLICAMENTE ASSIM NÃO DARIA MUITO CERTO, SEMPRE TEM AQUELES MAIS EXALTADOS OU MENOS EDUCADOS QUE NÃO ATENTARIAM AS REGRAS DO DEBATE, QUE NÃO PODE SER DO JEITO QUE A GENTE QUER, MAS DE ACORDO COM AS LEIS, ACHO!!!

    ResponderExcluir
  8. MACMANAMANN:
    Se isto acontecer, os mais exaltados e/ou mal educados que não repeitarem às regras, já não estarão demonstrando o que SÃO? É bem comum FINGIR ser o que não se é, em especial para conquistar simpatias e votos, portanto se alguém for desrespeitoso ou ir contra as regras não estará se revelando? E não é esta parte da ideia de um debate/conversa, conhecer o REAL CANDIDATO e não o que ele aparenta ser?
    Ouço aos programas do horário político na rádio, e sinceramente alguns... Será que ainda acreditam que todos sejamos trouxas?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. NÃO OUVI NEM UM DESSES PROGRAMAS!!
    SUGIRO QUE SEJAM CONVIDADOS REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES, IGREJAS,LÍDERES DE BAIRROS E PESSOAS INFLUENTES NA SOCIEDADE, E ASSIM TODO POVO ESTARIA REPRESENTADO.

    ResponderExcluir
  10. Concordo que deveria ser na praça de eventos mas com certeza terão os grupinhos da vaia favorecendo seus candidatos e prejudicando os outros. Seria necessario um policiamento dentro da praça!

    ResponderExcluir
  11. O Carlos me enviou por e-mail...8 de setembro de 2012 às 14:15

    NÃO, SERIA O ARIZONA.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arizona é akele q num rodeio em nazare fez contagem regressiva 1...2...3...4...kkkkkkk

      Excluir
  12. RARARA, O Carlos me enviou por e-mail...:
    Que tal o Calé?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eu mesmo já tentei promover debates na cidade, só que tinha candidato que não se interessava por debates, já que seus argumentos não eram suficientes para debater, e depois em um debate aberto, frente a frente, a mentira cai por terra, quem convidamos para mediar foi o senhor Farah, da Jovem Pira que da mesma maneira que foi convidado para mediar, foi também "convidado" a não participar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o esleid seria um bom mediador??????????amaurih!!!
      apesar de ser um eterno puxa saco do calé,é isso ai um grande problema do chamados comunicadores de perdoes,arizona,e esleid,calé,bala,e amaurih paulo afonso, ou seja historicamente a imprensa perdoense nunca foi imparcial.

      Excluir
    2. OFERECEMOS UM MEDIADOR PASTOR EVANGÉLICO DE CONFIANÇA DE TODO O POVO. QUE TAL???

      Excluir
  14. Essa é a sua opinião. E as opiniões são espelhadas no próprio caráter. Não é porque você e algumas pessoas não têm caráter, que ninguém tem. Eu já falei sobre parcialidade e imparcialidade, se você fosse capaz de entender o que possa ler já teria compreendido.

    Não é porque você julga as pessoas que as pessoas são o que você julga, porque o seu julgamento está comprometido com a sua qualidade como pessoa. Se você é parcial e procura ver somente o lado em que supostamente, na sua maneira míope de ver, você mesma possa levar alguma vantagem, isso é um problema seu, como estamos vendo, e não é porque você não tem consideração pela cidade ou pela comunidade que todos são iguais à você e aos seus amigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É MUITO CARa de pau,se fazendo de ofendido,e pregador dos bom costumes e a moral, vc sempre foi um puxa saco do pa e isso é historico qualque um sabe chega ser patetico esse seu discursinho,vá lamber sabão,amaurih!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  15. Interessa a vocês desqualificar qualquer defensor da cidade contra as barbaridades que vocês andam aprontando, como sendo puxa-saco deste ou daquele adversários de vocês, levando a questão para o lado partidário quando na verdade estamos comentando sobre política. Se eu sou admirador ou não deste ou daquele candidato, não significa que os meus argumentos não tenham procedência.

