sábado, 10 de março de 2012

MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA CIDADE

As mudanças no trânsito da cidade se deram exclusivamente para resolver o nó que se formou na esquina da Rua João José Batista com a Rua Luiz Franco de Camargo, antiga 21 de Abril. 

Esse nó é consequência da implantação do famigerado calçadão ao redor da Igreja, que além de diminuir em muito as vagas de estacionamento no centro, forçou o desvio dos automóveis que precisam atravessar a cidade sentido Rodovia/Centro/Bairros.

O calçadão forçou o desvio do centro, que já era previsto no futuro e que foi apressado por motivos não muito bem explicados, sem que as alternativas, também já previstas e discutidas fossem implantadas, tendo como exemplo a marginal do Córrego do Povo que já era projetada indo do antigo Matadouro, onde se está construindo a Usina de Leite, até a Vila Operária.

Esse projeto já vinha sendo ventilado desde há muito tempo, desde quando houve a implantação da Rodovia D. Pedro e que se previa o aumento no fluxo do trânsito, mas algumas ocorrências permitidas pelo poder público prejudicaram ou atrasaram a implantação. Todos os proprietários ao longo do Córrego foram avisados do projeto de longo prazo, alguns reservaram espaço para que o projeto fosse no futuro implantado, com as devidas e legais desapropriações para que a obra fosse realizada, mas alguns proprietários ignoraram a necessidade. Isso ocorreu também com outro local de projeto de longo prazo que era a duplicação da Rua Manoel Rodrigues dos Santos, que o prefeito cassado, por motivos eleitoreiros resolveu apressar o processo sem as necessárias medidas preparatórias, que foram atrapalhadas também pelo poder público que permitiu construções novas na área prevista para desapropriação.

Não vamos muito longe, vamos voltar às necessárias ações para minimizar o nó que conseguiram dar no trânsito da cidade, para liberar o trânsito no nó dessa esquina, a rua, naquele trecho da parte de baixo da praça de eventos, passou a ser mão única no sentido bairro. Para isso outras ruas ao redor também tiveram que ter mão de direção modificadas.

O leitor e poeta Mac, faz o seu comentário em relação ao fato em forma de poesia... Tirando as críticas, com fundamento questionável que ele faz ao Blog e aos leitores, que não demonstraram interesse pelo trabalho dele, ao qual eu, independente da crítica, respeito e gosto, vai aqui:


A TAL CONTRAMÃO
É SÓ EM MEIO QUARTEIRÃO
É TRISTE A SITUAÇÃO
NAQUELA LOCALIZAÇÃO

É SUBIDA DO BUSÃO
DESCIDA DE CAMINHÃO
E A ADMINISTRAÇÃO 
VEM COM MEIA SOLUÇÃO
NÃO FICOU NADA BÃO
BEM DO LADO DO CONCHÃO
E QUANDO TEM FESTA ENTÃO
É AQUELA MULTIDÃO
CARRO CARRINHO CARRÃO
E A POPULAÇÃO
NO MEIO DA CONFUSÃO
É ANO DE ELEIÇÃO
VAMOS SE COÇAR MEU IRMÃO
ASSIM NÃO SE ELEGE NÃO
O POVO NÃO É MAIS BOBÃO
E NO DIA DA VOTAÇÃO
VÃO LEMBRAR, ORA SE VÃO
ESSES VERSOS NÃO ACABA NÃO
DEPOIS DOU CONTINUAÇÃO



NINGUÉM PRESTOU ATENÇÃO
NEM DEU SUA OPINIÃO
O ASSUNTO EM QUESTÃO
DESPERTA INTERESSE NÃO
AQUI É SÓ CÂMARA, SEÇÃO
CANDIDATOS A ELEIÇÃO
POLÍTICO LADRÃO
OU NÃO
CHEGA DE CONFUSÃO
VOU CUIDAR DO MEU VIDÃO
DA MINHA RELIGIÃO
DO MEU CORAÇÃO
DA MINHA SALVAÇÃO
ATÉ OUTRA OCASIÃO
BEIJOS, BEIJINHOS, BEIJÃO

8 comentários:

  1. OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO!!
    O NÓ CONTINUA LÁ JÁ QUE A MUDANÇA FOI INSIGNIFICANTE, JÁ QUE OS CARROS CONTINUAM SE CRUZANDO NA REFERIDA ESQUINA.

    ResponderExcluir
  2. MAC,

    VOCE É UM ARTISTA GENIAL !

    ResponderExcluir
  3. não consigo chamar essa rua de luis franco para mim é vinte e um de abril,parabens pela mudança pois ja estava prestes de acontecer um assidente.a

    ResponderExcluir
  4. Pra você e para muitos que não têm a menor consideração pela história da cidade... A sua opinião não é surpresa para ninguém...

    ResponderExcluir
  5. BONDADE SUA MARIA CURIOSA, VOCE É UM AMOR!!!!
    COMO EU JÁ DISSE, DE VEZ EM QUANDO PINTA A INSPIRAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  6. mudaram o despacho p/ outra encruzilhada...só isso!!! kkk

    ResponderExcluir
  7. SITUAÇÃO HIPOTÉTICA, QUANDO HOUVER MAIS CARROS: VINTE CARROS VEM PELA SÃO JOÃO DESCE E ENTRA A DIREITA EM FRENTE O CONCHÃO, MAIS VINTE CARROS SOBEM EM FRENTE A IGREJA, ENTRA PELA LATERAL DA MESMA E DÁ DE CARA COM OS OUTROS CARROS NA ESQUINA DA LUIZ FRANCO, VEJA A CENA 40 CARROS SE ENROLANDO E DESCENDO PARA ENCONTRAR COM MAIS UNS 40 NA PRÓXIMA ESQUINA, 20 VÃO DESCER E VINTE VÃO SUBIR, ENTRE ELES UM BUSÃO, UM MICRO ONIBUS CINCO CAMINHÕES DUAS VÃS, A AMBULANCIA DO SAMU, UMA RETRO-ESCAVADEIRA... É MUITA IMAGINAÇÃO, OU É ALGO POSSIVEL DE ACONTECER????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita imaginação! (segunda publicação. A primeira foi sensurada)

      Excluir