    Eu admiro a todos que tenham consideração para com a cidade e não consigo ter consideração por pessoas da sua qualidade e de todos os do bando a que você representa, pois não estão preocupados com a cidade e com nossa comunidade, estão querendo só levar e continuar levando as suas "vantagens".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso,vc se refere a chamada cituação utilizando o coletivo bando!!!ok,vc como jornalisa tem todo direito de criticar,ofender,e até mesmo,achar que todos q compoem essa gestão são um bando!!!como vc se refere de oportunistas que querem levar suas vantagens,mas vc se esquce que alem do seu querido paulo afonso, tem tambem outros 3 candidatos disputando a cadeira de prefeito.
      enfim me causa estranheza esses seus ataques contra os servidores que ocupam cargos de confiança dessa gestão,pois em todo momento com afirmações vagas ,sem bases e fundamentos de quem realmete é esse bando que vc diz tanto.seja mais especifico por gentileza.

      Excluir
    2. Eu posso dizer que a especificidade está em denúncias feitas nos órgãos competentes, aqui no Blog não é feito nada mais do que respostas e contra-argumentos de comentários, que na grande maioria das vezes não condiz com o foco ou com o contexto das postagens. Quanto a me referir à essa gestão como a um bando, tenho os meus motivos que não são partidários ou tendenciosos à qualquer lado político como vocês fazem questão de tentar distorcer. As atitudes das pessoas envolvidas com essa gestão é que são comentadas e todas mostram que os reais interesses deles não são os reais interesses da cidade. Ou estou enganado?

      Excluir
    3. PELO QUE SEI FOI SOBRE AQUELE CASO DE 2008 DAS FESTAS ONDE SEGUNDO DENUNCIA UMITIRAM NOTAS FRIAS QUE ALIAS TRAMITA NA JUSTIÇAE DETALHE POR ENQUANTO NÃO SE PROVOU NADA, E NESSES ANOS 2009,2010,2011,2012,COSTA ALGUM AGRAVANTE PARA DENOMINREM DE BANDO ESSA GESTÃO VC COMO BEN INFORMADO DIGA!!!!!!!1????

      Excluir
    4. Como não se provou nada??? Todas as provas constam da denúncia. Se não saiu o resultado do processo é outra história, agora, que não se provou nada é uma distorção da sua parte, talvez para desqualificar as denúncias e justificar a sua participação no grupo. Está claramente provado que houve atos de improbidade, com todas a provas juntadas, notas, empenhos, processos licitatórios, com as respectivas cartas convites e outros documentos, tudo, e poderia não ser ato de grupo, só que para não se referir às pessoas envolvidas como bando, se eles mostrarem, e estão tendo a oportunidade, que não sabiam o que estava acontecendo, que foram enganadas, que foram induzidas ao erro, só que para isso teriam que apontar o responsável.

      Pelo que se sabe não estão apontando ninguém, pelo contrário, estão como você, em seus comentários, tentando convencer a todos de que "não se provou nada", e com isso, enquanto não sai nenhum resultado, podem se passar por inocentes.

      Infelizmente transformaram essa gestão em alguma coisa que não se pode denominar como alguma coisa legal, é uma gestão fraudulenta e corrupta, e quem está envolvido faz parte de uma quadrilha que lesou e está lesando a cidade, se não por ação até por omissão.

      Lesando tanto que vão ter recursos e grandes interesses para investir na continuidade do esquema. É só olhar o quanto estão investindo ao quanto estão se empenhando e o quanto vão investir.

      Excluir
    5. para fins eleitoreiros talves esse seu discuro cause efeito,já se passaram 4 anos e até agora a justiça não deu seu veredito,foi até estaurada,uma comissão vizando investigar o caso cei,onde nem relatorio final eu sei se concluiu ou não o relator foi o nosso ilustre luis afonso,seria até bom vc que trabalha na camara agora, se podesse por gentileza postar esse relatorio que por sinal mais pareçe cabeça de bacalhau.

      Excluir
    6. AMAURI QUAL HIERARQUIA OCUPA O BIEL NESTE BANDO QUE V. SEMPRE DENUNCIA??ELE É O CHEFE? O SUB-CHEFE? OU SÓ UM LARANJA?

      Excluir
    7. Oras Macmanamann...

      Porque você não pergunta diretamente a ele? Ou através do seu candidato a vereador que é do mesmo partido e o apoia.

      Excluir
    8. QUEM VIVE ACUSANDO ELE DE BANDO É V., POR ISSO V. DEVERIA RESPONDER! MEU CANDIDATO NUNCA ACUSOU NINGUEM DE BANDO DE LADRÕES!!

      Excluir
    9. QUANTO A APOIO HÁ CONTROVÉRSIAS,V. SABE MUITO BEM QUE ISSO FOI UMA COLIGAÇÃO DE ULTIMA HORA,UM DIA ANTES ELE ERA DA COLIGAÇÃO DO PA. E VOCÊ SABE MUITO BEM QUE NINGUEM PODE MUDAR DE PARTIDO NA ULTIMA HORA,SENÃO PAULO DA ELVIRA E LUIZ GONZAGA NÃO ESTARIAM CONTRA O SEU PROPRIO PARENTE, POR ESSAS CIRCUNSTANCIAS DE COLIGAÇÃO. OU ENTÃO ME DIGA PORQUE "O MELHOR CANDIDATO" TEM SEU IRMÃO E PRIMO EM OUTRO PARTIDO??NÃO VENHA ME DIZER QUE É UMA QUESTÃO DE LIVRE ESCOLHA, PORQUE É MENTIRA!

      Excluir
    10. Eu não acuso ninguém de bando de ladrões, eu só comento sobre fatos que levam a entender que existem pessoas que estão levando uma série de vantagens no exercício de suas funções públicas, essas "vantagens" são comprovadamente mostradas, por documentos e testemunhas, todos os que levaram essas vantagens vão ter que explicar os motivos pelos quais se favoreceram, vão ter (estão tendo) essa oportunidade, só não cito os nomes porque os processos ainda não transitaram em julgado, da forma como você coloca parece que quer afirmar que não houve nenhuma atividade ilegal, irregular e as denúncias e as provas são falsas, inconsistentes, não houve nenhum desvio, não houve nenhum ato de improbidade, não existe nenhum crime.

      Excluir
    11. A questão de livre escolha é mentira? Então qual seria a verdade, Macmanamann?

      Excluir
    12. A VERDADE É QUE NO NOSSO PAÍS TODOS SÃO INOCENTES ATÉ PROVEM O CONTRÁRIO, EU JÁ DISSE AQUI QUE NEM A GRANDE REDE GLOBO CHAMA UM ACUSADO DE LADRÃO OU CRIMINOSO, É SEMPRE U SUPOSTO, O SUSPEITO, O ACUSADO, CERTO?? APRENDE ESSAS COISAS PARA NÃO LEVAR MAIS UM PROCESSO NAS COSTAS.

      Excluir
    13. Onde eu chamei algum acusado de ladrão ou criminoso, senhor Macmanamann, eu sei que vocês vivem cutucando, futucando como se dizia quando eu era criança, para que eu cite nomes aqui, eu sinto muito, mas não vou na onda de vocês. Quanto a processos, se tiver motivo, por favor, fique à vontade, pois quem trabalha com a informação e preza a verdade está sujeito aos humores de quem a verdade não interessa.

      Excluir
    14. AGORA RELENDO É QUE ENTENDI A PERGUNTA ERA SOBRE A LIVRE ESCOLHA.
      ENTÃO A VERDADE É QUE A UNICA ESCOLHA DE QUEM ESTÁ EM UM PARTIDO E ESTE SE COLIGAA A OUTRO QUE NÃO É DA SUA PREFERENCIA, É ACEITAR AS REGRAS DO JOGO POLÍTICO OU ENTÃO SAIR FORA DA DISPUTA, COMO FÊZ O SR. QUE É PV, MAS NÃO PODERIA APOIAR O EDU, NÃO É VERDADE? OU FAZER COMO O LG. E O PE QUE FICARAM CONTRA O PA, POR CAUSA DO RC.

      Excluir
    15. rc seria quem o robetro carlos cantor ou jogador????

      Excluir
    16. Eu também boiei no "RC"... Será que ele queria colocar "CR"???

      Excluir
  16. Colocamo-nos a disposição para tal evento caso realmente aconteça. Obrigado Carlos por lembrar da gente!

    ResponderExcluir